O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 19 de julho de 2011

O "negócio" Danilo

. 29 comentários
Ponto prévio: Eu não acredito que os jornais mintam! Acredito, sim, que fruto do momento actual onde as vendas são colocadas à frente dos interesses deontológicos de divulgação, informação e respeito pelos valores e pela verdade.

Isto para vos dizer que não acredito em "invenções" de jornais sobre supostos interesses de clubes em jogadores, com o objectivo de defender os interesses seja de quem for.

Ao mesmo tempo, também não acredito que os clubes apenas manifestem interesse nos jogadores que efectivamente procuram compram. Qualquer grande clube que se preze, e mesmo os mais pequenos, ao longo de uma temporada faz centenas de observações, através dos seus observadores, e muitas dessas chegam a contactos informais para aferir a disponibilidade e condições de transferência dos jogadores, por forma a serem comunicadas as directivas completas aos clubes.

Ora, perante estes cenários há dois factores a ter em conta: 1. Aos empresários interessa dar conta disto à imprensa por forma a valorizar e divulgar o seu produto - os jogadores; 2. Aos jornais interessa ter estas conversas para alimentar, porque infelizmente vendem muito. Depois é tudo uma questão de "habilidade" de escrita para uma simples sondagem ser comunicada como um interesse real.

Só com milhares de observações, centenas de contactos e dezenas de negociações se consegue chegar a algumas poucas boas contratações.

Penso que esta minha teoria explica bem o porquê de todos os defesos aparecerem vários nomes ligados ao SLBenfica como supostas contratações. Eles só são efectivamente "supostas contratações" porque os benfiquistas teimam em não entender este tipo de questões e papam qualquer nome como futura contratação, futuro craque, logo videos do Youtube... enfim, os benfiquistas são aquele tipo de adepto que agrada à redacção dos jornais.

Essas redacções de jornais, no que às secções do SLBenfica diz respeito, estão a ficar cada vez mais próximas das redacções da Lux ou da Caras. Escreve-se todo o tipo de "fofoca" que o benfiquista é ávido disso, escreve-se as peças jornalísticas com títulos sugestivos porque basta ler o título para o benfiquista tirar as suas conclusões.

Agora, no que toca aos jogadores "desviados", quero dizer que RECUSO por completo essas desculpas esfarrapadas de que o SLBenfica nunca esteve interessado no jogador A ou B apenas porque ele foi para um rival, que o envolvimento do SLBenfica foi "inventado" pelos jornais para denegrir o Clube junto dos sócios, como estratégia de vitória bla bla bla bla... Esqueçam! Não compro essa!

Há dias o Dr. Vitor Bento, a propósito da campanha contra a Moody's dizia que era muito céptico sobre mega teorias da conspiração que visavam de forma constante uma mesma vítima (no caso era o Euro). Eu penso da mesma forma sobre esta questão.

Posto isto, é hora de os benfiquistas perceberem que o problema não está nos jornais, não está sequer no oportunismo portista que utiliza este tipo de "movimentações" para enfraquecer um rival directo ao mesmo tempo que se reforça. No caso dos jornais acho que não têm qualquer culpa neste tema e no que diz respeito aos portistas, é uma estratégia como qualquer outra.

O VERDADEIRO PROBLEMA
O que interessa então, como já disse no passado, é evitar que este tipo de situações aconteça. Se não podemos controlar as estratégias de clubes rivais que procuram neste tipo de jogadas enfraquecer-nos e reforçarem-se numa só "tacada", temos que saber ser mais astutos e incisivos neste tipo de processos.

Há semanas o Prof. Manuel Sérgio falava num clube blindado, depois de uns dias antes o jornalista Jorge Batista ter falado na existência de escutas de deixavam claro que o FCPorto era informado de ocorrências nas SAD de SLBenfica e SportingCP.

No SLBenfica, e as recentes declarações do Dr. Rui Gomes da Silva foram um bom exemplo disso, a bazófia e a sede de protagonismo é enorme. Todos gostam de se considerar parte de alguma coisa e isso acaba por abrir "buracos" em toda a estrutura. A pessoa A partilha com a B pedindo-lhe que não conte a ninguém e este vai só partilhar com a C porque confia pedindo-lhe que não conte a ninguém, repetindo este o mesmo processo... e pronto: Assunto nos jornais ou, pior, assunto no conhecimento de quem não devia.

MAS HÁ PIOR AINDA!
Se a necessidade de protagonismo constitui o verdadeiro problema, ou seja, a incontinência verbal que alarga as informações por várias pessoas, o timming com que isso acontece é ainda pior.

No SLBenfica tudo se sabe cedo demais! Quando começam as conversas exploratórias, quando as negociações se iniciam... lá vai o assunto de boca em boca até chegar às bocas erradas e aos jornais. Se isto não constitui qualquer problema em meras abordagens exploratórias feitas ao longo da temporada, pior se torna quando se trata efectivamente de jogadores com quem o SLBenfica pretende contar...

O mercado de bons jogadores é cada vez mais disputado e basta uma noticia num jornal, num momento demasiado antecipado das negociações, para isso representar a disputa de outros clubes.

Se é verdade que é difícil conter as informações prestadas pelos clubes vendedores e pelos respectivos empresários, mais verdade ainda que aumenta essa dificuldade se deixarmos os processos negociais arrastarem-se na esperança que a pressão negocial feita na imprensa e nos jogadores nos ajude a pagar menos.

E QUANDO ACHÁVAMOS QUE NÃO PIORAVA... PIORA!
Em resumo: O SLBenfica negocia mal, mas isso não acontece porque as pessoas são incapazes, mas sim por dois motivos:
1- Não dominam os meandros do futebol e acreditam de forma inaceitável que dominam
2- Não restringem as negociações a funcionários/dirigentes do clube, envolvendo com frequência emissários, muitas vezes de pouca confiança e que acabam por fazer jogo duplo.

Na prática o SLBenfica tem que ter na sua estrutura A PESSOA responsável por TODAS as negociações de jogadores (compras, vendas, dispensas, empréstimos...) tem tudo que ficar sob a responsabilidade de uma pessoa, que tem que ter um staff de funcionários do Clube - com remuneração variável indexada ao sucesso qualitativo e aos resultados desportivos.

TODOS as negociações têm que ser conduzidas directamente por esse responsável e secundadas pelo seu staff que devem representar os seus pilares jurídicos, financeiros e operacionais. Um staff de duas, três pessoas (máximo).

Ora, se todos os processos, sem emissários a conduzi-los, forem levados a cabo EXCLUSIVAMENTE por este responsável e o seu staff, se houver "fugas de informação" é fácil perceber onde estão e "cortar o mal pela raiz". Mais, esse responsável não pode ser escolhido porque se dá bem com o Presidente (e com isto já estou a assumir que o Presidente não tem a mínima capacidade para o cargo), tem sim que ser escolhido pela suas competências de conhecimento do mercado, relação directa com os principais países, fundos de investimento em jogadores, empresários, etc.

Só com uma estrutura dedicada, exclusiva e altamente restrita em termos de recursos e relação com o resto do clube, permitirá começar-se a desenvolver métodos negociais mais eficazes, mais assertivos e que não arrastem as negociações ao ponto de fazer valer a pena aos vendedores o envolvimento de "concorrência".

É a tal postura "sniper" que em tempos falei num tópico aqui no blog. Podem recordar aqui: A postura "Sniper" que se exige

Na actual estrutura apenas Rui Costa tem (em parte) este perfil, tendo ainda ele próprio um longo caminho a percorrer. No cenário ideal, já o afirmei, para lidar contra Pinto da Costa e Carlos Freitas só uma dupla impossível constituída por Rui Costa e José Veiga.

CONCLUSÃO
Enquanto o SLBenfica continuar a confiar em emissários ou em incontinentes verbais para conduzir processos negociais, continuarão a aparecer dificuldades após dificuldades porque a informação difunde-se ao mesmo tempo que o SLBenfica não compreende como nem porquê vão aparecendo as dificuldades.

Voltamos ao tema da "Organização" que o Prof. Manuel Sérgio diz ser exemplar e que eu continuo a considerar o calcanhar de aquiles do SLBenfica. O Presidente não sabe lidar com muitos dossieres relacionados com a gestão desportiva e acaba pecando por excesso ou defeito na ânsia de ser capaz de fazer tudo, ao mesmo tempo, evidencia uma incontinência verbal motivada pelo seu entusiasmo e vontade de partilhar o que estará prestes a conseguir fazer bem... e acaba a fazer mal.

Solução? ORGANIZAÇÃO!
Não é de hoje nem de ontem esta minha sugestão! Não se resolve com cada vez mais "profissionais" para quem é igual se vem este Danilo ou fica o André Almeida, o Urreta ou outro qualquer.

A solução passa por criar uma estrutura organizativa virada para dentro, muito restrita (ou seja com poucos elementos de decisão), altamente capaz e com uma enorme paixão pelo sucesso e especialmente pelo sucesso do SLBenfica. Precisamente o inverso do que temos no SLBenfica hoje...

Ao mesmo tempo importa ter um departamento de Comunicação bem perto de todos os possíveis pontos de divulgação da informação, podendo actuar para a conter e/ou fazer contra-informação, desviando a imprensa dos reais objectivos, introduzindo novos (mas fictícios) e inclusivamente direccionando os clubes concorrentes para as direcções erradas de forma premeditada e organizada, ao invés de depois de correr mal virmos comodamente dizer "ah e tal não estávamos interessados e só usaram o nome do Benfica para aumentar o preço, eles pagaram foi muito porque os enganámos". Por amor de Deus... já ninguém acredita nessas balelas.

Ou então... se calhar está tudo bem e sou só eu que estou a desestabilizar e a ver o copo meio vazio como me vão acusando.

PS- Sim, o SLBenfica está interessadíssimo no Danilo! Sim, acho que o FCPorto não tem a mínima hipótese de ficar com o jogador! Sim, acho que com o deixar arrastar das negociações o FCPorto intrometeu-se apenas para fazer o SLBenfica aumentar a parada e com isso ganhar mais um aliado que fica em dívida futura com eles...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. @Geração
    Sem deixar de concordar com parte d que dizes gostava que me dissesse o que é que farias se fosses presidente de um clube brasileiro e o Benfica ou o Porto te aparecessem à frente com uma proposta sobre um jogador?
    Eu pessoalmente, conhecedor da rivalidade entre os 2 e não haverá nenhum empresário de futebol que não saiba da sua existência!!!!, entraria em contacto com o outro clube numa tentativa de aumentar o valor... ou achas que os clubes vendedores não tentam melhorar as suas condições???
    Quanto aos jornais... claro que inventam e claro que mentem basta ler os de hoje... o rascord diz que os porcos têm tudo acordado com o Grupo Dys mas que ainda não falou com o Santos enquanto que no nojo dizem exactamente o contrário afirmando que os corruptos já têm acordo com o Santos e que o Dys terá que se sujeitar.

    Ricardo Nascimento

    ResponderEliminar
  2. Há quem também acredite no Pai Natal e no coelhinho da Páscoa. Eu rendo-me aos factos e digo que os jornais MENTEM!! Quem nega isto não tem lido jornais...

    ResponderEliminar
  3. estás doido???? os jornais não mentem????? foda-se!!!!! não mentem é pouco!

    danilo? qual o problema? achas que o benfica tem alguma culpa nisto?

    achas que não são os próprios empresários, o santos e a empresa dona de 37,5% que dão a conhecer que há propostas? os jornais até têm a lata de dizer que houve ofertas verbais! ora se foram verbais, ou quem a fez telefonou ao jornal, ou quem a recebeu fez isso mesmo. não é difícil perceber quem foi.

    de resto... o porto parece que vai pagar 11 milhoes pelo danilo e 9,5 pelo alex sandro. o que vejo é com estas pseudo-vitorias, que so sao vitorias PORQUE ELES PAGARAM MAIS, nao por falta de organizacao ou por maus timings, ELES PAGARAM MAIS, o porto disfarça que largou 20 milhoes em 2 putos dos sub20 do brasil.

    caso nao tenhas reparado, incluindo compra de percentagens de jogadores do plantel o porto ja gastou 48 milhoes em jogadores.

    e o danilo nao era prioritario.

    ResponderEliminar
  4. Muito bem esgalhada essa tua tese!!!
    Não há meio de se blindar o nosso clube com o melhor cimento Liz e o melhor aço da Siderurgia.

    Mas olha que o O NOJO dá este rapaz como certo nos Corruptos.
    E, se for esse o caso, foi o Benfica a intrometer-se no negócio para obrigar os mafiosos a deitarem mão da gaveta da cómoda ou das off-choras.

    Mas já não percebo nada destes assuntos, porque alguns merdias davam o Porto interessado no WITSEL por 12 milhões e afinal, acaba por vir para o Benfica pela bagatela de 8.

    ResponderEliminar
  5. GB, compreendo a tua visão e até posso concordar com ela mas há uma coisa que faz a diferença e que tu falaste, que é o controlo dos merdias e aí n temos hipoteses com o corrupto.

    Queres mais exemplos que os casos Witsel e Bruno César?

    tás a ver a "novela" Danilo? E se Danilo for para os corruptos o que se dirá? Viste esta novela em relação ao Witsel ou ao B. César? Ouviste falar em luta entre Benfica e corruptos por estes dois jogadores? Quando assinaram viste alguma noticia a dizer que o Benfica teve maior poder negocial que os corruptos e "venceu" no braço de ferro?

    N tenho duvidas que os medias estão completamente cangados aos corruptos!!!

    E mais, os merdias continuam a insistir no "roubo" do alvaro Pereira quando o jogador desmentiu numa entrevista que nunca teve proposta do Benfica mas isto passa ao lado pq o interesse é rebaixar a direcção e fazê-la passar por incompetente, colocando o corruptos nos píncaros.

    ResponderEliminar
  6. Resgiste-se para memória futura! O GB afirma não acreditar em teorias da conspiração!

    Sobre o post. Uma mão cheia de conclusões sobre pressupostos bem conspirados.

    ResponderEliminar
  7. E pode haver outro factor q possa levar o clube a aceitar a proposta dos corruptos e não a do Benfica, que é o dinheiro por fora, ou seja, dão tipo 10 milhões e outros 5 milhões vão para contas em offshores, vide o caso Kleber em que a proposta dos corruptos era inferior á do zbording mas os brasileiros disseram que a maior era a dos corruptos, pq? Pq iriam receber uns milhões por fora!!!

    ResponderEliminar
  8. só posso dizer que certamente nunca puzeste os pés numa redação

    O jornalismo (?) de hoje em dia e não só em Portugal, é tão somente das áreas onde a promiscuidade (e mesmo corrupção) é maior

    Não é à toa que lhe chamam o "4º poder".

    Ps: aceita estas palavras de quem já ouviu na primeira pessoa o fabrico de notícias

    Quando o cordel é puxado, o fantoche mexe...


    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Johnny Rook19/7/11 13:30

    Concordo com o pjsimões, nomeadamente com o 2º comentário. O verdadeiro factor que leva a q os corruptos consigam de forma mais ou menos serena a aquisição destes jogadores é exactamente o dinheiro sujo por debaixo da mesa.

    Posso concordar com alguns pontos do post, nomeadamente com os capítulos da Conclusão e da Solução.
    Quanto aos demais tenho algumas divergências. Ou seja, podemos chegar ao mesmo resultado por caminhos diferentes.

    No que diz respeito aos media e o saber se mentem ou não, pouco me interessa e até dou de barato que não mintam.

    Mas o problema não é a mentira da notícia,o problema é a selectividade da notícia, a oportunidade da notícia. Problema também, é a concentracção dos media nas maõs de duas ou três pessoas e a economia de escala.
    Vide neste caso do Danilo: O Jogo (Controlinvest) diz que os porcos apanharam o Danilo, segundo fontes do clube brasileiro; como não acredito, nem nunca acreditei no que vem escrito neste pasquim, tentei pesquisar no Brasil. O site Terra toca no assunto mas diz que a fonte "é o jornal desportivo português O Jogo". A pescadinha tem o rabo na boca.
    Mas mais! O DN desporto (curioso! Também Controlinvest)dá mesma notícia mas a fonte não foi o parceiro do lado. Não. Foi o site brasileiro Terra. Que tal? A pescadinha afinal não acaba com o rabo na boca dá ainda mais uma volta!

    Quanto às frases de Vitor Bento. Têm tanto interesse como o contrário delas! Em economia e finanças a margem de erro é enorme, por isso não são ciências exactas. Os economistas fazem previsões, como o serviço meteriológico.
    Por isso, essa teoria da não conspiração é tão ou menos válida que a sua contrária.

    A minha opinião como sócio do SLB é a de que espero que seja mentira que o Presidente anda por terras de Santa Cruz a oferecer 13M euros por um puto de 19 anos.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. "Eu não acredito que os jornais mintam!"

    ROFL

    Santa ingenuidade! Mentem descarada e desavergonhadamente! Deturpam factos, escondem realidades, inventam acontecimentos! O meu caro parece que não vive neste século. E falar na Moddy's como exemplo mostra um desconhecimento total da forma de actuar destes chantagistas e especuladores.

    Se escavar um bocadinho por baixo da superficie, vai encontrar, no caso da bola, jornalistas que recebem comissões por transferências de jogadores, por noticias a pedido de empresários e que conservam o emprego se não calarem certas coisas. Uma cavadela mais fundo e o cheiro nauseabundo é tal que nem dá para ficar por perto. Os media hoje em dia não passam de correias de transmissão dos interesses de alguns que vão lucrando com a crendice dos papalvos. A verdade e a realidade não interessam para nada, há sempre alguém à espreita e a controlar as noticias.

    O que o Benfica não faz bem é injectar o mercado (está na moda a palavra) com especulações e noticias falsas. Aí, as coisas piavam mais fino.

    Quanto ao Danilo, não sei nem me interessa se os pasquins decidiram que há uma "guerra" pela sua contratação. Se vier para o Glorioso por um preço razoável, tudo bem, se não vier, pontapeadores da bola é o que mais há por aí. Aliás, nós devemos ter para aí um 50 ou mais, já perdi a conta, portanto...

    ResponderEliminar
  12. Bruno Ribeiro19/7/11 14:08

    Não deve ter ouvido as escutas das noticiass por encomenda, só pode!
    Isto de dizer varias coisas tem uma vantagem, acertamos sempre...

    ResponderEliminar
  13. "tás a ver a "novela" Danilo? E se Danilo for para os corruptos o que se dirá? Viste esta novela em relação ao Witsel ou ao B. César? Ouviste falar em luta entre Benfica e corruptos por estes dois jogadores? Quando assinaram viste alguma noticia a dizer que o Benfica teve maior poder negocial que os corruptos e "venceu" no braço de ferro?"

    pjsimões, será que não vimos grandes notícias sobre a disputa entre os dois rivais por esses jogadores porque se calhar essa disputa não existiu realmente e tu é que a queres ver à força toda?

    Tal como o GeraçãoBenfica disse, por vezes contactos não significam obrigatoriamente grande interessa, apenas sondagem de mercado. Eu quando quero comprar carro, mesmo que já tenha um em mente, não deixo de ver os preços de quase todos que sei que estão ao meu alcance e que são viáveis para o que quero.

    Sei que a sede de vingança é grande, mas não vale a pena moldadarmos os factos a nosso jeito só por isso.

    Alberto Ferreira

    ResponderEliminar
  14. oh simões és mesmo benfiquista.... lês o cabeçalho e chega.
    eu explico:
    a proposta do sporting, era para a transferência do jogador em janeiro, no valor de 2,5 milhões.
    a do porto era quase igual (talvez 100 mil euros a menos) mas no final do empréstimo.
    Ora, como o marítimo tinha contrato de empréstimo até final de junho, se ele fosse transferido durante a vigência do contrato, o atlético mineiro teria de pagar cerca de 20% ao marítimo.
    Assim receberam o valor da transferência pela totalidade.

    PS: Escusas de agradecer.
    PS2: Ainda estou à espera do presidente do marítimo vir a publico com os tais documentos, pelos quais vocês se espumaram todos...

    ResponderEliminar
  15. FCdaFruta19/7/11 14:54

    Agora o pjsimoes lembrou bem de 1 aspecto a ter em conta. O dinheiro por fora disso. E o caso do Kleber retrata bem disso. Impossível como é que isso nem investigado foi. Tá na cara o modo como foi feito...

    ResponderEliminar
  16. "Ponto prévio: Eu não acredito que os jornais mintam!"

    GB, abordares este tema logo com este ponto de partida revela uma enorme ingenuidade. Acredita meu caro, os jornais mentem e muito. Muitas vezes, admito, fazem-no pq são incompetentes, pq não se preocupam em aprofundar o assunto ou, pura e simplesmente, pq não sabem do q falam, outras vezes, as mais perigosas, mentem pq lhes convêm. Pq têm uma determinada agenda e tudo farão para convencer o povo em rumar na direcção da estratégia delineada. Mentem e deturpam, muito. Achar q não é o mesmo que achar q as arbutragens não têm influência no resultado final de um campeonato. É uma ingenuidade q prejudica e muito o clube.

    Agora, tudo o resto q dizes está correcto. Somos amadores a abordar estes assuntos, deixamos as negociações alongarem-se, demasiadas pessoas sabem dos assuntos e pôem a boca no trombone. Temos q ser muito mais assertivos e pragmáticos.

    ResponderEliminar
  17. Se existe um certo controlo dos media pelos Corruptos o facto é que não existe um controlo total.

    Esse controlo cinge-se aos "amigos" e basta estar de pé atrás em relação a notícias vindas de certos grupos de comunicação social.
    Nomeadamente tudo o que seja publicado em jornais do Oliveira e da Cofina (que se pauta por fabricar as notícias mais sórdidas para vender jornais).
    Infelizmente são detentores da grande maioria dos meios de comunicação portuguesa. Quem lê essas notícias e acredita é ingénuo pois nos dias de hoje os jornais estão completamente subjugados aos interesses económicos.

    ResponderEliminar
  18. O GLORIOSO19/7/11 16:46

    Isto é muito bonito, com palavras elegantes, muito bem escrito mas que vale 0,0. Pois os jornais não mentem, claro que não aliás não mentiram que em 2008 quando os Corruptos até á ultima da hora fizeram tudo para desviar o Carlos Martins, que tentaram tudo para em 2007 levar o David Luiz, que este ano deve ser por esquecimento que não referiram que o Witsel também esteve quase a ir. Mas isso já não interessa, só interessa e saber que perdemos o Cebola, ou o Falcão, pois isso é que demostra que o Presidente não sabe nogociar, não é?
    Mas o GeraçãoBenfica tem razão "...redacções de jornais, no que às secções do SLBenfica diz respeito, estão a ficar cada vez mais próximas das redacções da Lux ou da Caras. Escreve-se todo o tipo de "fofoca" que o benfiquista é ávido disso..." e uns Benfiquistas avidos disso mesmo é o proprio GeraçãoBenfica ue comenta qualquer noticia fantásticas dos pasquins, ou não?
    Quanto á organização para contratações essa também é gira. A ideia está boa e até concordo mas GeraçãoBenfica é muito ingenua. Sabe o problema de "perdemos" jogadores para os Corruptos é simples. Se quizer-mos não perdiamos nem 1. Era facil. Ofereciamos para além do preço estabelecido uma quantia por fora ao empresario, ao jogador, ao clube para umas contas Off-Shore e todos ficariam a ganhar. Sabe é assim que os Falcões desta vida foram para os Corruptos.
    Ficava contente se tivessemos 1 Presidente que negociava nesses termos? Já o Louvava? E o caro GeraçãoBenfica também negociava assim?

    ResponderEliminar
  19. Vejo com enorme prazer que muitos dos ENORMES que aqui escrevem comentários me devem ter lido - obrigado rapazes - no meu cantinho ( pelo andar da carruagem e pelo que me dizem as estatísticas, vai bater hoje o record nas visitas)

    É que antes do Almoço fiz duas postadelas, uma no EDDG e outra no Belovoardaáguia, em que me referia às tais OFF-CHORAS que servem para pagar os "por foras"....não esqueçam também o recheio de uma célebre GAVETA DA CÓMODA !!!

    Aquilo lá pelo clube da fruta há diversas contabilidades, uma transparente (ihihihhi) para papalvos verem, e outras foscas e marteladas como é timbre nas agremiações mafiosas.

    Só que, no nosso clube tudo é às claras e não temos contas nem em Paraísos, nem Purgatórios, ou Infernos....está tudo no BES, BPI, Millénium,CGD e Caixa Agrícola.

    ResponderEliminar
  20. Boa tarde
    Em relação ao mercado temos de ser assertivos e organizados e irão sempre haver jogadores que escapam porque os dirigentes não são perfeitos e porque a especulação e os interesses existem ...
    Só apostando mais na prata da casa é que isso poderás mudar porque os jornais não terão tanta coisa para escrever ...
    Quem gerir estas questões deve ser assertivo no seu alvo e ter sempre 2 ou 3 como alternativa mas igualmente bons e o Porto não vai buscar os 4 ...
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  21. Miccoli_3019/7/11 18:03

    Concordo em absoluto com a parte em que referes que o maior culpado por estas "jogadas" é o Benfica e a (des)organização e muitas vezes (in)competência da sua estrutura, com LFV à cabeça. O resto são fait divers...

    ResponderEliminar
  22. Tive muitas dificuldades para ler este texto a partir da parte em que dizes que não acreditas que os jornais mentem.

    ResponderEliminar
  23. Gandaia isso talvez seja problema de leitura de português! É por essas e por outras que as perguntas de interpretação dos exames de português foram uma desgraça... ;) heheehhe

    ResponderEliminar
  24. citação:
    (Ponto prévio: Eu não acredito que os jornais mintam!)Fim de citação
    Mentirosos são o LFV, o Rui Costa, o Jesus...
    Se não és burro, comes palha:

    ResponderEliminar
  25. Jorge Rodrigues19/7/11 22:22

    Mais um falhanço do nosso presidente e da sua comandita...
    Tanto tempo para contratar e mais um falhanço.

    Ruaaaaaaaaaaaa.

    Já são falhanços a mais.

    ResponderEliminar
  26. Danilo no FCP e Kardec no Santos?

    SEM COMENTÁRIOS!

    ResponderEliminar
  27. Já nem vou dormir esta noite!!!!

    N conheço o jogador mas se foi prós corruptos deve ser o futuro melhor jogador do Mundo!!! Mais uma vitória do corrupto sobre o incompetente LFV.

    13?! milhões por um puto brasileiro!!! Eu vou repetir: 13?! milhões por um puto brasileiro!!!! Eu vou repetir: 13?! milhõe spor um puto brasileiro!!! Fonix!!!! Ou o gajo é uma vedeta do outro Mundo ou esta foi mesmo para f..der o Vieira. Fonix!!!!

    ResponderEliminar
  28. estou de acordo com a maior parte do post. no entanto, temos tambem que reconhecer que com as jogadas sujas dos corruptos ( e sempre branqueadas ou pela CS ou pelos "nosso juiz" dessa vida) nao podemos lutar porque trata-se simplesmente de concorrencia desleal. O que eu teimo em entender é que o rei sol LFV ainda nao conseguiu formular esses factos com palavras simples para dizer que o contexto nao permite fazer melhor, so sabe dizer "este ano é que é"... o que me faz pensar que o LFV é um parceiro muito proximo da corrupçao (é so de notar as suas "amizades") para fazer do benfica o sparing-partner do porto para engrandecer as vitorias sujas dos corruptos. estive durante alguns anos cego dessa realidade mas penso atravês da leitura sobre os acontecimentos que é a unica teoria vàlida. o que que o LFV tem a ganhar com isso: muito prestigio, muito capital simbolico e poder institucional porque o presidente do benfica é uma pessoa que se respeita e até é recebida pelos ministros, etc. o fundo de comercio do vieira é o benfica e a crença de milhoes de benfiquistas nas suas capacidades! é a tal dialectica do futebol em portugal e tenho a certeza absoluta que o Corrupto so quer ver o LFV à frente dos destinos do SLB e tambem é assim que compreendo o distanciamento de certos benfiquistas de raiz (tipo humberto coelho falando de confusoes) com aquilo que se esta à passar no clube!
    todos nos sabemos que mesmo com a equipa do barcelona, se a corrupçao quiser, nao estaremos campeoes sobretudo depois dos branqueamentos judiciais que tivemos oportunidade de assistir em 2009 e 2010: nos meandros do futebol, o significado foi: SINAL VERDE PARA JOGO SUJO. é a realidade do futebol em portugal, hà que deixar esse "negocio" desaparecer ou continuar ingenuamente à acreditar no pai natal. como dizia o gatuno vitor pereira, e com razao, "se nao acreditam nao venham ver os jogos". guardei e aplico desde jà este conselho razoavel...

    ResponderEliminar
  29. Julio Moreira20/7/11 10:04

    Ponto prévio.
    Eu acredito que os jornais mentem !!!!!!!!!!!!!!
    Mais acredito que os jornalistas são tendenciosos. Que querem é uma questão de fé, e isso não se discute. Cada um tem a sua.
    Agora mais a sério. Pergunto ao autor do post através de que jornalista ficou a conhecer em pormenor aquilo que a Carolina escreveu e desencadeou o Apito Dourado, que só não apitou porque isto é um Paós onde ganham SEMPRE os corrupros, seja no futebol como fora dele? Repito através de que jornalista?
    Ainda agora mais uma rotunda vitoria do visionário Pinto da Costa ao ccontratar Danilo !!!!!!!!
    E que tal se olhasemos para dentro da nossa casa e manifestassemos, como ainda ontem o fiz, o nosso descontentamento pela forma IMBECIL como ano após ano as pessoas mostram que não aprendem?
    Que o Porto tenha ganho a corrida neste caso até tem explicação fácil. Os dois clubes pagavam o mesmo. Só que com o Porto o Danilo apenas virá em Janeiro fazendo assim o resto do campeonato brasileiro. Com o Benfica tinha que vir já porque o famoso "acordo verbal" com o Maxi nunca mais é passado para o papel.
    Como ontem tive ocasião de dizer já foram cometidos demasiado erros para acreditar em qualquer vitoria na Liga neste ano.
    Acordem que já é de dia. Vencer gente corrupta exige muita competencia. Algo que infelizmente, temos que o reconhecer, não existe no Benfica a todos os niveis.
    Mas, desculpem insistir, isto não branqueia, antes pelo contrario o jornalismo que é praticado aqui na paroquia. Os jornalistas estão sempre do lado do Poder. Seja no futebol como fora dele. São pessoas que precisam de comer todos os dias.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking