O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pragal "Mentiroso" Colaço

. 36 comentários
Portugal, 3 de Outubro de 2011

Sendo assinante do jornal Benfica, fiquei siderado com um texto subscrito pelo Dr.º Pragal Colaço (doravante PC) e publicado na última edição que saiu na passada quinta feira. Um dos meus lemas no futebol é lutar contra a mentira e por isso, essa é a maior das razões de existir do blogue denominado BASTA: benfiquistas anónimos saturados de tanta aldrabice!

O texto subscrito pelo referido PC é uma montagem com a única finalidade de continuar a emporcalhar a imagem do ex - Presidente João Vale e Azevedo (JVA) e criar mais uma cortina de fumo sobre os problemas económicos do actual Grupo Empresarial do Benfica. Os factos transcritos não são todos correctos e há omissões propositadas de forma a confundir os leitores, levando-os a tirar as conclusões negativas. Vamos por partes:

1 – Não foi JVA quem vendeu todas as parcelas assinaladas na planta (publicada no Jornal), como ele diz, porque a Urbanização Norte foi vendida na gestão do Sr.º Manuel Damásio. Esta é a única venda que estranhamente ninguém contestou, se foi vendida barata ou não, se o preço por metro quadrado era adequado ou não.

2 – JVA não hipotecou o estádio da Luz como finalidade, mas como consequência. Como o próprio PC reconhece, os terrenos da denominada Extensão da Urbanização Sul pertenciam ao artigo da Conservatória que incluía o estádio do Benfica. Ao dar de hipoteca os terrenos que tinha prometido vender à Euroárea, a Extensão da Urbanização Sul, automaticamente foi hipotecado o estádio. Mas é bom lembrar que o estádio actual está hipotecado aos Bancos e nem por isso PC se incomoda.

3 – O estranho é que quem promoveu o loteamento foi a Direcção de Manuel Damásio, ou outras anteriores, e foi apenas no mandato de JVA que se aprovou esse loteamento, com emissão do respectivo alvará. Só depois disso – parte final do mandato - foi possível criar os lotes e separar os terrenos onde estava o anterior estádio e o actual, dos terrenos vendidos como a Extensão da Urbanização Sul.

4 – Além das garantias hipotecárias que acompanharam o processo de compra e venda destes terrenos à Euroárea, JVA apresentou garantias pessoais e patrimoniais no valor de 9 milhões de contos, como foi esclarecido pelo próprio ao jornal “Público”. PC esqueceu de mencionar isto no seu texto.

5 – Optou também PC por publicar parte da acusação contra JVA, onde o Ministério Público criou o enredo do desvio de um milhão de contas por parte de JVA. Lamentável. Porque essa parte da acusação contra JVA foi anulada pela sentença do Tribunal. Aliás, JVA foi acusado nesse processo Euroárea de 3 crimes, 2 de falsificação e 1 de peculato, mas apenas deram como provado 1 único crime de falsificação. E mesmo este, pareceu ter sido arranjado por medida, já que no acórdão reconhecem que a intenção de JVA seria melhorar o desempenho contabilístico do Clube de modo a sair favorecido perante os sócios, nas eleições seguintes. Que perdeu como se sabe ...

6 – Não há trapalhada na conclusão do processo por parte de JVA, como sugere PC no texto, mas, ao contrário do que este escreve, foi a Direcção de Manuel Vilarinho que criou o problema ao chegar a por em causa a idoneidade da Euroárea que esteve quase a romper o negócio e exigir o cumprimento das cláusulas compensatórias.

7 – PC não o diz, mas o Centro de Estágio do Seixal foi construído nesses terrenos que JVA comprou e de que tanto se falou. O que ainda hoje não sabemos, é qual a área construída não desportiva na actualidade, ou que a Câmara do Seixal aprovou mediante projecto de Vilarinho ou Vieira. Segundo notícias saídas no jornal A BOLA da altura, o projecto de JVA previa 5 mil m2, mas o de Vilarinho ou Vieira previa 110 mil m2. Se isto for verdade significa que o Benfica ganhou muito dinheiro comos lotes assim criados. Mas onde está esse dinheiro? Em que exercício foi incluído o dinheiro da venda dos lotes assim criados?

O artigo do Dr.º Pragal Colaço é uma colagem de meias verdades e meias mentiras que resultam numa MENTIRA completa acerca das intenções e alcance da decisão do Dr.º João Vale e Azevedo em comprar os terrenos do Seixal com permuta parcial com os terrenos da Extensão da Urbanização Sul. 

Uma MENTIRA que surge, não por acaso, quando se sabe que o Passivo da SAD do Benfica voltou a subir, apesar da “afamada”, “competente” e “rigorosa” gestão!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. O meu reconhecimento a quem comentou o texto anterior. Expliquei previamente porque seria difícil responder, como aliás, mantenho em relação a este. Se o Dr.º PC me quiser processar, força. Eu dou os meus dados pessoais ...

    ResponderEliminar
  2. JediVermelho3/10/11 20:30

    Muito bem! É o costume, as meias verdades! O esforço em passar a culpa p os outros! A desresponsabilização típica! Os recados através dos meios de comunicação do clube como meio de difusão das mensagens! Q vêm sempre em alturas próprias! E ainda apelidam as pessoas que nos dirigem como heróis! P mim, valem tt como JVA!

    ResponderEliminar
  3. Este obsessão de LFV por JVA é uma das falhas que lhe aponto.
    LVF devia era pendurar o Damásio, por foi essa figura que destruiu o SLB

    ResponderEliminar
  4. Este texto é de uma imbecilidade atroz.
    Será possivel que depois de tantas trafulhices de tantas aldrabices de tantas vigarices ainda haja por aqui quem confiasse dez Euros nas mãos desse senhor que um dia por infelicidade nossa foi eleito presidente do Benfica.
    Meu caro sabes que esse senhor sofre dessa doença a que se dá o nome de "mentiroso compulsivo", o que o leva a acreditar nas suas próprias mentiras, mas isso é ele!!!!
    Por favor não venham para aqui desenterrar fantasmas, o Benfica precisa de Paz, e que o passado negro seja esquecido.

    ResponderEliminar
  5. Conde de Vimioso3/10/11 22:33

    Oensem o que quiserem mas comprei O Benfica durante 30 anos e ha uns bons anos que nao o compro pois para ficar indisposto para ler coisas como aquelas que o Eagle01 nos relata, estou melhor assim.

    Agora eu sei o que doi a indigentes como o PC vou revela-las publicamente pela primeira vez.

    Nao sei se os leitores deste blogue sabem mas Vale tinha o maior escritorio de advogados do pais com delegaçoes em Paris, Londres, Bruxelas e Nova York e o proprio Vale era Vice-Presidente da Ordem internacional dos Advogados, possivelmente por ser vigarista.

    E o que que isto tem a ver com o PC, pois e, este senhor um dia qual caniche, entrou no escritorio do Vale a pedir emprego la no escritorio e Vale pessoa informada nem permitiu que lhe lambesse os pes.

    E daqui que bem o odio de estimaçao do PC ao Vale, proprio dos desqualificados.

    No que ao,processo da Euroarea diz respeito, foi provado em tribunal que antes do negocio com a Euroarea houve negociaçoes para a venda dos terrenos com uma empresa Belga, tendo sido assinado um contrato sem resoluçao e Vale incluiu os valores deste contrato nas contas conseguindo assim uma lucro nesse ano de 500 e tal mil contos, pretendendo dessa forma dar uma imagem de estabilidade.

    Foi por disto que Vale foi condenado em 18 meses de prisao alegando a juiza que tinha criando uma ilusao nos socios., porque relativamente ao milhao que diziam Vale ter desviado ficou provado e bem provado que as denuncias do Benfica era uma cabala.

    Esse senhor PC sera sempre um lambe-botas e e esse papel que ainda hoje desempenha no Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Conde de Vimioso3/10/11 22:36

    O lixo existe, os anonimos nem lixo sao.

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada3/10/11 22:42

    Não tenho dados nem capacidade para comentar estas questões.
    Mas tenho para dados e capacidade para comentar as artimanhas de Pragal Colaço, na defesa do indefensável: as virtudes incontornáveis e inigualáveis de LFV, que o mesmo é defender o seu próprio tacho! Quem abdica duma carreira jurídica, em favor da escrevinhação duns textos no jornal do clube e de umas opiniões na BenficaTV, não pode merecer o meu respeito nem credibilidade! Pragal Colaço, não passa de um cão de fila na defesa do seu dono: LFV!

    ResponderEliminar
  8. Vale e Azevedo foi um alvo conveniente para muita gente influente. Tinha rabos de palha, mexeu em muito interesse instalado e sofreu as consequências como mais ninguém neste País sofreu. É a única pessoa para quem a Justiça funcionou.

    Dito isto esteve longe de ter sucesso no Benfica, embora no último ano tivesse acertado na mouch ao ir buscar o Mourinho.

    ResponderEliminar
  9. Condenado, fugitivo e com miufa de ser julgado em mais 4 casos. Quem n deve n teme e o Vale está borrado.

    ResponderEliminar
  10. Meu caro Xenrik, deixei passar o teu comentário só para ter o prazer de te responder.

    Olha MEO,
    Todos os ADVOGADOS mas todos SEM EXEPçÕES, são uns vigaristas e aldrabões LEGALIZADOS,tanto defendem a familia do assassino, como a familia do assassinado. O primeiro que bater à porta eles defendem

    É evidente que incluo o Vale Azevedo neste interim.
    Mas o que me chateia é em qualquer caso que el esteja metido lá vem o EX-PRESIDENTE DO BENFICA à baila.
    Eu penso que deve ter sido presidentes e sócio de muito mais outras coisas, mas porque raio vem sempre com aquele rótulo de EX-PRESIDENTE???

    Agora o facto de ele não querer vir para cá, é porque a JUSTIÇA DESTE PAÍS É UMA GRANDECISSIMA MERDA !!!!!

    repito uma vez mais porque pode dar-se o facto de não me ter explicado bem..aqui vai de novo:
    A JUSTIÇA EM PORTUGAL É UMA ENORME E CAGALHÉRRIMA MERDA!!!!!!!!!!!!!!!

    Como pode o PEIDO DA COSTA andar à vontade em Portugal e só o V.Azevedo e o Isaltino ter contas com a justiça?????

    Eu não sou um azevedista...sou BENFIQUISTA.

    ResponderEliminar
  11. Há uma outra coisa que me chateia grandemente que é o facto de alguns Benfiquistas chamarem de PORTISTAS aos escribas deste blogue, quando aqui se fala de uma ou outra coisa em desfavor do Vieira, ou do JJ, ou da SAD, ou da táctica, ou do voo errado da nossa águia, ou de muitas outras coisas????

    Porquê serem eles apelidados de PORTISTAS CORRUPTOS???????

    E porque não Barreirenses, Belenenses, sportinguenses, bucelenses, marinhenses, bracarenses e por aí fora???

    Vamos lá a ver uma coisa.

    O que vocês querem é que todos os escribas, antes de entrarem no assunto que querem focar, dêm 300 vivas ao Vieira, 400 Vivas ao JJ, 500 vivas à Táctica, 800 vivas à águia??????

    Mas acaso todas essas entidades que estão no nosso clube e até estão com todo o mérito porque, no caso do Vieira ganhou em toda a linha (ainda bem) as eleições, estão isentos de critica?????

    Mas então onde está o grau da nossa exigencia, nós que fazemos parte de um clube, que tem de estar SEMPRE EM LUGARES CIMEIROS e não em lugares secundários onde temos estado ?????

    O BENFICA é um porta-aviões que, se bem comandado é INDESTRUTÍVEL !!!!!

    ResponderEliminar
  12. Conde de Vimioso4/10/11 00:06

    Eu tambem nao sou azevedista, sempre fui e sou Benfiquista, o que eu nao sou e indigente e falo do que tenho conhecimento nao sendo caixa de ressonancia de uma empresa que so e corrupta quando da jeito a certos Benfiquistas de jornal ou de televisao e que nem sabem bem o que o Benfica.

    E o que esta gente gosta de ler e segue religiosamente sao os pasquins daquele que e um dos maiores inimigos do vale, esse oliveirinha que ele encostou a parede.

    E dos oliveirinhas que gente como este rui e xenrik gostam.

    Sabem la eles o que e o Benfica....

    ResponderEliminar
  13. Vcs com toda a certeza e legitimidade vão ficar muito preocupados pelo facto de eu não voltar aqui a por os olhos, não vão? Vão.

    Dito isto (publiquem ou não publiquem) quero em primeiro lugar afirmar que nunca gostei, não gosto e nunca gostarei de Pragal Colaço (e sabes Viriato, embora devamos ser da mesma idade, eu sou advogado e não me revejo minimamente nas tuas dissertações sobre os mesmos que, aliás, revelam a maior das ignorâncias que nem o original lá dos montes Hermínios se atreveria a proclamar). Não ouço, nem leio nada do que o homem diz ou escreve, não reconheço qualquer interesse em dar atenção ao homem.

    Mas, daí a alguma vez imaginar que num forum dito benfiquista, em 2011, século XXI, assistir a um chorrilho de elogios a um dos maiores vigaristas portugueses da era moderna que, infelizmente, um dia se lembrou de ser benfiquista e que envergonhou um dos clubes mais conhecidos e respeitados no Mundo, o meu Sport Lisboa e Benfica, disto é que eu nunca esperei ler. Até de ler neste blogue que se de facto não é produto dos Filhos da Corrupção, faz tanto ou mais mal à imagem do Benfica como qualquer escrito vindo do antro. Fiquem bem, divirtam-se, mas olhem...nunca apareçam à luz do dia que o sol queima.

    ResponderEliminar
  14. a verdade é que foi o pragal colaço que trouxe à baila o vale azevedo... e porquê? isso é que me deixa intrigado!!

    ResponderEliminar
  15. DR. Nuno,
    O EAGLE01, apenas se reportou a um artigo que leu no JORNAL do Benfica.

    É claro que falar de tal personagem, gera controvérsia porque ainda há quem o defenda - no que ao trabalho que fez no Benfica diz respeito entenda-se - porque aquilo que nós vamos lendo e ouvindo o homem faz mesmo jus ao nobre Diploma que ostenta "Advogado = aldrabão legalizado"

    Não sendo um Azevedista, nem por sombras, creio porém que ficou muita coisa por explicar...e não alinho no "Benficamente correcto" malhar sempre no homem por tudo e por nada.

    Se os homens que servem o nosso clube, tal como o Dr.Pragal, se abstiverem de focar aquela personagem,já não recebia respostas como a que fez o EALGE 01, que sei agora, ter vivido POR DENTRO todos aqueles momentos conturbados do nosso clube, aquando do Consulado Azevedista.

    Como estamos num País livre e democrático e o Benfica nisso dá lições, quando há um golpe, parafraseando o nosso Jesus, haverá depois um contra-golpe.

    Quanto aos Advogados do qual o Senhor faz parte sim confirmo, serem um aldrabões legalizados.
    Aliás o País está na merda, por termos a justiça como a que temos, porque quem a serve, defende, manda e executa, são esses "legalizados". tivéssemos gente decente, de honra e de vergonha, não estaríamos agora no atoleiro fedorento em que estamos.

    No entanto, há um "legalizado" que gosto de ouvir: Marinho Pinto

    Apareça sempre porque o Sr. Dr. também é um LEGALIZADO Benfiquista e essa, é que é realmente uma LEGALIZAÇÃO boa e correcta!!!

    ResponderEliminar
  16. TIAGO ALMEIDA4/10/11 13:55

    Boa Tarde, ontem comentei este post...mas esqueci-me de "assinar".
    Ponto prévio...acho o Pragal Colaço uma figura menor do Sport Lisboa e Benfica, e como tal não perco tempo da minha vida a lê-lo ou a ouvi-lo.

    Segundo ponto...o Sr. Azevedo é comprovadamente um CRIMINOSO, com sentença transitada em julgado. Isto não é passível de discussão.
    O Sr. Azevedo ROUBOU o Benfica...o Sr. Azevedo, provado em tribunal, apropriou-se indevidamente de bens do Benfica.

    Quanto ao Sr. Eagle01, já não o lia assim tão "Azevedista" desde os tempo do "Forum dos Adeptos do Benfica" onde em conjunto com um simpático pasteleiro da margem Sul (sem ironia...o Savelha era mesmo simpático) inventava as mais mirabolantes teorias da conspiração (faltou apenas envolver o Conselho de Segurança da ONU e a UNICEF) para "provar" que o Sr. Azevedo era uma vítima de uma terrível manipulação de interesses obscuros.

    Devo dizer-lhe que dos meus quase 30 anos de associado do Benfica há dois momentos de que me orgulho especialmente (extra "jogo jogado"):
    1 - A vitória de Manuel Vilarinho em 2000
    2 - A expulsão de sócio do Sr. Azevedo.

    Sr. Eagle01...não queira rescrever a história, o Sr. Azevedo é um CRIMINOSO. E isto foi provado e já não é passível de recurso.

    Tiago Almeida

    ResponderEliminar
  17. LOOOL

    Ó Tiago

    figura menor?!! e escreve no jornal do Benfica!!!???
    como diz o meu amigo Melo: vai lá vai...!!!

    eu acrescentava um ponto 3 - A expulsão do Benfica do olibeiredo (espero que não fiques ofendido)

    ResponderEliminar
  18. Tiago Almeida4/10/11 14:16

    Caro Joca,

    O facto de escrever no jornal do Benfica não o qualifica como "pessoa maior", pelo menos para mim. O SOusa Tavares escreve na Bola e no Expresso e não deixa de ser uma valente anta por causa disso.

    Quanto ao "ponto 3" não poderia estar mais de acordo...mas infelizmente ainda não aconteceu. (Presumo que olibeiredo seja o Oliveira...right?)

    Quanto à parte do ficar ou não ofendido...não a entendi, logo não posso comentar.

    ResponderEliminar
  19. Tiago Almeida se para você só quem é condenado é criminoso suponho que para si o Pinto da Costa seja uma pessoa impoluta e de reputação imaculada pois foi ilibado em tribunal.

    Se você acredita na nossa justiça é lá consigo... Vale e Azevedo não é pior do que muitos que estão agora no Benfica, noutros clubes e noutros sectores da sociedade portuguesa. Pisou foi os calos a gente demais.

    Júdice, Oliveirinha, muito notável benfiquista que perdeu tachos, etc, etc, etc.

    ResponderEliminar
  20. Tiago Almeida4/10/11 14:35

    Caro Vermelhusco, não confundamos a "Estrada da Beira" com a "Beira da Estrada".

    O que eu disse foi que o Sr. Azevedo é criminoso porque foi condenado, em todas as instâncias, não sendo esta decisão passível de recurso. Outra coisa completamente diferente é o facto de o PdC ter sido ilibado porque, tanto quanto consegui entender, as provas não foram consideradas em tribunal pelo tipo de crime de que ia acusado (não sou advogado...mas penso que era isto)

    Já agora, para só o Sr. Azevedo não roubou o Benfica? Gostaria ainda de saber quem são os tais "criminosos" que pelos vistos estão no Benfica agora.

    ResponderEliminar
  21. ehehe

    Tiago
    até parece que te estás a borrifar para o jornal Benfica! Qualquer anta pode lá escrever o que lhe apetecer que tu rasgas a página...é isso?

    não pá... o olibeiredo é o oliveira salazar (ehehe)
    porra!! claro que é esse filho da puta do JOAQUIM DE OLIVEIRA!!!!!!!! (onde é que tens andado ó meu? eheh)

    este sim é o verdadeiro inimigo do Benfica, é este que nos tem roubado à séria durante anos e anos!!! e é este que anda de braço dado com o nosso presidente!! E ISSO (para mim) É INSUPORTÁVEL!!!!!! não sei se sentes o mesmo.

    ResponderEliminar
  22. Tiago Almeida4/10/11 14:42

    Joca....te garanto que não queres ver o Oliveira longe do Benfica mais que eu.

    Aliás, defendo que no que respeita à política do audiovisual o Benfica deveria ponderar muito bem a possibilidade de seguir um caminho autónomo de qualquer um operador de TV (seja por cabo ou generalista, seja o Paes do Amaral ou o Oliveira).

    O que não sei é se esse caminho é viável, especialmente pelos elevados custos de produção dos conteúdos.

    Agora, se o Benfica renovar com a Olivedesportos/Cosmos/.... será para mim uma machadada talvez mortal na luta que o Benfica tem de liderar pela dignidade e verdade desportiva.

    Fui claro agora?

    ResponderEliminar
  23. Sem entrar na discussão original ( um facto : o declínio começou forte com Damásio e tal permitiu que o JVA aparecesse como no Sporting apareceu o Bigodes como salvador), apenas queria dizer que o olibeiredo não está só na TV, o site do clube assim como o servidor dos mails é gerido por este artista. O futuro das receitas passa necessáriamente pela internet fixa/móvel!
    Sérgio G

    ResponderEliminar
  24. mas tá tudo parvo ou quê??!

    é ecvidente que o vale foi com os porcos pq enfrentou o sistema. e quem pagou a campanha do vilarinho foi o sistema (o assador de frangos)!

    ou já se esqueceram qual foi a 1ª medida do vilarinho?!! por isso deixe-se de merdas! o benfica assumiu as dores do sistyema.. agora aguentem e não se queixem!!
    quem enfernta o sistema pelo0s cornos, é posto no olho da rua: o vale o dias da cunha, e o veiga.
    ou vcs têm dúvidas que se o vsso presidente tivesse tomates... já há muito qyue tinha ido com os porcos!!!?? como foi o dias da cunha e o joao rocha!!!

    olhem mas é para (a vergonha)do que está a acontecer na FPF e para a (criminosa) passividade dos clubes de lisboa!! Ninguem fala disso pq???? vcs estyão a ser tão vigaristas como os lá de cima!!!

    marinho

    ResponderEliminar
  25. já agora só mais uma coisinha:

    o Tiago quer saber dos criminosos que estão no Benfica? pois bem, estão lá alguns sim e olha que não são do teu clube!! criminosos e bufos!!!! agora descobre-os por ti! não é dificil. aahaha
    mar

    ResponderEliminar
  26. Boas tardes,

    Obrigado a todos pelos mais variados contributos para este texto. Na essência direi que alguns dos que me criticam, não leram bem o texto. Como o Conde de Vimioso referiu, eu respondo a um texto escrito pelo Pragal "Mentiroso" Colaço no jornal do Benfica.

    Faço-o porque entendo que posso repor alguma verdade dos factos. Como aliás enumerei e quem tiver o cuidado de ler sem preconceitos, fácilmente irá concluir.

    Os que perceberam o texto, que me desculpem a concentração nos que não perceberam. Nem o texto nem o mandato de JVA.

    Resumidamente:

    1- Alguém já algum dia ouviu falar alguém da Direcção Vilarinho ou Vieira, sobre a real situação financeira do Benfica quando JVA ganhou as eleições? Alguém contestou as partes da auditoria que JVA encomendou à Arthur Anderson na qual se mencionava que o clube tinha um saco azul de 60 mil contos (300 mil euros) para pagar entre outras coisas, os charutos do Sr.º Damásio e as despesas que sua distinta esposa fazia nas casas de roupas topo de gama?

    2- Algum dia algum de vós pensou pela sua cabeça, como se faz para pagar quando não há dinheiro a receber? Pois isso aconteceu com a fase inicial do mandato de JVA.

    3- Algum dia alguém perguntou a JVA porque teve de vender Gamarra em Janeiro, 3 meses depois de tomar posse? Se disserem que tinha sido comprado a troco de 24 letras, acertaram.

    ResponderEliminar
  27. Estava já entusiasmado a falar desses tempos difíceis, que infelizmente muitos acham que não foram. Mas foram. O Benfica devia muito dinheiro às Finanças, à Segurança Social e tinha uma catrefada de jogadores para pagar: sem dinheiro nas contas!

    Não quis com o meu texto, por uns contra os outros, mas sim, tentar provocar reflexão sobre este tema que Pragal Colaço escolheu. Porque a mentira é algo que neste Benfica de Vilarinho e Vieira, assentou arraiais e se respira com a mesma natureza com que se inspira.

    Respondendo a algumas outras criticas, queria dizer o seguinte. Se uma pessoa é criminosa por ser condenado (após trânsito em julgado), óbviamente que JVA é um criminoso. Mas de que foi ele condenado? Alguém sabe? Pois explico: no que diz respeito ao Benfica foi condenado por peculato de 190 mil contos, no caso Ovtchinikov, foi condenado por 1 falsificação de assinaturas no caso Euroárea, e foi ABSOLVIDO na questão fiscal, porque o Tribunal concluiu que se de fcato JVA não pagou a totalidade dos impostos devidos no seu mandato, também foi verdade que pagou os que estavam atrasados dos mandatos anteriores!

    Viram algum destaque na imprensa com esta absolvição? Eu não! Apenas umas linhas, em letras pequenas, na parte de trás do RECORD. Bom truque: para acusar, página principal, para noticiar, páginas de trás e sem título.

    Quanto ao leitor que me acusa tal como o simpático pasteleiro Savelha, de ter inventado as teorias mais mirabolantes sobre a inocência de JVA, é FALSO que tenha enveredado pelo caminho da ficção. Ontem tal como hoje, baseio-me em factos que pude recolher, uns por razões das providências, alguns curiosamente na imprensa.

    E de tudo isto, sem querer alterar o que sentem por JVA, porque não é isso que interessa, o que interessa é o que vocês sentem pelo Benfica, tenho-vos a dizer que JVA foi um alvo a abater para poderem entrar todo o tipo de interesses económico-desportivos no Benfica, que ganham muito dinheiro connosco (PT, BES e Olivedesportos) enquanto a nós pedem-nos que nos tornemos sócios, que paguemos as quotas que depois 75% vão para a SAD que eles controlam, e no final ganhamos 2 campeonatos em 10 anos e o "pastor" apoiado por toda esta tralha de gente vem dizer: estamos no bom caminho, vamos ter de tomar decisões estratégicas importantes.

    ResponderEliminar
  28. Esqueci de referir, mas na altura que JVA foi condenado pelos 190 mil contos do Ovtchinikov, o mesmo Tribunal ABSOLVEU-O de devolver essa importância ao Benfica, porque havia contas a acertar entre ele e o clube num outro processo, movido por JVAm no Cível. Alguém sabe se este processo foi julgado? Julgo que não, porque a prioridade são os de âmbito criminal ...

    O que esteve em causa no dia 27 de Outubro de 2000 foi o futuro do Benfica. Ganhou a ilusão e a mentira. 10 anos depois só gente muito tacanha pode concluir que - desportivamente - estamos melhor. Nas infra-estruturas estamos melhor, mas devemos TUDO ou quase TUDO aos bancos ... vamos ter de pagar e bem caro por estas coisinhas bonitas que fomos conseguindo, para re-eleger o Sr.º Vieira, o feiticeiro destes "milagres" que depois temos de pagar aos Bancos, enquanto os tipos do FCP com Mourinho ganharam 2 troféus internacionais e ultrapassaram o nosso valioso historial europeu.

    ResponderEliminar
  29. Conde de Vimioso4/10/11 23:26

    Eagle01, sobre esse julgamento do Civel, aconteceu e como ainda vamos falar deste assunto na altura esclarecei o caso e algumas imprecisoes que aqui referiste nos processos julgado do Vale.

    Aos Drs. Nuno e Tiago Almeida, digo so que falam do que nao conhecem e ao Dr. Nuno como causídico
    nao fica bem falar assim de assuntos que nao conhece e que so se podem interpertar como resquicios doridos proprios da classe e que nao eram um exlusivo.

    Terao oportunidade brevemente de contrapor a quem asistiu aos factos e que o Dr. Nuno ate tem a vantagem de poder consultar o processo e esclarecer-se em vez de gritar aleivosias.

    Direi so que estes dois Drs,. que referi do Benfica sabem pouco.

    Ate breve.

    ResponderEliminar
  30. Eagle01, a justificação do post ainda é pior que o próprio post...
    Vejam bem, coitadinho, só foi condenado por peculato num crime e falsificação de assinaturas noutro...
    Eu assino esta merda com o meu nome e toda a gente, se quiser, sabe quem sou. Tenho uma noção muito clara, sustentada na realidade, para afirmar, sem quaisquer dúvidas, que o Benfica, pós Vale e Azevedo, era de tal forma diferente, para pior, que a blogosfera inteira não chega para o descrever.
    O que aqui defendes, com recurso à cabala, é uma vergonha, é insultuoso e é inqualificável.
    Que não aproves a gestão do LFV, tudo bem, tens direito a isso. Mas mete a mão na consciência, reconhece que foste enganado em 1997, 2000 e deixa-te de agarrar a fantasmas.
    Falas do plano desportivo, vai ver quantos títulos o Benfica ganhou no mandato do Vale. Não precisas: Futebol zero, basket zero, hóquei zero, Vólei zero, andebol zero e fechou.
    Falas no plano financeiro, já para não falar das falcatruas descobertas, faz uma queixa aos CTT por nunca terem entregue o cheque do poborski ao manchester. Descobre como é que as equipas do Benfica comiam e dormiam nas deslocações. Vai buscar baldes para apanhar a água que entrava por todos os lados no Estádio da Luz por não haver dinheiro para arranjar vidros partidos.
    E a televisão, a bandeira demagógica desse homem extraordinário, além da ilegalidade da nulidade do contrato, vê quanto é que o Benfica recebeu pelos direitos televisivos e publicidade estática.
    Mas tudo isto é pouco quando comparado com as falcatruas provadas, comprovadas e transitadas em julgado. Tudo isto é pouco quando comparado com as dívidas ocultadas e que se descobriram nos anos seguintes. Tudo isto é pouco quando se pensa na forma como o património foi delapidado ao desbarato.
    Enfim, à distância, esta discussão já pouco diz. À luz dos factos, e não dos devaneios mirabolantes que pensei já estarem definitivamente enterrados, esta discussão seria caricata, se não fosse triste.
    Triste porque esse traste, por ser um vendedor de ilusões a quem queria e precisava de ser iludido, conseguiu pegar num Benfica por baixo, cavou a cova e meteu-o no caixão.
    Fomos mesmo salvos com a eleição do Vilarinho e pensar o contrário é ignorância, estupidez, conivência ou isto tudo ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar
  31. Conde de Vimioso5/10/11 10:47

    Tomaz

    Tu nao passas de uma caixa de ressonancia dos pasquins e das pantalhas.

    Nao sabes o que dizes e do Benfica nada percebes.

    Negociatas no Bnefica e agora e olha para o passivo que nesse 2000 serviu de grande cavalo de batalha e que era pouco mais de 10% do que e agora.

    E com gente como tu que nao vale a pena perder tempo.

    Vivam os crentes que gostam de ser engahados.

    ResponderEliminar
  32. Se tu o dizes, então está bem pá, estás cheio de razão.

    ResponderEliminar
  33. Sei que foi VA e a CM seixal que acordaram sobre a Qta. da Trindade ( Euroarea)ser o centro de estagio do Glorioso. Estive lá num dia chuvoso do lançamento da 1º PEDRA.
    Sei da existencia de alterações sobre a ocupação do espaço que variaram depois da saida de VA. A VA cabe o merito da escolha e de "dar" credibilidade ao Benfica, após a nefasta presidencia de Damasio (um horror e o principal culpado pelos anos inglorios passados).
    Quanto VA.... não sei das contas internas, mas que defendeu o Benfica e combateu como ninguem o mafioso Peido da Costa e terá sido esse o motivo das suas condenações civis. Não esqueço que o Benfica nem cheques podia usar.
    Por outro lado considero que LFV tem sido um bom presidente e não vejo alternativas à sua presidencia. Achei mal as altercações internas terem sido trazidas para a praça publica. Portanto ainda considero que tricas entre benfiquistas sejam trazidos para fora e para conhecimento de mafiosos e inimigos do Glorioso.

    ResponderEliminar
  34. obrigado por desmascarar esse sr., no tempo do dr. vale e azevedo pelo menos tínhamos alguém q gostava do clube e não este presidente q mais parece um peão do velho do porto, falamos, falamos mas eles é q tem quem defenda o clube e contra tudo e todos, é isso q nos faz falta !

    ResponderEliminar
  35. O ex-presidente do Benfica Vale e Azevedo falou ontem, no julgamento do «caso» Euroárea, em «engenharia contabilística» para justificar a inclusão de 17,5 milhões de euros no relatório e contas do clube de 1999.

    Vale e Azevedo , que está a ser julgado por crimes de peculato, falsificação de documentos e branqueamento de capitais, explicou que a verba de 17,5 milhões de euros referentes à venda dos terrenos sul do Benfica foram incluídos no relatório e contas a título de antecipação de mais-valias. Uma operação «completamente comum e normal entre empresas», afirmou o arguido, para quem essa «engenharia financeira» servia para aumentar a «auto-estima» dos sócios e melhorar a imagem do clube, e nunca para atrair investidores.

    Interrogado sobre como foi apurado esse valor (17,5 milhões de euros), Vale e Azevedo explicou que foi encontrado através de estudos de mercado, que acabaram por confirmar o negócio concretizado oito meses mais tarde com a venda dos terrenos da urbanização Sul do Estádio da Luz.

    Sobre o destino do cheque de um milhão de contos (5 milhões de euros) - depositado na conta-corrente entre a Vale e Azevedo e Associados e o Benfica - o antigo líder encarnado foi peremptório: «Foi gasto todo ele e muito mais em despesas do Benfica e as facturas e documentos deveriam estar na contabilidade».

    Vale e Azevedo descartou a responsabilidade da inexistência de tais registos: «Se não há documentos é-me totalmente desconhecido», assumindo a mesma postura em relação ao «desaparecimento» do contrato com a Euroárea da contabilidade.

    xispa

    ResponderEliminar
  36. Concordo com algumas opiniões o Vale Azevedo não era o pior e mais vigário dos presidentes á frente dele ficará sempre o pinto da costa ,mas sejam honestos digam k de fato o advogado mais competente é afinal o guilherme a... lembe botas das camaras

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking