O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Não gostei!!!

. 35 comentários
Jogo muito fraco do Benfica!!! Deu dó ver a equipa jogar!!! Desculpem lá mas com uma equipa com Aimar, Witsel, Nolito, Gaitan e Javi Garcia, temos de jogar muuuiiiiito mais!!! A incapacidade da equipa em segurar e trocar a bola é constrangedora. A equipa hoje não teve dinâmica, não fez pressão, fartou-se de perder as segundas bolas, muita falta de agressividade.

Que me desculpem mas até á expulsão o resultado era absolutamente injusto, o empate era o resultado mais justo.
Após a expulsão, ainda assim, o Nacional foi sempre uma equipa perigosa e o Benfica demonstrou uma incapacidade preocupante em esconder a bola ao adversário. Ver o Benfica com a qualidade destes jogadores, com mais um jogador a jogar de chuto para a frente é exasperante. 
Esta equipa continua a não saber gerir os ritmo de jogo, nem a saber quando deve acelerar ou abrandar o jogo, o que demonstra que JJ não trabalha a equipa nestes aspectos. 
Hoje a coisa correu bem mas temos de entrar nestes jogos com outra dinâmica, com outra agressividade, porque para a próxima pode não correr tão bem.
Continuo a achar que o 4x3x3 seria o melhor sistema para este Benfica, o Aimar tem de vir de trás a organizar jogo com o apoio de Witsel, na primeira parte nem se viu Aimar face á marcação individual de Luis Alberto, que não lhe deu um milimetro, pelo menos até ao golo do Benfica, portanto, pouco Aimar, o que se notou na produção de jogo da equipa.
O tal jogador gordo, lento, o Roger 2, etc, tornou a facturar numa arrancada super lenta demonstrando efectivamente que pouca qualidade que tem, fosse um jogador inteligente e teria tentado passar para o Cardozo. Por falar em Cardozo, o tal alto e tosco e que já deveríamos ter despachado, lá marcou mais um golito e foi sempre o jogador mais perigoso do Benfica. Só tive pena de em vez do golo ele não tivesse feito antes umas piruetas, mais umas fintarolas, uns toques de calcanhar, umas correrias para centrar de letra entre outros malabarismos, isto sim é que é jogar futebol. Golos? Para quê?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Não estou de acordo com a análise... acho que o jogo valeu pela vitória.

    Mais vale jogar menos bonito e ganhar os 3 pontos. Sobretudo nesta fase, que chegamos ao 1º lugar à condição, colocando pressão ao Porto.

    Claro que gostava de ter visto um jogo bonito, mas acho que ainda falta confiança a esta equipa, que, após o jogo em Barcelos, certamente ainda tem bem presentes os fantasmas do ano passado...

    PV, Braga

    ResponderEliminar
  2. Tenho de concordar em parte consigo mas não nos podemos esquecer que o terreno estava pesado e escorregadio.

    ResponderEliminar
  3. presunção e água benta, cada qual toma a que quer ;)

    ResponderEliminar
  4. Em parte concordo contigo! Continuo a com a opinião que tinha no inicio do campeonato, a pressão é muito mal feita e os setores nunca estão ligados! Não gostei nada do jogo, o Benfica permite muitos passes aos adversários nota-se a falta de querer nos jogadores e um futebol que só resulta em velocidade e em contra pé do adversário...
    Espero mais desta equipa, mas com este JJ não sei não...

    ResponderEliminar
  5. 99,9% d'acordo!!!

    ResponderEliminar
  6. Também eu tenho imensa pena que Cardozo não consiga marcar um golo com o requinte do que foi marcado pelo Bruno César. A cada um o seu estilo e a sua versatilidade.

    ResponderEliminar
  7. 3 pontos já cá cantam! Embora Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Aos que acham que valeu pela vitoria, eu tb concordo mas não podemos fazer muitas exibições destas porque estaremos ao alcance dos bois do apito que nos quiserem f*der.

    Com este plantel temos de jogar mais futebol, não peço o rolo compressor mas que joguemos melhor e que consigamos controlar o jogo, é o minimo.

    ResponderEliminar
  9. mas á jogos assim...aqueles que parece que nem contam pra historia

    ResponderEliminar
  10. redthunder30/8/11 01:03

    Estou de acordo e em desacordo com o poste,primeiro lembrem-se que estavamos a jogar num terreno terrivelmente perigoso e minado nao se esquecam este Nacional e fel pro Benfica pois e uma equipa muito simpatica pros corruptos,oram digam la mesmo no ano do rolo compressor o jogo Benfica Nacional desse ano nao foram favas contadas pois nao ,aliaz o Benfica sempre sentio e sentira dificuldades num campo que eu gostaria de ver na segunda divisao,pois este estadio esta situado no cimo duma montanha ou que?sempre esta nevoeiro quando o Nosso Benfica ali joga.segundo como podem falar tanto mal do jogo,Benfica desligado,perde sempre as segundas bolas etc,Bruno Cesar devia ter passado ao Cardoso entao nao estao contentes o homem marcou golo se a passa-se ao Cardoso ate podia nao ser golo,quanto a mim abrio-se uma avenida ele correu como um cavalo e golo que mais querem terceiro a quatro dias contra o Twenty fizemos um grande jogo e sabiamos recuperar bolas fazer passes fantasticos ,nao se perdiam as segundas bolas etc etc,de quarta ate hoje perdemos todas essas coisas boas que fizemos,nao sejam maus o Benfica ganhou o que era importante no cimo duma montanha lol,no proximo iremos jogar melhor com certeza,nao se esquecam que naquele estadio metem umas camaras do lado do campo e pouco se ve ainda por cima com nevoeiro a mistura pior ainda.

    ResponderEliminar
  11. Estou de acordo com quase tud,o pese embora seja compreensivel que nao se possa dar espetaculo sempre.
    Mas como foi dito noutro comentario a equipa parece que so sabe jogar em progressao com passes rapidos. Empolgante de ver e sinceramente e o estilo de jogo que mais gozo me da em observar, so que uma grande equipa tem que saber gerir o resultado quando por qualquer motivo nao e capaz de o por em pratica. A lateralizacao e feita sempre em esforco e por diversas vezes sobretudo Jardel( que nao foi mau.. pelo menos a defender) mas tambem Emerson revelaram pouca estabilidade com a bola nos pes.

    Batigol

    ResponderEliminar
  12. Estàvamos cansados por causa da Champions. Mas eu vi boa pressao sempre que o Nacional tinha a bola, além disso nao tenho duvidas que o nevoeiro e as constantes paragens retiraram alguma concentraçao e discernimento aos jogadores na primeira parte.

    O Nacional deve ter muitas dìvidas para com os tratadores da relva. Ou foi porque o Benfica ia là jogar que decidiram nao cortar aquilo desde hà uns 10 dias? As tipicas manhas deste futebolzinho pejado de corja azul...e depois vemos benfiquistas a enganados a dizerem que jogàmos mal...

    ResponderEliminar
  13. A Champions, cansados, deslocação dificil, terrenopesado, blá, blá, blá, tudo conversa...

    Garantiram os 3 pontos mas não convencem, e com exibições deste calibre pomo-nos a jeito para Gil Vicentes acontecerem outra e outra vez...

    Porque não convoca o Capdevilla, porque não dá minutos ao Saviola quando na época passada o usou até à exaustão, porque dispensa o Urreta, quando não tem (tirando o Nolito) mais nehum extremo a jogar bem, porque dispensa o Carlos Martins, estava o terreno pesado então porque não entrou o Matic, porque não foram feitas substituições logo após a expulsão do jogador do Nacional e foifazê-la no ultimo minuto????

    Parece-me que este JJ é de luas e que só o tivemos em Lua cheia há duas épocas. Infelizmente deram-lhe uma grande guitarra mas esqueceram-se de lhe afiar as unhas para tocar nela.

    ResponderEliminar
  14. Concordo em quase tudo com a tua análise, temos de ser mais fortes, apesar de teres q concordar q hoje houveram varias condicionantes! Valeu pela vitória
    Quanto ao Cardozo e ao B.César, tens toda a razão! Nem quando falharem vão passar a ser maus jogadores, nem hoje são os maiores, mas é inegável q tem qualidade!
    Força SLB

    ResponderEliminar
  15. sao estes jogos que ganham campeonatos ;)

    ResponderEliminar
  16. Mesmo depois de ganharmos num campo tao dificil como a choupana voces nao param de bater no ceguinho! Chiça haja paciência GB!

    Rui Mello

    ResponderEliminar
  17. É impressão minha ou já li algures que a altitude e as restantes condicionantes meteorológicas neste batatal tornam a vida muito difícil às equipas do continente?
    Para além de ser um campo pequeno, que como já li acima, devia estar noutra divisão?
    Ponho no JJ todos os defeitos que o gajo tem mesmo, mas acho não ser este o jogo para se descascar de cima a baixo a equipa, com ele incluído!

    ResponderEliminar
  18. O que para aqui vai... E se aquele ultimo canto do nacional dá golo. Fujam!

    ResponderEliminar
  19. Penso que estás a ser injusto para com a equipa, porque se concordoque poderíamos ter jogado um pouco melhor houve diversos factores que a isso levaram.
    Primeiro o Nacional transcende-se em entrega sempre que joga com o Benfica, vá lá saber porquê...(logo com menos espaço e tempo para tomar/fazer decisões) também me parecia que a relva estava um pouco mais comprida e molhada pelo nevoreiro/chuviscos.
    Terceiro porque com o nevoeiro dificulta a visibilidade e por duas vezes parou o jogo o que também influência a concentração dos jogadores.
    Por estes motivos acho que o jogo se torna mais difícil para haver um controlo inequívoco por parte do Benfica (e o Nacional está mais habituado a estas condições).

    Relativamente aos jogadores fiquei contente com os mesmos menos com o Emerson que me desiludiu pois mostrou-se lento e desconcentrado (a defender concedia muito espaço ao jogador do seu flanco e no fim ofereceu bolas desnecessárias - embora tivesse apresentado alguns cortes importantes), sendo bom apenas para segunda opção - o que se passa com o
    Cap?
    Outro jogador que acho fraco para o Benfica é o Jardel, embora seja competente não tem o nível desejado para terceiro/quarto central.
    Menção para o bom jogo de Gaitán (mais participativo e ajudou mais a defender), Aimar e Witsel mestres com a bola nos pés e Bruno a mostrar que não é lento/gordo, mas que tem que jogar mais no centro do campo onde potencia o seu jogo simples de poucos toques e para poder mais facilmente aplicar o seu fortíssimo remate.
    Em suma, um bom jogo dentro das condicionantes.

    PS: Muito gostei de apoiar a equipa no estádio, onde na primeira parte não vi o golo do Cardozo devido ao nevoeiro.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  20. Estive a acompanhar o jogo ao vivo e destacava algumas impressões:
    1- o Jardel não é jogador...É demasiado lento. Sempre que o Mateus ia para o lado dele parecia um F1 ao lado de um Fiat 500. Sorte que rebentou na 2ª parte!
    2-Gaitan como extremo direito é demasiado previsivel! Os defesas sabem que vai SEMPRE flectir para o centro. Basta reparar que quando o Perez entrou foi logo à linha e o defesa já se pôs em sentido.
    3-esta equipa não sabe gerir um jogo, temos que admitir...É triste ver uma equipa com executantes de nível tão alto a queimar tempo contra uma equipita de meia tabela reduzida a 10! Aquilo não foi gestão de jogo, foi medo de jogar.
    4-Jogo de grande entrega do Cardozo, foi o jogador que me pareceu mais inconformado e esforçado da equipa e nota-se que fisicamente está bem!
    Mas há que reconhecer: 3 pontos num campo muito complicado é muito bom para o campeonato. E vitórias destas é que fazem campeões...
    PS- tenho saudades do "fraco" Benfica de Trapatoni que quando ganhava por 1-0 já sabíamos que a vitoria era nossa, isso é que era gestão de jogo....

    ResponderEliminar
  21. Quem mete dó são estes benfiquistas da treta que mesmo depois de uma vitória importante contra caceteiros e comissários disfarçados de arbitros continuam a desancar nos jogadores, no treinador e contra tudo o que mexe. Xooooo......sumam.

    ResponderEliminar
  22. Eu não sou benfiquista e só vou falar do jogo, não dos árbitros:
    Estou de acordo com o titulo, o Benfica ontem ganhou bem mas não fez uma grande exibição, sendo que alguns jogadores estiveram abaixo das suas capacidades. Nolito, Emerson e Aimar embora este tivesse uma marcação cerrada.
    Esta vitória é boa para que o campeonato não fique decidido nos primeiros jogos...cumps

    ResponderEliminar
  23. Diexem de dar desculpas que não conhecem, o relvado estava em bom estado, as condições climaticas tirando o nevoeiro são normais o jogo de 4f não tem nada a ver! Ou já se esqueceram da desculpa patética do JJ no jogo contra o Feirense em que disse que havia cansaço de alguns jogadores... mas ontem já não houve!!?? As condições eram para as 2 equipas e o Nacional até á expulsão do 1 jogador teve melhor que o SLB, ponto!
    Continuo com a mesma opinião o JJ não estuda as equipas adversárias e depois não roda jogadores, ontem rodou os mesmos...
    Repararam na pressão do FCP contra o Barcelona? Com a equipa do SLB este ano não se pode fazer o mesmo?? O SLB tem melhores jogadores que os curruptos e isso vê-se, agora é preciso criar uma equipa...

    ResponderEliminar
  24. Num jogo atípico, onde o Benfica não jogou muito mal, onde houve 4ª partes, que em muito prejudicaram o ritmo/concentração do jogo/jogadores...quer se dizer e vem com criticas?? Neste jogo?? Salvou-se, ou melhor, consegui-se o mais importante os 3 pontos!!! Chegamos ao segundo lugar..

    As criticas ao JJ começam a não fazer sentido, começam a ser como os assobios ao Cardozo...se calhar o Gomes, o Coentrão e o Di é que são bons!!! JJ quer se goste ou não percebe mais de futebol a dormir do que nós todos aqui acordados e essa é que é a principal diferença...se não acreditam nesta afirmação vejam as criticas e os endeusamentos de determinados jogadores, e, depois vejam o seu rendimento...o Cardozo é que é mau jogador loool não serve neste sistema!!! Que continue assim!!!

    P.S.: Este blog a continuar nesta linha de critica do deita abaixo, não interessa ao Benfica, porque não defende os interesses do Benfica..defende uma determinada posição...não sou contra a critica, mas nos últimos tempos o JJ tem sido alvo de criticas quer a equipa jogue bem, quer jogue mal!!!

    ResponderEliminar
  25. A contínua teimosia de adaptar o Gaitan na direita, ainda vai causar dissabores ao Benfica. Será que o inventor casmurro (Jorge Jesus) ainda não viu, se calhar porque é cego, que com este sistema, o ponta-de-lança, não pode ser devidamente servido e como tal facturar (fazer golos). Quando Aimar sai, estava muito simples: Gaitan na esquerda, Bruno César no centro (Foi contratado para fazer o lugar de Aimar ou é mais uma das famosas adaptações?) e Enzo Perez na direita - O inventor (J.Jesus) é casmurro e assim sendo nada a fazer.
    No sistema 4X5X1 o mais vantajoso seria: Javi Garcia e Witsel (2 trincos e um deles móvel – Witsel), Aimar no centro, Enzo Perez ou Nolito alternando com Gaitan na direita, Gaitan na esquerda (Não há outro melhor, neste sector) ou o miúdo David Simão e finalmente no ataque Cardozo (Tem evoluído e notem que ele marca golos – é para isso que são os pontas-de-lança não é verdade?) ou Nolito (A opção por este é que marca golos).
    No sistema 4X4X2 (Quanto a mim o ideal) seria assim: Javi Garcia ou Witsel a trinco, Aimar no centro, Enzo Perez ou Nolito alternando com Gaitan na direita, Gaitan na esquerda (Não há outro melhor, neste sector) ou o miúdo David Simão e finalmente no ataque Cardozo c/ Saviola ou Nolito.
    O BENFICA tem agora um plantel com mais soluções, porquê inventar – Não contar com Urreta é um erro crasso do inventor casmurro (Jorge Jesus) – OXA-LA NÃO SE ARREPENDAM.

    ResponderEliminar
  26. Tenho de concordar que é impressionante que o Benfica tenha uma enorme incapacidade de gerir a posse de bola, quando isso se justifica e isso demonstra uma clara falta de trabalho, que só pode ser imputada ao treinador. Estas coisas têm de ser treinadas e o facto de que é uma lacuna que já no passado recente existia, ainda torna essa incapacidade mais difícil de aceitar.

    No entanto, tivemos uma vitória clara (a mais clara dos últimos anos naquele sítio onde nunca se deveria jogar futebol) e o facto de os outros jogarem com 10 também se deve à capacidade dos jogadores do Benfica ganharem vantagens que os outros só destroem recorrendo a faltas para cartão. Aliás deviam ter ficado com 9, porque aquele trauliteiro chamado Filipe Lopes devia ter sido expulso logo aquando da primeira entrada assassina sobre o Witsel.

    Finalmente, convém não esquecer que, da mesma forma que nós elogiamos o Artur, que só teve de fazer uma defesa díficil, o guarda-redes adversário esteve muitissimo bem, foi mesmo o melhor deles, e só ele impediu que o jogo ficasse resolvido mais cedo.

    Foi uma boa vitória e não me importo nada de ganhar outros jogos assim, quando não pudermos lá chegar pela nota artística.

    ResponderEliminar
  27. A contínua teimosia de adaptar o Gaitan na direita, ainda vai causar dissabores ao Benfica. Será que o inventor casmurro (Jorge Jesus) ainda não viu, se calhar porque é cego, que com este sistema, o ponta-de-lança, não pode ser devidamente servido e como tal facturar (fazer golos). Quando Aimar sai, estava muito simples: Gaitan na esquerda, Bruno César no centro (Foi contratado para fazer o lugar de Aimar ou é mais uma das famosas adaptações?) e Enzo Perez na direita - O inventor (J.Jesus) é casmurro e assim sendo nada a fazer.
    No sistema 4X5X1 o mais vantajoso seria: Javi Garcia e Witsel (2 trincos e um deles móvel – Witsel), Aimar no centro, Enzo Perez ou Nolito alternando com Gaitan na direita, Gaitan na esquerda (Não há outro melhor, neste sector) ou o miúdo David Simão e finalmente no ataque Cardozo (Tem evoluído e notem que ele marca golos – é para isso que são os pontas-de-lança não é verdade?) ou Nolito (A opção por este é que marca golos).
    No sistema 4X4X2 (Quanto a mim o ideal) seria assim: Javi Garcia ou Witsel a trinco, Aimar no centro, Enzo Perez ou Nolito alternando com Gaitan na direita, Gaitan na esquerda (Não há outro melhor, neste sector) ou o miúdo David Simão e finalmente no ataque Cardozo c/ Saviola ou Nolito.
    O BENFICA tem agora um plantel com mais soluções, porquê inventar – Não contar com Urreta é um erro crasso do inventor casmurro (Jorge Jesus) – OXA-LA NÃO SE ARREPENDAM.

    ResponderEliminar
  28. Desculpem lá mas devo ter visto um jogo diferente do que foi descrito neste post, porque apesar de uma exibição menos conseguida do Benfica, a equipa nunca demonstrou nervosismo e o Nacional teve um lance de perigo na 1ª parte, por Mateus e na 2ª parte houve apenas alguns remates de longe, que não incomodaram Artur!
    É um facto que o jogo não foi brilhante mas a equipa do Benfica, que ainda está em construção fez um jogo seguro, sem grandes precalços e como alguém já disse aqui são estes jogos que dão campeonatos.

    http://camisolasberrantes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  29. PJsimões,

    "Benfica demonstrou uma incapacidade preocupante em esconder a bola ao adversário"

    Não concordo nada. O SLB jogou de forma muito inteligente na segunda parte em vantagem no marcador. As trocas de bola cá atrás, entre os defesas, sem recorrer (nessa fase) ao chutão, com a bola a ir muita vez ao Artur obrigaram o Nacional a ter q correr muito, a andar atrás da bola e a desgastar-se ainda mais. È claro que ainda não confio a 100% na nossa capacidade defensiva e por isso tive alguns calafrios mas essa troca de bola foi muito inteligente e inteligente foi a forma como daí saímos muitas vezes para o ataque. Eu gostei dessa fase. Faltou mais rigor defensivo e mais acerto ofensivo. Com o tempo acredito q iremos melhorar.

    ResponderEliminar
  30. NÃO GOSTASTE???!!! Sinceramente o que querem mais? De facto há coisas que me pasmam.
    Já eu acho que não foi um Benfica brilhante, nem o podia ser, naquele estádio,com aquelas condições atmosféricas e frente aquele adversário não é fácil sê-lo, mas foi claramente um Benfica competente, pela entrega, pela solidariedade e a frieza com que encarou este jogo e só assim foi possível sair da Choupana com os 3 pontos.
    Cardozo, o tal que para alguns energúmenos não é matador, mas tem 61 golos nas 2 últimas épocas, voltou apenas a dar uma chapada aos cromos do assobio.
    Para terminar, parece que Jesus voltou a ser bom treinador, é que tanto o matam como não ganha, como o veneram quando ganha, enfim, pelo menos eu não me lembro de ver um Benfica com Jesus desde Ericksson, mas isso sou eu, há quem pareça preferir os tempos de artur Jorge, Souness ou Quique.

    ResponderEliminar
  31. Ó Simões, isto valeu pela vitória. E que importante foram estes 3 pontos. Não jogaram nada é certo mas mostraram garra e vontade de vencer. Sem nota artística mas com fato de macaco. Vai haver muitos jogos assim e é importante ganhá-los custe o que custar. Agora seguem-se dois jogos em casa nos quais a vitória é obrigatória. Chegaremos ao Dragão em primeiro. Viva o Benfica e um Abraço a esta Geração de Banfiquistas

    ResponderEliminar
  32. O importante agora é vencer os jogos, o futebol bonito fica para depois.

    É só ver a qualidade das exibições do Porto no início da época passada por exemplo.

    Mais que jogar bonito, agora importa é ir somando os 3 pontos em cada jogo.

    ResponderEliminar
  33. Julio Moreira30/8/11 17:08

    Amigos
    Apenas me apetece dizer que é impossivel agradar a todos.
    Num campeonato há jogos menos conseguidos. Poderá este ser um caso.
    Mas os campeonatos ganham-se jogando, por vezes menos bem, mas vencendo.
    Ganhamos num terreno onde já perdemos inumeras vezes. Jogar bem naquele campo? Pago para ver alguem que o faça.
    Temos que ser realistas e pragmaticos. Nem sempre há nota artistica.
    Quero com isto dizer que está tudo bem? Não necessariamente. Não entendo o porquê da inisistencia em Jardel que já se viu não ter envergadura psicológica para jogar no Benfica.
    Há que ter um terceiro central fiável. Poderá ser Miguel Vitor ou alguem que venha de fora.
    Agora Jardel é um erro de casting.

    ResponderEliminar
  34. ridiculo. és um adepto do QUINJE A JERO, deve ser. bela vitoria num campo ultra dificil de um satelite do porto, que se fartou de distribuir porrada e agredir.

    ResponderEliminar
  35. Cambada de palhaços, não pecebem um caralho de futebol!! Sempre a deitar abaixo fodasse, puta que vos pariu pá!!! Quero é que se foda se jogamos mal, a mim interessa-me ganhar a merda dos jogos, nem que sejam todos por 1-0! Corja de bandalhos, devem ser daqueles palhaços do 3º anel em que podemos estar a ganhar 10-0 mas mesmo assim conseguem arranjar algo para deitar abaixo...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking