O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Fase seguinte: o branqueamento

. 15 comentários
Não vou perder tempo a puxar cabelos e a insultar LFV por mais este ataque ao Sport Lisboa e Benfica. Vou só relembrar o ciclo que se segue. O que aí vem é branqueamento. O enaltecer da obra feita estrutural feita, que por acaso (excepção feita à BTV) todos os outros clubes têm. Depois seguem-se iniciativas socioculturais, com o discurso demagógico do tipo "este é o Benfica que eu quero". Tudo isto através dos canais de propaganda: o canal, o jornal e a revista do preside...perdão, do clube. Aliás, típico em comportamentos ditatoriais: o disfarce dos múltiplos fracassos com a máquina propaganda! Entretanto, já novamente iludidos, aparecem pelos blogues, estádio e AG's várias os defensores do regime, relembrando como está o Benfica e como era no tempo de... Vale Azevedo. Aliás, VA foi o pior presidente do SLB e isso tem sido aproveitado de sobremaneira pela máquina de propaganda, demonizando-o e enaltecer Vilarinho/LFV, branqueando a burrice que foi despedir Mourinho! Erro histórico que a máquina se encarregou de branquear entretanto! Escusam de me dizer que ninguém sabia que Mourinho ia dar no que deu! Porque isso é verdade, no entanto não se despede um treinador depois de "dar" 3 ao Sporting! Vilarinho já o admitiu!
Entretanto, por aqui e por ali, irão aparecendo os Pragais Colaços desta vida, sempre prontos a desculpar e a enaltecer o Rei-Sol. E com tudo somado, daqui a uns tempos os sócios de nada se lembram! Vão a eleições e pronto: LFV insulta a oposição (a la Alberto João) e fala pela enésima vez do "projecto" que não existe! E o tal mandato desportivo já foi para o galheiro. A primeira época ardeu! E de quem foi a culpa? Do Rui e do JJ...
Ou seja, branqueamento... Quanto a mim, as diferenças entre LFV e VA já se começam a notar....

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. O Jedi a escrever sobre os tempos do JVA ou eu a escrever sobre os tempos da monarquia é parecido, nenhum de nós faz a mínima ideia do que está a dizer.

    Ah... ele conseguiu acertar que foi um erro despedir o Mourinho, vá lá já não é mau!!!

    ResponderEliminar
  2. JediVermelho5/10/11 01:05

    Ora já cá faltava... Se n percebes, que queres que eu faça

    ResponderEliminar
  3. O Carlos percebe, mas é um humorista por natureza, leva tudo na risada. Ainda bem, porque o "inequivoco" de hoje, cansou-nos!!!

    Bem, mas vamos lá arribar a cabeça, peito para fora, expire, inspire...e seguimos emfrente porque temos um CLUBE a cuidar e a levar em ombros!!!

    ResponderEliminar
  4. Conde de Vimioso5/10/11 11:38

    Jedi

    Vale o pior Presidente?

    Entao e Damasio que destruiu uma equipa de nivel europeu, ganhou com a equipa deixada por Jorge de Brito, e deixou o clube na ruina, nao foi pior?

    Entao Vilarinho, que manda embora Mourinha, teve no mandato um 4º e um 6º lugares depois de gastar uma pipa de massa a comprar roger e outros, que despachou Vanhindonk, Meira, Joao Tomas Poborski (que jogou tres anos sem ser pago dizem os vieiristas, ridiculo) e tudo o que cheirava a Vale, que fez um aumento de capita ruinoso onde metade das acçoes ficaram por vender, que passou a pasta porque reconheceu a sua imcompetencia, tambem nao foi pior que Vale?

    Façam um sacrificiozinho, acompanham o clube, percam tempo e dinheiro, visitem e ajudem a fundar novas Casa do Benfica, vao aos aniversarios, apareçam no estagios da equipa pelo pais fora, vao ver muitos jogos ao vivo, convivam com os jogadores e direcçao e depois podem vir para aqui opinar e nao dar palpites, como muitos fazem.

    Agora tambem temos os bi-Benfica, os adeptos do SLB e os adeptos da Benfica SAD, porque os verdadeiros, os genuinos sao tao esclarecidos que ate garatujam que o Benfica nao deve nada a bancos.

    Parece que o residual SLB nao deve nada a bancos mas a tal SAD, da qual o clube tem mais de 60% do capital deve muitos milhoes.

    Esta gente anda confundida e procura confunfir os outros. Sera so confusao....

    ResponderEliminar
  5. JediVermelho5/10/11 11:52

    clap clap,conde. Li,registei,concordo e aplaudo! Excelente comentário.

    ResponderEliminar
  6. Vale o pior??? LOL

    Claro...deixou um passivo mais pequeno do que aquele q recebeu mas foi o pior presidente. Foi o unico q fez realmente algo contra o sistema mas foi o pior presidente. Ok.

    Esperemos para ver o passivo q este deixa...

    ResponderEliminar
  7. patriarca disse:

    O Sistema Mafioso Corrupto APOIA-SE em todos os sustentáculos, especialmente os menos visiveis, mas neste caso, aliás de há dois anos a esta parte, faz tudo ás claras e esses mesmos APOIOS Juridicos, policiais, judiciários, também mostram Claramente o que fazem, quem apoiam e quem DETESTAM, quem querem que o Sistema DESTRUA, o Glorioso Sport Lisboa e Benfica, colocando o Benfica ISOLADO, melhor e mais depressa o consegue dominar e o Presidente Luis Filipe Vieira deixa-se manipular por isso, com receios que o Benfica ainda seja mais prejudicado, lá vái REBAIXANDO o Clube ás insignificâncias COBARDES dos Mafiosos e da sua propria maneira pouco CLARA de ver e lidar com a situação. Dando o APOIO INEQUÍVOCO e INCONDICIONAL a um dos PIORES MAFIOSOS CORRUPTOS do Futebol português o Presidente do Benfica está a "cavar a sepultura" para o Clube, está-lhe a tirar margem de manobra para num futuro recente poder fazer algo em prol do Benfica e do futebol, porque ACOBARDANDO-SE como o fez, NUNCA terá forma de clarificar as coisas em prol do Benfica, porque se falar, o Sistema ataca-o logo, não falando é na mesma atacado, porque deu UMA CARTA EM BRANCO ao Sistema e agora tem que se aguentar com as Consequências, o pior é que os Benfiquistas não alinham nessas Jogadas SUJAS e têm também que sofrer com elas, porque quem ama o Benfica não pode querer o seu mal e o presidente do Benfica, na qualidade de SÓCIO do Porco, parece que é um simples mandatário dos Javalis neste Grande e Glorioso Clube.
    O mal que AQUELA CORJA DE CORRUPTOS têm feito ao Benfica e aos Benfiquistas, ao Longo destas TRÊS DÉCADAS, são más demais para de ÂNIMO LEVE se Apoiar um desses Corruptos e portanto vamos cair no mais do mesmo ou seja o Luis Filipe Vieira entrou no JOGO NOJENTO deles e agora TODOS NÓS temos que aguentar com as consequências desse PREMEDITADO ACTO.
    Sabendo que como a situação está, o PORCO gomes vái ganhar na mesma, porque o Sistema Domina tudo, mas ter o AVAL Claro do Benfica é uma coisa e NÃO entrar nesse jogo nauseabundo era outro. Enfim vamos ver o que vai dar, sabendo de Antemão que é que sai vitorioso com isto tudo, mais uma vez, OS PORCOS.

    ResponderEliminar
  8. Caro Jedi, não tem que se explicar sobre o que pensa de Vieira, trazendo aqui um Presidente que não está, nem tem a ver para o caso. Até porque julgo que há 10 anos seria muito mais jovem do que é (presumo pelo estilo de escrita) e portanto não se apercebeu do que se passou.

    A grande diferença entre o mandato de JVA e os seguintes de MV/LFV, tal como antes o de Manuel Damásio, é que JVA quis um Benfica independente na verdadeira acepção da palavra: independente dos poderes instituidos dentro do futebol que, 10 anos depois, agora quase toda a gente percebe quais são: FPP+LIGA+Olivesdesportos. Fora os outros que navegam nessas áreas e beneficiam económicamente: PT+BES.

    JVA foi, como uma vez eu lhe chamei, o "ultimo dos moicanos". Foi o ultimo que percebeu que o Benfica tinha de seguir por outro caminho se quisesse ter possibilidades de continuar a ser grande, como foi no passado. Um caminho que não podia passar pelo apoio à Liga do Major Valentim ou à FPF de Gilberto Madaíl, sempre com a Olivedesportos pelo meio!

    Não sou advogado de defesa de JVA ao contrário do que muitos me catalogam. Apenas sou advogado do Benfica. Por essa razão não posso aceitar que se rotule JVA de "mau" Presidente, quando escolheu Mourinho no seu ultimo ano, já depois de outra atitude corajosa que foi dispensar João Pinto em ano de eleições. Esse Mourinho é que deu 2 títulos internacionais ao FCP que lhe permitiram ULTRAPASSAR a nossa valiosa marca. E tudo depois de ser barbaramente mal tratado durante os poucos meses que esteve no Benfica, sendo desconsiderado como naquele episódio em que disse que "soube que havia um jogador novo no Benfica porque ouvi barulho na sala de imprensa".

    As Direcções que seguiram a JVA mudaram o rumo. Voltaram aos braços que tinham aconchegado Damásio. Damásio só se demitiu porque o seu projecto de SAD, que foi chumbado pelos sócios, porque ninguém percebia o que aquilo era. Mas Damásio achava que ia encaixar 18 milhões de contos na moeda da altura.

    E não havendo encaixa, não havia dinheiro. E Damásio fugiu! Adivinhe quem veio segurar o Benfica?

    ResponderEliminar
  9. JediVermelho5/10/11 15:01

    ah,mas eu lembro-me bem de vale.lembro-me de cm era o slb. E mt bem. Só q ele foi infantil,quis td a pressa,cometeu erros e n arrumou a casa. Afrontou e pagou p isso,mas de facto fez mt mal ao clube tb,n duvidem. Mas isso n é razao p lfv s desculpar c vale

    ResponderEliminar
  10. Boas tanto quanto eu julgo saber cabe nos a nós Benfiquistas acabar com este estado de coisas no nosso Benfica para isso teremos que começar a reunir as assinaturas necessárias para a convocação de uma AG e a aí sim fazer com estes senhores sejam exonorados dos cargos que ocupam no glorioso e acabamos de vez com estes cavalos de troia

    ResponderEliminar
  11. O comentário do UnumSLB é de um ridiculo atroz. Vem aqui falar de democracia, tentando dar lições, mas saberá ele se os Estatutos do Clube permitem o que ingénuamente o M15D aqui sugeriu?

    Então procurar assinaturas para debater o futuro do clube, eventualmente com uma ordem de trabalhos que incluisse a destituição dos orgãos sociais, é um acto não democrático?

    Mas o que acha este UnumSlb da anunciada candidatura de Manuel Boto à Direcção do Benfica, ia o mandato de Vale e Azevedo a metade, crivado de problemas herdados da gestão Damásio? Ah, aí era democrático, era estatutário, era o bom nome do Benfica que estava em causa e outros blá-lblás ...

    Eles bem tentam disfarçar, mas não conseguem. Este tipo de sócios e adeptos não querem saber do Benfica mas do Vieira. Do anjo celestial Vieira. O mesmo que faliu a Alverca SAD, na companhia do Sr.º Joaquim Oliveira também ele accionista maioritário ...

    ResponderEliminar
  12. PS: esqueci de dizer que não conheço nenhum dos bloguistas, excepto o Conde de Vimioso. Para que conste. Ah, conheci pessoalmente o Dr.º Vale e Azevedo, quando o Benfica de facto era dos sócios ...

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada5/10/11 19:00

    Tudo o que se tem dito e escrito e tem sido muito, de pouco ou nada tem valido. Vieira e seus acólitos e também alguns vassalos, tem a máquina bem montada e constantemente oleada, para se deixarem surpreender por algum ataque inesperado. Ainda não há muitos meses, houve a tentativa de recolha de assinaturas para uma AG, mas a montanha pariu um rato.
    Vieira tem o poder, tem a maioria dos sócios na mão e ninguém duvide que tem também o "APOIO INCONDICIONAL" do sistema. Só assim se explica o à vontade e a desfaçatez com que nos afronta, a nós que amamos deveras o Benfica.
    Temo que, por todos os últimos acontecimentos, o sistema "deixe" que o Benfica seja campeão este ano, para tornar viável e fácil a reeleição do sujeito! Vieira já deu mostras suficientes e palpáveis, que está com eles, os do sistema e que lhes é muito útil! Senão vejamos qual a argumentação e força do Benfica, perante qualquer contestação, tendo dado o seu apoio via LFV!?
    O SISTEMA DOMINA e DOMINA-NOS. Tudo com a conivência e surpreendente cooperação do Rei Sol, Vieira! E é a isto que muitos consideram ser o melhor presidente de sempre! Vistas curtas, seguidismo, caciquismo, conseguidos com a tal máquina pensada, montada e agilizada pelos oportunistas que gravitam à volta de Vieira e o bajulam. É que eles sabem que, se Vieira cair, os seus tachos e lugares de privilégio estarão em risco!
    Cabe-nos a nós, sócios e verdadeiros amantes do clube, impedirmos que o cancro que já se instalou, alastre e seja mortal! Como fazer, não sei, mas sei que a contestação na blogoesfera é fraca, insificiente, ineficaz e improfícua. Só um movimento consistente, com princípio, meio e fim, poderá dar alguns bons frutos. Mas para tal, é preciso encontrar um LÍDER! Alguém sabe onde o encontrar?

    ResponderEliminar
  14. Águia Preocupada5/10/11 19:26

    Não sei porque é que o meu comentário aparece duas vezes, pelo que peço desculpa.

    Mas volto aqui apenas para chamar a atenção para o facto de alguma contestação envergonhada.
    Dei uma mirada no blog da presidência que o mesmo é dizer na "Tertúlia" onde muito limitada e envergonhadamente se critica. mas sem o direito ao comentário! É assim que eles estão domesticados e dominados, pelo medo de perderem os tachos chorudos ou as cadeiras de sonho em que por vezes se sentam!
    Só mesmo com uma posição de força com muita união, conseguiremos inverter este estado de situação! Para escreverem aquilo, melhor fora o silêncio!

    ResponderEliminar
  15. Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de Preud'Homme?
    Vote em www.desportimedia.pt

    Robert Enke
    Moreira
    Quim
    Artur Moraes
    Outro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking