O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ultrapassados pelo Sporting

. 7 comentários
Sem querer tirar visibilidade a um tópico muito importante do Redmoon abaixo, gostava apenas de questionar os dirigentes do Benfica porque adormeceram mais uma vez no apoio a um histórico de Lisboa que regressa ao escalão profissional. Ultrapassados pelo Sporting num protocolo de muito valor e que faz todo o sentido. O que andam aí a fazer?

Nuno Gomes alvo do Braga? Com amigos desses, Vieira...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Anónimo9/6/11 11:45

    primeiro: ultrapssados? lol. o benfica teve protocolos com o fátima e com o varzim. entretanto, curiosamente desceram ambos. e do protocolo com o fátima não se tiraram grandes proveitos. os jogadores que por lá andaram não fizeram grandes progressos.

    quanto ao nuno gomes ir para o braga... o que tem isso a ver com o vieira ou os amigos dele? o nuno gomes DE FACTO JÁ NÃO TEM FUTEBOL PARA ESTAR NO PLANTEL DO BENFICA, para lutar pela titularidade. propusemos-lhe ficar na estrutura e se ele quiser sair, que vá. seja para o braga ou para o bombarralense. e vocês darem importância a isso é ainda mais ridículo. é viver em função do satélite do rival, já nem é em função do rival. e isso sim parece o sporting.

    o braga que meta o nuno a titular durante uns mesitos que eu vou gostar de ver.

    quanto ao nuno, ainda assim ficava-lhe mal aceitar ser uma marioneta usada apenas para picar os benfiquistas, e pelo que vejo com sucesso... através de notícias plantadas nos jornais do oliveirinha.

    ResponderEliminar
  2. Tu falas como se o Benfica fosse omnisciente e omnipresente!!! Já pensaste que pode o Atlético ter um presidente lagarto, daqueles que não gosta nem um bocadinho do Benfica! OU, simplesmente, preferem o Sporting...

    Quanto ao Nuno Gomes e se for mesmo para o Braga só demonstra o seu verdadeiro benfiquismo... Primeiro temos de saber se lhe propuseram a continuação na estrutura do clube. Se fizeram isso e ele pretende continuar a jogar mas o treinador não tem espaço para ele, por mim até pode ir jogar nos corruptos.

    O Benfica não pode é ser a Santa Casa da Misericórdia. Se ele deu muito ao Benfica o Benfica deu-lhe muito mais a ele!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/6/11 17:36

    AA, mas o Nuno Gomes se não lhe dão oportunidades no SLBenfica, tem que fazer pela vida ou não? Se o Braga lhe oferecer oportunidade de jogar com regularidade, que não lhe querem dar no Benfica, preferindo pernetas como o Kardec... o que ele deve fazer?

    Concordo contigo na questão da renovação do contrato, ou seja, se ele não aceitou por capricho a conversa é outra.

    Quanto ao Atlético, sim concordo que dizer que fomos ultrapassados, como escreve o SouBenfica, é excessivo. Não sabemos se o Benfica não tentou fazer o mesmo...

    ResponderEliminar
  4. Geração, acho injusto que nesta disputa a culpa sobre sempre para o Benfica. Nuno Gomes até se pode sentir injustiçado pelo tratamento que teve na época passada, mas isso é responsabilidade de JJ e aceitável a não ser que tenham existido outras coisas...

    Acho que ele tem todo o direito a fazer pela vida, mas se o fizer no Braga está a borrifar-se para o Benfica. Se isso acontecer, espero que para o ano, com uma possível mudança de direcção, não regresse como um filho mal tratado..., pois ele também teria tratado muito mal a sua "mãe"...

    O Benfica têm de se dar ao respeito, e não pode ceder aos uns, o lema no nosso clube é: E DE TODOS UM - O SPORT LISBOA E BENFICA

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/6/11 21:18

    AA, o Nuno foi inustiçado como sabes. Injustiçado porque merecia mais oportunidades, injustiçado porque a sua utilidade foi desvalorizada desde sempre por JJ.

    Perante tudo isto, o Nuno mostrou-se sempre solidário com o SLBenfica, nunca falou para os jornais, sempre foi profissional e quando teve oportunidades, procurou cumprir e fê-lo.

    12 anos e o estatuto de capitão, influencia elevada e reconhecida por todos, nao podem terminar assim com este desprezo. Era o que faltava perante isto, o Nuno ainda ter que olhar ao Benfica antes de seguir a vida. Se o Benfica lhe vira a cara ao cabo de mais de uma década, é o Nuno que tem que olhar pelo Benfica???

    Comprara lá isto com o "caso Mantorras" que ali anda há seis/sete anos e cada vez que o Presidente fala dele chama-lhe instituição do clube...

    ResponderEliminar
  6. Geração, o Nuno tem sido um exemplo na forma como vive o Benfica e espero que não estrague tudo! Se ele não quer acabar desprezado pelo Benfica não devia jogar em mais nenhum clube em Portugal e muito menos no Braga. O Benfica não é LFV e a sua direcção, é incomensuravelmente maior do que isso,como tu sabes, e os benfiquistas demonstraram-no bem na época passada!

    Mesmo que tenha razões para se sentir injustiçado, se sentir o Benfica verdadeiramente sabe que o desprezo, a haver, será desta direcção e não do Benfica no seu todo!Para ele ser diferente tem de olhar para o Benfica. Se o fizer, mais tarde ou mais cedo, terá um lugar no clube!

    Nunca será o Benfica que lhe vira a cara, será apenas quem detém o destinos do clube de momento. Estou cansado de ver os representantes de uma certa "moral" ou mística benfiquista, sempre que se sentem maltratados no clube esquecerem o seu benfiquismo...

    Esta é uma das grandes diferenças entre nós e os corruptos. No caso deles é por intimidação e interesses no futuro, sejam lá eles quais forem, mas nunca afrontam o clube directamente. No nosso caso, a minha esperança é que isso possa acontecer por amor ao Benfica, mesmo que possa exigir sacrifícios.

    A não ser assim, o post do RedMoon diz-nos tudo, e nesse caso Nuno Gomes é apenas fruto das circunstâncias e se elas mudarem ele muda também sem problema algum!

    De benfiquistas assim estão enjoado...

    PS: Mantorras era um caso à parte. Protegido pelo presidente e amado pelos benfiquistas devido ao seu azar. Não tem comparação com Nuno Gomes, estamos de acordo!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking