O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 30 de outubro de 2011

QUEM VOTA PARA A FPF ???

. 8 comentários
Para as próximas eleições da FPF, convém recordar a distribuição dos votos.

 - 22 votos - Associações Distritais

 - 20 votos - Clubes da Liga (
já li em qualquer lado que, dos 32 clubes da 2 ligas, o GLORIOSO, CORRUPTOS e SUBMISSOS não votam)

 -   8 votos - Clubes não profissionais pelos delegados nomeados das Associações de Algarve, Aveiro, Braga, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto e Setúbal.

 -   7 votos - Clubes distritais (Assoc. de Évora, Guarda, Santarém, Madeira, Ponta Delgada, Viana do Castelo e Viseu

 -   6 votos - Sindicato dos jogadores de futebol

 -   6 votos - Associação Portuguesa de ÁRBITROS de Futebol ( a tenebrosa e cangada APAF)

 -   6 votos - Associação Nacional de Treinadores de Futebol

 -   6 votos - Jogadores Amadores (Assoc. de Angra do Heroísmo,Beja, Castelo Branco, Portalegre e Vila Real

 -   1 voto - Presidente da Liga

 -   1 voto - Associação de Dirigentes  (ANDIF)

  -  1 voto - Associação de Médicos  (AMEF)

  -  1 voto - Associação de Massagistas  ( ANEDAF)

São 85 votos no total e, se nos recordarmos que os merdias anunciavam há dias que o FACTURAS tinha já garantidos 43 votos, a eleição está ganha e mais que ganha, para os lados dos apoiantes do Fernando Facturas Gomes.

As facturas, com a despesa  do champanhe para a comemoração dos festejos, serão naturalmente entregues à Dª. Manuel Cunha do 14º. andar da Torre das Antas.  Só quem for muito anjinho, é que não acredita que pelas gargantas mafiosas, do antigo carcereiro Lourenço e do Corrupto assumido careca e rico, não correrá desse precioso néctar, já que o tão apregoado apoio que "dão" ao Carlos Marta é  pura treta mafiosa de "engana-me que eu gosto"

Quanto àquilo que REALMENTE interessa nestas eleições que é; QUEM MANDA NOS ÁRBITROS, a coisa vai saldar-se por uma salgalhada e mistura explosiva das duas listas, que a isso concorrem.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Viriato, a seu tempo veremos quem são os anjinhos, é que desta vez vez eles têm o rabo trilhado...

    O apoio de Benfica e Sporting ao falcatruas tem compromissos, como é evidente, e eles estão na constituição das listas e nas suas intenções! Era surreal que o falcatruas fizesse o que bem entendesse e Benfica e Sporting ficassem calados! A candidatura não nasceu como uma simples pro-forma e o apoio dos clubes de Lisboa não contassem para nada. O falcatruas não tinha o apoio dos corruptos ou se o tinha este não chegava!!!

    É óbvio que o fulano será sempre um portista (corrupto ou não, já não sei), mas isso de nada valerá se quem estiver nos outros órgãos da FPF tiver, por si só, o seu peso institucional. É isso que está acontecer. O que interessa é quem acompanha o falcatruas e não ele próprio - contratar seleccionadores da linha corrupta, ou que a ela se submetam, não é nada de novo!!!

    Anjinhos são os que se batem por princípios bacocos, como a renovação dos direitos televisivos! Se a Sportv for a que pagar melhor, o Benfica só tem de assinar o contrato. No resto somos nós que os podemos levar à ruína! Se nenhum benfiquista fosse assinante da Sportv há muito que eles tinham desaparecido. Todos culpam o Benfica e poucos fazem alguma coisa por ele. Eu bem que lamento não poder ver o futebol espanhol, inglês, fórmula 1 e muito mais, mas o lamento depressa se torna em orgulho... O Benfica, vejo-a na NET e porque não posso estar no Estádio...

    Àqueles que em tudo vêm oportunidade para criticar/atacar LFV gostava de lhes perguntar se não seria muito fácil para ele "mostrar" o seu empenho na luta contra os andrades corruptos e seu sistema! Era tão simples: lançava alguém tipo Rui Gomes da Silva para a FPF e declarava ao sete ventos que não queria renovar o contrato dos direitos televisivos com a PorcoTv sem se preocupar em ter concorrente! Fica fácil dizer que se podia transmitir os jogos em casa na BTV, mas se nem o estádio se enche...

    Só me admira o facto de ainda não ter renovado o contrato (era dinheiro em caixa), mas o defeito deve ser meu - acompanhei a par e passo a décad de 90 do nosso clube...

    ResponderEliminar
  2. Do BLOGUE VOZES ENCARNADAS retirei isto:
    -----------------
    Mais um facto para o Benfica não assinar com a Sport TV

    Há muito que decidimos que tínhamos de estar no mercado, não faremos um aproveitamento interno, nem mesmo tendo um canal televisivo. É verdade que há uma cláusula de indexação, mas só no caso de o operador com quem temos o contrato vir a fazer novos contratos com outros clubes. Se for um player diferente, não beneficiamos.

    Angelino Ferreira no "Nojo"

    Bem acho que este fruteiro já disse tudo, os corruptos querem beneficiar às custa do Benfica, logo para os corruptos não beneficiarem o Benfica apenas tem de fazer uma coisa, não assinar com a Sport TV.

    Por isso qualquer proposta igual ou superior à da Sport TV o Benfica assina logo, há alguma dúvida? E mesmo que seja inferior, se por ventura não for muito inferior acho que beneficiamos mais ainda não assinando, pois porcaria vinda daquele lado já chega.

    ResponderEliminar
  3. GloriosoSLB30/10/11 23:51

    ó zigofrigo.. por amor da santa!!!
    deves ser da familia do oliveira..só podes!! com tanta ansiedade demonstrada na renovação...
    e como todos sabemos que dinheiro é coisa que não abunda por lá... isso enerva... não é???!!!

    tem lá calma contigo pá!
    Vieira, só tem uma coisa a fazer: ouvir quem realmente manda no clube... os sócios e adeptos! mai nada!!! (aliás promessa do presidente)

    ResponderEliminar
  4. Oh Glorioso, achas que sim???

    Nesse caso tens de clarificar que tipo de sócios ele tem de ouvir, porque eu sou sócio, mas adiante...

    Não percebo o teu comentário: o dinheiro não abunda? Onde???

    Se for no Benfica, então isso só me dá razão, pois uma renovação era sinónimo de dinheiro em caixa. Se for no oliveiredo, melhor ainda, pois mais gastavam e se os benfiquistas, sócios ou não, fossem inteligentes e deixassem de assinar PorcoTV então eram dois em um...

    Mas voltando aos sócios, agora sou quem te digo para, por amor da santa, abrires os olhos!!! Nunca leste por aqui que Rui Costa está impedido de se candidatar a presidente do Benfica porque LFV alterou os Estatutos! Os que o dizem são os mesmos que reclamam Assembleias Gerais para tudo e mais alguma coisa. Depois queixam-se que estava pouco gente e, o pior de tudo, que LFV "comprou os sócios! Se é assim, qual a dificuldade em aprovar a renovação do contrato com o oliveiredo em Assembleia Geral de sócios???

    ResponderEliminar
  5. Quanto ao post tenho a dizer algo, que tem a ver com o estigma de que desde que Fernando Gomes foi para a liga a arbitragem é decadente.
    Realmente é e vai continuar a ser. No entanto criou-se uma imagem de que só nesta fase é que isso aconteceu. Nada mais errado. Lembro-me de um sem número de jogos e de épocas marcadas pela arbitragem.

    Lembro-me na época 2008/2009 com Quique Flores das seguintes rábulas dos senhores do apito:

    -Golo mal anulado contra o Nacional em casa no ultimo minuto. Perdemos 2 pontos.

    -Golo mal anulado em casa contra o Setúbal que dava o 3-1 e no final sofremos o 2-2. Mais 2 pontos a voar.

    -Carlos Xistra em Guimarães com uma dualidade de critérios impressionante. Dos piores roubos que vi contra o Benfica e que só não é muito recordado porque vencemos.

    -Penalti inventado no Dragão que deu o empate ao Porto (neste caso foram 4 pontos à vida. os 2 que perdemos, 1 que o Porto ganhou e outro virtual pela vantagem no confronto directo caso terminasse-mos com os mesmos pontos).

    Assim só de cabeça com os roubos nos nossos jogos e sem os benefícios que o Porto teve podíamos a pouco mais de 10 jornadas do fim estar com 7 pontos mais o tal virtual de vantagem sobre o segundo.

    Na época do titulo:

    -Penalti por marcar nos últimos minutos contra o Marítimo em casa

    -Jogo em Braga.

    -Penalti descarado por marcar na Luz contra o Porto.

    -2 penaltis por marcar em Setúbal.

    -Golo anulado por fora-de-jogo ao Di Maria em Leixões quando ele estava mais de 1 metro em jogo

    -2 penaltis por marcar e 2 vermelhos por mostrar aos jogadores do Sporting na Luz.

    O que eu quero dizer com isto é que arbitragem já está dominada independentemente de quem está nesses orgãos. Lembro que estas 2 épocas foram com Hermínio Loureiro. Quanto a mim uma das pessoas que considero ter-se batido mais pela verdade desportiva.

    ResponderEliminar
  6. então e o jogador lagarto venezuelano q fugiu para o balneário... o Jeffren! O gajo está habituado aos roubos lá na terra dele mas, aquilo era demais até para ele! daí q tenha dado de frosques dali para fora e resolveu deixar a sua equipa tb com 10 para ser mais justo! pq o roubo estava a ser escandaloso!

    Pedro G.

    ResponderEliminar
  7. Caro Viriato,

    Antes de mais deixa-me dizer que aprovo, concordo e aplaudo 80% (no minimo) dos teus artigos de opinião neste blog mas, irrita, chateia e fere a vista profundamente o facto de obrigatoriamente teres de escrever sempre em estilo arco-iris.

    Eu percebo o efeito que desejas obter ao utilizar o vermelho (SLB), azul (CORRUPÇAO) e preto (informaçao neutra) mas, isso viola toda e qualquer norma existente de boas práticas de escrita e usabilidade na web.


    Cumpts,
    BR

    ResponderEliminar
  8. "Leonardo Jardim foi o alvo de todas as críticas numa anormal espera dos adeptos à chegada de Coimbra, com protestos bem audíveis na altura em que o autocarro entrou no Axa, por volta das 23 horas. Na saída dos carros dos atletas e equipa técnica, as coisas já estavam bem mais calmas, pelo que a situação provocou apenas alguma apreensão em relação ao futuro próximo em que a curiosidade do calendário coloca no caminho do Sp. Braga os... três grandes.

    Ainda no estádio, o treinador sentiu logo na pele os efeitos de um novo empate, acumulando 9 pontos perdidos até ao momento e sempre fora de casa. Mas Leonardo Jardim fez questão de não dramatizar a situação, catalogando como normal os adeptos quererem mais pontos, mas reforçando o mérito dos 18 pontos conquistados à 9.ª jornada. A referência não foi nada inocente, sabendo-se que há um ano, por esta altura, a equipa tinha “só” 14 pontos, depois de perder em Vila do Conde na 9.ª ronda..." in Record

    Será a máquina FCPorto a trabalhar??

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking