O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 6 de agosto de 2011

Bonito.. Bonito é um golo do NOLITO...

. 11 comentários
Acabou a pré-temporada! A partir daqui é sempre "a doer" até ao fim de Maio.

Análises ao jogo à parte, vou apresentar já os "meus 27", na certeza que se não forem estes... os dos Jesus serão esses os meus 27 (sem aspas).

Guarda-redes: Artur, Eduardo e Mika
Laterais: Maxi Pereira e Ruben Amorim; Capdevilla e Emerson
Defesas Centrais: Luisão e Garay, Miguel Victor e Jardel
Médio Defensivo: Javi Garcia, Matic e Nuno Coelho
Médios Ofensivos: Witsel, Aimar, David Simão e Gaitan
Médios Ala: Nolito, Enzo Perez, Urreta e Ruben Pinto
Avançados: Saviola, Jara, Cardozo, Rodrigo e Nélson Oliveira

Sinceramente o Bruno César não me convence e a solução talvez passe por um empréstimo em Portugal. O único lugar para um jogador daquelas características é a Nº10 e nessa posição "está tapado" pelo Aimar e Gaitan que são muito superiores. Nas alas, nem pensar! Neste momento, talvez "desadaptado" (ainda que saibam que para mim jogadores de 5M€ não precisam de adaptação), entendo que David Simão é muito melhor opção que ele.

Matic não me impressiona - desculpem se não gosto deste tipo de jogador - mas entendo ter qualidade para ser opção para alternativa a Witsel. Todos sabem que a minha aposta seria o C.Martins mas já deu para perceber que não vai acontecer.

A insistência na permanência de Ruben Pinto deixa antever que um dos jogadores formados na Luz deverão sair (fazendo os 4 com Ruben Pinto incluido). A minha "aposta" para tal será Roderick, dado termos o Jardel que não deslumbra, mas não é nada mau central. A sair, espero que seja apenas emprestado e que jogue com muita regularidade. O mesmo se aplica a Fábio Faria.

Inexplicável é, para mim, a falta de espaço e tempo de jogo dado a um excelente jogador como Nuno Coelho. Não compreendo!

Para a deslocação à Holanda e já antes para arrancar com o Gil Vicente, não há duvidas - para mim: Artur, Maxi, Luisão, Garay e Capdevila, Witsel, Javi Garcia e Aimar, Nolito, Saviola e Gaitan.

PS- Sério aviso ao SLBenfica em relação a Cardozo a um potencial grande encaixe! Com a dinâmica de ataque como criam Witsel, Nolito, Aimar e Gaitan... Cardozo não é seguramente a melhor opção para o 11.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Sinceramente, eu gostava de saber onde é que alguém viu qualidades suficientes no Nuno Coelho para jogar no Benfica. Do que vi na Académica, nem para suplente do reserva do Javi.
    E o Bruno César vai dar muitas alegrias. Têm é de lhe dar tempo.

    ResponderEliminar
  2. PedroSLB6/8/11 23:10

    Não concordo, acho que Bruno César é bom jogador, foi revelação do brasileirão, mas tem jogado sempre fora de posição, ele na posição 10 é muito bom jogador...

    Faz passes de profundidade muito bons e acho que vai ser alternativa a Aimar e Witsel porque Gaitan vai jogar nas alas...

    Nuno Coelho não tenho a certeza se fica no plantel pois hoje não entrou, e Jesus preferiu para o lugar de Javi, David Simão do que o Coelho! Mas que é um bom jogador disso não tenho dúvidas e até fico com pena que nao tenha tido mais oportunidades!!

    Quanto ao Cardozo, acho que vai ser necessário pois esta equipa do Benfica cria muitas oportunidades e apenas o Saviola na frente, naqueles jogos com equipas mais pequenas e fechadas, é pouco e o com o Cardozo há mais hipoteses de finalização! Como aconteceu com o Trabzonspor, na 2parte com o Cardozo eram uns 2 ou 3 golos garantidos!!

    Estou curioso é para ver o 4-2-3-1 no Dragão e nos jogos da Champions, pois acredito que podemos fazer coisas muito interessantes!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/8/11 23:11

    Suponho que do plantel apresentado aqui no blog como possivel deva sair Nuno Coelho para a entrada do Zanaki. De resto deve ser mesmo isso embora possam ficar 28 com Ruben Pinto como elemento extra...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6/8/11 23:17

    Bruno Cesar foi o unico a dar ritmo e sair rapidamente para o ataque.
    Deve ainda chegar mais um avançado, quem vai sair????

    André Silves

    ResponderEliminar
  5. Sangue Vermelho6/8/11 23:19

    Eu acho que deviamos ter outro lateral direito para ser suplente do Maxi. Assim na lista eu tirava Ruben Pinto ( a raodar num clube portugues ) e depois metia Roderick no lugar de Jardel e tinhamos os 27.
    Sublinho tambem a entrada de Ruben Pinto hoje no estadio da Luz ao beijar o simbolo da camisola quando entrou ( grande prova de amor a camisola )

    Concordo com o resto mas acho o Cardozo muito util para jogar no 4x4x2 losango como nos anos anteriores.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  6. Eu pensava que o Jesus era teimoso, mas tu és mais, desculpa lá dizer-te.

    Eu pessoalmente dou a mão à palmatória, daquilo que já vi, o Matic é jogador para o Benfica e pode vir a ser muito importante, até porque se amanhã se lesionar o Witsel ou alguém do meio campo (cruzes canhoto) ele vai ser importantíssimo.

    Quanto ao Bruno César, não gosto muito, mas eu tal como tu, conheço-o há 1 mês. O Jesus conhece-o há bastante mais tempo e ao contrário de nós, não é um curioso, é mesmo um entendido na matéria, por isso acredito que ele saiba porque razão o Bruno César se matém no plantel.

    Quanto ao Carlos Martins, não sabemos se vai ser opção ou não, só sabemos que desde que ele está no Benfica, apesar de se revelar um bom jogador, foi sempre um jogador para alternar entre o 11 e o banco, nunca foi um jogador que nós disséssemos que era titular de caras. Ora se agora há mais concorrência, não sei porque razão a situação ia mudar...

    Por último Nuno Coelho, não sei o que tu viste, porque eu ainda raramente o vi jogar e não me impressionou. Não duvido que possa ter muita qualidade, mas para mim, se sair confio na decisão de Jesus, afinal de contas, estamos a falar de um jogador que saiu da Académica e que apesar de te ter caído no goto, nunca tinha feito nada de especial na nossa liga.

    ResponderEliminar
  7. Mas que grande jogo de futebol!

    O Benfica fez uma exibição em crescendo que poderia ter resultado numa goleada, tal a superioridade evidenciada. A segunda parte foi mais emotiva mas o onze que entrou de início deu igualmente excelentes indicações, tendo em conta que o Arsenal da primeira parte é bem mais forte.

    Aimar, Nolito, Javi, Luisão, Garay, enfim… todos estiveram muito bem. Uma palavra para os miúdos que entraram a poucos minutos do fim: David Simão brilhou, Rúben Pinto parecia o Maxi, Urreta merecia o golo e Mora criou perigo num lance em velocidade em que partiu um metro atrás do defesa. Uma palavra ainda para Bruno César que só hoje me convenceu que cabe neste plantel.

    Brilhante equipa esta do Benfica. Estou optimista, ao ponto de acreditar que este ano podemos chegar ao título.

    ResponderEliminar
  8. O Jorge Jesus quer ficar com o Urreta, mas o Urreta é que não quer ficar para jogar pouco.

    ResponderEliminar
  9. E que tal renovar o contrato ao mago?

    Isso sim era uma excelente decisão.

    ResponderEliminar
  10. Caro Geração, acho que estás errado em relação ao Bruno César. É preciso dar-lhe um tempo porque o ritmo do futebol brasileiro não tem nada a ver com o europeu.
    Não sei se o Carlos Martins vai sair. Vamos esperar para ver.
    Creio que tens razão em relação ao Roderick, precisa de rodar.
    Gostos são gostos, mas o Matic tem muito potencial.

    ResponderEliminar
  11. Julio Moreira7/8/11 12:18

    Malta
    O que noto de uma época para a outra, dentro das quatro linhas, é possuirmos bons jogadores para irmos alterando a equipa consoante os adversarios e o decorrer dos proprios jogos.
    A equipa da segunda parte é mais compacta quer a defender quer a atacar, mas aqui menos objectiva.São todos artistas e para contar tanto vale um golo de calcanhar como uma daquelas bombas de meia distancia do Cardoso.
    Portanto nada de pressas a correr com ele da equipa. Há muitas competições e nem contra todos os opositores podemos jogar de peito aberto como, erradamente, o fizemos no ano passado com os desastrosos resultados que obtivemos.
    Portanto o treinador tem que ter a argucia de aproveitar todos os bons jogadores que possuimos e ir dançando conforme a música.
    Aliás não sei se notaram que a seguir ao jogo da Turquia, que deviamos ter ganho, foi ele proprio a chamar a atenção dos jogadores para se deixarem de notas artisticas na hora de marcar.
    Grande e positivo progresso pois há um ano era ele proprio a chamar a atenção para a nota artistica do futebol do Benfica.
    Malta quanto há hipotese de sermos campeões vejamos de foi feito algum trabalho de casa junto dos orgãos de Liga que gerem a arbitragem.
    Não queremos favores mas também não aceitamos ser escandalosamente roubados como no inicio da última época em que as arbitragens foram encomendadas para colocar o Porto em posição de confortavel vantagem.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking