O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vitória importantíssima!!!!

. 7 comentários
Grande vitória em casa do Bi-Campeão Suíço que vinha de um moralizante empate frente ao Manchester United em Inglaterra.

Se vencermos este mesmo Basileia na Luz garantimos o apuramento para a fase seguinte.

Em relação ao jogo vou só fazer umas considerações:

1.ª- Continuamos a demonstrar algumas fragilidades defensivas, algumas vezes até parecemos uma equipa amadora a defender. Não será melhor contratarmos algum treinador especialista em trabalho defensivo? Trabalha lá isso melhor ó JJ!!!

2.ª- Continuo a achar que este Benfica em 4x3x3 seria demolidor.

3.ª- Estamos em Outubro e já vejo jogadores que não aguentam "com uma gata pelo rabo", e isto não é só de agora...

4.ª- Bruno César tornou a "molhar" a sopa. Quer jogue Nolito, quer jogue Bruno César, ambos continuam a facturar.

5.ª- Já que falei em facturar, o Cardozo lá facturou mais um golito. Assobiem!!!

6.ª- Enorme simulação de Rodrigo no golo de Bruno César. Demonstra que tem visão de jogo e inteligência.

CARREGA BENFICA!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Cada jogo tem a sua história e cada equipa as suas caracteristicas, Jorge Jesus, sabendo e percebendo isso, lançou Rodrigo(ainda bem que o Benfica venceu, senão... coitado do Jesus em alguns blogues), o qual em função do adversário, apostou numa linha avançada de grande mobilidade e capacidade técnica, o que baralhou a defesa adversária que sem referências para marcar atrapalhou-se, aposta essa ganha com mestria e só espero que aqueles que apressadamente e severamente tanto o criticam quando corre mal, tenham ao menos agora, o bom senso de o elogiar.

    ResponderEliminar
  2. Estava a ver que o geraçao benfica, nao metia veneno como de costume. Afinal este merda blogue continua na mesma, porque nao pode ser pior. VIEIRA e JESUS nao lhe dao hipóteses

    ResponderEliminar
  3. fragilidades deves ter tu e sao mentais...um jogo perfeito a defender e viste fragilidades defensivas???? tu és tipo os velhos de antigamente q o benfica falha um passe e ja ta a jogar mal??? otarios pah, é impossivel uma equipa defender bem o jogo tem é normal haver uma ou outra falha e ainda por cima quando tem jogadores como o shaqiri q é um craque rapidissimo...agora deixa de dizer barbaridades oh palerma

    ResponderEliminar
  4. Não concordo com a opinião em relação às fragilidades defensivas. Pelo contrário, penso que foi dos jogos mais bem conseguidos deste quarteto. Uma linha mais subida do que o habitual e que resultou muito bem. Luisão não deu hipóteses a Frei e a tremideira habitual do início da segunda parte não aconteceu. Não que considere o ataque do Basel extremamente temível, mas merece bastante respeito, tendo marcado aliás 3 golos em Old Traffold. Em relação às quebras físicas, apesar da sobrecarga das selecções, estou contigo.

    http://nota-artistica.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Por acaso nos meus eleitos, estão o LUISAO, GARAY e ARTUR !!!

    ResponderEliminar
  6. Peço desculpa por ter visto tudo mal, afinal aqueles lances em que os jogadores do Basileia conseguiram ganhar as alas com cruzamentos perigosos foi pura ilusão. Todas aquelas vezes em que o Basileia conseguiu perigosamente chegar á entrada da área com tempo e espaço para rematar ou efectuar um passe perigoso para a defesa foi ilusão minha, valeu-nos que eles decidiram quase sempre mal no último passe senão teríamos mais vezes jogadores do Basileia na cara de Artur.

    Foi uma boa exibição e ganhámos mas devemos procurar a perfeição ou aproximarmo-nos dela, houve muitos lances neste jogo que se fosse com uma equipa de outro gabarito a coisa tinha corrido mal, a não ser que Artur fizesse o que fez neste jogo, defendeu tudo.

    Para criar perigo contra este Benfica a coisa é relaticamente simples, o extremo desloca-se para o centro, o nosso lateral vai atrás, o lateral adversário sobe por esse corredor como quer, pois a marcação dos nossos alas raramente existe. Foi assim o jogo todo!!! Outro aspecto é a forma constante como as equipas adversárias conseguem várias vezes colocar a bola no espaço entra o meio campo e a nossa defesa, criando assim lances perigosos.

    Espero que no futuro não veja aqui pessoal a criticar o equipa por uma derrota que teve origem nos erros posicionais que referi atrás.

    Ainda ssim, prefiro este Benfica que aquele que joga para a frente á doidinha. Este Benfica começa a saber controlar os ritmos de jogo conforme o jogo está a decorrer. Por exemplo, os primeiros 10 minutos o Basileia entrou com tudo com um ritmo frenético e fosse o Benfica louco do ano passado ou até de há dois anos e teríamos entrado nesse jogo de desenfreado. Ontem, e em muitos jogos este ano, a equipa percebeu que não deveria entrar nesse jogo e começou a trocar a bola baixando o ritmo de jogo, adormecendo aos poucos o adversário e a controlar o jogo.

    Fica a ressalva nos aspectos defensivos que acredito que irão melhorar mas, para mim, continuam a existir falhas graves que com outras equipa poderão resultar em golos.

    É a minha opinião, podem não concordam mas não insultem, defendam a vossa opinião o façam o contraditório apresentando factos.

    FORÇA BENFICA!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Acrescento alguns considerandos:
    - Emerson é o elemento mais fraco da defesa! E se Cap é pior que o brasileiro, ui, que péssima contratação! Mais: para os apaixonados da estatística que eriçaram-se logo ao dizer que Cap n era titular no Villareal, leiam o que o técnico do Lille disse de Emerson: "umas vezes jogava ele, outras vezes jogava outro". Por isso...
    - Era bom que o SLB seguisse Shaqiri. Que bom jogador!
    - Gostei do Basileia, muito trabalho na juventude.
    - Espero que JJ aposte em Luís Martins.
    - Miguel Vítor n deslumbrou, porém adapta-se bem em caso de recurso. É sempre um jogador a ter no plantel!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking