O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Renovação de Gaitán

. 16 comentários
O argentino renovou até... 2016. Ou seja, acrescentou um ano ao anterior contrato. Não me vou pronunciar sobre a premência do assunto em relação a Maxi, pois neste momento, seja qual for o desenlace, o assunto já se arrastou demais! E se por algum triste acaso o uruguaio não renovar, lá iremos ter a cantilena do costume: o jogador é um traidor, o empresário é um chulo e que o Benfica não se pode vergar a interesses alheios, sendo que a direcção conduziu exemplarmente o assunto... Tudo se perdoa e desculpa. OK, "moving on".

A questão que ponho é porquê? Gaitán acrescenta mais um ano porquê? Cláusula de rescisão? Não! Está igual e suficiente, diga-se. Duração? Também não. O argentino estava seguro por mais 3 anos! Ordenado? Não sei. Agora parece-me que se foi esta a razão é um passo errado. O jogador está no seu 2º ano de Benfica, não devia ter um mau ordenado e está a explodir esta época na mira de alguns tubarões europeus, com Manchester United e Valência à cabeça. Ora se um clube como o campeão inglês aparecer no final da época com uma boa proposta (mínimo dos mínimos 25 milhões, se o jogador manter o rendimento), o jogador sai. Fará pressão para isso, certamente! E não é este POSSÍVEL novo aumento que lhe muda as ideias! E um eventual descontentamento do jogador neste momento não é admissível. Recorde-se: o jogador está com um ano e pouco de Benfica. E isso abre um precedente (já aberto, com Fábio Coentrão). Agora se a ideia do jogador é fazer um contrato de longa duração para ser uma referência futura, isso já é outra estória. Mas não acredito...

A mim, parece-me que o contrato, a ser revisto, só no final da temporada e se o argentino mantivesse o rendimento! Agora, parece-me cedo, desnecessário e se for por ordenado é dinheiro que pesará na tesouraria desnecessariamente. E vocês o que dizem do assunto?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Não concordo.

    A renovação é um sinal claro q o SLB compensa a qualidade, o esforço, o empenho. E se não duvido q se o United aparecer ele sai, com este aumento se calhar fica mais dificil um Valência ou Galatasary ou Fiorentina, etc, o levar.

    ResponderEliminar
  2. Acho que te contradizes... Dizes que o maxi levou demasiado tempo, depois dizes que o gaitan foi demasiado cedo.

    Não faz muito sentido.

    ResponderEliminar
  3. O que se passou não foi mais que isto:

    Tinha um ordenado baixo, quiseram aumentar-lhe os proventos mensais - penso que merecidos - e a única forma de o fazerem foi mexer na duração do contracto.

    ResponderEliminar
  4. Vejo como uma forma de segurar o jogador, com um salario mais elevado, não caindo na tentação de sair para qualquer clube que lhe ofereça um ordenado mais elevado

    Urge renovar JÁ com o Maxi e dar mais um ano ao Aimar

    Depois é necessário ir ao mercado comprar suplentes para o centro da defesa, para as alasa, guarda-redes (se o eduardo sair), extremo direito e o suplente do Aimar

    ResponderEliminar
  5. Penso que estamos a fazer uma tempestade num copo de água.
    O MAXI JÁ ESTÁ SEGURO !!!!

    ResponderEliminar
  6. "o esforço e o empenho"?!?

    Estão mesmo a falar do Gaitan???

    E é por causa deste aumento que ele já vai querer ficar o resto da vida no Benfica e não se vai pirar assim que um Malaga qualquer lhe ofereça mais 5 tostões?

    Que ingenuidade...........

    A unica razão que justifica esta renovação é um aumento salarial que há muito estava prometido. É grave, por duas razões:

    - Gaitan pouco fez para merecer esse aumento de ordenado. outros, com Maxi e Javi há cabeça, têm sido exemplos de dedicação e empenho e merecem muito mais que o Nico esse aumento.

    - Gaitan tem se comportado de uma forma muito pouco profissional neste incio de época. é verdade que Jesus tudo lhe perdoa, mas premiar com um aumento um jogador que claramente anda há mto tempo a fazer birra é absurdo do ponto de vista da gestão de recursos humanos.

    www.eusebiomais10.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. BR, contradigo-me como? Elabora!

    ResponderEliminar
  8. Atenção. O empresário do Maxi é só um dos homens mais ricos e poderosos do Uruguai. Por muito que o Maxi queira, se o Paco Casal disser Não, o jogador não tem forma nenhuma de o contrariar.

    Nenhum uruguaio é louco o suficiente para arranjar um inimigo daqueles.

    Neste caso, o empresário tem o faca e o queijo na mão, dado que a direcção do Benfica fica em xeque perante os sócios se ele não renovar.

    ResponderEliminar
  9. Red Sniper26/10/11 16:01

    ... " O empresário do Maxi é só um dos homens mais ricos e poderosos do Uruguai " ...

    Permita-me que retifique, o Paco Casal JÁ FOI um dos mais poderosos empresários do futebol uruguaio, neste momento já não detem o poder que possuia antigamente...

    http://www.olheiros.net/artigo/ler/2037

    ResponderEliminar
  10. Red Sniper26/10/11 17:11

    Se os ditos interessados pagarem a cláusula de rescisão do Nico Gaitan, não há problema...

    Alêm de termos o Melgarejo, o Urreta, o Rodrigo e o Nelson Olveira, ainda podemos escolher segundo o " Reco-Reco " do careca mais seboso da C.S. .

    Jorge Bazán interessa às águias
    AVANÇADO PERUANO DO ALIANZA LIMA

    e mais este...

    Colazo colocado na rota da Luz
    DE ACORDO COM A IMPRENSA ITALIANA

    e mais este ...

    Soriano: «Benfica é opção»
    DEIXA PORTA ABERTA PARA O MERCADO DE INVERNO

    E ainda faltam 2 meses para chegarmos ao fim do ano ...

    ResponderEliminar
  11. Exactamente pelo que disse na minha resposta.
    Dizes que o maxi levou demasiado tempo, depois dizes que o gaitan foi demasiado cedo.

    ResponderEliminar
  12. Caro Jedi, concluindo:
    É preso por ter cão e por não ter.
    -Assinou??, para quê se ainda tinha mais 3 anos??
    -Não assinou??, mas deveria assinar!!
    Enfim tudo serve para malhar no presidente.
    Ainda hei-de ver por aqui muitos a morder a lingua de tanto mal dizerem.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  13. Gil Almeida26/10/11 19:06

    Concordo com esta decisão tomada pela direção do Sport Lisboa e Benfica. O Nico Gaitan apesar de estar á pouco mais de uma época ao serviço do Benfica já têm muita influência na equipa e comparado com outros a diferença salarial era enorme, ainda assim ficou distante dos mais bem pagos o que acho claramente bem!

    Estamos na presença de um jogador que tem vindo a fazer uma boa temporada e que ainda tem uma boa margem de progressão! Se o Benfica vencer a Liga, acho sinceramente que o Nico irá abandonar a equipa no final da época com muita pena minha!

    O aumento salarial é mais um incentivo para manter o jogador motivado durante a época ...

    Força Nico Gaitan, Força Benfica !

    ResponderEliminar
  14. A mim faz-me confusão o aumento a Gaitan! Incentivo para motivar o jogador??? Não faz sentido...agora todos os jogadores do SLB para se sentirem motivados ficam a ganhar mais de um milhão por época! Coitado do SLB...
    Não está bem não joga, se não joga não mostra se não mostra não é vendido, simples!
    Foi preciso Ferguson dizer que gosta dele para Gaitan ser um pérola!! Então Witsel é seguramente, jogador para render 50 milhões?? Seguindo esse raciocinio!
    Não quero dizer que não é um bom jogador, mas penso que está a ser levantada demasiada "poeira" sobre o interese de grandes europeus no Nico mais ainda sobre uma opinião do treinador do MU!
    A motivação deve ser dada de forma a mostrar que o SLB é glorioso não só pela História como pela paixão dos seus adeptos ao clube, é algo que faça arrepiar a espinha...fdx fazê-los sentir a raça e o querer da vitória pelo clube! Se depois de terminada a época os euros falam mais alto!? Paciência... Maxi para mim é um exemplo!!

    ResponderEliminar
  15. Red Sniper26/10/11 22:16

    ... " mais ainda sobre um opinião do treinador do MU "...

    É evidente que uma opinião de Sir Alex Ferguson é sempre para ser escutada, interiorizada, devidamente mastigada e depois cuidadosamente arquivada para não se perder, porque este senhor está para o futebol tal como Albert Einstein esteve para a Fisíca.

    Um teinador com este cúrriculo, merece toda a nosso respeito e admiração !

    SIR ALEX FERGUSON

    Premier League 1993, 1994, 1996, 1997, 1999, 2000, 2001, 2003, 2007, 2008, 2009, 2011
    FA Cup 1990, 1994, 1996, 1999, 2004
    League Cup 1992, 2006, 2009, 2010
    UEFA Champions League 1999, 2008
    FIFA Club World Cup 2008
    UEFA Super Cup 1992
    UEFA Cup Winners Cup 1991
    Inter-Continental Cup 1999
    FA Charity / Community Shield 1990 (shared), 1993, 1994, 1996, 1997, 2003, 2007, 2008, 2010

    ResponderEliminar
  16. Sim tens razão, mas não passa de uma opinião de um treinador que ganhou vários títulos! Já o ouvi a falar de vários jogadores, com o Mourinho, e etc... continuo a achar que deram demasiado valor a tal!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking