O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 19 de julho de 2011

Pedido de Desculpas, Parte II

. 33 comentários
Pronto, tal como antes o Jorge Jesus afinal é real potenciador e salvador do SLBenfica e não se lhe devem pedir nem assacar responsabilidades porque ele já demonstrou que é o maior, agora fica também claro que no SLBenfica está tudo bem também no que diz respeito à organização.

Confesso que algumas das coisas escrevi de forma propositada para obter algumas reacções também elas premeditadas.

Objectivo cumprido em poucas horas e que só vem provar a minha tese sobre a forma como se interpretam as notícias dos jornais: A GENERALIDADE DE NÓS NÃO PERCEBE O ESSENCIAL E LIMITAM-SE AO ACESSÓRIO.

Eu escrevi o tópico a dar uma opinião/sugestão para melhorarmos em matéria de organização e movimentação num mercado de transferências cada vez mais espremido, mais concorrencial e mais mortífero.

Resultado? Fixaram-se 99% dos comentários nas desculpas dos jornais, procurando sustentar a tese de que eles, sendo uns mentirosos avençados, são uns dos grandes culpados dos problemas do SLBenfica ao invés de se preocuparem com o que nos diz realmente respeito, com a nossa própria evolução e melhoria.

Talvez este pequeno exercício de "controlo da mente" seja suficiente para percebermos porque os jornais vendem muito à nossa custa.

Quando desistimos da nossa própria evolução e nos preocupamos em disparar contra os outros sem querer investir tempo a melhorar a nossa própria atitude... pouco mais há a concluir.

Do tópico anterior fica a conclusão dos leitores: Nós estamos bem, a imprensa é mente e nos prejudica nos negócios porque estão comprados pelos interesses corruptos! Oh pobres de nós que não fazemos o mesmo... (pouco!)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Em relação ao tópico anterior só posso dizer que quando as premissas iniciais estão completamente erradas, as analises subsequentes só podem estar ainda mais erradas...

    ResponderEliminar
  2. Olha q não é acessório. Os posts do Eagle01 explicam bem isso. Esta estratégia da imprensa faz com q os benfiquistas sejam sistemáticamente acossados com bocas "mais um q perdem", "os bons vão sempre lá para cima", "lá em cima não falham", etc etc e depois transportam isso para a análise desportiva da equipa. Pq os mesmos jornais analisam conforme lhes interessa.

    Ainda hoje o povo acha q o Deco é um grande jogador da bola. Tudo pq teve uma imprensa q o elevava a semi deus, em q se rasgavam em elogios a qqr passe de 2 metros feito e ignoravam os vários erros, perdas de bola, etc etc. Enquanto isso criticam e crucificam um Roberto ao mínimo erro, ignorando o q de bom faz. Resultado? A maioria dos benfiquistas acha q Deco foi uma perda enorme do Glorioso e é quase tão bom como Rui Costa enquanto q Roberto é um frangueiro do pior e q até ficamos melhor com Eduardo...

    Acessório??? Pois...

    ResponderEliminar
  3. Tu estás bem. Todos estão mal. A tua mente é que te engana quando te julgas iluminado.

    Se calhar todos percebem a tua essência e tu procuras distrair com o acessório.

    O exercício do controlo da mente não resulta no teu caso.

    Quando desistes da tua própria evolução e só te preocupas "em disparar contra os outros sem querer investir tempo a melhorar a nossa própria atitude... pouco mais há a concluir".

    Quod Demonstratum Est

    ResponderEliminar
  4. Geraçao concordo com as tuas preocupações e acho-as perfeitamente legitimas.
    Como Benfiquistas é natural que tenhamos alguma apreensão ao ver alguma desorganização neste inicio de época, é jogadores às carrelas, é malta a jogar fora de sitio, pois temos uma defesa (temos?) esburacada e o resto super lotado com muita qualidade diga-se!

    Mas uma coisa é certa, se algo estiver errado não vale a pena falar agora, já não vais a tempo, então é preferível esperar e deixar as coisas aqueceram um pouco, isto é, apenas foram jogados 5 jogos de Pré época. Vamos aguardar pelos jogos asério e ai falar!

    Vamos dar estabilidade agora. Chiça começa-mos logo a mandar pedras de inicio. Vamos ter calma e depois sim analisar. Ainda não demos tempo para serem mostrados resultados. A PRÉ-ÉPOCA não é para testes? Então deixem fazer testes, senão mais vale jogarem há porta fechada.

    Um bolo perfeito antes de o ser, é uma massa mole bastante deformada! Deixem ir ao forno!
    Não queiram estar já a comer o bolo cru!

    Muitos Benfiquistas com a sua fome enorme de resultados estão a tentar comer o bolo cru!!!

    Saudações Benfiquista
    Reders

    ResponderEliminar
  5. a imprensa mente. sabes isso tão bem como eu.

    jesus erra? sim. tal como erra qualquer ferguson ou mourinho. jesus erra mais que eles, mas muito menos que qualquer treinador que tenha andado no benfica nos últimos 20 anos. e arrisca mais.

    e lá por errar, tem que ser demitido? uma coisa é atribuir responsabilidades, outra é metê-lo no cepo.

    a organização não está bem? está, sim. comete erros? claro! como qualquer barcelona os comete. acreditar que existe uma direcção imaculada é como acreditar no pai natal.

    os jornais esquadrinham tudo no benfica, qualquer erro por menor que seja, e ampliam-no, para meter os adeptos contra o benfica, contra a direcção e criar màs influências e mau ambiente na equipa. muitas vezes, inventam até coisas que não existem. enquanto isso, no porto, mesmo sabendo de muita coisa, eles silenciam. o porto, o modelo de gestão e organização - o mito...

    e o que fazem os principais blogs benfiquistas? atacam sem dó nem piedade o Benfica. atacar a direcção é exactamente o mesmo que atacar o Benfica, pois a direcção está lá até outubro de 2012 com 90% dos votos e tem legitimidade para actuar. quem participa no bota-abaixo, está a cuspir nos votos dos benfiquistas, a fazer o jogo de pinto da costa.

    evolução? evolução não é o bota-abaixo, nem viver no mundo do football manager como vive este blog.

    ResponderEliminar
  6. E tu, L.? O que tens feito para ajudar além de andar pelos blogs a atacar tudo e todos que possam apresentar ideias diferentes, como o futuro do SLBenfica passasse pela discussão de opiniões em blogs entre benfiquistas?

    ResponderEliminar
  7. Tiago, desafio-te a leres o que vai para baixo do primeiro parágrafo e provares-me que estou errado, no essencial - que tem a ver com o SLBenfica.

    ATENÇÃO: Não estou a dizer que não é possível eu estar errado (não são poucas as vezes que erro), apenas gostaria que me mostrassem em que medida, ao invés de apenas dizeres "quando as premissas iniciais estão completamente erradas, as analises subsequentes só podem estar ainda mais erradas..."

    ResponderEliminar
  8. Elaboras uma tese com várias premissas falsas, critícas com base nas mesmas e esperas o quê como resposta? Se era exercício de controlo da mente, o que deu para retirar é que nem todos são parvos ao ponto de engolir treta.

    Juro que não entendo alguns dos posts aqui. Parecem introspecções confusas, sem grande conteúdo e um discurso próximo do vazio, com chavões a la é preciso exportar mais e precisamos de empreendedores.

    É a minha modesta opinião..
    Cumps

    ResponderEliminar
  9. GB: "É mais fácil culpar sempre os outros do que assumir os nossos erros"...é uma máxima portuguesa.

    Nós andámos a foder dinheiro durante anos e anos irresponsavelmente, metemos todos a trabalhar ou a depender da máquina do estado sem que isso fosse mininamemtne viável, tornamo-nos num país de calões e chulos que só vivem de subsídios e ajudas do estado....mas agora os únicos malandros são os gajos da Moody's!

    Se a generalidade do portuguÊs vê a realidade portuguesa assim, porque achas que seria diferente no Benfica?

    ResponderEliminar
  10. Jonas Thern, a generalização é perigosa... Nem nós somos um espectáculo nem as agências de rating são santas.

    No Benfica igual, nem nós somos um espectáculo, nem os media e os outros intervenientes são santos.

    Isto de polarizar uma discussão não permite fazer uma análise séria...

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada19/7/11 16:58

    "direcção está lá até outubro de 2012 com 90% dos votos e tem legitimidade para actuar."

    Errado, caro L.! Errado! Talvez saiba ou não queira saber, Vieira perdeu em tribunal, a contenda das últimas eleições! Logo, está lá devido à boa vontade de quem ganhou e que optou por não mexer mais na merda para não prejudar mais o Benfica do que havia sido. Por isso, Vieira não tem, repito, NÃO TEM, qualquer legitimidade para estar onde está! Ou já esqueceu o GOLPE ESTATUTÁRIO do dito, que está agarrado ao poder que nem uma lapa? Eu não esqueci nem vou esquecer enquanto viver!

    ResponderEliminar
  12. jornais vendem muito à nossa custa...dizes tu.

    ALTO LÁ, se os merdias estiverem à espera que eu lhes compre o seu pasquim...morrem de fome!!!

    Mas tens razão num ponto. É preciso ler SEMPRE com desconfiança, o que os merdias escrevem sobre o nosso clube.

    ResponderEliminar
  13. Engraçado ver que é preciso ver com esse cuidado, mas não é preciso ter cuidado no que deixamos que eles saibam antes do tempo... Enfim!

    ResponderEliminar
  14. No essencial o que está aqui em discussão é saber se o Benfica está blindado ou não, nomeadamente no que diz respeito às informações sobre futuras contratações.

    Ora, este problema é demasiado complexo para se simplificar, apresentando factos singulares (caso Danilo) como exemplos significativos.

    É complexo porque uma negociação envolve pelo menos 3 agentes. O clube comprador, o clube vendedor e o jogador. O clube comprador normalmente quer manter o maior sigilo possível, enquanto que os outros dois agentes muitas vezes querem divulgar para fazer um leilão. Por mais que o clube comprador esteja interessado em manter o sigilo pode ser impossível que isso seja conseguido, porque é apenas uma das partes interessada. De nada vale enviar emissários incógnitos ou ameaçar desistir do negocio mal seja divulgado alguma informação quando o 1º interessado é quem quer comprar e os outros podem exigir quando têm poder para isso (ou seja quando não estão aflitos). Só em Portugal é que os adeptos parece que acham estranho que este tipo de negócios aconteça na praça pública, quando no resto da Europa os clubes muitas vezes não escondem o interesse em contratar certo jogador (Real vs Coentrão e Barça vs Cesc Fabregas). Principalmente porque há um clube que criou uma ideia falsa em como consegue contornar esta situação.

    E como é que há um clube que mesmo não conseguindo evitar este problema (e.g. Kleber, Alex Sandro entre muitos outros), consegue passar a ideia de que o faz eficazmente? Com a manipulação da imprensa. E muitos na nossa imprensa mentem com todos os dentes. Isso parece evidente até para os mais distraídos. Mentem por um lado e omitem por outro, porque ao omitirem por um lado esperam abrir a torneira por outro. Ou então têm apenas medo de certos capangas, porque não são só os vice presidentes a serem agredidos. E enquanto certos jornalistas se portam bem vão progredindo na carreira sem terem qualidade para isso. Por isso, a manipulação da imprensa é outro factor que aumenta a complexidade deste problema. E este é um problema de dificuldade extrema. Ou se é mafioso como os outros ou é impossível controlar aquilo que à partida devia ser isento e livre.

    Portanto a verdadeira questão é se o Benfica estará suficientemente blindado ou não?

    Parece-me evidente que temos contratado muitos jogadores que só sabemos no fim do negocio estar concluído. Este é o melhor indicador de que pelo menos do lado do Benfica está a ser feito um bom trabalho... não se queira é o impossível!

    PS: quem é que estará de facto a inflacionar o preço do Danilo? O Porto? o Benfica? O Santos? a empresa detentora de parte do passe? o empresário do Danilo? será possível neste momento saber de facto o que está a acontecer?

    ResponderEliminar
  15. Fonix, Tiago... finalmente um comentário onde dás a tua opinião ao invés de desconstruir a dos outros. Já não era sem tempo.

    Qualquer das formas deixa-me agora acrescentar aí algumas questões à discussão:

    - Será que os processos ficam tão vulneráveis a divulgação quando são tratados directamente entre o clube/entidade vendedor e o clube comprador, sem emissários? Ou seja, se neste caso o SLBenfica levantar o cú da cadeira e for negociar directamente?

    EXEMPLOS DE SUCESSO: Aimar, Saviola, Javi Garcia, DiMaria e Cardozo (embora pelo Veiga), etc.

    Se, por outro lado confiarmos essa missão a terceiros a probabilidade de o silêncio da operação ser uma prioridade é baixa, até porque se ele ganhar à comissão, se fizer o negócio subir a parada... guess what... ganha mais com isso!

    EXEMPLOS: Falcão, James Rodriguez, Alvaro Pereira, enfim...

    - Outra questão é a direcção de comunicação. Há muito que defendo que devemos "alimentar" a imprensa desportiva. Mas desenganem-se os que acham que não o fazemos (isso seria menosprezar o José Manuel Delgado e o Nuno Farinha). O que está em causa é cruzar isso com os interesses de mercado.

    EXEMPLO DE SUCESSO: a gestão feita pelo FCPorto. Eles não pagam a ninguém, ou melhor pagam mas de outra forma, para não libertar as noticias deles. O que dão é a informação em primeira mão em troco de eles não andarem sempre á procura de noticias sobre eles. E não só dão noticias sobre eles, como dão sobre adversários e até Mundiais.

    Isto é o exemplo de como o tal "staff restrito e focado" tem vantagens óbvias e o SLBenfica não tem.

    EXEMPLO DE INSUCESSO: A imprensa desportiva pela-se por informações que lhes permitam avançar com jogadores para o Benfica antes dos outros. Vale tudo! E o SLBenfica, ao não gerir esta maquina numa perspectiva win-win (toma lá, dá cá)... fica refém da tal necessidade de vender que eles têm.

    Há mais: Indexar as comissões dos presidentes, directores desportivos (sim, acordem para a realidade... todos mamam! E isso não me choca nada) a valores ao invés de ser a percentagens. É uma actividade comum... ou porque achas que o Falcão renovou o contrato? Uma parte do adicional serve para distribuir por quem vai comprar, quem vai vender, o empresário e o jogador...

    E siga para mais gente em divida de gratidão com eles.

    Achas que é tão linear ou obscuro como dizes? acho que estás enganado, não concordas?

    ResponderEliminar
  16. Mas tu insistes no Alvaro Pereira quando até o próprio Alvaro Pereira já disse numa entrevista que o Benfica nunca esteve interessado nele!??!?!

    ResponderEliminar
  17. ""Talvez este pequeno exercício de "controlo da mente" seja suficiente para percebermos porque os jornais vendem muito à nossa custa.""

    Também testei a teoria. Usando a palavra começada por "F" e afirmando de seguida que não a publicarias.

    Pelo que deu para perceber pelos teus próprios comentários (que são quase a maioria), posso usar outra palavra mais comovente.... lá iremos.

    Controle da mente??? Mas tu andas bem???

    Fónix. (Será que esta passa??)

    Nota: No outro que também não publicaste, espero não ter perdido o meu tempo a explicar-te porque, com o pressuposto certo, será possível iluminar a humanidade, sobre a eterna questão do ovo e da galinha. Fónix.

    ResponderEliminar
  18. Mostra lá essa entrevista...!

    E se o estiver a dizer... é mentira! SIMPLE! Só não percebo onde está a vergonha de ter estado interessados nele.

    ResponderEliminar
  19. Para ti chegam estas duas notícias, uma da Bola outra do Jogo com o discurso directo do Presidente do Cluj sobre o tema:

    http://www.g-sat.net/sport-lisboa-e-benfica-1707/cluj-aguarda-resposta-da-luz-sobre-alvaro-pereira-248188.html

    http://www.g-sat.net/futebol-clube-do-porto-1706/proposta-do-fc-porto-melhor-que-a-do-benfica-diz-presidente-do-cluj-248683.html

    ResponderEliminar
  20. Pesquisei na net
    e a única coisa que consegui encontrar foi esta: http://futeboltuga.com/comunidade/liga-sagres/(notica)-benfica-nunca-me-ligou-diz-empresario-de-alvaro-pereira/?wap2

    Mas, como dizes que a imprensa não mente acho que para ti o Benfica quis contratar estes 162 jogadores:

    http://paixaovermelha.wordpress.com/mercado/

    ResponderEliminar
  21. Têm tanta validade como as do Bruno César e Witsel...

    ResponderEliminar
  22. http://chamagloriosa.blogspot.com/2011/07/roubo-confirmado.html

    http://chamagloriosa.blogspot.com/2011/07/dedicado-aos-escribas-menores.html

    ResponderEliminar
  23. Pedro martins19/7/11 20:08

    Se percorrerem blogs associados aos grandes,percebem que todos dizem mal dos media. Pergunto : então como é uqe eles sobrevivem, sabendo quen são os principais clubes que alimentam as noticias de 1ª página? Porque apesar de dizermos mal, logo de manhã vamos ver os titulos e comprar aquele que fala sobre o nosso clube. Não conseguimos resistir. Se fizessemos um boicote as coisas piavam mais fino.
    Saudações portistas

    ResponderEliminar
  24. @Gandaia,

    Espera lá que me perdi o que tem os casos do Bruno Cesar e do Witsel a ver com o assunto?!

    Tu é que disseste que o Alvaro Pereira assumiu que o Benfica nunca esteve interessado, não fui eu. Eu só te mostrei AS PALAVRAS DO PRESIDENTE DO CLUJ que te desmentem.

    Onde queres chegar com o resto?

    ResponderEliminar
  25. Aqui ta o que diz o Álvaro Pereira GB: http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1471815

    O presidente diz que a proposta dos corruptos foi a melhor para o clube e para o JOGADOR, ou seja, o jogador teve conhecimento do interesse, das negociações e das condições contratuais em relação aos dois clubes. Álvaro Pereira diz que nunca teve qualquer proposta concreta do Benfica, que não passou de coisas de jornais.

    Lembram-se de ele ter dito que assinou em quatro minutos? Lembram-se de ele dizer que a prposta fio melhor que a do Benfica? Se não se lembram aqui fica: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1307126

    Ou seja, foi tudo montado e preparado para espezinhar o Benfica, o Benfica nunca fez qualquer proposta por Álvaro Pereira como o mesmo acabou por admitir mais tarde.

    ResponderEliminar
  26. Bom pjsimoes, perante duas abordagens diametralmente opostas, qual tem mais credibilidade? O que sugeres para tirar a limpo a credibilidade desta situação dado que o jogador disse duas coisas quase opostas?

    Não achas que é gente a mais na teoria da conspiração?

    ResponderEliminar
  27. Não não acho GB. O carcanhol em offshores faz milagres!!! É esta a imagem que querem que se passe para o exterior, o Benfica não sabe negociar e o corrupto é o supra-sumo da gestão!!!

    ResponderEliminar
  28. Danilo no Porto.

    Amanhã, cancelarei o meu débito directo,face ao pagamento de quotas.

    Estou farto!Incompetentes e amadores,emprestram o Kardec e "são comidos de cebolada!"

    ResponderEliminar
  29. GB,

    Os exemplos de insucesso que referes (Falcão, James Rodriguez, Alvaro Pereira) resultaram essencialmente porque o Porto deu mais dinheiro. Os dirigentes do Porto foram fechar estes negócios ou foram intermediários?

    As contratações do Aimar e do Di Maria resultaram porque ou o Benfica deu mais dinheiro ou não suscitaram outros interesses. Porque pelo que me recordo não foram negócios feitos com grande sigilo.

    Penso que cada caso pode ser tratado de forma diferente. As vezes é necessário a intervenção direta dos dirigentes e as vezes o melhor é ser feito por pessoas de confiança que passem mais despercebidos.

    Eu não sei se o Benfica anda a alimentar ou não a imprensa. Admito que o faça assim como fazem outros. Mas também admito que o estilo seja diferente até porque há exemplos que não devem ser seguidos. O que se pede à imprensa é que não sejam marionetas e que saibam distinguir o que é ficção e o que é verdade. Quem recebe informações de fontes altamente parciais e nem sequer faz uma filtragem sabe que não está a ser isento e que não está a informar com verdade. É o que dá também haver uma competição feroz e falta de critica dos leitores.

    Analisando brevemente a história mais recente das noticias veiculadas na imprensa, o que se pode verificar é que o Bruno César e o Witsel apareceram como possíveis reforços do Porto mas acabaram no Benfica, e com o Alex Sandro ocorreu o oposto. Sendo assim não posso deixar de concluir que o Benfica neste momento não pode continuar a ser atacado por factos que se sucedem de igual forma com todos os outros. Penso que já houve uma altura em que se trabalhava muito mal este aspeto. Mas acho que até neste aspeto o Benfica evoluiu.

    Para o Benfica se salvaguardar em futuros negócios, para mim o fundamental é fazer um bom trabalho interno de contenção da informação (o que nem sempre sucedia) e ter uma maior capacidade financeira que permita superar a concorrência. Acho que tem sido desenvolvido um trabalho meritório nesse aspeto. Não sem falhas, mas isso também não é possível.

    PS: Como se explica que os valores de todas as contratações do Benfica sejam escrutinados pela imprensa e que esta não faça o mesmo com as vendas? Por exemplo, não consegui ler em nenhuma imprensa nacional o valor da transferência do Moreira (dando a ideia que tinha saído de borla). No entanto a imprensa britânica avançou que deve ter custado entre 1 a 2 milhões de libras. Se não informam é porque não querem, porque de certeza que os benfiquistas estavam interessados em saber.

    ResponderEliminar
  30. Taborda, tou ctg homem!!! Ainda agora me fiz sócio mas só pq o Danilo n vem e ainda foi pros corruptos vou já dar indicações para que n se dêm ao trabalho de emitir o meu cartão!!!

    Porra pra isto!!!

    Eles levam sempre os melhores e nos ficamos com os Witseis e os B. Césares. Que m..rda!!!

    ResponderEliminar
  31. À tarde tinha deixado a pergunta: quem é que estará de facto a inflacionar o preço do Danilo? O Porto? o Benfica? O Santos? a empresa detentora de parte do passe? o empresário do Danilo? será possível neste momento saber de facto o que está a acontecer?

    Agora já sabemos quem é que comprou um jogador inflacionado...

    ResponderEliminar
  32. Taborda disse...
    Danilo no Porto.

    Amanhã, cancelarei o meu débito directo,face ao pagamento de quotas.

    Estou farto!Incompetentes e amadores,emprestram o Kardec e "são comidos de cebolada!"

    19 de Julho de 2011 21:59

    Estou tentado a fazer o mesmo, e deixem-me que vos diga, os curruptos é que sabem fazer negocios quer queiram quer não, querem um jogador e compram!! Depois aparecem aqui uns "sonhadores" a mostrar que o FC porto queria o Witsel e outros tantos que o SLB conratou...mas será que eu acredito nisso?! A imprensa afinal não é tão maqueavélica para o SLB como pintam!

    Mas então o Sr Luis Filipe Vieira não foi ao Brasil tratar disso (contratação do Danilo)??? Foi o tanas!Deve ter ido marcar as férias, ou então pagar o Bruno César...que é fraquinho!

    Somos enrrabados á força toda, e mais uma que levamos, e não me venham dizer que o SLB não estava interessado no jogador...perdeu-o para o FCP e digo mais vai ser um grande jogador! E nós continuamos nisto...

    Por vezes dou por mim a pensar na famosa conspiração que o Pinto da Costa e LFV são amigos!

    Mais uma esta época...já começou com o Alex Sandro e cheira-me que não acaba aqui!

    Estou super péssimista...

    ResponderEliminar
  33. Redmind,

    não consigo deixar de estranhar quando oiço tantos elogios a quem não o merece ou que nada provou... os que vieram para o Benfica são maus, e os que vão para outro lado já são excelentes. alguém deve andar equivocado... nas analises ou no clube que apoia...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking