O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Roberto vendido ao Saragoça

. 28 comentários

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD vem confirmar que chegou a acordo com o Saragoça para a transferência, a título definitivo, do guarda-redes espanhol Roberto Jimenez Gago.

A transferência do jogador, bem como da totalidade dos direitos económicos, foi concluída pelo valor de oito milhões e seiscentos mil euros."


Fonte: Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Deve ser o cacau que foi usado para o pagar o ano passado ainda nao estava bem lavado e precisa de mais uma ensaboadela.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/8/11 20:35

    Pjsimoes e Redmoon, vocês são tipos inteligentes! Confessem lá que acham muito estranho um jogador que chegou por uma verba história, ter uma época com episódios menos bons conhecidos em toda a Iberia, ser dispensado e acabar vendido por uma verba ainda maior que esse valor histórico...

    Eh pah, eu não tenho vergonha em assumir que para mim... há aqui qualquer coisa que não bate certo.

    No entanto ressalvo uma coisa: O cuidado do SLBenfica em comunicar (seja com que "artimanha" foi) o negócio como positivo. Só isso é de aplaudir.

    A minha teoria é que o valor inclui os salários durante os anos de contrato - que agora que se fala nisso se calhar aconteceu o mesmo quando o jogador veio para Lisboa....

    ResponderEliminar
  3. Anónimo Vermelho1/8/11 20:38

    Aplaudir "artimanhas", mas agora somos azuis e eu não sei?
    Este negócio cheira a esturro por todo lado e só isso devia envergonhar qualquer benfiquista que se preze...

    Só somos contra a corrupção dentro de campo e cá fora admitimos tudo?...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/8/11 20:40

    Caro Anónimo Vermelho, sim aplaudir "artimanhas".

    LFV e a sua equipa fizeram bem em proteger-se. 60 ou 70% do pessoal vai "papar" a venda directa dos 8,5M e e isso é importante para a credibilidade da equipa de gestão.

    Depois, não acredito que as eventuais, repito eventuais, "artimanhas" sejam ilegalidades. Acho que foram encontradas formas de comunicar a vende de forma positiva e, como disse atrás, se calhar as mesmas que representaram a compra negativa.

    ResponderEliminar
  5. FCdaFruta1/8/11 20:44

    É preciso ter sido alguma artimanha? Vai por 8.6M mas não diz o modo como vai ser pago... Para além de que o homem foi o salvador do Saragoça. Agora só faltava o Balboa.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1/8/11 20:46

    Meu caro, eu quando usei "artimanha" e ainda para mais entre aspas é no sentido de REPITO considerar que é uma acção que está por ser explicada, mas que eu aplaudo e que acho que fizeram bem.

    Agora... não me peçam é para acreditar que é 8,6M e tá feito.

    ResponderEliminar
  7. Brilhante é comprar o suplente do Leo por 9,6 milhões!

    Até pode ter sido com salários ao barulho, eventualmente da mesma forma quando o contratámos ao Saragoça.

    O que interessa é que um bom guarda redes que não valia os 8,5 e que já não tinha condições para voltar a jogar no Benfica foi vendido por 8,6 milhões e que a direcção conseguiu resolver um problema que tinha.


    Se fossem os azuis a fazer, o anónimo vermelho diria que era um excelente acto de gestão.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1/8/11 20:48

    Cada vez mais me convenço que os maiores inimigos do Benfica, são os...benfiquistas.
    Agora duvidamos de tudo....aja paciência.
    Se fosse o clube do corrupto mor a fazer este negocio...era mais uma excelente decisão de gestão. Francamente....

    ResponderEliminar
  9. O mais brilhante no comunicado à CMVM é o valor, pois é 100 mil euros superior ao que comprámos.

    eheheh

    ResponderEliminar
  10. Para mim,que estou por fora de engenharias financeiras,é estranho,mas estou com o que GeraçãoBenfica disse.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1/8/11 20:55

    Gandaia, deixa-te lá de comparações com o FCPorto. Dá-me uma boa explicação para o Saragoça dar 8,6M€ pelo Roberto considerando:

    1. Custou 8,5M€ - uma verba unanimemente considerada historia para um GR e ainda para mais alguém que não é um jogador (ainda?) de topo.

    2. Teve uma época negativa e com muita visibilidade negativa

    3. Foi dispensado do SLBenfica - que contratou 3 GR este ano e o JJ assumiu a sua saída.

    Com estes predicados achas que um clube chegava e pagava esse valor por um jogador que o Benfica é o primeiro interessado a libertar?

    É uma questão negocial. O jogador pode ser fantástico, mas se vai ficar encostado, se teve uma epoca negativa, etc... achas quem o quer paga assim? Ou aproveita-se para pagar menos?

    Usa a cabeça e deixa lá as preocupações.

    REPITO: Não considero que haja nisto qualquer ilegalidade, mas sim uma forma MUITO COMPETENTE de comunicar a venda.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo Vermelho1/8/11 20:56

    Gandaia esse argumento nem merece resposta porque nunca me viu, nos meus poucos comentários aqui, elogiar os azuis...

    Se o negócio do Roberto for explicado sou o primeiro a aplaudir... Mas agora ver isto assim... Peço desculpa mas não passo cheques em branco. Preocupa-me o que acontece no meu clube, porque caso se prove que fizemos "ilegalidades" eu sou o primeiro e pedir que o SLB seja punido.

    Como de resto como tenho sempre pedido que o fcp seja punido...

    ResponderEliminar
  13. O homem é adorado em Saragoça!!!
    Eles lá nem seguem a liga portuguesa e nas provas europeias ele esteve muito bem.

    O JJ assumiu a possível saída mas sempre dizendo que era um excelente guarda redes.


    A comparação com o Porto surge porque é aquele que a maioria diz que é muito bem gerido, mas ainda assim, dá 9,6 milhões por um jogador de 20 anos que é suplente do Léo!!!

    Pelo menos o Roberto era titular.

    ResponderEliminar
  14. @ anónimo vermelho

    Mas porque raio hão de explicar a venda? também não explicaram a compra dele por 8,5!

    ResponderEliminar
  15. JediVermelho1/8/11 21:08

    O Saragoça, neste momento, é gerido pelo tribunal (ou algo parecido), devido às avultadas dívidas que tem! E pagam 8,6 pelo Roberto (repare-se no preciosismo dos 100 mil positivos)? Estou como já disseram nessta caixa, se somos apressados a criticar as negoociatas do CRAC, temos de saber a fundo que negócio foi este! Estejamos atentos, pois os jornais espanhóis n vão largar este caso!

    ResponderEliminar
  16. Caro PJSimoes, cá ganda negócio! Vénia à DirecÇão!

    Sei que é pedir demais, mas agora só falta vender o Balboa por 4,1 Milhões! Ahah

    AbraÇo

    http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  17. Pois é!!! É surpreendente não é???

    Depois de um ano a bater no ceguinho custa bastante a engolir!!! Afinal não era só para o SLB que ele vale 8.5 milhões. Claro que aqueles que o ano passado disseram tratar-se de negociatas não vão agora aceitar esta a compra do Saragoça como um simples negócio de futebol! Para estes Roberto não vale um tostão e o Benfica tinha enfiado o barrete mas, bem pior que isso, era a ideia que o negócio não era claro. Se na compra foi assim, na venda não pode ser de outra maneira. Isto de reconhecer o óbvio e ter a humildade de aceitar que se estava enganado não é para todos...

    Para aqueles que acreditaram no negócio ou viram em Roberto grandes capacidades o gozo sentido com esta notícia é enorme. Aqueles que directa ou indirectamente tudo fizeram para impossibilitar o sucesso de Roberto no Benfica devem estar a sentir uma azia: Roberto foi embora, é um facto, mas pelo valor que veio e isso é de uma ironia finíssima...

    Este é o segundo episódio da saga - não consigo parar de rir -, o primeiro foi os 16 milhões pagos pelos corruptos na compra do Danilo !

    LOL! LOL!

    ResponderEliminar
  18. Prometo comprar uma camisola do Robert,do Zaragoça.

    ResponderEliminar
  19. Águia Preocupada1/8/11 21:19

    Se foi definitavemte para Sagaroça é uma óptima notícia! Contudo, este negócio tresanda a engenharia financeira muito estranha desde o início! E eu não aceito nem gosto disto no meu clube! Com estas manigâncias, Vieira deve ter arranjado maneira de ganhar mais uns milhões! Ele e não só... do lado de lá... vá-se lá saber!
    Agora não me peçam para engolir isto como correcto ou como uma vitória de Vieira, porque não´foi... Expliquem-me e demonstrem-me que isto é tudo límpido e claro.
    São só pontapés na história incólume do meu clube!

    ResponderEliminar
  20. rui benfiquista1/8/11 21:21

    ker dizer, compra-se o cissoko ao setubal e vende-se por 15 milhoes dizemos ganda negocio, compra-se o bebe ao real massama por 300 mil euros e vende-se por 9 milhoes ganda negocio, o benfica vende o roberto por 8 milhoes e meio ao preço k o comprou , mais 100 de lucro e toda a gente duvida, haja decoro, a razao para o saragoça investir é que o roberto lá é um deus, foi ele k os salvou da descida e muito provalvlemente o benfica tinha alguem k o comprasse por menos valor, mas o saragoça fez um esforço para ter akele k eles consideram o seu menino....
    Relativamente ao comunicado a CMVM, esse nao pode ser deturpado...se me faço entender, tudo isto é comprovado pela CMVM, o que prefaz k sehja verdade..

    o LF vieira fez um grande negocio, e isso é k interessa, o roberto tem valor, mas estava queimado, alias pelos proprios benfiquistas,,

    ganda negocio presidente...
    slb forever

    ResponderEliminar
  21. Eagle One1/8/11 21:37

    Cheira-me a jogada dos corruptos, não me admira nada que vá para os corruptos por 9 milhões, aguardemos até 31 de Agosto!!!

    ResponderEliminar
  22. Um clube como o Zaragoza, que ainda em Junho esteve a um passo de decretar falência, ia dar 8.6M pelo Roberto?

    Tenho um pressentimento que quem o comprou, foi o mesmo tipo que já tinha estado por trás da estranha renovação do Falcão. E basta atentar neste comentário no as.com, que não deve andar longe da verdade:

    «lo ha pagado jorge mendes para su empresa CAA Sport y lo ha cedido al zaragoza por 5 temporadas...mendes a pagado entre 3 y 4M por el traspaso y el zaragoza le pagara 1M por temporada a Roberto»

    Confesso que sempre achei o Roberto um guarda redes com muita qualidade entre os postes e potencial para evoluir, afinal de contas, os grandes guarda redes, têm todos perto de 30 anos. Mas no Benfica queimaram-no logo, ao dizerem que custou 8.5M, quando nem essa história está bem contada.

    Boa sorte Roberto e a partir de agora, tens boas probabilidades de assinar pelo Porto daqui a um par de anos...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo1/8/11 21:57

    Só por ter direito a apreciar a azia que circula pelos lados do alvalidl e por contumil já valeu a pena este comunicado...

    ResponderEliminar
  24. Eagle One1/8/11 22:11

    Lafita médio do Saragoça a caminho do Atlético Madrid por 10 milhões. Estão a ver de onde vem o dinheiro para comprar o Roberto!!!

    ResponderEliminar
  25. Até já me belisquei e tudo....mas numeros são numeros...e por mais engenharias financeiras que hajam, o que é facto é que a CMVM não é uma coisa qualquer....

    ResponderEliminar
  26. É claro que a engenharia que se fez na compra, se fez agora na venda. Acho piada aos andrades e à lagartagem, porque se recusam a acreditar no número da venda, mas acreditam no da comprar. Que tristes!

    O que importa é que a solução do problema Roberto está encontrada e a Direcção merece ser elogiada por isso.

    ResponderEliminar
  27. FCdaFruta2/8/11 00:55

    Vamos lá ver 1 coisa. O Edurado também levou com alguns frangos e criticas e não foi por isso que deixou de vir para o Glorioso...

    ResponderEliminar
  28. A ver vamos se a venda foi "estranha" ou não!
    E ainda mais estranho é alguns benfiquistas achar que no FCPorcos é tudo currupçao! È impressionante alguns ainda não admitirem que FCP neste momento é o melhor clube! E mais impressionante ainda é achar que a direção do nosso SLB é só anjos! Já ta na hora de os benfiquistas deixarem de falar no FCP por aqui! È ridiculo posts neste blog dar importancia á derrota quer do Sporting quer do FCP! Para quem viu o jogo do FCP como eu vi, deveria estar preocupado com o futebol praticado pelo SLB...
    Há quem não acredite em bruxas, mas que elas existem existem...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking