O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Benfica: A inscrição de portugueses na UEFA

. 9 comentários
Acabadinho de chegar a Lisboa para estar no aeroporto a receber os nossos heróis.

Depois de aparentemente só nos termos lembrado das regras da UEFA quando já tinhamos o plantel quase todo feito, dá agora a ideia que está a «usar os putos» para cumprir as regras. ERRO TREMENDO!

Como o GB disse e muito bem, infelizmente esta é uma regra esquecida pelos clubes e este ano o Benfica tem um dilema: Ou faz o mesmo que o Porto (ignorando a formação) e inscreve menos jogadores na UEFA, deixando em aberto os lugares não preenchidos com jogadores da formação - inscrevemos 23 em vez de 25; Ou decidimos «queimar» literalmente o Luis Martins e o Ruben Pinto obrigando-os a ficar um ano sem jogar numa idade fundamental.

Claro que nem me passa pela cabeça manter o Luis Martins e o Ruben Pinto a jogar pouco ou nada, só para inscrever 25 jogadores na UEFA, pelo que espero que os dirigentes tenham a inteligencia de inscrever como portugueses (6): Mika, Eduardo, Miguel Victor, Ruben Amorim, David Simão e Nélson Oliveira, três dos quais formados no SLBenfica, deixando assim dois ligares em aberto na lista para a UEFA.

QUE HAJA COMPETÊNCIA PARA NÃO QUEIMAR UMA TEMPORADA A ESTES DOIS JOVENS - Não devem ficar no plantel mas sim ser emprestados para jogar com regularidade, mas jogar mesmo... não é «andar por ali».

No que toca a portugueses e estrangeiros, continuo a acreditar que se fez mal em deixar sair Carlos Martins para ficar com Matic e não será o golo (excelente) do Bruno Cesar que me faz pensar diferente sobre ele e o David Simão.

Ainda assim, quer parecer-me que ainda vai entrar mais gente até ao fecho das inscrições, porque quando se fala na saída do Jara para o Granada (para ficar com o Mora? Nem quero acreditar...) e do Urreta para Itália (qualquer dia teremos uma desilusão com este excelente jogador, devido à estupidez do Jesus em o dispensar constantemente quando até a titularidade merece)... parece-me que vai entrar mais gente. Vamos ver.


Como é possivel permitir-se ao Jesus que prejudique o Benfica desta forma?


Por falar em entradas, hoje a imprensa fala no excelente jovem espanhol Hugo Mallo (gostei de o ver no Mundial) para alternativa ao Maxi, não me parece nada mal. Mas quem se lixa é mais uma vez um português (Ruben Amorim) porque não tem espaço no meio campo defensivo que é a sua posição natural (Javi e Matic), nem tem na ala direita (Enzo e Gaitan). Além disso, já vamos para o terceiro lateral direito contratado e a renovação do Maxi Pereira... nem vê-la.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Se vem o Mallo nao ha espaco para o Ruben, se nao vem o Mallo nao temos alternativa de raiz ao Maxi! O Bruno Cesar, que ainda so jogou uns minutos e mostrou classe, nao deve ficar...e o Cardozo que nao presta, o Gaitan que nao se afirma, o matic poque lhe falta muita coisa! Grandes equipas, Grandes treinadores e Grandes Dirigentes teem os outros....Enfim!

    ResponderEliminar
  2. Respira... A vida é bela e amarela. Há stress a mais por aí, a sério.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Concordo absolutamente no que diz respeito ao Urreta. Tenho mutia pena d enão o ver ficar no plantel.
    Sinceramente aguardo com curiosidade para ver em que é que Enzo Perez é melhor.

    Saudações Benfiquistas
    Rederx

    ResponderEliminar
  4. Como és um génio, porque não te candidatas a todos os cargos no Benfica. É que contigo seríamos campeões só com o Carlos Martins, David Simão, Luís Martins, Ruben Pinto e mais algum que obviamente para quem não vê tudo torto perceberia que ainda não têm estaleca para jogarem regularmente. Eram só miúdos portugueses a jogar e a 2ª divisão a chegar. B. César nada vale, Matic igual e espera, os que foram para os corruptos é que são bons porque foram para lá. Se estivessem cá já não prestavam e os valores das compras seríam terríveis se estes fossem adquiridos. Nunca escreves nada acertado; é só a ânsia de criares casos, mas não te chegam os coment. sempre a mostrarem-te que dessa maneira não vais a lado nenhum. É que se percebe à distância que só queres criar confusão, mas dás sempre com os burros na água.
    Benfiquista tu? É para rir?

    Tomás Piçarra

    ResponderEliminar
  5. JediVermelho22/8/11 18:16

    O conceito de competência foi esquecido há mt no slb. É impressionante ver lfv esfregar nos olhos dos sócios o seixal,para depois cagarem de altíssimos p os putos! Mais triste ainda é ver aqui a comentar os supostos grandes benfiquistas,a darem loas a lfv p esse mm seixal,p depois mandarem os nossos miudos darem uma curva,eles q foram criados no seio do benfica,sabe Deus c q esforco pexoal e dos pais! P so virem putos sul americanos,q n sabem k casa é esta. A vós,k fazem gala dexe pseudo benfiquismo,espero q estejam contentes c o k s paxa'

    ResponderEliminar
  6. FCdaFruta22/8/11 19:39

    Eu sinceramente também não concordo com a saida do Jara e do Urreta... Quantos ao putos. É esperar para ver e depois fazer juízos de valor.

    ResponderEliminar
  7. JediVermelho22/8/11 20:53

    oh tomás diz lá,jà q és tao esperto,o urreta é pior q o enzo? O seixal serv p q? Devias limpar a boca antes d falar do c.martins. Q rico benfiquista a falar mal do martins,q jogou mt em 3 anos! Juizo,pah

    ResponderEliminar
  8. Arrangem um clube satelite....o Estrela da Amadora teria sido uma boa solução...existem tantos clubes na zona...que agradeciam uma colaboraçao mais estreita com o SLB.
    Isto até ser possível voltar a ter equipa B.

    ResponderEliminar
  9. Caro Jedi, quem é que falou mal de Carlos Martins? Com esta equipa, onde o metes a jogar?
    Lê o que escrevo e não o que imaginas que escrevo.

    Tomás Piçarra

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking