O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 14 de agosto de 2011

Gil Vicente

. 3 comentários
O que há a dizer deste nosso primeiro jogo , ou posso dizer o o que a dizer deste primeiro passo rumo ao titulo???? Já trapatonni dizia que o importante é a somar nem que seja um ponto.... Eu sou dos mais críticos neste blogue e desta direçao do Benfica , mas também tenho que dizer que este empate não me deixa em pânico , nem com menos esperanças em relação ao futuro....
Se quisermos ver o jogo de uma maneira seria, o Benfica não merecia empatar o jogo ,o Gil Vicente na segunda parte a perder por dois a um não fez uma única jogada de perigo, apenas fez um remate a baliza e foi a meio do meio campo do Benfica e que para nosso azar deu golo, enquanto o Benfica na segunda parte pelo menos teve duas bolas isoladas para acabar com o jogo , que Jara par falta de calma ou falta de classe não conseguiu acabar com o jogo.

Apenas uma coisa me deixou "preocupado" se Jesus quer implementar um estilo de jogo a "Barcelona" com jogadores tecnicamente evoluídos e rápidos na frente da ataque , não pode, so por ter sofrido o golo do empate mudar o estilo e começar a mandar bolas para a área adversaria, porque senão todo o que se anda a treinar e todo o de bom se pode fazer vai abaixo por sofrer um golo.

Por isso peço um coisa aos jogadores vamos ser inteligentes do principio ao fim e mesmo sofrendo um percalço não podemos começar a mandar bolas para a cabeça de nolito, jara,saviola, enzo perez.....

BenficaSempre

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. Off topic:
    A CS nem fala na agressão bárbara que o jogador espanhol do scp fez ontem.
    A mudança dos médicos do scp, não é estranha nesta altura???????Ainda por cima quem entrou para a estrutura médica foi o irmão do Varanda que faz parte da equipa do Godinho Lopes. A CS nem fala.

    ResponderEliminar
  2. Epa isto das comparacoes com o barca ja me dao nauseas! Podem dizer o que quiserem sobre a qualidade que eles tem e este aparente novo esquema tactico utilizado pelo jesus(que por acaso nao foi neste jogo), seja 4-2-3-1, 4-3-3 ou 4-5-1 que entre o futebol do benfica e do barca nao tem nada a ver. So quem nao ve bola o pode dizer sinceramente. Para comecar e talvez mesmo acabar com esse argumento, o benfica pratica um jogo em velocidade com posicionamentos definidos e nao em passe curto e longa e por vezes frustrante circulacao de bola. Ver parecencas so porque a equipa alinha numa disposicao algo semelhante e procura actuar no meio campo adversario pode ser dito de praticamente todas a equipas grandes da europa que jogam em 4-3-3 tal como o porto por exemplo. Alias o porto alinhava 4-3-3 desde os 90' com Drulo-Jardel-Capucho pa quem se lembra. Digo mesmo mais sobre o Barca, este estilo foi preconizado por equipas como Ajax com cruyff por exemplo e certamente antes destes por outras equipas, nao inventaram a polvora!! O que se pode dizer e que foi aperfeicoado isto se nos tivermos a referir somente a tacticas e algumas movimentacoes basicas dos jogadores em campo porque para alguem com dois dedos de testa falar de comparacoes tacticas sem ter em linha de conta os elementos individuais, vulgo, jogadores que as compoem e completemente absurdo. peco desculpa pelo desabafo mas ja nao suporto mais esta falacia.

    Batigol

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking