O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 6 de agosto de 2011

Mundial Sub20 - Benfiquistas, pois claro!

. 23 comentários
Mais uma vitória de Portugal, mas um golo benfiquista, aliás, ex-benfiquista. Desta vez foi Mário Rui, em combinação com o inevitável... Nélson Oliveira. Ainda nos "ex", mais uma excelente exibição de Danilo, que saiu vítima de uma entrada "assassina".

Se Rodrigo está a justificar ficar no plantel e ser opção, o que dizer de Nélson Oliveira? Ou será que temos que lhe mudar a nacionalidade e o nome para Oliveirini?

Sobre Mario Rui e Danilo já escrevi vezes sem conta - não estão no SLBenfica por falta de visão nossa. São jogadores que poderiam ser alternativas muito válidas no SLBenfica. Dizem que o problema (pelo menos no caso de Danilo) foi o contrato baixo que foi oferecido, perante o assédio de estrangeiros. O dinheiro gasto em jogadores inferiores como Carole, Airton, Peixoto ou Menezes era mais que suficiente para "subir a parada" por dois jogadores da formação que são superiores. Mas porra, se não fazemos esforços por estes...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. tenho dito o mesmo. este danilo é muito cópia do javi, era só ser bem trabalhado...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/8/11 06:48

    Tu tens vistos estes jogos? selecção das mais fracas de sempre a jogar, não tem fio de jogo absolutamente nenhum, o ataque não existe e só jogam jogadores que são ou foram de um clube que ganha o campeonato de juniores ao ritmo da equipa sénior. Enfim banalizados contra qualquer País a custa dos interesses.

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente, o Mário Rui, apesar de ter marcado o golo não me pareceu nada de especial.

    Carole parece me melhor que Mário Rui, tendo em conta o pouco que vi de ambos.

    O Problema é que se oferecesses bons contratos ao Danilo e ao Mário Rui, porque é que os outros jovens da formação não iriam exigir o mesmo valor de contrato?

    Para já o Danilo e o Mário Rui foram para esse colosso que é o Parma.

    E para o lugar do Mário Rui (20 anos e 1,68 de altura), não te esqueças que tens o Luís Martins (19 anos e 1,76 de altura).


    Entretanto o Mário Rui foi emprestado ao ASGubbio 1910 da Serie B italiana.

    Já o danilo o ano passado esteve emprestado ao Ethniki Katigoria (divisão inferior da Grécia) e fez 5 jogos.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6/8/11 09:51

    GB, a tua cegueira é uma coisa inacreditável.

    o nelson teria as mesmas oportunidades se se chamasse oliveirini. é desonesto, fantasioso e mesmo ao nível de portismo, esse mito que criaram que de os jogadores da casa são escorraçados por serem da casa e portugueses.

    nélson até agora foi sempre dado como certo no plantel. e se rodar mais um ano só lhe faz bem. ou pensas que ao primeiro erro não leva um banho de assobio?

    mário rui é o único caso em que ten razão.o benfica não quis renovar. e ele tinha potencial para valer o mesmo que um carole. tenho pena deste.

    no caso de danilo, estás a entrar em falsidades para comprovar as tuas delirantes teorias. DANILO TEVE PROPOSTAS DO BENFICA PARA RENOVAR, MAIS QUE UMA, e da mesma forma que o hugo leal, quis ir atrás dos "conselhos do empresário". vamos ver se tem uma carreira tipo hugo leal.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/8/11 10:05

    o recoreco faz capa á ultima da hora...o recoreco ja tinha a capa feita toda pintada de verde para elogiar o zbording frente ao malaga, mas como tao-se habituar á chapa 3 mudaram a ultima da hora e lembraram-se do capdvilla e por o zbording num cantinho bem despercebido pa ninguem ver que tinham jogado ontem lool o verdadeiro LOL de PORTUGAL lool

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/8/11 11:18

    Tangas, Gandaia, tangas.

    Tu assumes que pouco ou nada vês dos jogadores e vens andar bitaites sobre a qualidade agarrado a coisas tipo... a altura? Queres falar do Leo? Ou da "torre" que (não) era o Veloso?

    Estatística e clubes de segunda a que foram emprestados? Por amor de Deus... és melhor que isso.

    ResponderEliminar
  7. Não sei a que tangas te referes.

    Do Carole só vi o que jogou pelo Benfica a época passada e o Mário Rui vi neste Mundial, não acompanhei os jogos do Fátima na televisão...
    Mas com base no pouco que vi, parece me que o Carole será melhor. reforço o com base no que vi!!!!!

    Agarrado à altura? Eu acho que a altura num defesa é importante e ter um defesa com 1,68, para alguns treinadores é importante, e já vimos que Jesus dá importância à altura e como não vejo em Mário Rui um génio...

    O Veloso tem 1,78 e quanto ao Leo, fez carreira no Brasil...

    Quer dizer, o Danilo servia para ficar no plantel do Benfica, mas o Parma decidiu emprestá-lo a um clube duma divisão inferior da Grécia e o Mário Rui vai ser emprestado a um clube da Serie B italiana. nem no Parma são alternativas, mas serviam para alternativas no Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo6/8/11 12:51

    Eu não sei que idada tens nem interessa, mas já que também és dos que acha que os jovens sul americanos têm que se adaptar bla bla bla...

    diz-me lá o que acontece a um jovem português, de 19 anos que nunca jogou na equipa principal e acabou de sair dos juniores e... ATERRA EM ITÁLIA???? Sozinho, introvertido (como é o Danilo) e no futebol mais táctico do Mundo...

    Querias o quê? que ele jogasse a titular? Por amor de Deus... tenta ser um bocadinho mais exigente contigo próprio no que escreves.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo6/8/11 12:53

    Já agora, achas mesmo que clubes como os italianos desperdiçam assim dinheiro? É talvez a "escola" com menos exemplos de desperdício no Mundo.

    Vergonha, vergonha deveria ser para nós, que os nossos jovens já prefiram ir para clubes secundários noutros países, mesmo não sendo aposta inicial, do que ficar a lutar por um lugar nos seus clubes...

    Será que eles, como nós, já percebemos que não terão hipóteses e vale mais sair?

    ResponderEliminar
  10. Eu não disse que seriam titulares, mas que nem no plantel ficam...

    Nem todos precisam de adaptação, mas basta o exemplo do Lisandro que só pareceu forte na 3ª época.

    Agora os italianos são infalíveis.

    Mas nada como o tempo para ver o que eles irão dar.

    O Inter também veio buscar o Pélé quando estava no Guimarães e que tinha sido dispensado do Benfica e hoje joga na Turquia.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo6/8/11 13:26

    só para eu perceber, tu comparaste o Lisandro ao Danilo de 19 anos? ok... estamos conversados

    ResponderEliminar
  12. Epá, mas estás com dificuldade em perceber o que escrevo?

    Quando falei no Lisandro referia-me aos sul americanos que demoram a adaptar-se que tu referiste.
    Não estava a comparar com o Danilo.

    provavelmente o Benfica quis renovar com o Danilo, mas o Parma ofereceu-lhe mais e ele talçvez pensasse que fosse ficar no plantel do Parma, e como provavelmente o Benfica o queria emprestar, ele preferiu ir para o Parma.

    No caso do Mário Rui acredito que tenha sido o Benfica a não querer renovar com ele, porque provavelmente acredita que o Luís Martins tenha maior potencial.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo6/8/11 14:00

    Gandaia,

    o Danilo MERECIA o esforço do SLBenfica - basta olhar para quem foi considerado o melhor de Toulon o ano passado. O lugar que foi dado ao Airton poderia muito bem ter sido dele

    o Mário Rui MERECIA o lugar que foi dado ao Carole. Ou seja, ficar no SLBenfica e haver um esforço significativo para o emprestar a uma equipa da primeira divisão, do topo superior da tabela, onde jogasse com regularidade e voltasse no próximo ano ao SLBenfica. O Luis Martins ainda tem um percurso maior a cumprir...

    ResponderEliminar
  14. Eu não sei o "esforço" que o Benfica fez mas não me custa a acreditar que tenha ido ganhar bem mais do que aquilo que o Benfica com esforço lhe tenha oferecido.

    Quanto ao Mário Rui, vou querer ve-lo outra vez no mundial, mas continuo a achar o carole mais jogador que o Mário Rui, além de como te disse o Mário Rui tem 1,68 e o Carole tem 1,82, o que para o Jesus tem muita importância.

    PS - O Airton com 20 anos era titular do Flamengo que foi campeão do Brasil nesse ano...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo6/8/11 15:05

    Gandaia, é por causa de estigmas desses que fazemos dezenas ou centenas de investimentos de merda:

    "Airton com 20 anos era titular do Flamengo" - E então? olha para o resultado? Isso que relatas vale o que vale... ainda para mais no Brasil.

    "para o Jesus tem muita importância" - DESCULPA!? Então este tipo de decisões são definidas em função dos "amores" do JJ que está de passagem pelo SLBenfica?

    ResponderEliminar
  16. Diz ai 3 laterais de topo da actualidade com menos de 1,70!!!!

    ResponderEliminar
  17. 20 anos, titular do flamengo e campeão vale o que vale. OK

    Deve ser melhor jogar nos juniores...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo6/8/11 15:22

    Diz aí 3 laterais de topo nos últimos 10 anos que tenham jogado no Benfica... "laterais de topo"?

    Ah e não venhas com a conversa do Coentrão... basta veres onde o Mourinho o põe a jogar.

    ResponderEliminar
  19. Agora o Coentrão já não é de topo porque o Mourinho o põe no meio campo.
    No Benfica a lateral esquerdo era claramente de topo.


    Reparei que não conseguiste referir sequer 1 lateral de topo abaixo do 1,70.

    Real Madrid:
    Sergio Ramos - 1,83
    Marcelo - 1,74
    Arbeloa - 1,83
    Albiol - 1,88
    Coentrão - 1,79

    Barcelona:
    Dani Alves - 1,73
    Maxwell - 1,77
    Abidal - 1,86

    Chelsea:
    Ivanovic - 1,88
    Cole - 1,70
    Bosingwa - 1,83
    Ferreira - 1,82

    Liverpool:
    Johnson - 1,78
    Aurélio - 1,78

    Manchester United:
    Evra - 1,75
    Fábio Silva - 1,72
    Rafael - 1,72

    Inter:
    Zanetti - 1,78
    Maicon - 1,84
    Santon - 1,87


    Milan:
    Taiwo - 1,83
    Oddo - 1,85
    Zambrotta - 1,81


    Nos últimos 10 anos o único de topo que tiveste foi o Coentrão, ainda assim tiveste um campeão europeu por selecções.

    Fyssas - 1,88
    Dos Santos - 1,72
    Leo - 1,69
    Coentrão - 1,79
    Emerson - 1,82
    Capdevila - 1,82


    Facto curioso:

    Fyssas venceu 1 taça da portugal e foi campeão.
    Dos santos foi campeão e venceu 1 supertaça.
    Coentrão foi campeão e venceu 3 taças da liga
    Leo não ganhou nenhum troféu.

    É apenas uma curiosidade.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo6/8/11 15:53

    LOL! Dos Santos melhor que Leo?

    O trabalho a que te deste para enunciar uma data de jogadores que JAMAIS poderias ter no SLBenfica e que são mais altos que o Mário Rui.

    Isso não tem envergonha? Procurar essas teorias para denegrir a qualidade de um jogador formado no SLBenfica durante mais de 10 anos?

    ResponderEliminar
  21. Epá tu estás com sérias dificuldades em perceber as coisas.

    1 - Eu não disse que o Dos Santos era melhor que o Leo, só disse que o Dos Santos venceu troféus no Benfica e o Leo não.

    Isso não implica que seja melhor ou pior. Eu, pessoalmente preferia o Dos Santos ao Leo.

    2 - Eu não estou a denegrir as qualidades do Mário Rui, estou apenas a mostrar possíveis razões para a não renovação do contrato.

    3 - Como os jogadores que pus acima apenas pretendia mostrar que a altura tem alguma importância no futebol actual, pelo que como o Mário Rui tem 1,68, essa terá sido uma das razões para a não renovação dele.

    4 - Só se fala do Danilo, do Mário Rui e do Sana, mas o Júlio Alves que pertenceu aos quadros do Porto já foi para o Atlético de Madrid e o Caetano pertence ao Paços de Ferreira, mas o que interessa é dizer que o Benfica não aposta na formação.

    5 - O Porto no actual plantel, o único jogador da formação é o Castro e está de saída.

    6 - A aposta cega na formação foi uma das razões que levou o Sporting à situação que se encontra actualmente.

    7 - Há que apostar na formação, mas de uma forma sustentada para que os jogadores possam vingar na equipa, e não apenas meter os jovens para dizer que se aposta na formação.

    8- Não é por estar na formação do Benfica há 10 anos que um jogador passa a ter qualidade.

    9 - Cá estaremos para ver o trajecto de Danilo, Sana e Mário Rui.

    ResponderEliminar
  22. Gandaia o Roberto Carlos tem 1,68

    Um bom jogador nunca se mede aos palmos.

    ResponderEliminar
  23. Sim, e o Messi também é baixinho, mas que eu saiba o Mário Rui está muito longe de ser um Roberto carlos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking