Eleições para a FPF: O grande desafio de LFV
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Eleições para a FPF: O grande desafio de LFV

 ●  + 6 comentários  ● 
Soares Franco é candidato. O homem que, a par de JEB, tornou o Sporting num clube menor e verdadeiramente vassalo vai-se candidatar à FPF! E imagine-se a surpresa: FC Porto, SC Braga e CD Nacional apoiam-no! Só o facto deste fétido triunvirato se ter juntado para apoiar devia ser suficiente para que a Direcção do Sporting contrariasse desde já o ex-presidente! Mas de certo que dentro do covil lagarto velhos barões e hábitos de servilismo subsistem! E será o apoio leonino a Fernando Seara a prova de boa vontade que o Sport Lisboa e Benfica precisa para assumir de vez uma (inesperada) aliança com o vizinho do lado de lá da estrada! E é importante que o nosso mais importante rival dê esse sinal. Caso contrário, tudo continua! Soares Franco como joguete (como sempre foi) do FCP, clube secundado pelos escudeiros "gayrreiros" e "bananas do Jardim"! Fora os aliados de circunstância (Académica, Leira e Setúbal).

A par da questão dos contratos televisivos, este é o maior desafio de LFV: puxar o Sporting para nós. Criar uma alternativa ao eixo Norte/Madeira. O SLB tem de liderar um novo movimento no futebol português! E ter o Sporting do mesmo lado da barricada é fundamental para esse novo "vento". E após isto, juntar cinergias com os demais clubes. Quem me dera que os empréstimos a Guimarães, Leiria e Belenenses fossem o início deste "projecto"! Mas para isto acontecer, tudo tem que ser muito bem preparado e o Concelho de Presidentes de hoje terá um papel fundamental para a contagem de "espingardas"! E no meio disto, Fernando Seara tem de se sentir bem respaldado e com apoios fortes. O eixo Lisboa (Benfica, Sporting, Belenenses e Atlético) da Liga tem de estar com ele. O clube de Alcântara é um actor relevante: é necessário apoiá-lo desportivamente para que se mantenha na Orangina, mantendo Lisboa bem viva no mapa da II Liga. Para além de Lisboa, é preciso "espetar uma lança" em África, que é como quem diz na AF Braga, com Vitória, Gil Vicente e Moreirense a bordo deste comboio. Será preciso que LFV e Gordinho Lopes ponham as diferenças de parte e criem esta cisão a Norte, deixando o Braga a falar sozinho na sua AF. Com a AF Porto enfranquecida a nível de clubes, ganhar Braga será portanto fundamental! A ideia, ao fim ao cabo, tem de ser criar a divisão nas AF's representadas na Liga de Clubes ao nível dos mesmos e esperar que a AF Lisboa faça o desequilíbrio e deixe a contenda a favor de Seara.

E convenhamos, colocar Soares Franco na corrida à FPF sem o apoio do Sporting descredibilizava em muito a candidatura, deixando o Eixo do Sistema bem frágil! Se sair derrotado, mais frágil o polvo fica! E disso não há dúvidas...

6 comentários blogger

  1. Ter o como presidente da FPF o senhor Fernando Seara irá ser demais. Esse senhor é um benfiquista doente, é uma borrada autêntica se o Sporting o apoiar!

    ResponderEliminar
  2. Pelo que vi hoje o candidato apoiado será Hermínio Loureiro. Acho que será uma escolha mais consensual que Fernando Seara que intranquiliza a facção anti-Benfica do Sporting.

    ResponderEliminar
  3. O que sabes tu?

    Seara? Estás muito enganado.

    ResponderEliminar
  4. Viste em algum ponto do tópico eu dizer que sabia o que quer que fosse? limitei-me a falar da importância desta situação.

    ResponderEliminar
  5. vermelhusco, dá uma olhadela no teu mail, amigo.

    ResponderEliminar
  6. Herminio é a melhor escolha para o futebol portugues.

    Seara nao, apesar de benfiquista, é mole e o sistema faz dele o que quer... ele fica todo vaidoso só por lhe chamarem sr. presidente mas quem manda sao os outros.

    A ter atençao aos proximos resultados do sporting (que ja tem vindo a ser bem roubadinho)... se os maus resultados continuarem pode haver inversao de opiniao em alvalade e apoiar o soares para aindar tentar salvar a epoca.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares