O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

BOMBA ou Estupidez?

. 23 comentários
Conselho de Presidentes pede candidatura de Fernando Gomes à Federação

O Conselho de Presidentes, órgão que junta os líderes dos 32 clubes que participam nos campeonatos profissionais, reunido esta quinta-feira na Alfândega do Porto, solicitou ao presidente da Liga de Clubes, Fernando Gomes, para avançar com a candidatura à liderança da Federação Portuguesa de Futebol.De acordo com o que foi anunciado no final da reunião, realizada à porta fechada, Fernando Gomes vai reflectir e ficou de dar uma resposta no início da próxima semanain A Bola

O Sr. Jorge Nuno, como é conhecido no mundo alternadeiro, já saiu a terreiro para dizer que esta opção é ESCOLHA UNÂNIME entre o Conselho de Presidentes.

A confirmar-se, eu tenho uma dúvida: Depois do erro de o apoiar à Liga, será possível repetir o erro e apoiá-lo à Federação, abrindo lugar a mais um corrupto para Liga???

O meu desejo é que rapidamente Luis Filipe Vieira se demarque desta palhaçada e reitere a sua opção anti-Sistema (seja quem for)!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Sera possivel....acabar-se com a liga de clubes? Questiono isto porque comeco a juntar as pecas do puzzle. Pois para que serveo movimento dos presidentes ou la o que se chama? Nao existe uma liga de fitebol que reune todos os clubes.profissionais para que este concelho ou movimento dos presodentes? Depois o facto de alguns poderes irem para a federacao e agora a possivel candidatura de fernando gomes á FPF....e o facto de agora quererem esvsziar a liga de poderes....

    ResponderEliminar
  2. Acabei de ouvir na SIC q o gajo tem o apoio da totalidade dos clubes da Liga de Honra e da maioria dos clubes da primeira Liga. Maioria não é totalidade...aguardemos.

    Eu não acredito que Vieira esteja fora desta candidatura. Deu várias vezes o apoio público ao gajo e agora não dava? Não acredito.

    Mas a estratégia do corrupto foi brutal. Conseguiu Gomes na Liga que lhe deu o titulo e agora mete-o na FPF quando se sabe q vai ser ali q vai estar quem manda nos árbitros...e Vieira caíu que nem um patinho. Ou então está-se a cagar...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/9/11 19:48

    Como é obvio depois dos estatutos serem aprovados e a arbitragem e a disciplina passarem para a fpf deixa de ter qualquer interesse ter o gajo na liga. O que interessa é agarrar o lugar na federaçao.

    Isto so esta a começar. Antonio Sequeira, Soares Franco, Fernando Gomes, Herminio Loureiro e ainda deve aparecer mais um ou dois para dispersar os votos e... no final vai ganhar o Madail. Já vi este filme nas eleicoes do sporting.

    ResponderEliminar
  4. Na minha humilde opinião acho que o SLB deveria ficar caladinho sobre quem apoia! È preciso centar toda a atenção no futebol dentro das 4 linhas! Acho também que o próximo presidente já está escolhido pelos curruptos de sempre e não vale a pena andar nestas merdas, já se esqueceram á quanto tempo o Bimbo da Costa diz que não apoia politicos e pessoas que não estão ligadas ao futebol??? Sabem porque Vitor Baía saíu do FCP? Fernado Gomes a presidente da federação, e da liga tentem advinhar com pessoas ligadas ao sistema para presidente da liga de clubes...isto já está tudo controlado e dicidido...uma reunião na Alfandega do PORTO, e assim de repente todos os 32 clubes aceitam essa ideia...numa reunião marcada no seguimento das apresentações das candidaturas...até á bem pouco tempo Pinto da Costa não marcava presença nestas reuniões...estranho!!!

    ResponderEliminar
  5. Foi pedido por unanimidade. Isso inclui o Benfica. Puta que pariu esta merda.

    ResponderEliminar
  6. só os burros é que caem na mesma asneira duas vezes!!!




    all-about-axel-witsel.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Rui - sócio 1538828/9/11 21:55

    Se realmente isso for verdade e o Benfica apoiar aquele filho de uma grande puta, no mesmo dia deixo de ser sócio !!!!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo8/9/11 22:15

    Onde está escrito neste paragrafo, porque o resto ainda não li:"unanimidade"

    ResponderEliminar
  9. 4 posts seguidos sobre as eleicoes... querem mesmo o seara la...tenham calma pois sao eleiçoes e nao nomeacoes

    ResponderEliminar
  10. A unanimidade refere-se aos clubes da 2ª Liga.

    ResponderEliminar
  11. EStupido povo! leiam as noticias!!! é unanimidade dos clubes de II Liga.

    E o SCP ja veio dizer q apoiava o Herminio.

    MAs é indiferente pq Benfica e Sporting nao juntam votos suficientes para parar o F Gomes.

    Há q atacar a Olivedesportos já. Se necessário rescindir o q resta do contrato, antes q a FPF proiba a negociação individual.

    ResponderEliminar
  12. Por falar em LFV, o Luisão afinal conseguiu o que queria, ser aumentado e estou mesmo a ver ele a joagar até aos 35 anos...grande renovação que apresentaram ao Luisão! Como sempre temos o SLB a bancar até aos 35 anos...fdx é cada negócio, faz-me lembrar a clausula do Capvilla! lol

    ResponderEliminar
  13. Anónimo8/9/11 23:27

    Errado aos mais desatentos.

    Está claro nas palavras do único dirigente que falou à saída da reunião. A proposta foi idealizada pelos dirigentes da segunda liga e subscrita de seguida DE FORMA UNANIME por todos os clubes profissionais.

    Basta ouvirem as declarações do Pinto da Costa.

    Se ele falou mentira, o LFV ao invés de fugir à questão só tinha era que ter esclarecido à saída que não subscreveu essa proposta. E não o fez...

    ResponderEliminar
  14. o PC diz que a escolha foi unânime mas também disse que o FCP não apoia ninguém... e que o Soares Franco também é uma boa escolha...

    ResponderEliminar
  15. " Quanto aos clubes da 2.ª Divisão, por unanimidade também convidaram Fernando Gomes a candidatar-se. Neste momento não há separação entre os clubes das Primeira e Segunda Ligas. Se Fernando Gomes vier a ser candidato, à partida será o candidato de todos os clubes."


    1º Não é certo que Fernando Gomes será candidato.

    2º Não é certo que tenha unanimidade.

    ResponderEliminar
  16. JediVermelho9/9/11 00:50

    Ainda vejo uma centelha de esperança na cimeira LFV/GL. Mas já percebi como isto irá acabar! Depois do apoio a Fernando Gomes, receio que LFV n me surpreenda para a FPF! E esta vaga de fundo por Fernando Gomes, pq o Sport Lisboa e Benfica se pugna pela verdade desportiva já devia ter previsto isto há muito! Assim, receio que seja tarde...
    Este é o momento para começar a desmontar o polvo! Mas se n querem! Se há quem insista que só nos devemos centrar no que se passa em campo, em Portugal, nunca iremos em lado nenhum!
    Para quando um presidente que afronte directamente e sem quartel aquele bimbo da merda?

    ResponderEliminar
  17. philippe9/9/11 02:13

    de uma coisa tenho uma CERTEZA ABSOLUTA: se o Benfica apoia o FG para a fpf entao so restarà 1 (um) aninho de presidencia do Glorioso ao rei-sol! e se assim nao for entao (LFV continua) os socios e adeptos do nosso amado clube terao apenas aquilo que merecem e nao terao a minima legitimidade para chorar depois...e claro deixarei de olhar na integra os jogos do Benfica em todas as competicoes, como jà faço alias com o campionatinho tuga completamente viciado à partida (porquê ainda tenho respeito para a minha propria pessoa)

    ResponderEliminar
  18. Que cambada...
    Ponham os miolos a funcionar. Caguem no que relatam os pasquins.
    Que fazer no lugar de LFV, que está isolado nesta altura e sem candidato proprio? Não se pronunciou e fez muito bem. Deixem que os repteis se cansem e abram a guarda para a bicada da aguia.

    Cortar as vazas ao Oliveira vai ser fatal para os mafiosos e seus capos. Como vai o Oliveira controlar as finanças deles (e votos) sem o Benfica, com a agravante de 80% a pagar aos corruptos... e o ceportem + Braguincha e os outros? Tenham pena do Oliveira, vai espirrar merdelim por todos os poros.
    Por mim confio no LFV. ganhe ou perca as eleições para a FPF.
    Carrega Benfica. Vigilante aos regulamentos e nomes para a arbitragem e disciplina e suas estruturas.

    ResponderEliminar
  19. Pergunta não muito inocente: Acham correcto que dois políticos no activo, eleitos pelo povo português, mandem às urtigas a confiança neles depositada pelo povo, por um tacho no futebol?

    ResponderEliminar
  20. Anónimo9/9/11 12:42

    Não se esqueçam que isto é para a fpf, a liga só terá um voto e aí valerá a vontade da maioria dos clubes.

    Mas continuo com o que disse ontem: Antonio Sequeira, Soares Franco, Herminio... e ainda vai ganhar o Madail (leiam o que vem na bola). É dividir para reinar.

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde.

    Peço desculpa pelo off-topic, mas há uma dúvida que me tem estado na cabeça desde a não inclusão do Capdevilla na Liga dos Campeões: no final da fase de grupos, existe a possibilidade de haver alteração na lista de jogadores? Agradecia quem me soubesse responder.


    Quanto ao assunto do post, o que eu acho é que mais uma vez o pc nos passou a perna... Mexeu os cordelinhos certos na altura certa. Neste momento, só um milagre impedirá de Fernando Gomes ser o próximo presidente da FPF. O Benfica e o Sporting já se deviam ter mexido há muito mais tempo. Quanto à capacidade de influência no futebol português, sinceramente, é uma coisa que me ultrapassa. À primeira vista, não tem grande, mas a verdade, é que certamente terá grande, senão, não haveria todo este reboliço à volta do tema. No entanto, houve um post noutro blog que achei uma perspectiva diferente e até pertinente: http://oindefectivel.blogspot.com/2011/09/e-que-tal-exprimentarem-uma-novidade.html

    Saudações encarnadas!

    ResponderEliminar
  22. Lanço uma acha para esta fogueira ou, quem sabe, uma reflexão mais complicada em jeito de perguntas.


    APOIOS DOS CLUBES A CANDIDATOS À FPF


    Acho que todos se estão a esquecer que o regulamento eleitoral da FPF mudou.

    Só há listas nominais completas para: Presidente, Direcção e Assembleia Geral

    3. O Presidente, a Direcção e a mesa da Assembleia Geral são eleitos em lista única e por
    maioria simples.
    (Regulamento Eleitoral FPF)





    São cinquenta e cinco os delegados da Federação Portuguesa de Futebol de acordo com o
    seguinte:
    1. Vinte (20) delegados são representantes dos clubes ou sociedades desportivas
    participantes em competições nacionais de natureza profissional;
    2. Oito (8) delegados são representantes dos clubes ou sociedades desportivas participantes
    em competições nacionais de natureza não profissional;
    3. Sete (7) delegados são representantes dos clubes participantes em competições de
    âmbito Distrital ou Regional;
    4. Cinco (5) delegados são representantes dos jogadores profissionais;
    5. Cinco (5) delegados são representantes dos jogadores amadores;
    6. Cinco (5) delegados são representantes dos treinadores das competições profissionais e
    não profissionais;
    7. Cinco (5) delegados são representantes dos árbitros dos quadros nacionais e distritais ou
    Regionais.
    (Regulamento Eleitoral FPF)

    Ou seja:

    Que interesse tem o BENFICA em apoiar qualquer candidato?

    Dos 36 clubes profissionais só serão eleitos 20 Delegados.

    É tecnicamente possível que, nenhum dos delegados eleitos, represente o Benfica o porto ou o sporting.
    Mesmo que representem, como assegurar que votam representativamente?
    Afinal, o voto é secreto e apesar de terem "delegação", poderão votar na lista que entenderem.
    Para que servem os apoios dos clubes aos candidatos?



    Mais importante que a eleição da direção é a eleição para o Conselho
    de Justiça, Conselho de Disciplina, Conselho de Arbitragem e
    Conselho Fiscal

    6. A eleição para o Conselho de Justiça, Conselho de Disciplina, Conselho de Arbitragem e
    Conselho Fiscal é efectuada de acordo com o princípio da representação proporcional e
    segundo o método da média mais alta de Hondt.
    (Regulamento Eleitoral FPF)

    Ou seja:

    Pelo método de Hondt,é técnicamente possível que, a lista vencedora para a direção, não tenha nehum representante nos
    orgãos mais importantes da federação. Conselho
    de Justiça, Conselho de Disciplina, Conselho de Arbitragem. (urnas diferentes, boletins de voto diferentes).
    Aqueles que todos querem controlar.

    Em quem vão votar os outros 35? Representantes dos árbitros? dos jogadores profissionais, dos amadores, dos treinadores? Quem os controla?


    fernando gomes

    Porquê abandonar um cargo que lhe dá a vice-presidência da FPF por inerência?
    A razão é só uma. Perda do controle do Conselho de Justiça, Conselho de Disciplina, Conselho de Arbitragem.
    Passa a ser um lugar executivo sem a mínima importância.

    ResponderEliminar
  23. Eu penso que o farfalho,o maltês,tem razão.Esta eleição vai ser muito politica e essencialmente vai jogar com muitos interesses económicos.O Oliveira vai dar o tudo por tudo para não perder influência(a 2ªliga a pedir o Gomes).Mas perdeu influência com a mudança de governo e perdeu crédito nos bancos pois as suas acçôes no BCP valem merda.E deve uma pipa de massa. Acho que o LFV está por cima de toda a jogada e com trunfos na mão.O Bimbo não está tão confiante como várias pessoas pensam.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking