O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Nelson Oliveira nomeado para "Bola de Ouro"

. 11 comentários
Nelson Oliveira e Danilo são dois portugueses, curiosamente ambos formados no SLBenfica, que estão nomeados para a "Bola de Ouro" do Mundial Sub20.

Mais uma vez os responsáveis da FIFA devem estar loucos ao nomear o Danilo, que tem sido apelidado de medíocre aqui no blog. Depois de ter integrado o onze ideal do Torneio de Toulon o ano passado, agora a nomeação para a Bola de Ouro do Mundial Sub20.

Já no caso do Nelson, devem também estar loucos, pois esqueceram-se do novo Messi, do Pacheco, do Lamela ou do Lacazete, entre outros - alguns que até experiência de Champions League têm - para estar a incluir o português que muitos aqui têm dito que tem que rodar e não tem qualidade para integrar o plantel.

Volto a repetir o que aqui tenho escrito, não apostar de forma efectiva em David Simão e Nelson Oliveira é um tremendo erro técnico, pois são dois jogadores que se tiverem minutos de jogo com alguma regularidade (mesmo não sendo titulares), rapidamente se afirmarão como soluções muito sólidas para 2012/13.

Quanto ao Danilo e ao Mário Rui, desculpem-me a insistência, mas eu procuraria um acordo de recompra com o Parma (foram para lá a custo zero), para integrarem o plantel de 2012/13. Será uma medida assim tão errada?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. O grande Peixe foi considerado o melhor jogador do mundial de sub 20 em 91. Grande carreira teve ele...

    ResponderEliminar
  2. GB, em relação ao Danilo, sabes exactamente o que se passou? tanto quanto sei, foi lhe oferecido um contrato profissional que o jogador recusou.
    Se a proposta era má é outra questão.
    Mas o jogador não foi dispensado...

    Cumps

    ResponderEliminar
  3. caro GeraçãoBenfica, peço desculpa pela possivel ofensa (não é meu objectivo, pois gosto e concordo com muito do que aqui se escreve) mas já estás a fazer figura de parvo!!

    nestas idades tudo é muito relativo..

    de certeza que já alguem te disse que o melhor jogador do mundial de 91 foi o peixe. não foi o jvp, não foi o rui costa, não foi o figo, foi o peixe!!!

    o danilo é forte fisicamente e numa equipa pouco trabalhada tácticamente e que defende com 11 homens atrás da linha da bola distingue-se por causa disso.
    alias, procura na wikipedia quem foram os melhores jogadores dos campeonatos do mundo de sub-20.. estão os messis, agueros, saviolas, mas também uns quantos que ninguem conhece!

    já em relação ao nélson oliveira, poucos não concordarão contigo pois nota-se que existe talento, capacidade de segurar o jogo, técnica muito acima da média, velocidade, força etc..

    ps: o luís martins vai ficar no plantel. por aqui, percebe-se melhor ainda porque se dispensou o banal mário rui. penso que não era necessário este jogador ficar no plantel para fazer os 4 jogadores formados no clube. só não se compreende a contratação de emerson... e a contração de carole.. enfim..

    ResponderEliminar
  4. Danilo é um jogador banal... o tempo o provará.

    Quanto ao Nelson, é um jogador interessante mas inferior por exemplo ao Henrique do Brasil.

    ResponderEliminar
  5. Esse Danilo é tão inteligente, que foi na cantiga de um empresário tonto que lhe garantiu que o Parma não o iria emprestar.

    Foi ele que não quis renovar com o Benfica... teve várias propostas para renovar e não quis.

    Depois foi para o Parma para ficar na equipa e nunca ser emprestado... e nem 6 meses ficou e foi logo para a Grécia emprestado.

    Com essa mentalidade e com empresários assim, outros acabaram com carreiras que poderiam ter sido fantásticas. Outros que até brilharam em mundiais e europeus de sub-17 e sub-20's.

    ResponderEliminar
  6. Caro GB,

    Confesso a minha ignorância neste assunto, Sabes esclarecer se os jogadores foram vendidos? Ou foi como com o Silvio, em que foi proposto um contrato profissional e o mesmo não aceitou por achar o valor baixo?

    Acho que sim, tanto Nélson como o David Simão, depois de terem feito a "rodagem" sobretudo no Paços já podem ser aposta no SLB.

    É que é diferente lançar um dos nossos meninos directamente dos juniores, ou lançar um Felipe Menezes, p. ex, com a mesma idade, com 30, 40, 50 jogos de seniores na 1ª divisão nas pernas ...

    ResponderEliminar
  7. Sobre a recusa do Danilo, olhem para o Nuno Coelho. Teria valido a pena assinar o contrato (mesmo baixo) do SLBenfica? se calhar nem jogava o suficiente para estar nesta selecção.

    Quanto à qualidade dele... é como digo no tópico, efectivamente, os tipos da FIFA são mesmo burros.

    ResponderEliminar
  8. "é como digo no tópico, efectivamente, os tipos da FIFA são mesmo burros. "

    E não são?

    ResponderEliminar
  9. Claro que são, onde é que já se viu não terem antes escolhido o Iturbe

    ResponderEliminar
  10. acho que este assunto já deu o que tinha a dar. o futuro dirá se o danilo vai ou não ser jogador.

    eu cá acho que não. tal como o mário rui.

    já o nelson oliveira, david simao, mika, e até quem sabe o roderick ou o luis martins podem vir a ser grandes jogadores.

    depois há ainda aquele miudo, o ruben pinto, que fez a pre-epoca. esse então é uma grande incognita!

    mas enfim, daqui a uns anitos veremos quem tem razão.

    ps:lista dos melhores jogadores dos mundiais de sub-20: Bessonov; Maradona; Gabor; Geovani; Silas; Prosinečki; Bismarck; Peixe; Adriano; Caio; Olivera; Keita;Saviola; Matar; Messi; Agüero; Adiyiah.

    ate agora dois foram eleitos melhores do mundo(messi maradona) e mais 6 tiveram uma carreira relevante internacionalmente (bessonov, silas, prosinecki, keita, saviola e aguero)

    os outros 9 ninguem os conhece! o tipo que foi eleito o melhor em 2009, foi logo contratado pelo milan, e agora está a jogar na 2 liga turca

    ResponderEliminar
  11. Já cheira mal defenderem a todo custo jovens jogadores que jogam um campeonato do mundo á defesa e com a mesma idade!
    Exste em alguns qualidade mas daí a dizerem que irão ser crakes...

    Bons jogadores não aparecem muito neste tipo de campeonatos, ponto! È preciso mais do que um bom torneio para avaliar ou realizar um bom relatório! Não imaginam como se faz um relatório, e digo-vos que depende de muitos fatores e acima de tudo sorte!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking