Conselho de Presidentes pede candidatura de Fernando Gomes à Federação
O Sr. Jorge Nuno, como é conhecido no mundo alternadeiro, já saiu a terreiro para dizer que esta opção é ESCOLHA UNÂNIME entre o Conselho de Presidentes.
O meu desejo é que rapidamente Luis Filipe Vieira se demarque desta palhaçada e reitere a sua opção anti-Sistema (seja quem for)!!!
Sera possivel....acabar-se com a liga de clubes? Questiono isto porque comeco a juntar as pecas do puzzle. Pois para que serveo movimento dos presidentes ou la o que se chama? Nao existe uma liga de fitebol que reune todos os clubes.profissionais para que este concelho ou movimento dos presodentes? Depois o facto de alguns poderes irem para a federacao e agora a possivel candidatura de fernando gomes á FPF....e o facto de agora quererem esvsziar a liga de poderes....
ResponderEliminarAcabei de ouvir na SIC q o gajo tem o apoio da totalidade dos clubes da Liga de Honra e da maioria dos clubes da primeira Liga. Maioria não é totalidade...aguardemos.
ResponderEliminarEu não acredito que Vieira esteja fora desta candidatura. Deu várias vezes o apoio público ao gajo e agora não dava? Não acredito.
Mas a estratégia do corrupto foi brutal. Conseguiu Gomes na Liga que lhe deu o titulo e agora mete-o na FPF quando se sabe q vai ser ali q vai estar quem manda nos árbitros...e Vieira caíu que nem um patinho. Ou então está-se a cagar...
Como é obvio depois dos estatutos serem aprovados e a arbitragem e a disciplina passarem para a fpf deixa de ter qualquer interesse ter o gajo na liga. O que interessa é agarrar o lugar na federaçao.
ResponderEliminarIsto so esta a começar. Antonio Sequeira, Soares Franco, Fernando Gomes, Herminio Loureiro e ainda deve aparecer mais um ou dois para dispersar os votos e... no final vai ganhar o Madail. Já vi este filme nas eleicoes do sporting.
Na minha humilde opinião acho que o SLB deveria ficar caladinho sobre quem apoia! È preciso centar toda a atenção no futebol dentro das 4 linhas! Acho também que o próximo presidente já está escolhido pelos curruptos de sempre e não vale a pena andar nestas merdas, já se esqueceram á quanto tempo o Bimbo da Costa diz que não apoia politicos e pessoas que não estão ligadas ao futebol??? Sabem porque Vitor Baía saíu do FCP? Fernado Gomes a presidente da federação, e da liga tentem advinhar com pessoas ligadas ao sistema para presidente da liga de clubes...isto já está tudo controlado e dicidido...uma reunião na Alfandega do PORTO, e assim de repente todos os 32 clubes aceitam essa ideia...numa reunião marcada no seguimento das apresentações das candidaturas...até á bem pouco tempo Pinto da Costa não marcava presença nestas reuniões...estranho!!!
ResponderEliminarFoi pedido por unanimidade. Isso inclui o Benfica. Puta que pariu esta merda.
ResponderEliminarsó os burros é que caem na mesma asneira duas vezes!!!
ResponderEliminarall-about-axel-witsel.blogspot.com
Se realmente isso for verdade e o Benfica apoiar aquele filho de uma grande puta, no mesmo dia deixo de ser sócio !!!!!
ResponderEliminarOnde está escrito neste paragrafo, porque o resto ainda não li:"unanimidade"
ResponderEliminar4 posts seguidos sobre as eleicoes... querem mesmo o seara la...tenham calma pois sao eleiçoes e nao nomeacoes
ResponderEliminarA unanimidade refere-se aos clubes da 2ª Liga.
ResponderEliminarEStupido povo! leiam as noticias!!! é unanimidade dos clubes de II Liga.
ResponderEliminarE o SCP ja veio dizer q apoiava o Herminio.
MAs é indiferente pq Benfica e Sporting nao juntam votos suficientes para parar o F Gomes.
Há q atacar a Olivedesportos já. Se necessário rescindir o q resta do contrato, antes q a FPF proiba a negociação individual.
Por falar em LFV, o Luisão afinal conseguiu o que queria, ser aumentado e estou mesmo a ver ele a joagar até aos 35 anos...grande renovação que apresentaram ao Luisão! Como sempre temos o SLB a bancar até aos 35 anos...fdx é cada negócio, faz-me lembrar a clausula do Capvilla! lol
ResponderEliminarErrado aos mais desatentos.
ResponderEliminarEstá claro nas palavras do único dirigente que falou à saída da reunião. A proposta foi idealizada pelos dirigentes da segunda liga e subscrita de seguida DE FORMA UNANIME por todos os clubes profissionais.
Basta ouvirem as declarações do Pinto da Costa.
Se ele falou mentira, o LFV ao invés de fugir à questão só tinha era que ter esclarecido à saída que não subscreveu essa proposta. E não o fez...
o PC diz que a escolha foi unânime mas também disse que o FCP não apoia ninguém... e que o Soares Franco também é uma boa escolha...
ResponderEliminar" Quanto aos clubes da 2.ª Divisão, por unanimidade também convidaram Fernando Gomes a candidatar-se. Neste momento não há separação entre os clubes das Primeira e Segunda Ligas. Se Fernando Gomes vier a ser candidato, à partida será o candidato de todos os clubes."
ResponderEliminar1º Não é certo que Fernando Gomes será candidato.
2º Não é certo que tenha unanimidade.
Ainda vejo uma centelha de esperança na cimeira LFV/GL. Mas já percebi como isto irá acabar! Depois do apoio a Fernando Gomes, receio que LFV n me surpreenda para a FPF! E esta vaga de fundo por Fernando Gomes, pq o Sport Lisboa e Benfica se pugna pela verdade desportiva já devia ter previsto isto há muito! Assim, receio que seja tarde...
ResponderEliminarEste é o momento para começar a desmontar o polvo! Mas se n querem! Se há quem insista que só nos devemos centrar no que se passa em campo, em Portugal, nunca iremos em lado nenhum!
Para quando um presidente que afronte directamente e sem quartel aquele bimbo da merda?
de uma coisa tenho uma CERTEZA ABSOLUTA: se o Benfica apoia o FG para a fpf entao so restarà 1 (um) aninho de presidencia do Glorioso ao rei-sol! e se assim nao for entao (LFV continua) os socios e adeptos do nosso amado clube terao apenas aquilo que merecem e nao terao a minima legitimidade para chorar depois...e claro deixarei de olhar na integra os jogos do Benfica em todas as competicoes, como jà faço alias com o campionatinho tuga completamente viciado à partida (porquê ainda tenho respeito para a minha propria pessoa)
ResponderEliminarQue cambada...
ResponderEliminarPonham os miolos a funcionar. Caguem no que relatam os pasquins.
Que fazer no lugar de LFV, que está isolado nesta altura e sem candidato proprio? Não se pronunciou e fez muito bem. Deixem que os repteis se cansem e abram a guarda para a bicada da aguia.
Cortar as vazas ao Oliveira vai ser fatal para os mafiosos e seus capos. Como vai o Oliveira controlar as finanças deles (e votos) sem o Benfica, com a agravante de 80% a pagar aos corruptos... e o ceportem + Braguincha e os outros? Tenham pena do Oliveira, vai espirrar merdelim por todos os poros.
Por mim confio no LFV. ganhe ou perca as eleições para a FPF.
Carrega Benfica. Vigilante aos regulamentos e nomes para a arbitragem e disciplina e suas estruturas.
Pergunta não muito inocente: Acham correcto que dois políticos no activo, eleitos pelo povo português, mandem às urtigas a confiança neles depositada pelo povo, por um tacho no futebol?
ResponderEliminarNão se esqueçam que isto é para a fpf, a liga só terá um voto e aí valerá a vontade da maioria dos clubes.
ResponderEliminarMas continuo com o que disse ontem: Antonio Sequeira, Soares Franco, Herminio... e ainda vai ganhar o Madail (leiam o que vem na bola). É dividir para reinar.
Boa tarde.
ResponderEliminarPeço desculpa pelo off-topic, mas há uma dúvida que me tem estado na cabeça desde a não inclusão do Capdevilla na Liga dos Campeões: no final da fase de grupos, existe a possibilidade de haver alteração na lista de jogadores? Agradecia quem me soubesse responder.
Quanto ao assunto do post, o que eu acho é que mais uma vez o pc nos passou a perna... Mexeu os cordelinhos certos na altura certa. Neste momento, só um milagre impedirá de Fernando Gomes ser o próximo presidente da FPF. O Benfica e o Sporting já se deviam ter mexido há muito mais tempo. Quanto à capacidade de influência no futebol português, sinceramente, é uma coisa que me ultrapassa. À primeira vista, não tem grande, mas a verdade, é que certamente terá grande, senão, não haveria todo este reboliço à volta do tema. No entanto, houve um post noutro blog que achei uma perspectiva diferente e até pertinente: http://oindefectivel.blogspot.com/2011/09/e-que-tal-exprimentarem-uma-novidade.html
Saudações encarnadas!
Lanço uma acha para esta fogueira ou, quem sabe, uma reflexão mais complicada em jeito de perguntas.
ResponderEliminarAPOIOS DOS CLUBES A CANDIDATOS À FPF
Acho que todos se estão a esquecer que o regulamento eleitoral da FPF mudou.
Só há listas nominais completas para: Presidente, Direcção e Assembleia Geral
3. O Presidente, a Direcção e a mesa da Assembleia Geral são eleitos em lista única e por
maioria simples.
(Regulamento Eleitoral FPF)
São cinquenta e cinco os delegados da Federação Portuguesa de Futebol de acordo com o
seguinte:
1. Vinte (20) delegados são representantes dos clubes ou sociedades desportivas
participantes em competições nacionais de natureza profissional;
2. Oito (8) delegados são representantes dos clubes ou sociedades desportivas participantes
em competições nacionais de natureza não profissional;
3. Sete (7) delegados são representantes dos clubes participantes em competições de
âmbito Distrital ou Regional;
4. Cinco (5) delegados são representantes dos jogadores profissionais;
5. Cinco (5) delegados são representantes dos jogadores amadores;
6. Cinco (5) delegados são representantes dos treinadores das competições profissionais e
não profissionais;
7. Cinco (5) delegados são representantes dos árbitros dos quadros nacionais e distritais ou
Regionais.
(Regulamento Eleitoral FPF)
Ou seja:
Que interesse tem o BENFICA em apoiar qualquer candidato?
Dos 36 clubes profissionais só serão eleitos 20 Delegados.
É tecnicamente possível que, nenhum dos delegados eleitos, represente o Benfica o porto ou o sporting.
Mesmo que representem, como assegurar que votam representativamente?
Afinal, o voto é secreto e apesar de terem "delegação", poderão votar na lista que entenderem.
Para que servem os apoios dos clubes aos candidatos?
Mais importante que a eleição da direção é a eleição para o Conselho
de Justiça, Conselho de Disciplina, Conselho de Arbitragem e
Conselho Fiscal
6. A eleição para o Conselho de Justiça, Conselho de Disciplina, Conselho de Arbitragem e
Conselho Fiscal é efectuada de acordo com o princípio da representação proporcional e
segundo o método da média mais alta de Hondt.
(Regulamento Eleitoral FPF)
Ou seja:
Pelo método de Hondt,é técnicamente possível que, a lista vencedora para a direção, não tenha nehum representante nos
orgãos mais importantes da federação. Conselho
de Justiça, Conselho de Disciplina, Conselho de Arbitragem. (urnas diferentes, boletins de voto diferentes).
Aqueles que todos querem controlar.
Em quem vão votar os outros 35? Representantes dos árbitros? dos jogadores profissionais, dos amadores, dos treinadores? Quem os controla?
fernando gomes
Porquê abandonar um cargo que lhe dá a vice-presidência da FPF por inerência?
A razão é só uma. Perda do controle do Conselho de Justiça, Conselho de Disciplina, Conselho de Arbitragem.
Passa a ser um lugar executivo sem a mínima importância.
Eu penso que o farfalho,o maltês,tem razão.Esta eleição vai ser muito politica e essencialmente vai jogar com muitos interesses económicos.O Oliveira vai dar o tudo por tudo para não perder influência(a 2ªliga a pedir o Gomes).Mas perdeu influência com a mudança de governo e perdeu crédito nos bancos pois as suas acçôes no BCP valem merda.E deve uma pipa de massa. Acho que o LFV está por cima de toda a jogada e com trunfos na mão.O Bimbo não está tão confiante como várias pessoas pensam.
ResponderEliminar