O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 21 de agosto de 2011

Completo, o mais completo

. 12 comentários
Nélson Oliveira será, porventura, o mais completo avançado que o SLBenfica tem no plantel desta temporada. Velocidade, com e sem bola, agilidade, técnica, capacidade física, movimentação, qualidade de remate e passe, enfim...

Jesus vais orgulhar-te, ou envergonhar-te? Irás orgulhar-te de o fazer evoluir (ainda mais) com jogos e oportunidades, ou envergonhar por ele sentar algumas opções que custaram milhões? O mesmo se aplicará ao David Simão, mas esse com mais gente de qualidade para ultrapassar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Eu tb acho que o Nelson é o mais completo! Ainda por cima com a táctica de 1 avançado, o Nelson já mostrou que é muito rentável. Segura bem a bola, vai à linha cruzar, é muito móvel e aproveita bem as oportunidades!

    ResponderEliminar
  2. Caro GB, concordo com as qualidades qu identificas em N.Oliveira, no entanto não sei se será o mais completo, mas talvez o mais versátil.

    Mas tb concordo com o que JJ já afirmou: a intensidade no Mundial de sub-20 é inferior à da Liga e Europa...

    No entanto gostaria de o ver jogar um jogo inteiro com o onze titular do Benfica.

    PV, Braga

    ResponderEliminar
  3. há que reconhecer que o bruno cesar ontem entrou bem... foi talvez o unico aspecto positivo da partida.

    quando ao nelson, não há palavras. os "problemas" chamam-se jara, rodrigo, mora.. acho que na cabeça do "mestra da táctica" estão todos à frente do nelson.

    ResponderEliminar
  4. ruibenfiquista21/8/11 13:27

    é bem verdade, parece-me que o nelson com aimar.nolito,gaitan,witsel...a alimenta-lo poderá ser um caso sério no benfica e no futebol portugûes, ele tem capacidade fisica para seguarar a bola, disputa bem os lances divididos, tenm tecnica , possante, remate facil e uma capacidade de movimentos k encaixam na perfeição do nosso benfica, espero tbm k ele tenha as oportunidades suficientes para encaixar no nosso glorioso...
    o JJ certamente k terá pensado já nisso, ams atençao rodrigo tbm é um excelente jogador que pode ser um 9 como nelson mas tbm ser um segundo ponta de lança ou jogar nas alas no lugar de nolito ou gaitan

    ResponderEliminar
  5. Vai casar com ele e o david simão leva as alianças...
    na defesa mete o mihuel vitor e tira os nabos luisão e garay, recompra a toda a pressa aquele gordinho que jogou na selecção e manda embora o maxi, bla,bla,bla...

    ResponderEliminar
  6. Concordo, do que vi dele no mundial, acho que pode ser solução quer num esquema de 4-3-3 (com um avançado mais movel) quer num 4-4-2 fazendo qq um dos lugares na frente.
    Esperemos que o JJ tenha a capacidade de aproveitar esta pérola da nossa formação.
    Por acaso estou curioso para ver os comentários do JJ ao Nelson. Ao Rodrigo já se fartou de elogiar. Vamos ver se diz que o Nelson é muito verde e tem de evoluir, balbalbala.

    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Foi uma delícia ver jogar o NELSON. Já no final do tempo regulamentar estava de gatas e quase a pedir substituição mas, mesmo assim, aguentou até ao fim.

    É UM GUERRERO !!!

    O JJ TEM, que lhe dar oportunidades.

    O MIKA que foi considerado o melhor guarda-redes, também deve merecer oportunidades. Temos muitos jogos para o fazer.

    ResponderEliminar
  8. Eu não disse que ele era o melhor, mas o mais completo.

    Quanto a ser o melhor, no inicio da próxima temporada (se for tendo oportunidades) será sim o melhor.

    ResponderEliminar
  9. so faço uma pergunta: qual a diferença entre esta equipa e a do ano passado... quase nenhuma! contratamos mais um camiao de jogadores para quê? para ver este energumeno dispensar carlos martins, nao meter o matic, o witsel de inicio ou o urreta? continuar com a treta do 4132 que TODAS as equipas jà compreenderam e despovoar o meio campo com o javi jà totalmente exausto (em agosto meu deus????)? continuar com um saviola desinspirado? partir psicologicamente o emerson pondo-o na bancada ou até deixar o jara se queimar sozinho em campo para depois lhe dar a machadada final na conferencia de imprensa. Deixar o twente empatar para fazer entrar o matic no minuto 87??? depois de estar a vencer por 2-1 fora num playoff da champions? o 2-1 nao era suficiante catedratico de merda? o twente que acaba de dar 5 limpos ao herenveen?? MAS VOCES PERCEBAM ALGUMA COISA DE FUTEBOL????este "treinador" nao trabalha para o Benfica, trabalha sim para sua conta bancaria (os tais 125000 euros do setubal) e para outros interesses. estamos à procura do bufo, nao vale a pena investigar muito alem para mim està mais do que desmascarado!!!! ACORDEM PA!

    ResponderEliminar
  10. TRAMONTANO21/8/11 18:07

    Acho que ests selecçao tinha dois bons centrais e mais dois craques:

    Nelson Oliveira e Danilo tem de cara lugar no actual Benfica, o que nao e facil.

    Nelson, Completissimo em todos os itens e Danilo

    o futuro Vieira do futebol europeu.

    ResponderEliminar
  11. JediVermelho21/8/11 20:28

    A equipa joga mal. Já disse,c jj n iremos a lado algum.espero enganar-me,mas n creio. A teimosia d jj irrita!temos um óptimo plantel,c jogadores feitos e miúdos promissores. Mas jj,c a conivência de lfv,desbarata td. Rua jj,rua lfv!

    ResponderEliminar
  12. Hugo Santos21/8/11 23:40

    Sou portista mas considero-o um grande jogador... Deixa o manco do Hugo Almeida a quilómetros... Aliás, espero que o Benfica o contrate (o Hugo Almeida), lolol Ontem, acho, no entanto, que o Nelson Oliveira devia ter saido pois já não se mexia... Estar a guardá-lo para os penaltys foi um erro.. Mas também prova o seu grande valor...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking