O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 11 de setembro de 2011

O «problema» Jorge Jesus

. 28 comentários
Este post é para falarmos de bola e da forma como cada um de nós, treinador de bancada catedrático, vê o futebol do Benfica. A parte boa do futebol é isso mesmo: olhamos dois para o mesmo jogo e conseguimos ver coisas totalmente diferentes.

Eu continuo a achar que o Jorge Jesus está a mostrar que não tem unhas para este autocarro. Costuma dizer-se que conseguir algo grandioso uma vez, qualquer um que tenha cérebro consegue. O pior é conseguir repetidamente esse sucesso... e isso Jorge Jesus já mostrou ser pouco capaz, na minha opinião.

Ontem curiosamente esteve no outro banco alguém que reconheço competência e capacidade de comunicação e, acima de tudo, construção para vir a ser treinador do Benfica no futuro, assim haja essa astúcia nos nossos dirigentes.

Mas voltando a Jorge Jesus, será que ele não percebeu que aquela táctica suicida que Ramires e DiMaria disfarçavam pela sua competência táctica e repentismo/velocidade respectivamente, é absolutamente destrutível para o Benfica num campeonato que está longe de ser coerente e honesto?

Ontem voltou a errar e, pior que isso, persistir no erro, voltando aquela táctica estúpida do 4-4-2 que lhe valeu um campeonato à rasquinha há dois anos, às costas de Ramires e DiMaria... e agora parece que quer fazer o mesmo com Witsel e Aimar.

Ontem o belga já não podia com as pernas antes de começar o jogo (viu-se no aquecimento a necessidade constante de fazer alongamentos) e mesmo assim ainda arrancou mais uma exibição de grande entrega, correndo atrás, à frente, à esquerda e à direita. Para rebentar com um jogador a meio do campeonato é óptimo. E quando Witsel fazia de 10... era ver outra vez o Javi Garcia às aranhas como nos anos anteriores.

Com Saviola fora de jogo durante 90', com Gaitan com dificuldades na direita e, especialmente, a defender e com Cardozo a durar apenas os primeiros quinze minutos com mobilidade e a valer apenas pelos dois penalties concretizados... Jesus tardou (e nunca conseguiu) perceber como goleava um Guimarães muito frágil em qualidade... mas ontem muito bem orientado, disfarçando tudo isso com competência, como nos tem habituado Rui Vitória.

O primeiro erro, na minha opinião, passou pela utilização de Witsel de início em vez de Aimar. O belga jogou pela selecção dois jogos em altíssima rotação e estava visivelmente cansado. No ideal teriam ficado os dois no banco para 4a-feira e entrado na 2a parte, mas se ele quisesse optar por um deles em campo... teria que ter sido o Aimar. O meio campo poderia ter sido formado por Javi, Matic e Aimar ou mesmo Javi, Matic e Gaitan com Bruno César na direita (já que ele não tem coragem para apostar no David Simão).

A ausência de Aimar jamais poderia significado o regresso ao suicídio do 4-4-2, mas sim a entrada de Bruno César ou Gaitan para esse lugar. Cardozo na frente, depois de uma ronda internacional com golos era inevitável, mas foi absurdo não o retirar quando estava já esgotado e a perder lances sucessivos, quando tinha um motivadíssimo Rodrigo no banco.

Num momento em que o Rui Vitória tentava o golo, refrescar o ataque com um jogador rápido teria sido a sentença final sobre o Guimarães carregado de amarelos e balanceado na frente. Mais uma vez... não foi capaz.

Uma última nota para o azar que teve Jorge Jesus em dizer antes do jogo que Capdevila só jogará quando Emerson não puder. Logo ontem o Emerson teve uma exibição muito infeliz com culpa evidente no golo do Guimarães...

Na minha opinião continuo a considerar que o que nos tem impedido de ter maior dinâmica no campeonato e exibições mais seguras, são a teimosia de Jesus e a sua persistência em erros, que se junta de forma aberrante a uma falta de capacidade para impor rotatividade num plantel de mais de 27 jogadores.

Claro que esta teoria de «treinador de bancada» vale zero nem é para valer nada, mas não deixa de ser a minha opinião.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Excelente post soubenfica, excelente. E era muito bom que todos percebessem a qualidade e pertinência deste post e não desatessem a insultar sem argumentar seja o q for.

    Emersos esteve muito mal mas não foi o unico culpado do golo. Garay, Luisão e Artur partilham das mesmas culpas.

    Qt ao resto concordo totalmente ctg. Mas eu não confio em Jesus pelo que neste momento pouco espero dele. É pena pq estamos a desperdiçar um plantel fantástico.

    ResponderEliminar
  2. JediVermelho11/9/11 15:07

    E mais importante que isso: apoiar e gostar do Benfica não concordar com tudinho q se faça! E JJ tem feito o possível para todos discordarmos dele! Três pontos na Luz com um empurrão valente do árbitro! E n me venham com lérias de que isto é o sistema a funcionar, para dar ilusões de óptica que o SLB é beneficiado! Credo, só de pensar nisso... Ao ponto q chegámos! Vemos corrupção em tudo! Exigir competência ao treinador, não! Apontar dedo à corrupção é que conta! CHEGA! Chega de ser pequeno!

    ResponderEliminar
  3. É óbvio, claro, líquido, evidente, que o comentário está cheio de razão. Fiquei tão frustrado com o jogo de ontem do Benfica que tenho de gritar contra esta incompetência deste burro que treina o Benfica o mais que puder. Arriscamo-nos a não ganhar nada por causa desta cegueira. Este gajo é bom para o Felgueiras e pouco mais.
    Estou farto de ver este gajo desperdiçar os recursos que a Direcção tem posto ao dispôr deste camelo. Para os que ainda lhe estão agradecidos pelo campeonato de há dois anos, recordo que temos campeonato todos os anos, a época passada foi um desastre e, pior do que isso, o tipo não aprendeu nada com os erros. É, possivelmente, o pior gestor de recursos humanos que já vi ao comando de uma equipa de futebol.

    Catedrático só se for da estupidez! A%&#$%%!#$%!

    ResponderEliminar
  4. Eu estou neste momento no Brasil a trabalhar e felizmente os canais de desporto, transmitem todos os jogos do nosso querido Benfica e uma das razões de grande espanto dos comentadores daqui é como o Nelson Oliveira não joga no Benfica, ele que ficou com grande prestígio por estes lados depois do Mundial sub-20. Eu sei porque não joga e acredito que muitos Benfiquistas também sabem. São por estas e por outras é que o nosso glorioso está à demasiado tempo sem ganhar, estamos a ser dirigidos e orientados por alguns maus profissionais que só trabalham à "comissão".
    Vejam que regalo é ver meninos da selecção sub-20 do Brasil a jogar nas equipas deles, Óscar, Casimiro e todos os outros que foram campeões do Mundo.
    VIVA O BENFICA !!!

    ResponderEliminar
  5. Eu não acho que seja uma teoria de treinador de bancada, é um comentário de algum que sabe alguma coisa acerca de futebol apesar de não ser treinador e muito menos catedrático do futebol como um cromo que nós conhecemos se auto-intitula.
    Enquanto o JJ estiver no Benfica estamos lixados, se ganharmos alguma coisa é obra e graças dos grandes jogadores que temos no plantel.
    Quanto ao Emerson é caso para dizer; abram alas aos extremos do Manchester, se ele não aguenta com os do guimarães como é que se vai portar perante o Nani e companhia. Até tremo só de pensar nisso, à mas já me esquecia o catedrático é que entende de futebol e deixou de fora o capedvila porque é um grande cepo.

    SAUDAÇÕES GLORIOSAS

    ResponderEliminar
  6. A minha principal preocupação prende-se com o facto de o JJ utilizar sempre os mesmos sistemas, sempre as mesmas ideias... As ideias são boas, ele pretende um futebol atractivo, mas tacticamente o SLB parece-me menos capaz esta época.. Jogar com Bruno César e Gaitán ao mesmo tempo é suicida!!! Bruno não é um ala puro, Gaitán também não! E depois parece-me que esta época, se Aimar e Witsel não tiverem pilhas para o ano todo, vai ser complicado! Somos dependentes deles, do seu posicionamento, da forma como se complementam! Acho que David Simão deveria jogar mais, pois é o unico a meu ver relativamente semelhante ao Witsel que temos no plantel. E também concordo que qd temos Rodrigo, Nélson, jovens com tantas qualidades e motivados, há que apostar neles.
    Contudo, força JJ e sobretudo, FORÇA BENFICA
    PS: Acho incrível o número de comentários negativos que o Luisão recebeu antes de começar a época, Agora apreciar a sua lealdade e a sua entrega a este clube é que já é mais difícil. Tenho pena que assim seja, não há reconhecimento suficiente. O SLB está acima de tudo, mas nem uma palavra para quem sempre defende o clube e dá a cara em todos os momentos.

    ResponderEliminar
  7. joao paulo costa11/9/11 16:40

    Como opinião está em fundamentada e justificada..

    Concordo com algumas (quase todas) as afirmaçoes que fazes, apenas nao gostei do titulo e vou te explicar de uma forma sustentada...

    Se eu fizer uma busca no google por benfica nas ultimas 24 horas ordeanda por data, uma das primeiras coisas que encontro é esse titulo e sempre que alguem responder, volta a estar la em cima... e a ver-se O "problema" Jesus, e sabes o que qa comunicacao social faz? usa isto... eles, como ratos que são, usam isto desta forma porque dá menos trabalho...

    DE resto concordo, que os putos poderiam dar uma ajuda e que, para o Jesus, o Marcelo por exemplo nao serviria porque so faz um lugar, ao contrario de outros que fazaemm mais lugares...
    O Mourinho disse, e bem: Gosto de ter 2 ou 3 jogadores no platel que facam mais do qeu uma posicao mas nunca disse mais do qeu uma posiçao..

    Nota final: ganhamos e isos é que nos vai motivar mais para continuarmos a ganahr.. força benfica..

    ResponderEliminar
  8. Flic Flac11/9/11 17:30

    O Rui Vitória tem competência para treinar o SLB. Aliás, não ficaria surpreendido se fosse o próximo treinador. Talvez temendo isso, JJ disse que o Guimarães era uma boa equipa e invocou Manuel Machado para justificar o facto. Probreza franciscana.

    ResponderEliminar
  9. Não concordando 100% (acho que 95%), no essecial sim - o JJ é teimoso a nível de tácticas/jogadores a utilizar e não faz rotação no 11 (este ano claramente sem desculpas) o que vai obviamente custar pontos e eliminatórias.

    Acho que um dia se/quando o despedirem, quem devia pedir indemnização era o Benfica...

    ResponderEliminar
  10. Pérolas que li:

    - Saviola ausente durante 90'
    - Cardozo a durar 15'

    Quanto ao Rui Vitória, acho um bom treinador, mas ainda é cedo para chegar ao Benfica.

    E já agora o Guimarães fez 2 remates à baliza durante o jogo!!

    E já agora porque raio o Emerson tem culpa no golo???

    É o Garay que "adormece" na marcação ao Edgar e é comido por ele.

    Não sei onde o Emerson tem culpa no golo...

    ResponderEliminar
  11. redthunder11/9/11 21:09

    Nao podia estar mais de acordo com o Sou Benfica analizaste bem as capacidades do JJ e como joga o nosso Benfica estas de parabens sou benfica,JJ ja nao me convence mais dei-lhe sempre o beneficio da duvida devido aquele campeonato que fala com Ramires e Di Maria e o rolo compressor,ganhamos mas com um final tremideiro e a partir dai que tem jogado o Benfica do JJ para mim pouco muito pouco para destronar um fortissimo porto e protegido,quanto a mim desacreditei no Benfica por aquilo que vou vendo e como descreve o sou benfica nunca iremos la assim com teimosia ou casmurrice do nosso treinador ele gere mal de facto a equipa.

    ResponderEliminar
  12. Grande post, dos melhores que li e mais assente da realidade que li aqui após um jogo! Parabéns
    Temos é que acordar e pedir para que saia do SLB, ainda vamos a tempo!

    ResponderEliminar
  13. Deixo aqui um desafio aos "donos" deste blog.Escreverem um post sobre os diferentes comportamentos do JJ, dentro da "caixa" destinada aos treinadores,durante os jogos, quando o Benfica está a ganhar e quando está a perder. Os gestos, os incentivos, os berros, etc...Seria interessante termos esse texto antes do jogo com o Manchester. Este blog está cheio de analistas, de psicólogos, portanto não será difícil.

    ResponderEliminar
  14. (PENAJ) É um fato, mas o JJ caiu em desgraça e ninguém lhe dá mais crédito. É teimoso, lento nas decisões em jogo, roda pouco o plantel, explora fisicamente os jogadores ao limite, ...enfim! Eu sugiro que alguém se lembre de escrutinar as qualidades de JJ, só pra ver se tem algumas...

    ResponderEliminar
  15. Pois é, o problema é que o BENFICA tem um treinador em cada adepto o que dá 6 milhões de treinadores!!
    Todos sabemos que depois do jogo terminado cada um tinha a solução para o problema.
    Não nos podemos esquecer que estes treinadores de bancada são os mesmos que pediram a "cabeça" de todos os anteriores treinadores:
    Toni : 2000/01-2001/02
    Jesualdo Ferreira : 2001/02-2002/03
    Jose Antonio Camacho : 2002/03-2003/04
    Giovanni Trapattoni : 2004/2005
    Álvaro Magalhães
    Ronald Koeman : 2005/2006
    Fernando Santos : 2006/07-2007
    Jose Antonio Camacho : 2007-2008
    Fernando Chalana: 2008
    Quique Flores: 2008-(...)
    Agora é o JJ!!!!!!!!!
    Depois vem o Rui Vitória, e a festa continua.
    Tenham vergonha, respeitem o BENFICA

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  16. JediVermelho11/9/11 22:16

    Gostei de mencionares a falta de coragem de JJ ao falar de David Simão! É o que define JJ: falta de coragem!

    ResponderEliminar
  17. soubenfica, mais um post cinco estrelas e olha que ultimamente fazes posts de grande qualidade e raciocinio so para aqueles que gostam de te denunciar nos desabafos (legitimos no fim da época transacta nota-se). OLFV que nao entenda rigorosamente NADA de bola pensou que tinha a ave de quatro asas em 2010 e là foi ele submetir a sua dignidade àquele catedratico do narcissismo (alias fez a mesma coisa com o fernandinho das faturas mas isso é outro assunto, ai santa ingenuidade)! jà esta à queimar o nolito que fez um inicio de temporada soberbo e que, por causa disso mesmo, assombrou a perspectiva egocentrica do jorginho e là foi ele desaparecendo aos poucos em vez de ser estimulado. hà mais: o gajo pensa que so ele é que descobre jogadores e claro faça-os jogar (cheira-me que està comissionado mas é so intuiçao e nao prova) mas num jogo como ontem là fez a sua birrinha (pois so ele é que sabe) e queimou MAIS UMA VEZ o Javi isolado no meio campo... e olha, jà viste, o emerson talvez nao é assim uma superestrela, talvez ainda nos arrependamos da cena do capdevilla mas ele é que pretende saber, o rei-sol sabe que nao sabe nada e confia na excelencia do comico e os outros meem no bolso os chorudos ordenados e dizem ao dono que sim senhor as escolhas do patrao sao sempre as melhores! Uma grande corja de vaidades e orgulhos que merece ser vassourada no ano que vem por gente competente e dedicada ao clube. Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  18. até poderia concordar contigo em muita coisa, mas dizeres que o Jesus ganhou um campeonato à rasquinha é muito baixo, para além de ser um grande mentira. O Benfica desse ano empolgou e jogou à bola como poucas vezes se vê. Querer escamotear isso a pretexto de um qualquer argumento é ser faccioso.

    ResponderEliminar
  19. Muito bom post.
    Concordo com tudo.

    Jesus persiste no erro em relação ao modelo táctico, e ontem ainda conseguiu escolher os jogadores errados, e só fazer disparates nas substituições.

    ResponderEliminar
  20. Deixem trabalhar o homem, O MELHOR TREINADOR DO BENFICA NOS ULTIMOS 20 ANOS (pois Mourinho não chegou a entrar nas contas) ainda vos vai fazer engolir uns sapos. O problema no Benfica é a divisão de poderes. Jesus nunca quis Capdevila, garanto-vos. O que fez Mourinho no real? Despachou Valdano!!! o que tem Jesus? Além de Rui Costa( o nosso futuro presidente, por isso o papel que desempenha este ano é melhor) ainda lhe impuseram um tal de Carraça. No Benfica há e sempre houve interesses pessoais acima dos do Clube! Jorge Jesus é teimoso? É, porquê? Porque defende as suas ideias, e é com elas que vamos ser campeões este ano. Tenho este e muitos outros posts guardados, apareçam cá por Maio! BENFICA SEMPRE

    Ass. Ricardo

    Ps não me foi possivel fazer o meu log in com a minha conta google por nao estar autorizado neste blog, va se la saber porquê!!

    ResponderEliminar
  21. OS JOGADORES VIMARANENSES
    DEVIAM SABER QUE EM PORTUGAL
    SÓ O ROLANDO PODE METER
    AS MÃOS NAS BOLAS SEM PROBLEMAS

    POR FALAR EM MÃOS O JOGADOR EDGAR
    NO GOLO QUE MARCOU AO BENFICA
    TAMBEM METEU A MÃO À BOLA
    QUANDO DISPUTOU COM GARAY A RECEPÇÃO
    DA BOLA VINDA DO GUARDA-REDES

    E SÓ POR ISSO CONSEGUIU
    AQUELA RECEPÇÃO PERFEITA

    ELE QUE DESMINTA

    PORTANTO PREJUIZO PARA O BENFICA
    PORQUE EXISTIRAM 4 PENALTIS
    E SÓ TRÊS FORAM MARCADOS
    E DUAS EXPULSÕES NÃO REALIZADAS
    E GOLO DE EDGAR EM FALTA

    QUEM TIVER DÚVIDAS PROCURE AS IMAGENS
    PORQUE ELAS ANDAM AÍ PELA BLOGOSFERA

    ResponderEliminar
  22. Digo isto desde que a temporada passada acabou e se começou a falar que o Van Gaal pudesse vir treinar o Benfica algo que para mim nao e tao utopico dado que seria um regresso e dado que ele mantem relaçoes com o Benfica alem de ser mais do que mero simpatizante confesso: a melhor contrataçao que o Benfica pode fazer neste momento nao e um defesa direito, nem um ponta de lança fora de serie matador, nem um medio centro cheio de magia e com tecnica formidavel, nem um extremo-atacante rapidissimo com uma tecnica de remate de topo nem tao pouco um central imponente que seja um verdadeiro patrao da defesa. Tudo isso e necessario ao Benfica e nomes para essas posiçoes ja foram apontados, contudo a maior falha benfiquista reside ha um ano e teima em residir este ano tambem no seu treinador. Ha muito que desejava que um treinador ficasse algum tempo no Benfica. Mas gostaria que fosse um que realmente ganhasse titulos nacionais e levasse a equipa longe internacionalmente. O JJ nao vai sair ate ao final da temporada porque tirar um treinador que fez uma pre-temporada toda e fez a equipa a sua medida era pior a emenda do que o soneto, portanto, façam la o resto das contrataçoes e por favor no final da temporada comprem um skate ao JJ.

    ResponderEliminar
  23. 1-ONTEM PELAS 23 HORAS ASSISTIMOS A UMA
    ANÁLISE AO FUTEBOL PORTUGUÊS SURREAL
    FEITA POR UM SR JORNALISTA NO PROGRAMA
    TEMPO EXTRA, COM TITULO “LIGA REAL.”
    O SR JORNALISTA LÁ COM A SUA ANÁLISE
    CONCLUIU QUE O BENFICA TINHA TRÊS PONTOS
    A MAIS, O BRAGA DOIS PONTOS A MAIS,
    O SPORTING TRÊS PONTOS A MENOS E O FCP
    TINHA OS MESMOS.
    A TELEVISÃO AO MESMO TEMPO AVANÇOU
    COM PERGUNTA AOS TELESPECTADORES SOBRE
    QUEM ERA O CLUBE MAIS FAVORECIDO PELA ARBITRAGEM
    E NÃO É QUE, AZAR DOS TÁVORES PARA O SENHOR COMENTADOR,
    QUE OS VOTANTES VOTARAM O FCP COMO O MAIS FAVORECIDO
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEH
    TANTO ESFORÇO PARA NADA
    TENTANDO EXPLICAR AQUILO QUE O POVO VÊ
    2-PARA ESSE SENHOR E PARA O AJUDAR LÁ NA SUA LIGA REAL
    VAMOS A FACTOS:
    FCP
    GUIMARÃES-PORTO
    PENALTI DE OLIMPIO SOBRE SAPUNARU NÃO EXISTIU
    MAS OLEGÁRIO MARCOU
    PENALTI DE ROLANDO POR MÃO NA BOLA AOS 90 MINUTOS
    NÃO MARCADO POR OLEGÁRIO
    DE ACORDO COM OS REGULAMENTOS DERROTA DO FCP
    MAS VAMOS LÁ, PARA AJUDAR, EMPATE
    DOIS PENALTIS, UM A UM
    3 PONTOS A MAIS OU 2 A MAIS COMO O SENHOR COMENTADOR
    QUIZER. TEM ALGO A OPÔR SR. COMENTADOR ???????
    PORTO-GIL VICENTE
    PENALTI A FAVOR DO GIL LOGO AOS TRÊS MINUTOS
    MAS NÃO EXPULSÃO DE OTAMENDI
    SR COMENTADOR ERAM SÓ 87 MINUTOS COM DEZ
    E A PERDER POR UM
    COMO SERIA O JOGO SR COMENTADOR ??????
    É QUE OS JOGOS COMEÇAM PELO PRINCIPIO E ACABAM NO FIM
    MAS HÁ MAIS. COLOQUE O CINTO SR COMENTADOR.
    PENALTI DO EMPATE, HABITUAL MERGULHO DO
    MAIOR MERGULHADOR DO CAMPEONATO. NÃO FOI
    E CONTINUAVA UM A ZERO E COM DEZ JOGADORES.
    LIVRE QUE VAI DAR GOLO, MARCADO A UM JOGADOR DO GIL
    QUE NEM TOCOU EM NINGUEM. MAIS UM MERGULHO.
    DEPOIS HOUVE O EMPATE, NADA A DIZER
    MAS NO FIM PENALTI A FAVOR DO GIL NÃO MARCADO
    SERIA O DOIS A UM
    É PRECISO FAZER UM DESENHO SR COMENTADOR ????
    BOM DE ACORDO COM OS REGULAMENTOS ZERO PONTOS
    MAS VAMOS LÁ UM EMPATE PARA AJUDAR
    TEM ALGO A OPÔR SR COMENTADOR ????
    NAS JORNADAS SEGUINTES NADA A DIZER
    SOMANDO CONCLUI-SE QUE OU TÊM 6 PONTOS A MAIS
    OU 4 PONTOS A MAIS.
    POR ISSO SR COMENTADOR ACERTE LÁ A SUA LIGA REAL
    PARA NÃO CAIR NO RIDICULO

    ResponderEliminar
  24. SLB
    GIL-BENFICA
    DEU EMPATE MAS PODIA DAR VITÓRIA SE NÃO FOSSE ASSINALADO
    UM FORA DE JOGO A JARA LOGO NO PRINCIPIO,
    ABSOLUTAMENTE ESCANDALOSO
    NÃO SE LEMBRA SR JORNALISTA ?????
    E TAMBEM PODIA SER MARCADO UM PENALTI
    SOBRE JAVI GARCIA. PESSOALMENTE EU NÃO MARCARIA
    MAS COMPARANDO COM OS DO HULK PORQUE NÃO ???
    CONCORDA SR JORNALISTA ????
    QUANTO AO FORA DE JOGO DO NOLITO
    JÁ FOI PROVADO POR IMAGENS QUE NÃO ESTAVA
    ALÁS O SR ANTÓNIO PEDRO VASCONCELOS JÁ MOSTROU
    ESSAS IMAGENS NO TRIO DE ATAQUE
    E ANDAM NA BLOGOESFERA
    JÁ AGORA O SENHOR JORNALISTA QUE É DE LETRAS
    CERTAMENTE PODERÁ TER DIFICULDADES EM INTERPRETAR
    VERTICALIDADES E PARALELISMOS.
    COM O FORA DE JOGO DO JARA O BENFICA GANHARIA
    MAS VAMOS DAR DE BARATO ISSO
    E ACEITAMOS O EMPATE
    SLB-FEIRENSE
    NO INICIO DO JOGO MARCAM DOIS FORAS DE JOGO AO ATAQUE
    DO BENFICA QUE NÃO ERAM.
    E ERAM DUAS JOGADAS PARA GOLO
    ENTÃO O FORA DE JOGO AO SAVIOLA FOI
    ABSOLUTAMENTE VERGONHOSO. ESTAVA EM JOGO DE
    TRÊS A CINCO METROS.
    SOBRE ESTES FORAS DE JOGO QUE TERIAM DADO 2 GOLOS
    RECORDAMOS POR COMPARAÇÃO O QUE ESCREVEU
    E MUITO BEM RUI MOREIRA NA BOLA DE 9 DE SETEMBRO
    DE 2011 “mas tivesse sido outra a interpretação do árbitro
    Assistente naquele fora de jogo mal tirado aos cipriotas
    A estas horas o apuramento directo para a fase final do
    Europeu estaria dependente de um bambúrrio “
    COM OS GOLOS DOS FORA DE JOGO
    COM OS QUE MARCOU A VITÓRIA DO BENFICA
    SERIA SEMPRE FOLGADA SOBRE O FEIRENSE
    MESMO ADMITINDO O PENALTI DUVIDOSO
    FEITO QUASE NO FIM POR JAVI GARCIA.
    TEM ALGO A DIZER SENHOR JORNALISTA SOBRE
    ESTAS REALIDADES ?????
    BENFICA-GUIMARÃES
    4 PENALTIS
    ALEX CORTOU COM A MÃO
    E DEVIA TER SIDO PENALTI E EXPULSÃO POR 2º AMARELO
    ALEX AINDA NÃO É ROLANDO
    UM A ZERO E A JOGAR CONTRA DEZ
    CONTESTA SR JORNALISTA ?????
    PENALTI SOBRE SAVIOLA
    SEM DISCUSSÃO
    DOIS A ZERO E A JOGAR CONTRA DEZ
    CONTESTA SR JORNALISTA ????
    E SÓ ISTO JÁ DAVA PARA GANHAR
    PODEM FICAR COM O RESTO DOS PENALTIS
    MAS HÁ MAIS
    APERTE O CINTO QUE A VIAGEM CONTINUA
    TERCEIRO PENALTI
    BARRIGA E BRAÇO DESVIAM A BOLA 90 GRAUS
    NÃO FOI UM DESVIOZINHO PEQUENINO
    FOI UM SUPER DESVIO
    E DEPOIS ESSE DEFESA AINDA NÃO É ROLANDO
    SE NÃO VÊ ESSE PENALTI ??!!!!
    BOM MAS ERA MAIS UMA EXPULSÃO
    COMO O CARDOSO FALHOU
    CONTINUAVA DOIS A ZERO MAS AGORA A
    JOGAR CONTRA NOVE
    QUARTO PENALTI
    DESVIO COM BRAÇO SEGUIDO DA CABEÇA
    FOI PENALTI
    MAS ACEITAMOS QUE FOI O MENOS VISIVEL
    GOLO DO VITÓRIA
    EDGAR TOCA A BOLA COM A MÃO NA RECEPÇÃO
    MAS VAMOS DEIXAR PASSAR
    ALGUMA COISA A CONTESTAR NA VITÓRIA DO BENFICA?
    NÃO ESQUEÇA O PORMENOR
    DOS 9 JOGADORES
    NO FIM DISTO OS PONTOS DO BENFICA ESTÃO CERTOS
    E ATÉ PODIAM SER MAIS DOIS POR VITÓRIA NO GIL
    3-DADAS ESTAS EXPLICAÇÕES
    QUE TODA A GENTE VIU MENOS O SR JORNALISTA
    SÓ PODEMOS DIZER PARA METER LÁ A SUA LIGA REAL
    NO CAIXOTE DO LIXO, OU NOUTRO SITIO MAIS HIGIÉNICO

    ResponderEliminar
  25. Eu concordo em absoluto com o que foi dito. Um raio não cai duas vezes no mesmo sítio, e aquele relâmpago da primeira época já é passado. Voltámos ao tempo da gratidão. No fcp não há gratidão nem para treinadores vencedores. Aqui, continuamos à espera que aquele futebol volte. No entanto sabemos que o plantel está cansado do jj, saturado, como disse uma jornalista ao LFV.
    Ele claramente não sabe gerir plantel, não sabe gerir recursos humanos. Para que quer ele ter muitas soluções de ele não as sabe usar? O Javi é pau para toda a obra. O Matic, grande jogador só vai entrar muito excepcionalmente, e nem sequer será quando o Javi estiver impossibilitado. Para isso ele vai recorrer ao Amorim. No sábado ele mandou o Matic para a confusão, nitidamente. Não havia estrategia alguma ali. E o Witsel faz o que faz porque ainda não percebe o jj.
    O B.Cesar e o Gaitan cansam-me de tantas más decisões , de tão pouca inteligencia na abordagem ao jogo. No entanto nunca o vi recriminar publicamente como fez com o Nolito.
    Então o BCesar veio como substituto do Aimar, pelo menos era o que se lia nos treinos de pre-epoca? Nós, adeptos atentos não sabemos avaliar um jogador ? Não sabemos ver logo pela cara, pela expressão, pela constituição física que este 'picanhas' usa os musculos que tem em vez do cérebro?
    E o Emerson, dá-me ideia que é mais um cesar peixoto evoluido do que um defesa lateral. Tem tecnica para flectir para o meio, para combinar com o extremo, mas tem por jogo umas 3 ou 4 paragens cerebrais.
    Somos uma equipa muito permissiva, só sabemos jogar em rolo compressor.Controle de jogo, defesa forte, posse de bola, manter o adversário longe da grande área. Nada disto acontece. O jj não sabe construir uma equipa sólida. Alem disso as apostas são muito suspeitas.
    Alguem lhe diga, e ele tem superiores hierarquicos, que há uma prioridade este ano. O campeonato. E o ManUnited não é do nosso campeonato.

    ResponderEliminar
  26. Obviamente, todos têm direito a opinião, as coisas devem ser discutidas com elevação e obviamente todos discordamos de algumas opções, seria igual se qualquer um de nós fosse o treinador ou o presidente, haveria os que concordavam e os que discordavam, haveria inclusive, como em alguns comentários, que mais não consigam justificar a sua opinião do que com uma linguagem baixa, os mesmos que chamam burro ao treinador, não terão sido os mesmos que tiveram a festejar no Marquês e na altura o idolatravam? Seriam com certeza, mas não deveriam lá ter estado, afinal o treinador não presta.
    Mas a mim, o que mais me incomoda e que julgo ser extremamente prejudicial ao Benfica, mas que se calhar acontece pela sua grandeza, é o facto de demasiado depressa, alguns benfiquistas irem da euforia com uma grande exibição, com a mesma velocidade com que vão à depressão com exibições menos conseguidas e colocam logo tudo e todos em causa, como se fossem eles os donos de toda a verdade e com eles caramba, isso é que era ganhar, campeões sem derrotas com certeza e quiça da Europa, tal a sua sabedoria.
    Meus caros, se qualquer um de nós, fosse treinador do glorioso, iria deparar-se com o mesmo tipo de textp e comentários, por uma simples razão, tinha de decidir pela sua cabeça e pelo que julga ser melhor e não pela cabeça dos outros, porque parece-me que há aqui gente que sabe melhor do que o treinador, como trabalham, como se comportam e como se adaptam os jogadores aos mais variados sistemas de jogo, julgo até que temos por aí alguns Mourinhos falhados e frustados.

    ResponderEliminar
  27. ...a sério...eu muito me divirto com alguns dos posts que aqui colocam, continuo a nao entender como é que um clube com mais de 8 milhoes de adeptos consegue ser influenciado por um clube, muitas vezes dito, distrital...se de facto teem assim tantos adeptos nao consigo igualmente compreender porque tem falta de influencia aqui ou ali, sim por o amor à camisola já partiu à muito e a velha máxima ja existe à muitooooo tempo, "se nao os consegues vencer junta-te a eles", sim por continuo a dizer que perdem muito tempo com algo que nao vao conseguir vencer, podem tentar, mas nao vao conseguir, por isso lutem com as mesmas armas, aprendam a fazer as panelinhas e respondam da mesma maneira, visto que ( desculpem ser repetitivo) a verdade desportiva ja nao existe à muitoooo tempo...basta ver o que se passa em ligas/campeonatos mais regionais daí nao ter surpresa nenhuma que o mesmo ou ate pior se passe aqui, abraço

    ResponderEliminar
  28. Eu só vejo aqui génios da táctica.

    É o Jesus que mete os jogadores errados.

    É o Jesus que usa o sistema errado.


    Por alguma razão ele treina o Benfica enquanto que a malta opina em blogs...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking