O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 5 de junho de 2011

Só o Benfica pode mudar isso

. 5 comentários
O Papa da Corrupção falou: «Precisam de muitas Taças Latinas para ignorar este pleno». Isto por terem ganho os títulos de campeão de futebol, basketball, andebol e hóquei, ou seja, todas as modalidades onde estão.

No futebol já todos sabemos que perdemos o estatuto de clube português com mais títulos em Portugal e na Europa, ontem no hóquei ao fazerem o 10º título consecutivo (espero que tenham agradecido aos árbitros dos últimos 10 anos) igualaram o número de títulos do Benfica (20). Já no andebol nunca fomos grande potência e estamos 22 titulos atrás deles e no basket ainda têm muito que penar para lá chegar, são 12 títulos que os separam para os nossos 22. Volei e Futsal não têm porque têm dificuldades em articular a palavra ecletismo, são mais pelos desportos onde conseguem impor a outra palavra: corrupção.

Aparte dessa treta toda, o basket e hoquei não me dão preocupações e maior e no caso destes últimos acho mesmo que no próximo ano vamos voltar a ser o clube com mais títulos em Portugal. No Volei eles não têm há uns anos, mas poucos sabemos que eles têm mais 6 títulos do que o Benfica.

O futsal é a única modalidade que arrancou no Benfica já no legado de Vieira, através de um projecto de Fernando Tavares, que tem então conquistado titulos e caminhado para um estatuto de equipa com mais títulos, pois se vencermos ficamos apenas a três do número de títulos dos lagartos que começaram no final da década de 80 e nós mais de 10 anos depois.

ELES CHEGARAM ATÉ NÓS! Não nos ganharam uma corrida para nada como se quer fazer querer, ou seja, não andamos a conquistar títulos todos e vemos quem chega a frente. NÃO! Devido às suas estratégias e à nossa instabilidade, ELES CHEGARAM A NÓS!

Isto só quer dizer que está totalmente ao nosso alcance recuperar o nosso estatuto no Futebol, no Hoquei, assim como o alargar ainda mais no Basket e começar a recuperar terreno no Andebol e Volei.

ELES SÃO AGORA, EM TÍTULOS, O ALVO A ABATER. Foi sempre essa a sua obcessão em relação ao Benfica e tem que ser agora a nossa em relação a eles.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. enganas-te.
    a nossa obrigação é ganhar,de acordo,mas sem obsessões parvas.
    ganhar limpo, tão só ,porque nos está incutido de berço.desde a fundação.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/6/11 12:52

    Para mudar so ha uma coisa a fazer como não ha justiça em Portugal vamos lá competir com as mesma armas, investir na fruta,viagens,cheques para que os vestem de preto,etc ou seja comprar tudo e todos para GANHAR QUE E O QUE IMPORTA

    ResponderEliminar
  3. Se este blogue é de benfiquistas, deixa de fazer publicidade aos corruptos. Até chateia falares tanto nos gajos, se fosse para contares as histórias corruptas que tanto lhes assombram as vitórias, ainda se percebia...

    Se o corrupto-peidoso-mor, serve-se de tudo para falar mal de nós, com ironia ou não, por que razão reproduzir os peidos vocais do cabrão? Nem com a Taça do Universo, se existisse, ele conseguiria sentir-se superior ao Benfica!

    Temos é que dizer ao corrupto-cabrão que meta uns viagras no cu e vá lamber a gaita ao pai dele, que nós já temos quem trate da nossa!

    ResponderEliminar
  4. eheheheheheh bem apanhado ó AA

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/6/11 20:39

    SouBenfica, é impressão minha ou fizeste um tópico a glorificar o FCPorto como o melhor clube português? Espero estar enganado...

    Como já aqui escreveram, eles não não são nem nunca serão mais que um clube regional obcecado com a dimensão do Benfica, que nunca conseguirão atingir.

    Os títulos, sim, não podemos ignorar mas "haja Benfica à Benfica" e verás isso dos títulos a mudar na hora.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking