O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 11 de setembro de 2011

Muito pouco para quem quer ser campeão!

. 16 comentários
Antes de mais, gostaria de dizer que ontem estive na Luz e posso mesmo afirmar que me deixaram encantado as obras de arte no túnel que dá acesso ao estádio. Lindíssimo, digno do enorme clube que é o Sport Lisboa e Benfica!
O pior veio depois. Discordo do GB quando diz que foi uma vitória à Benfica do Trap. Foi uma vitória, sim. Mas manchada por uma arbitragem esquisita (ai se fosse no Dragão) e por um futebol pobre! Nas vitórias de Trap, a falta de qualidade era suplantada pela energia e querer que os jogadores colocavam em campo! As desta época, graças à enorme qualidade do plantel não podem ser constantemente sobre o signo do sofrimento! JJ, ao que parece, insiste nas suas ideias. E como são más! Primeiro: é preciso Capdevilla estar muito mal para não "sentar" Emerson! Segundo: Gaitán é uma nulidade. Esteve 80 minutos em campo em que não produziu nada! Todos sabemos que o argentino tem uns pés fabulosos! Mas ao treinador cabe rentabilizar esses pés, não andar mais de uma hora à espera que dali saia alguma coisa! E depois foi a sua confrangedora falta de vontade. Pura e simplesmente desistia dos lances! O que pensarão os jogadores no banco ao ver e ver que o treinador não lhes dá uma chance? Saviola. O "coelho" deve andar a querer ir para outra toca, só pode. Cardozo, fartou-se labutar é verdade e sem ninguém a ajudar é complicado, mas será que JJ não podia ter dado uma chance ao Rodrigo, nos últimos 10 minutinhos para o 7 perceber que o lugar não é só dele e para animar o espanhol? Aimar quando entrou ainda animou as águas, mas como o 10 é tão bom jogador, os demais paravam para apreciar o seu talento! Para mim, ontem só mesmo Luisão e Javi, Maxi a espaços, é que estiveram ao nível! O central é mesmo um líder, goste-se ou não! Até Garay estava "adormecido"... Em suma, quem sofre golos em todos os jogos (excepção com o Nacional) dificilmente pode almejar ao título! E num jogo esquisito, com 3 penalties a favor, a coisa tinha que ficar resolvida, o mais tardar, à uma hora de jogo! No entanto, acabamos com o credo na boca! Inadmissível! Ao menos o CRAC quando é ajudado arranca para cima do adversário! E por mais que doa, isto é a verdade! E imagine-se o que os bloggers encarnados escreveriam hoje se Duarte Gomes tivesse ido ao Dragão!
JJ insiste na gestão medrosa da equipa! Na mentalidade de equipa pequena! Tem um acervo de jogadores de luxo! E no entanto insiste em espartilhar a competitividade da equipa, insistindo nos mesmos jogadores! A equipa não carbura e não é capaz de jogar continuadamente ao ataque! Defende mal, porque não uma ligação eficaz entre a defesa e o meio campo e os alas são inexistentes! Insistir em Bruno César/Gaitán como alas a "full time" é um erro, pois sendo ambos belíssimos jogadores, estão fora do habitat! E isto é que me perturba! Tendo no nosso plantel elementos com tanta qualidade, o futebol apresentado desceu a níveis "leoninos" em certas alturas! Só mesmo as individualidades ajudam a disfarçar tão mau colectivo! E meus amigos, ou JJ põe a equipa a funcionar rapidamente ou então no espaço de um mês o CRAC dispara novamente rumo ao título! E por mim digo: JJ tem uma mentalidade pequena demais para estes jogadores!
Off Topic: O Correio da Manhã (vale o que vale) avança que o Benfica "veta" Fernando Gomes! A ser verdade são boas notícias! Mas LFV tem que dar a cara por esta acção e explicar porquê! Se o presidente do Sport Lisboa e Benfica conseguir impedir o golpe palaciano na FPF será uma enorme vitória pessoal, mas sobretudo contra o sistema!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Confesso que partilho em absoluto o que aqui foi escrito. Aliás, tinha acabado de escrever um comentário, noutro blog (que, não sendo meu, é um blog bem interessante, vale a pena uma visita - http://religiaonacional.blogspot.com), que vai precisamente no mesmo sentido.

    Tens toda a razão em relação à equipa do clube da corrupção. A diferença entre a facilidade impressionante com despacham estas equipas menores, e a enorme dificuldade com que o Benfica enfrenta cada um destes jogos, é gritante. O jogo de ontem do Benfica deixou-me de tal modo decepcionado que creio que foi a machadada final na esperança de poder ver o Benfica campeão.
    Quem deixa o único jogador capaz de pensar o jogo de fora, quem joga com um tipo que está lá para fazer dois ou três lances que, na opinião dele e do treinador devem definir o tipo como um génio da bola, que não defende, não luta e quase não corre - e refiro-me a Gaitan, claro - não pode ser treinador de uma equipa de topo, porque coloca o próprio ego à frente de qualquer interesse da equipa. Confesso que começa a ser doloroso ver o Benfica jogar.

    Repito o que escrevi aqui ontem. Com este treinador é impossível o Benfica ser campeão.

    Na 4ª é o Manchester. Benfiquista de muito longe de Lisboa, vou gastar o correspondente a um Red Pass (o 2º do ano) para ir ver o jogo com a família. Depois do jogo de ontem, a apreensão sobre a possibilidade do Benfica levar um baile dos antigos, com goleada a corresponder, é mais que muita. Apesar do apuramento não depender propriamente deste jogo, se o "Chiclas" decidir fazer das suas, corre-se o risco sério de daqui sair um desastre com enormes consequências para a (já diminuta) auto-estima da equipa.

    Deus queira que eu esteja enganado e nenhum destes receios se concretize.

    ResponderEliminar
  2. Bom post sobretudo no que diz sobre a mentalidade e querer! Não se pode fazer boa figura na liga dos campeões se o cmpeonato que é a grande e única razão de conquista este ano fica em segundo plano!
    Já disse isto vezes sem conta, o SLB com muita pena minha não será campeão, e o FCP vai outra vez passear nese campeonato!
    Pois é meus amigos enquanto andarmos a debater sobre quem será eleito, se baralhamos ou não o sistema, se temos ou não um museu da treta, se a direção é boa, se o nosso clube aposta em jogadores jovens (mentira e roça até o rídiculo) ou mesmo se o FCP é ajudado ou não, assistimos a mais do mesmo deste treinador e mais grave ainda vejo o meu SLB a fazer pouco muito pouco para jogar bem!
    A grande questão é esta, com JJ não chegamos lá e para aqueles que dizem que é competente, eu digo que estão loucos e ACORDEM PARA A VIDA REAL!
    Uma táctica ultrapassada e fora do contexto do futebol moderno, com uma mentalidede e uma gestão de recursos humanos paupérrima e incompetente, com um desfasamento de mentalidade em relação á pseudo aposta nos jovens (formação), com um presidente que nada percebe de futebol, com uma massa associativa incapaz de fazer algo pelo clube digo que estamos ainda a kilómetros de distância do FCP, e não me venham com a treta que é o sistema, a sério!!
    Fdx até o Sporting consegue dar uma imagem de luta e querer...

    ResponderEliminar
  3. De facto o Benfica não fez um jogo excepcional, mas o Guimarães foi lá uma vez à frente num "passe" do Nilson e fez golo.

    Às grandes penalidades há que juntar mais 2 ou 3 situações claras de golo.

    Tirar o Cardozo e o Rodrigo a 10 minutos do fim para o Tacuara perceber que o lugar não é garantido!!!??????

    Estava 2-1 e faz-se uma substituição só para um jogador ver que não tem lugar garantido??

    certo...

    Quanto ao jogar bem, recordo que o ano passado, o Porto no início não jogava um caracol!!!!

    O que interessa agora é ir vencendo jogos.

    Mais 3 pontos é o que interessa.


    Já não chega de bater na tecla Capdevila?

    ResponderEliminar
  4. JEDI,
    Mais que o "desacerto" ou o jogo menos conseguido, como queiram ( é só escolher) o RUI VITÓRIA "explicou" - ao armar a equipa e o meio-campo, Javi e Witsel foram amarrados - que num futuro breve, tem condições para ser o NOSSO TREINADOR !!!!

    ResponderEliminar
  5. Os benfiquistas têm o belo hábito de não olhar a realidade de frente! Sobretudo, adoram baixar o nível de exigência! Fiquei triste de ver, em pleno Estádio da Luz, a cada corte in extremis na nossa grande área, com o jogo a acabar, enormes salvas de palmas! Como se tivessemos feito um brilharete! Preocupa-me quando vejo adeptos deste clube com a estória da vitória de ontem ter sido suficiente! Claro que n foi! FOMOS AJUDADOS, C*RALHO! Nós n precisamos dessa m*rda para ganhar a uma equipa menor! Tivemos a sorte de ter 3 penalties a nosso favor. Por isso o mínimo que se exigia num jogo como este era um 5-0! No mínimo! Mas n. Credo na boca e mais um golo sofrido! como queremos ser campeões se sofremos sempre um golo? Expliquem-me!

    ResponderEliminar
  6. Que LFV te oiça Viriato! Que LFV te oiça! JJ bem que me enganou! Rui Vitória sim, um homem da casa e COMPETENTE! Que com pouco, se agiganta e tira o máximo do proveito! Vide Fátima e Paços de Ferreira! E em Guimarães será igual! Já JJ faz questão de "atarracar" a nossa grandeza!

    ResponderEliminar
  7. A questão do Rodrigo, Gandaia, tem a ver com o facto de vermos Rodrigo e de ele ir "entrando" na equipa!

    ResponderEliminar
  8. epá..

    eu já aqui escrevi uma vez, penso que depois do empate com o gil vicente, que o problema desta equipa é não dar "pica". pelo menos eu não sindo nada de especial ao ver este grupo de jogadores.

    são bons, é verdade, são profissionais, também é verdade, alguns entrarão mesmo na historia do clube (luisão, aimar e cardozo têm lugar garantido e mais um ou outro se trabalhar bem pode lá chegar (javi e maxi estão la perto)) mas sinceramente sinto que eles estão no benfica como podiam estar no porto ou no sporting. e isto, pelo menos para mim, tira-me aquela "pica" de ver no benfica um grupo de jogadores que está interessado em primeiro lugar em tudo o que o clube representa. e o pior é que penso que os jogadores também sentem isso. e por isso mesmo, quando as coisas correm menos bem (como ontem, pois apesar de termos ganho foi um jogo fraco), estão mais preocupados consigo próprios do que em dar a volta ao jogo.

    agora pergunto eu, serei o unico a pensar assim?
    estará o futebol condenado a perder a sua essencia e a transformar-se num desporto de empresarios e gestores manhosos? será assim tão normal que se tenha perdido o "amor á camisola" por parte dos jogadores e treinadores?

    enfim, regresso a minha ideia inicial, esta equipa do benfica tem um potencial brutal, grandes jogadores, mas não dá pica. e não dá pica porque não é o "Benfica", é um conjunto de jogadores contratados para darem o máximo (pois só assim podem vir a assinar um contrato mais vantajoso dentro ou fora do clube) e que por mero acaso jogam todos no mesmo clube.

    cumprimentos,

    ResponderEliminar
  9. Ajudados!?!?!

    Se um dos penalties foi mal marcado, a verdade é que também ficou um por marcar aos 26 minutos.

    O Guimarães foi lá 1 vez e fez golo. Além dos penalties o Benfica falhou mais 2 ou 3 golos.

    O ano passado criticava-se o lirismo atacante do Jesus.
    Agora critica-se a realidade com que Jesus encara os jogos.

    Decidam-se!

    Ontem não era jogo para meter Rodrigo.

    O importante era somar mais 3 pontos.

    Haverá outros jogos para que ele possa jogar.

    ResponderEliminar
  10. o Anonimo como grande BURRO que e' tem umas grandes PALAS!!! fala do fora de jogo supermilimetrico ao Nolito contra o GV que nem na TV e apos varias repeticoes e' claro mas esquece de mencionar que minutos antes um fora de jogo e' mal tirado ao Jara que o deixava isolado na cara do GR…..esqueceu de mencionar isto……depois vai mais longe fala de 3 penalties mal assinalados quando sao todos BEM e muito bem assinalados, um empurrao nas costas e duas mao e braco bem descarados que eu saiba sao ainda punidos com penaltis em futebol……mas fala destes mas esquece uma mao escandalosa a desviar a trajectoria da bola aos 26mins por Alex……memoria curta e fragil que este Anonimo tem……mas isto e' de certo uma roubalheira…..mas que descaramento marcar 3 penaltis a favor do Benfica…..melhor melhor e' roubar penaltis ao Benfica…..isso sim e' que e' bom!!!! nessas ocasioes esta o Anonimo caladinho e com um sorriso na cara…….o habito de ver o Benfica a ser roubado e' tao grande que ao ver 3 penaltis marcados a azia se apodera deste Anonimo, Burro, pedantico, corrupto…..um burro teimoso e veseiro….um grande BURRO……adepto de um clube que compra campeonatos no sueprmercado…..um burro adepto dum clube que oferece prostitutas e jantares a arbitros….um burro adepto do clube que oferece conselhos matrimoniaias a arbitros…..um adepto do clube dos quinhentinhos e demais…….mas que tal o Anonimo falar um pouco sobre os penaltis que tem sido marcados a favor do se clube de corrupcao…ai perdao….de coracao…..

    ResponderEliminar
  11. Abelourinha11/9/11 13:57

    Comentários de "anónimos" não assinados simplesmente não serão aceites. está escrito no canto superior esquerdo deste blogue.

    11 DE SETEMBRO DE 2011 12:34
    Anónimo disse...
    Glorioso roubo de Duarte Gomes.

    À consideração dos administradores do Blogue.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  12. JEDI
    Experimenta ir ao blogue do tal ""o porto é o maior carago" e faz lá um comentário a falar de arbitragens com que os corruptos têm sido beneficiados pelo xistrema//Olarapioso que impuseram à mais de 25 anos.

    Achas que os corruptos daquele blogue te davam guarida???

    Então, porque é que está cá um CORRUPTO anónimo das 12:39 a arrotar postas de pescada???
    Porque não vai esse comentário para o lugar que deve que é: LIXEIRA !!!

    Mas que falta de vergonha têm estes mafiosos e corruptos androides a ladrarem de arbitragens, quando se sabe que o PEIDOSO escolhhia não só os árbitros para os jogos do clube regionnal a que preside, mas também os árbitros para os outros jogos especialmente os do Benfica.

    E tudo isso feito em sua casa na Madalena . Uma casa até muito bem Iluminada!!!

    Viagens a árbitros? O Benfica nunca pagou.
    Mariscadas? Também não. PUTAS? Isso é que era bom, nem rebuçadinhos, nem quinhentinhos, nem cafesinhos...nada...absolutamente nada!!!

    Essas filantropias são exclusivas e abençoadas pelo clube, presidido pelo Padre da Freguesia das Antas.

    ResponderEliminar
  13. ÁS vezes os comentários de " certos anónimos " até dão jeito, nem que seja para dar suporte aos " teóricos iluminados " cá do burgo !

    ResponderEliminar
  14. Fdx é simples tirar pelo menos uma das razões para não dar pica ver o SLB, para alguns jogadores andarem "acomodados" em campo e com muita falta de entrega, meus amigos!
    Em primeiro lugar começa pela própria mentalidade do clube e das pessoas que gerem o clube, isto é, não se pode ter numa estrutura de futebol gente que nunca jogou no SLB, gente que não faz parte do passado glorioso do SLB, ok temos Rui Costa e Shéu (que já deveria ter saído), mas são "engolidos" pelas forças ou pessoas que actualmente nada mas nada percebem realmente de mística, de futebol, de raça, de amor á camisola porra, de alguém que a cada jogo pelo Benfica faça com que seja uma final!! Só se ouve de negócios, jogadores que poderão ser uma mais valia de mercado, reuniões da treta do presidente, sei lá de merdinhas desnecesárias ao rendimento da equipa dentro de campo!
    Em segundo lugar a culpa de um BURRO que dirige o futebol, Jorge Jesus! Como é que se pode pedir a todos os jogadores para dar o máximo se a cada temporada a equipa de domingo a domingo é o mesmo?! Como pode um jogador dito suplente ou integrante do plantel trabalhar bem se durante a época não lhe é dada oportunidades, como pode num clube como o SLB ter 20 e tal jogadores se o treinador põe a jogar 18 durante a época? Não sou eu que digo, é só reparar!!! Como pode haver entrega total na equipa se 8 deles sabem e têem a plena consciencia de que jogam sempre, quer estejam bem ou mal, estes episodios aconteceram no inicio da época o caso do Maxi, Luisão, Cardozo, etc, treinaram 1 ou 2 vezes e jogavam! Como pode um ser humano que por muito profissional que seja reagir a estas merdas?! Como pode por exemplo Miguel Vitor, Nelson Oliveira, Davide Simão, Urreta, Rodrigo trabalharem bem se as indicações que lhes é dada púplicamente é que não contam para substituir mas para integrar??!!
    Como é possivél ter um treinador que na antivisão do jogo com o Guimarães, diz que não irá fazer poupanças, e no dia do jogo foi o que se viu...como pode antes de começar o jogo e durante eu saber as substituições...entram Matic, Bruno Cesar e com alguma sorte...Jara lol que já saiu! Agora já começo a aprender que será Saviola!

    Com estas merdas todos os jogadores ficam acomodados pelos menos os titulares!
    È muita imconpetencia junta e começo a pensar em levar um lencinho branco para o estádio!
    Nós é que temos de acordar!!!

    ResponderEliminar
  15. Porque é que foi o Rodrigo para o banco e o Nelson para a bancada, porque é que foi o Jardel para o banco e o Miguel Vítor para a bancada, porque é que foi embora o Urreta quando não há outro extremo a jogar como ele, porque foi embora o Carlos Martins, se não há mais nenhum jogador com as suas características. O JJ é teimoso e burro sim, e só foi campeão porque usou o Ramires e o Di Maria até os rebentar, agora que não tem jogadores como esses dois, não dá mais do que isto.

    ResponderEliminar
  16. António - Águeda12/9/11 17:56

    Golo em fora de jogo com o Gil, Penalty como Feirense, e 3 assinalados a favor com o Vitória... não vos parece demais?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking