O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 10 de julho de 2011

Bom treino!!!

. 10 comentários
Primeiro jogo da época com uma vitória por 9-1 sobre uma selecção de jogadores amadores, portanto, foi um excelente treino e nada mais que isso.

O que retiro deste jogo:

Processos Ofensivos: O trabalho está praticamente feito, faltando limar algumas arestas mas coisas superficiais, nada de muito profundo.

Processos Defensivos: Esta é a minha principal preocupação e este jogo não serviu de nada para tentar perceber se a equipa evoluiu ou não em relação ao ano passado. A única coisa que vi foi o JJ a fazer subir a equipa de forma a fazerem pressão alta. É necessário um jogo com um adversário mais forte para ver como se comporta a equipa em termos defensivos.

Os reforços:

André Almeida: Defesa direito nunca!! Gostaria de o ver jogar a médio.
Matic: Precisa de trabalhar o posicionamento táctico, o que é normal. A minha opinião mantém-se, penso que é mais um box-to-box que um trinco como Javi.
Bruno César: Uma agradável surpresa. Gostei muito de o ver jogar!!! Parece-me que poderá ser o natural sucessor de Aimar. O seu entrosamento com a equipa, e em especial com Aimar, dá a impressão que já está na equipa há uns tempos. Vamos ver como se comporta com equipas de qualidade superior.
Wass: Jogou de forma tímida e este jogo deu para tudo, portanto, vou esperar pelos próximos jogos para ter uma opinião mais consistente.
Nuno Coelho: Jogou fora de posição, por isso não há nada a dizer.
Nolito: Marcou um golo e nota-se que é um jogador com cultura europeia. Recebe a bola e levanta a cabeça para ver as opções que tem antes de ir para o drible, coisa que Jara deveria fazer muitas mais vezes. Jogador interessante.
Perez: Jogou fora do seu habitat natural pelo que não vou tecer considerações sobre a sua prestação. A rever mas na sua habitual posição.
Rodrigo: Aos poucos parece uma boa aquisição do Benfica. Se continuar a evoluir poderá ser o substituto de Cardozo.

Maiores destaques:

Cardozo: Tosco, sem velocidade e sem técnica, mas a verdade é que o homem mete a redondinha lá dentro e o resto é conversa.
Bruno César: Além de parecer estar completamente entrosado com a equipa, onde fez boas combinações com os colegas, é um jogador rápido, que definiu sempre bem os lances. Fiquei com água na boca em relação a este jogador.
David Simão: Foi pena que a sua estreia tivesse que ser a defesa esquerdo. Apesar de não ter estado bem, notou-se que nunca virou a cara á luta. Força nisso rapaz que da próxima quero ver-te em terrenos mais adiantados.
Aimar: Parece que joga de pantufas. É delicioso ver um jogador daqueles a jogar á bola. Fantástico!!!
Saviola: Ó homem, ou te mexes ou então metam lá o Jara. Queres um conselho? Joga simples!!! Não compliques o que está fácil, remata á baliza homem. Para quê a porra de mais um toquezinho na bola quando podes definir o lance mais cedo?
Miguel Vítor: Fica-te bem essa braçadeira!!!  Vamos ver o que te reserva o futuro, se fosse eu o plantel. Exibição serena e tranquila.

Depois deste treino vamos ver como reagem alguns jogadores e a equipa contra equipas mas competitivas.

Porra, finalmente a bola já rola!!!! :)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. O jogo de hoje só veio reforçar o que eu já tinha afirmado, os reforços sao mesmo reforços.

    Duas notas: se querem o Matic para ser suplente ou alternativa ao Javi Garcia, o melhor é vende-ló já. Nao é, nunca será. Alias, sendo um bom jogador, nunca será um 8 tao bom como Martins e jamais um 6 ao nivel de Javi.

    Saviola está claramente um dos elos mais fracos, juntamente com Cardozo, tirando o primeiro golo (muito bom), o resto foi de empurrar e ainda teve tempo para duas perdidas inaceitáveis (muito menos com este tipo de adversario).

    Gaitan está cada vez mais perfumado e claramente que salta à vista o nivel qualitativo quando flete para o meio. Aimar será sempre um "maestro" mas Gaitan nao lhe vai faltar.

    Excelente JJ ao dar a braçadeira ao Miguel Victor. Chegou de Inglaterra mais forte fisicamente, mais sóbrio e seguro. Para ficar... Claramente.

    ResponderEliminar
  2. Sangue Vermelho10/7/11 01:04

    Infelizmente nao pude ver o jogo mas grande artigo mesmo.

    Amanha e terça la estarei para vos apoiar.
    Força Benfica !

    ResponderEliminar
  3. Boa noite a todos ...

    Em relação ao jogo gostei bastante da primeira parte e apesar de o adversário ser extremamente inferior os processos estão lá e aquele meio campo vai dar que falar ...
    O Bruno Cesar é reforço e para mim é titular de caras ... o homem não falhou UM passe ...
    O Cardozo é o nosso ponta de lança e por muito que custe quando ele sai os golos também diminuem ... é vital que faça uma excelente pré temporada e que esteja bem fisicamente para alem de estar cá e ter concorrencia ...
    O Rodrigo é a alternativa ao Cardozo mas espero também ver o outro Rodrigo o Mora que já ouvi falar bem mas neste jogo não jogou ...
    Lutador aguerrido e finalizador ...
    O Nolito é craque e só precisa jogar com a equipa rotinada ...
    o Enzo tem de ganhar ritmo e adpatar-se mas terá essa margem de manobra devido ao plantel ser abundante ...
    Gaitan Aimar Urreta Miguel Vitor Javi e Artur Moraes - sem palavras uns por não terem sido postos à prova outros pela sua classe indiscutivel e extrema ...
    André almeida David Simão Fabio Faria Roderick Miranda Daniel Wass - Todos em bom plano e a jogar bem mas há que dar tempo ao tempo ...
    Saviola Julio Cesar Matic - Tambem precisam de tempo e foi apenas um primeiro jogo mas não sei no caso dos dois primeiros se o tempo vai ser suficiente ...

    Saudações Açorianas e Benfiquistas

    P.S. Agora há que esperar para ver os restantes episodios porém penso que como adeptos devemos estar confiantes mas sempre conscientes de que ainda é um inicio do que esperamos ser uma excelente campanha ...

    ResponderEliminar
  4. Concordo com grande parte da análise, se bem que colocaria o Urreta tambem nos destaques.. Tambem tive pena de ver jogar o Coelho e o David Simão fora de posição, mas isto ainda é uma fase de testes! O unico ponto qe discordo e o do Andre Almeida... Acho-o um jogador em tudo semelhante ao Amorim, polivalente e bom sentido táctico! Não se pode dizer q seja um Maxi, mas cumpre num lugar q, nao sendo o seu natural, nota-se tambem q nao lhe e estranho!
    Palavra de apreço ao grande Júlio Cesar, que teve um momento de infelicidade.. Tem muito potencial, grande GR, mas esta epoca tem q jogar! Tem todas as condições para ser o futuro GR do Benfica nas proximas épocas!
    Por fim, dizer só algo referente ao Roderick.. Ele tem q ser emprestado e já! Corre o sério risco de estagnar se ficar... o M. Vitor esta um grande central, com mais calo, e se qeremos ver um grande Roderick ele tem q jogar!
    Abraço a todos os benfiquistas, um especial àqueles emigrantes suiços q criaram uma excelente moldura humana naqele estádio!
    Abraços benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. 4 golos e é o elo mais fraco?
    lol

    ResponderEliminar
  6. FCdaFruta10/7/11 11:38

    Faltou-vos falar do Fábio Faria que esteve muito bem e em destaque...

    ResponderEliminar
  7. GeracaoBenfica, penso que devíamos ficar com o Cardozo mais uma época enquanto o Rodrigo ia aprendendo e ganhando experiência, e para o ano vendíamos o Cardozo e ficávamos com o Rodrigo na sua posição.

    Quanto aos golos a empurrar, o que interessa é que sabe estar no sítio certo para os empurrar! :)

    PS: Também não gosto muito dele, mas um matador tem de meter a bola lá dentro, e não nos podemos queixar muito..

    ResponderEliminar
  8. Na minha opinião Bruno César é de sem dúvidas o melhor reforço, o Rodrigo, pode muito bem fazer o papel do fraquinho Saviola que parece que tem 40 anos!

    O Nolito fiquei com a impresão que não é assim tão dotado técnicamente como diziam!

    Matic é fraco, lento quer na visão de jogo quer nos movimentos!

    Wass, como já tinha reparado na seleção da Belgica, não é jogador para o SLB!

    Enzo Perez, ainda não mostrou nadinha...

    Gaintan vai rebentar esta época!

    Miguél Vitor é bom!

    Rodrik é fraquinho e ainda muito "verdinho" não creio que poderá ser grande jogador de futuro!

    Depois nota-se uma coisa que ninguém falou ainda, do Jesus, eu aposto com qualquer um que a equipa para a próxima época deverá ser a que iniciou o jogo com algumas alteraçãoes! O nivel tatico está fraquinho...

    ResponderEliminar
  9. Ora..ora...
    a questão é que temos jogadores para um plantel equilibrado, sem se ressentir de eventuais, mas mais que provaveis, substituições. E isso só prova que temos gente competente na estrutura. E ainda há reforços em vista e efectivos fora do estagio.

    Portanto,
    Carrega Benfica

    e deixem-se merdiunculas que nada valem mas alimentam pasquins.

    ResponderEliminar
  10. GB, para encostar é preciso lá estar!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking