O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 17 de julho de 2011

Em 135 minutos do Torneio Guadiana, estou francamente preocupado!

. 20 comentários
Garay, Capdevilla e Emerson não vão resolver o problema! Em 135 minutos do Guadiana, sofremos 3 golos! E continuamos sem fazer um jogo sem sofrer golos! Ah, já sei: o Anderlecht é de topo! Mas a gente sofre golos com todos!

Meus amigos, vão-me perdoar a insistência, mas juro que não compreendo como JJ arma a equipa... São muitos milhões gastos! E aqui até dou o braço: apesar de todos os negócios do passado que são inexplicáveis perante os feitos nesta pré-época (de novo relembro a aquisição de Carole e nós com o lateral dos sub20 nacionais), LFV colocou à disposição do técnico jogadores suficientes para nesta época o número de golos sofridos não se repetir!

Estamos a pouco de começar a Champions! GB, não são cenas! Os adeptos do SLB já estão nas nuvens outra vez! Aparecem jogadores começa logo a festa! Desculpem! Mas eu sou apologista do trabalho! E o trabalho nesta pré-época tem-me parecido pouco frutuoso! Muitas indefinições e uma equipa que tarda em apanhar o ritmo! O SLB gastou muito dinheiro! E gastará mais em ordenados! E insisto: Eduardo? Why? Se não seria preferível manter Moreira, dispensar Júlio César e Roberto, e ter também Urreta para crescer connosco? Eu acredito nesta equipa, mas com os pés no chão! Com trabalho, seriedade e empenho!

Atenção: há potencial! Imenso! Mas é bom que JJ acerte o passo! Pois parece-me, tal como dito por comentador numa caixa anterior, que JJ está com pressa para se sentar no lugar de Vítor Pereira! O grupo, em média, é forte! E chega para o título! Mas depende em muito do trabalho a ser efectudo nos próximos 10 dias! Eu acredito, mas no trabalho e na seriedade!

PS: Urreta, marca 2 golos e tem como prémio a saída para o Génova...?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Ainda dá para mudar o treinador? É que eu era mais feliz com o Rui Vitória.

    ResponderEliminar
  2. Jedi, concordo contigo e com o SouBenfica neste caso.

    o problema está muito longe de ser os jogadores ou mesmo o Presidente que tem satisfeito todos os desejos do Jesus.

    Jorge Jesus, como alguém já escreveu aqui no blog, parece que está com pressa de ficar livre para o FCPorto.

    ResponderEliminar
  3. faltam os 4 defesas titulares, e vocês acham que não é isso que faz a diferença...

    ResponderEliminar
  4. JCN, isso não está em causa... obvio que faz toda a diferença, mas o problema não vem de hoje.

    ResponderEliminar
  5. O presidente do Génova disse que não ia ninguém do Benfica para lá...

    ResponderEliminar
  6. JediVermelho17/7/11 22:36

    JCN, faltam os defesas titulares? Quais? Maxi e Luisão! Gostes ou n, o Garay é uma incógnita! E o Capdevilla ainda n assinou! Mais: Maxi, Capdevilla, Luisão e Garay não chegam para o ano todo! A esta altura tinhamos de ter uma "2ª linha" defensiva com qualidade! E n temos!
    Sim, a questão está aí: Será Rui Vitória aceita pegar nesta equipa?

    ResponderEliminar
  7. tb nao gostei nada do jogo de hoje e parece-me q nao é um problema de jogadores..

    nao dar minutos ao wass e ao nuno coelho é incompreensivel.. Insistir com o bruno cesar a extremo idem...

    A quantidade de vezes que estivemos em 3x3 e 4x4 em situação defensiva deixou-me furioso.. Como é possível???

    ResponderEliminar
  8. Não compreendes como ele arma equipa porque provavelmente percebes tanto disso como eu e a maioria dos adeptos de futebol.

    Continuamos a sofrer golos?

    Se calhar é porque os 4 da defesa e o trinco não são os que vão ser durante a época.

    Maxi, Luisão, Garay e LE com Javi à frente.

    Eu estaria preocupado se não marcássemos golos, visto que do meio campo para a frente estão lá todos.

    Nos próximos dias chegará Garay e Luisão (o Brasil acaba de ser eliminado pelo Paraguai nos penalties).

    Com a chegada deles a defesa vai melhorar certamente, até pela passagem de Javi para trinco, ficando apenas a faltar o regresso de Maxi e do LE.

    Nada de dramas.

    ResponderEliminar
  9. @ JediVermelho

    Não percebo a dúvida de que o Garay vai ser titular.

    Seja Capdevila ou não, o facto é que falta o titular da lateral esquerda.

    Não sei qual é a dúvida que Maxi, Luisão, Garay e LE será a defesa titular.

    Agora é a pancada do Rui Vitória.

    Santa paciência...

    ResponderEliminar
  10. Quem acha que Máxi e Luisão e um defesa esquerdo de raiz não fazem a diferença, então comecem a escrever sobre a lua ou o sol ou outra coisa qq pq de futebol, nicles.

    Ficarei preocupado quando vir o Benfica sofrer golos quando estiverem lá os titulares.

    Agora que há coisas que ultrapassam a minha compreenssão lá isso há... que se podia ter dado minutos a jogadores como Wass e Shaffer, lá isso podia. Wass e Shaffer não fazem pior que Almeida e Faria ou Simão. Alguns dos golos foram sofridos pelo mau posicionamente de Almeida e Faria, bem como Javi Garia.

    Acredito que iremos ter este ano um meio campo mais equilibrado e por isso iremos sofrer menos golos, isto se JJ n se puser a inventar.

    ResponderEliminar
  11. @Gandaia, essa teoria da "batata frita" que nós não percebemos nada disto, mas o JJ tem alguma ciência oculta... por amor de Deus. Isso não!

    Eu não sou tão adepto desse radicalismo de trocas de treinador ou seja o que for. Agora, uma coisa é certa: O JESUS ESTÁ A METER ÁGUA!

    O que me preocupam nem são os golos sofridos ou marcados porque os amigáveis são diferentes em muita coisa, em termos de intensidade.

    O que me preocupa é, como diz o SouBenfica, a forma como ele DESarma a equipa com as soluções que tem.

    Está mais que visto que para jogadores como Nolito, Aimar, Matic (que ele insiste), Jara, mesmo Saviola, Rodrigo e Perez, o melhor sistema seria o 4-3-3.

    Eu até percebo que ele não goste ou não o saiba treinar. Agora quem nem sequer o teste ou utilize como recurso?

    E o que dizer da ausência total de oportunidades ao Nuno Coelho e ao Mora? Será vergonha de depois ir dispensar jogadores melhores do que os que quer manter?

    VIEIRA (e sabes bem a minha opinião sobre ele) deu-lhe tudo! JJ está a falhar

    ResponderEliminar
  12. Finalmente um comentário com cabeça feito pelo pjsimoes. Como é que alguém acha que jogarmos sem um único defesa titular não faz toda a diferença!!! Depois para quem diz q n temos uma 2ª linha boa, eu digo que Miguel Victor, Carole ou outro que há-de vir, Wass ou mesmo o Rúben Amorim a fazer de defesa direito são boas opções para 2ª linha (até porque dificilmente alguma vez vão jogar todos juntos), depois ainda temos o Jardel que o ano passado qd chegou era bom para 2ª linha este ano já não presta!!!!
    Muito sinceramente a única coisa que não estou a gostar nesta pré época é a quantidade de jogadores, principalmente estrangeiros que temos, mas isso é um problema que não é de agora, pois muitos dos que serão dispensados já cá estavam antes da época começar.
    Vamos agora é ver se o JJ não inventa com os dispensados.

    P.S. Quanto a contratação do Eduardo só não percebe quem não quer, óbvio que ele só vem por ser PT e abrir uma vaga a um estrangeiro na frente.

    ResponderEliminar
  13. nao sinto minima culpabilidade em considerar que o JJ teve uma sorte IMENSA no ano do titulo porque tinha ramires que chegava para defender tudo antes da dupla luisao / d luiz, di maria fora de série e saviola em forma excepcional. Este treinador é muito limitado e se ele treina o porto desta forma até é capaz de vencer o campionatinho tuga mas là fora serà outra cançao! ele é teimoso e so sabe de 442, coitado e ele ainda sonhava vencer a champions... MAS tambem nao devemos esquecer uma coisa, o VIEIRA o ano passado blindou-o para que este nao foge para a corrupçao! vamos infelizmente ter que suporta-los, os DOIS, durante uma ano e ver talentos como urreta ser emprestados ou outros dispensados! o JJ ajudado pelo vieira (que vai delegar menos) sao duas nodoas que tiraremos do clube no fim deste ano desportivo depois de mais humilhaçoes e liçoes de tactica por parte de domingos e companhia! jà para nao falar dos arbitros... um plantel tao poderoso (sobretudo em termos monetarios) no Benfica, hà décadas que eu nao via mas com palhaços como JJ, estamos bem servidos, estamos!

    ResponderEliminar
  14. Oh GAndaia, mas quando tínhamos o trinco no sítio, o "melhor lateral esquerdo do mundo", o Luisão e o super Maxi também os sofríamos. Não te esqueºas que é desde Fevereiro!

    ResponderEliminar
  15. JJ está a falhar!?!?!

    Acreditas mesmo nisso GB ou estás a manifestar um desejo?

    Não me lixem...

    Sim, é estranho os poucos minutos de alguns jogadores, esencialmente daqueles em que os que jogam nas suas posições são adaptações.

    -Aimar é o melhor jogador do plantel
    -Matic foi o melhor em campo
    -David Simão é bom mas não jogou nada.
    -Urreta é bom e está cá, mas já a estrutura já é vaiada pelo seu empréstimo ao Génova que o próprio presidente desmentiu...
    -Dizer que o golo contra o PSG a culpa é M. Vitor, pois estava 3 metros atrás da linha defensiva, tá quieto...
    -Adoro a teoria de que o JJ vai enterrar de propósito para ser despedido e ir para os corruptos.
    -Rui Vitória? LOL

    Uma humilde sugestão a um dos blogs mais vistos da Gloriosasfera... Preocupem-se mais em, pela positiva, incentivar a malta a encher a luz contra o Toulouse, contra os turcos, enfim... contra tudo e contra todos. Deixem-se de teorias da conspiração...

    ResponderEliminar
  16. Temos problemas de estrutura, sim!

    4 defesas titulares (supondo que o mangala só virá caso o luisão saia) + lateral esquerdo suplente + lateral direito suplente (amorim).

    Sendo que temos dois jogadores a garantir o balanço defensivo. O javi a jogar a central, o witsel claramente em adaptação.

    O que eu acho que se pode, e talvez se deva dizer, é que nada disto foi feito com o tempo necessário para os processos estarem minimamente consolidados a tempo da champions.

    ResponderEliminar
  17. percebes tanto de bola como eu de pesca...entao falta a defesa toda...uns ainda tao lesionados, a equipa ta toda rebentada dos treinos é normal que sofram, agente nao gosta mas sofrem...os porcos que tem a defesa toda tambem sofrem smp golos de amadores é normal...agora 1º informate antes de falares, porque o presidente do genova disse que nao vai ninguem para la...antes de ser confirmado nada pelo benfica nao opinem sem saber...e depois quando for pa rodar a defesa ao longo do campeonato nao é pa rodar os 4 duma x, dass descanso a um de cada x em jogos diferentes tipo....burros pah la pa mandar abaixo o glorioso tao smp prontos deves ser daqueles que assobiam logo o cardozo o nosso homem golo. SLB ACIMA DE TUDO

    ResponderEliminar
  18. Ainda vamos na pré época e Jorge Jesus já está a falhar.

    Isto é ridículo!!!!!!

    Não é o Jesus que quer sair, são adeptos do Benfica como vocês que não o querem cá.

    Ainda nem jogámos 1 jogo oficial é já está tudo mal!
    Até já se fala em ir buscar o Rui Vitória!!!

    Mas está tudo maluco!!!!????????

    Teoria da "batata frita" e o Jesus com ciência oculta?

    Eu não disse nada disso, mas tenho a certeza que o Jorge Jesus é muito mais capaz de ser treinador do Benfica que tu, eu e quase a maioria dos que aqui opinam.

    Ainda há 2 épocas o Jesus era o maior, agora já não sabe treinar.

    É como eu digo, 8 ou 80, não há meio termo.

    2 jogos e o Matic já não serve para o Benfica.

    É só Mourinhos por aqui.

    ResponderEliminar
  19. COmo é possível continuarem a falar do urreta no Génova se o Presidente do Génova disse "o Eduardo vai para o Benfica e NÃO vem NINGUÉM de pt para It" dass...já irritam voces.

    ResponderEliminar
  20. è só treinadores..e bonssss. porque nao se candidatam ao lugar?? Toda a gente sabe só o Jesus é que não. Ainda não começou e já estão a enterrar o Benfica.

    Por amor de Deusss

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking