O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 12 de julho de 2011

Em resposta à minha pergunta. Sim, é preocupante!

. 9 comentários
Creio que vale a pena a preocupação!! Não se trata apenas de dizer mal porque sim, como alguns visitantes deste espaço gostam de fazer transparecer! E é bom que JJ se preocupe! Há que reflectir perante os maus resultados! E os poucos resultados. Explicando:

- Em primeiro lugar: falta de planeamento do plantel! Jogadores a mais, soluções a menos no plano defensivo! E isso é preocupante. Não se trata apenas da ausência de Maxi, Luisão e Garay. Trata-se da falta de uma linha defensiva alternativa credível! Só mesmo Miguel Vítor escapa! E nem um lateral esquerdo competente temos! E Coentrão já saiu há uma semana...

- Há muitas e boas soluções do miolo em diante! E isso, com tempo, irá vir ao de cima. Porém, o desgoverno nas contratações levam ao excesso! E JJ teima em adaptações, queimando David Simão que poderia ser uma boa solução dentro do plantel!

- O estágio, no fundo, pouco serviu. O excesso do plantel e a falta de opções alternativas na defesa não permitiram grandes afinações do processo do esquema de jogo! Se já sabemos que esta é a altura de testes, também é verdade que não se pode perder tempo e que a afinação táctica é vital!

- Por falar em excessos: o que traz Matic ao plantel? Um jogador que "custou" 5 milhões de euros tem de trazer algo de diferente! André Almeida? Why? Rodrigo Mora, idem... Já Nolito e Bruno César, sim claramente!

- Apesar de serem apenas treinos, isto ainda é o Benfica! Não podemos assobiar para o lado perante estes resultados e fingir que tudo está bem e normal! Espera-se e exige-se algo mais que um empate e uma derrota perante recém promovidos do campeonato suiço e francês! É verdade que estão com andamentos diferentes, mas...

- Por último, uma questão táctica! Creio que JJ demonstra que pouco aprendeu com os erros da época passada! Jogar Javi ou Matic sozinhos, entregues às tarefas defensivas é um erro! em 2010 havia Ramires que fazia o apoio a Javi e conferia equilíbrio! Salvio era diferente do brasileiro! E Enzo também! Witsel pode ser a solução! Mas um trinco a jogar com três médios claramente ofensivos deixam uma defesa que já de si é fraca à mercê dos ataques contrários! Sofremos golos sem parar e a explicação passa por aqui!

Em suma, há aspectos positivos. Principalmente, no que concerne à qualidade dos jogadores do meio para frente. Mas a falta de opções na defesa e exposição defensiva sofrida perante o actual sistema táctico vão nos causar dissabores se não forem resolvidos rapidamente!

PS: Sigam para o post a seguir, "Estamos a falar do SLB, lembrem-se!" para a visão do GB ao momento actual do SLB!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Neste momento vive-se o momento "8" no Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Pela primeira vez estou a 100% com a sua análise.Realmente o modelo 4132 do JJ é preocupante.E sabendo o pouco humilde que ele é,vai continuar a marrar até ao fim.Esta é a minha grande preocupação.

    ResponderEliminar
  3. Preocupante é haver benfiquistas como tu sempre a criticar a equipa e quem a dirige. Vai criticar juntamente para o pé dos andrades e deixa os benfiquistas em paz. Imbecil!!

    ResponderEliminar
  4. O GLORIOSO13/7/11 00:41

    Perante esta histeria que como sempre vai começar lembrei-me que na epoca passada ganhamos com goleadas praticamente todos Os jogos da pré-epoca que fizemos, lembram-se?
    Os outros corruptos creio que até perderam uns tantos, que por exemplo foram a Paris fazer um torneio e perderam todos os jogos com equipas medianas, que até do relvado se queixaram.
    Pois depois as epocas foram iguais não foram?
    Enfim, pouco há a dizer que os Benfiquistas de facto não merecem se calhar o clube eque têm, a equipa que têm, o treinador que têm.

    P.S- Em 99 uma equipa com o Rojas, o Escalona, o Totte, etc ganhou na Pré-epoca ao Milan em Italia, era o sonho de equipa, iriamos arrasar tudo e todos, ninguém nos iria parar...onde é que já ouvi isto.

    ResponderEliminar
  5. Não percebo tanta preocupação só porque o benfica empatou e perdeu para uns que estavam na 2ª divisão dos respectivos países na época transacta, e subiram à 1ª liga.

    O servette e o dijon são agora equipas de 1ª divisão nos respectivos países, de modos que não é vergonha nenhuma os resultados.

    O que faltou ao benfica?Soluções no banco de suplentes.Tem que contratar mais, pois ha carencias num plantel muito reduzido.

    ResponderEliminar
  6. Agora o Alex Sandro já vai passar a ser muito bom...

    A direcção do Benfica estava a dormir...

    ResponderEliminar
  7. Nem Drenthe nem Alex Sandro... agora estou mais confiante. Só espero que o Alex custe mesmo os 9.5M ;)

    ResponderEliminar
  8. Em relação ao sr. Manuel:Imbecil és tu mais a quinta geração que te precedeu.Luiz Torres.

    ResponderEliminar
  9. Urreta é o único verdadeiro extremo de linha que temos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking