O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de julho de 2011

Negócio Coentrão: agora falo eu

. 5 comentários
Bem sei que a blogosfera ficou inundada com este negócio. E como tal, chega a minha vez...


Assim que saiu cá para fora que Coentrão assinou pelos "merengues" por 30 milhões as "hurras" foram mais que muitas! E justificadas! LFV conseguiu que os espanhóis pagassem a cláusula. E se assim foi, também me junto ao coro. O presidente "did it"!


No entanto, ao longo da tarde os relatos a partir de Madrid foram mais difusos. Dos 30 milhões iniciais passámos a especulação da vinda de Garay (por 10 milhões) e/ou Drenthe por empréstimo. Mas para já é especulação. Só...


No entanto, a prudência, olhando ao passado negocial de LFV, manda-nos ter calma perante tão idílico cenário. 30 milhões é muito bom, creio! E o presidente ganharia oxigénio extra perante a contestação! E eu, como parte da "facção contestatária", tir-o-lhe o chapéu! Porém, as nuvens regressaram de Madrid. Rosa Veloso, jornalista da RTP, que acompanhou o processo de bem perto em Espanha, relata que Garay é forte possibilidade para rumar à Luz. E aí teremos de saber quanto pagaremos pelo passe do defesa argentino. Mais de 5 milhões é inadmissível!


É claro que tudo é especulação, aguardemos pois uns dias. Mas pergunto: porquê de alguma desconfiança perante tão bom cenário: vergar o Real aos 30M? Creio que é simples, LFV não sido o melhor exemplo de negociante! Só isso.


Outro ponto importante: temos um defesa esquerdo a menos. Só espero que neste tempo em que durou a novela que o SLB se tenha acautelado e tenha posto "a máquina" a mexer para atacar incisivamente e sem hesitações um defesa de qualidade reconhecida e não mais um miúdo desconhecido! Seja o Ansaldi ou outro. Só espero que a sua substituição tenha sido previamente acautelada! Creio que também aqui a desconfiança seja nota dominante. Vejamos os exemplos mais recentes de Di María. Mas sobretudo os casos de David Luiz e Ramires! A próxima 2ª feira é o limite para apresentar o tal defesa!


Por isso, aguardemos...

(Sigam para o post abaixo "Para que não hajam dúvidas" para outra opinião!)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Bom resumo da situação e do sentimento de quem não confia no Presidente. Espero que quem seja seguidor incondicional de Vieira perceba o ponto de vista dos benfiquistas que acham que isto é bom demais para ser verdade.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/7/11 20:32

    Vermelhusco, não se trata de ser bom demais para ser verdade. as noticias de Espanha dão as coisas como reais no que toca à inclusão do Garay, especialmente.

    Essa inclusão não é necessariamente má. Temos é que ver em que dimensão de vencimento e em que dimensão de custo de aquisição, que obviamente que deve ser visto no contexto da aquisição do Coentrão

    Avaliar um jogador que se desvalorizou nesta temporada (292 minutos jogados numa temporada) no valor igual ou superior ao que custou - 10M€ - parece-me mal negociado.

    Via com muito bons olhos a chegada APENAS do Garay com um salário igual ao do Luisão (senão cheira-me que vai dar asneira) e com um valor de aquisição não superior a 5M€ por 50% do passe.

    Mas obviamente que estamos a especular com base nas noticias nacionais e estrangeiras e só não entende isso quem é BURRO!

    ResponderEliminar
  3. Eu até nem sou a favor da contratação do Garay, devido ao ordenado principesco que deve vir auferir se vier para o nosso Benfica, e espero sinceramente que estes 30M não sejam contemplados com nenhuma "obrigação" de contratar algum jogador do Real.
    Agora, se avançarmos para o Garay não entendo porque terá de ser considerado um mau negócio se for pago um valor superior a 5M. Então se os convencemos a dar 30M, que era o valor da clausula,por um jogador em rotura com o clube, porque motivo não nos pediriam 8/10M por um internacional argentino,que está na Copa América, ao contrário de por exemplo o "grande" Otamendi que custou 8M, e que a fazer fé na imprensa até terá bons clubes interessados a pagar esses valores por ele...

    ResponderEliminar
  4. GB, em espanha também se dizia que eram 15 a 22M pelo Coentrão. Tenhamos calma, deixemos ver o que se vai passar...

    ResponderEliminar
  5. aahahahhahah
    por aqui continua-se a especular com as especulações dos jornais, espanois e tugas,,,, ou serão pasquins?

    Vivam os coentrões para se não estar calado.

    vivó

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking