O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ricardo Lemos - bem escolhido!

. 24 comentários
Volto a escrever o que já ando a dizer há umas semanas: Estou optimista para a próxima temporada e a contratação do benfiquista Ricardo Lemos para o lugar até agora ocupado por João Gabriel que "sobe" para o posto certo face às suas competências... é um excelente exemplo.

No tópico Duas contratações para 2011/12 e futuro disse-vos que para esta função deveria entrar alguém "do meio" jornalistico do futebol. Alguém que conheça as pressões e "necessidades" dos que diariamente se "alimentam" das notícias do SLBenfica. Ricardo Lemos é um desses, há outros, mas Ricardo Lemos é claramente um nome que encaixa no perfil. E é benfiquista...

Para "completar o ramalhete" do que disse há semanas serem motivos para ficar animado, falta manter Fábio Coentrão, preferencialmente com o contrato muito melhorado, vender Cardozo por 20M€ e libertar o peso salarial de Aimar e Saviola (estimo cerca de 4M€/ano de poupança) - são dois excelentes jogadores, mas face ao momento económico a sua performance pode ser colmatada (talvez com menos "brilhantismo", mas colmatada)... e por muito menos dinheiro.

Sei que são saídas discutíveis, mas é a minha opinião.

Por fim, é cada vez mais sólido o "boato" do Record sobre o Octávio Machado. Só me pronunciarei depois de conhecer o enquadramento da sua função no SLBenfica e qual o futuro destinado a Rui Costa, Luis Filipe Vieira e (eventualmente) mais alguém que venha para a SAD no que diz respeito, portanto, ao futebol. Se for para a função que acredito, sou favorável à sua entrada.

Como disse antes do último jogo da Luz, no tópico De saída para a Luz para (não) me despedir deles... assim de repente, estou contente com a preparação da nova temporada.

PS- Muitos parabéns ao Eagle01 pelos seus recentes contributos. Sem dúvida um (muito) valor acrescentado ao blog.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. O João Gabriel passou a ocupar que cargo?

    Sendo o Ricardo Lemos um ex-jornalista d'ojogo, não será este um vector de saída fácil de informação para aquele esterco de papel?

    ResponderEliminar
  2. “Por fim, é cada vez mais sólido o "boato" do Record sobre o Octávio Machado”…” Se for para a função que acredito, sou favorável à sua entrada.”


    GB
    Normalmente é-me difícil discordar das tuas opiniões, tal é proximidade dos nossos pontos de vista. A excepção que faz a regra está aí: Octávio Machado pode até ser profissional, pode até ser competente em alguma área onde o Benfica esteja menos bem servido, mas não cumpre o requisito de ser benfiquista ou, no mínimo, de não ter hostilizado o Benfica num passado recente. E estamos a falar de um cargo importante na estrutura do nosso clube.

    ResponderEliminar
  3. Ricardo Lemos é Benfiquista?

    Também o Pedro Proênça é e eu dava dinheiro para o ver longe do nosso Sagrado Clube.

    Este, que esteve 5 anos no NOJO???

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2/6/11 00:24

    Espera lá!
    Então um gajo agora não deve fazer pela vida????

    o homem é benfiquista, que eu sei, é competente... e por isso devia dizer que só trabalhava no jornalismo desportivo se fosse n'A Bola ou na BenficaTV, mesmo quando não existia???

    Por amor de Deus! Isso do Amor ao Benfica é tudo muito bonito, mas não mete o pão em casa desta gente que vive do futebol.

    Andamos com o Jorge Gomes dentro de casa, o Paulo Gonçalves que trabalhou na SAD do FCPorto e Boavista, o Domingos Soares Oliveira que é sportinguista... e agora achamos mal a entrada de um benfiquista competente, só porque ele foi funcionário do Braga e do Jogo????

    E então o resto? Não se questiona? E os anos (24 não são 2 nem 4) de sócio do LFV no FCPorto?

    tenham lá calma e o que é bom é para se elogiar... na mesma medida que o que é mau é para ser apertada a malha para não se repetir.

    ResponderEliminar
  5. JediVermelho2/6/11 00:28

    Em relação à preparação da nova época, gostei da escolha do Arsenal para Eusébio Cup (o meu clube de eleição no estrangeiro, a par do AC Milan), agora o Toulose na apresentação do SPORT LISBOA E BENFICA? Desculpem lá, é mau demais! A sessão solene da abertura da época e aparece o 9º na Liga francesa? Enfim...
    Off topic, sugestão: como sabemos a Académica está em eleições. E que tal, "remover" o actual presidente, afecto ao CRAC, e apoiar (com muita discrição) o candidato Maló de Abreu???

    ResponderEliminar
  6. Hmm, não concordo, sinceramente acho que vender os Argentinos seria uma má opção em termos desportivos. Se queremos vender um dos médios ofensivos do plantel, acho que não devem haver dúvidas sobre qual deve ser, e não estou a falar do F. Menezes, "aquilo" não é nada... Já o Fábio é outra conversa, embora também queira que ele fique, acho sinceramente que nos devemos preparar para a sua saída, rezando para que esta renda os tais 30 milhões, que certamente, bem aproveitados, darão imenso jeito. Quanto a Cardozo sair, tudo bem, desde que se encontre alguém com uma relação qualidade/preço e com uma média golos/época tão boa.

    Em Julho jogamos a pré da Champs, e entre campeonatos de sub 20, sub 19 e Copa América podemos ficar sem alguns jogadores importantes. Aimar e Saviola por já não serem convocados para a selecção, pela sua qualidade e experiência, serão pedras fulcrais para essa altura e outras durante a época.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/6/11 00:38

    Jedi, de acordo...

    essa do Toulose não lembra ao diabo

    ResponderEliminar
  8. Sabes perfeitamente que das coisas que mais me custa engolir é a presença do Gomes no departamento de scout. Mas mais um é dificil de engolir, não ponho em causa o seu benfiquismo, ou a sua vida familiar, claro que não podemos todos ter a vida que sonhamos, mas nada nos dá garantias que ele não seja esse vector. Percebo que acredites nisso mas eu, a fazer um prognóstico, fico com a pulga atrás da orelha com este senhor a vagabundear os nossos corredores

    ResponderEliminar
  9. Anónimo2/6/11 00:49

    Geração,

    Não concebo que possamos atacar a europa sem jogadores de "craveira".

    Jogador caro não é aquele que custa muito dinheiro, é aquele que não rende.

    PS1: O guilherme alguidar esteve junto ao eduardo simões a dar o seu apoio à candidatura à presidência da académica. Como se financia um clube? Muda-se a final da taça da liga para lá.

    PS2: atenção às manobras que estão a surgir na comunicação social. Depois do jogo da selecção e das eleições vem ai chumbada grossa contra o SLB. Geninho do rascord tem dado os primeiros tiros.

    Cump

    Pedro

    ResponderEliminar
  10. Jedi Vermelho,
    eu sou de Coimbra, e te garanto, dificilmente (a não ser por mão alheia) Maló de Abreu não vencerá estas eleições, até a própria mancha negra se começa a dividir. Espero bem que o corrupto filial e chupista que governa a aac caia de uma vez por todas.

    Quanto ao Toulouse, há uns tempos falou-se num jogador do Toulouse vir para a nossa equipa - o Machado - e esta equipa tem um dos melhores defesas esquerdos de França - M'Bengué - que me enche as medidas numa eventual saída de Coentrão. Pondero até que ponto este amigável não será uma cláusula de compra numa possível contratação. (eu sei isto é um super "suponhamos" xD)

    ResponderEliminar
  11. João couto2/6/11 00:59

    Não conheço Ricardo Lemos e como tal não posso pronunciar-me, mas vendo o GB falar dele tão favoravelmente fico mais descansado!!!

    Ficar com Coentrão sim, mas essa do contrato muito melhorado..., apesar de tudo não me causa apreensão a sua venda, desde que pelo valor correcto. Quanto a Cardozo e Saviola, totalmente de acordo. Quanto a Aimar, não concordo minimamente com a sua saída. Jogador muito experiente e de classe que deve fazer bom balneário. Depois, poderá ser importantíssimo na Liga dos Campeões (que espero irmos disputar).

    Será muito complicado o ingresso de Octávio Machado no nosso Benfica! Já li desabafos de alguns benfiquistas, totalmente indignados com tal possibilidade, pois falam do seu passado no clube corrupto e dos muitos ataques ao Benfica que ele fez. Nesse tempos era uma personagem que eu odiava, eu e todos os benfiquistas. Mas era isso mesmo, um personagem que defendia com toda a sua força o clube que representava.

    Se fizer o mesmo no Benfica, pode ser uma mais valia. JJ não sabe defender os jogadores - recordo o peidoso-mor ter chamado caceteiros aos nossos jogadores e de JJ nada, nem de Rui Costa. Acho também que sendo a personagem que é, poderá enfrentar bem ao seu estilo os corruptos e dar-lhes resposta à medida. Rui Costa não pode ir por esse caminho, o futuro têm-lhe reservado outro papel no nosso Benfica!

    Penso que será capaz de blindar o balneário e fazer frente aos jornalista. É alguém que sabe o que pode esperar de tal função e deve estar preparado e ter arcaboiço para as consequências.

    Para os nosso inimigos será também algo difícil de digerir. Tudo isto se for este o papel que lhe vão atribuir. Se, pelo contrário, a ideia for apenas impor o respeito no balneário e blindá-lo, sem poder responder aos ataques e calúnias que de vão surgir nos jornais, sobre desentendimento e insatisfação dos jogadores, então será mais um grande desastre.

    Resumindo, defendo a sua vinda se for para ter um papel activo quer na imposição das regras do clube aos jogadores, quer na defesa do grupo tendo liberdade (e cobertura) para falar sempre que entender! E, juntando a tudo isso, que JJ se resguarde e evite os mind games dos quais sai sempre a perder!

    ResponderEliminar
  12. Não conheço esse Ricardo Lemos mas o facto de ter trabalhado no JOGO não é relevante desde que realmente ele seja benfiquista. Conheço um jornalista do Jogo que tem um blog por aqui (Bruno Venâncio) e disse-me uma vez que foi onde conseguiu emprego e que na redacção de Lisboa desse jornal a maioria são benfiquistas, inclusivé um Sérgio Krithinas.

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada2/6/11 01:11

    Haja alguém que tenha pensamentos positivos quanto à próxima época! Eu estou descrente com muitas dúvidas e descofianças!
    Quanto ao tal de Ricardo Lemos pode ser muito benfiquista e muito competente! Mas meu caro GERAÇÃO, há hábitos que se adquirem e por muito que se tente é muito difícil alterá-los ou disfarçá-los! E ele andou pelos mixordeiros demasiado tempo, para agora ter entrada no nosso clube!
    Quanto aos nomes que mencionas, inclusive Vieira, sempre os vi combatidos aqui na blogoesfera, salvo uma ou outra excepção.
    O nosso clube precisa de gente que não tenha o rabo preso...
    E das dispensas, tudo bem, desde que sejam colmatadas. Contudo acho revolução a mais num só defeso. Desta forma, nunca temos uma equipa entrosada e a jogar de olhos fechados!

    ResponderEliminar
  14. Eu também sou de acordo que é possivel libertar Aimar e Saviola. Mas olho para os dois como 'um mal necessário', não no sentido de serem maus jogadores, que não o são, mas no sentido monetário. Nesta altura da vida do nosso clube, temos de ter a noção de que muitas vezes o nosso nome pode não ser suficiente para atrair um ou outro jogador. Contudo, quando se olha para um clube onde 'habitam' dois jogadores do calibre e da história de Saviola e Aimar, pode-se dizer que é mais um peso na balança. Já não o são, mas não à muito tempo eram 2 jogadores de topo, conhecidos mundialmente. A manter, digo eu. Porque são bons, e porque nos fazem falta e jeito no aspecto desportivo e do clube.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo2/6/11 01:52

    Discordo com a saida do Aimar e Saviola. Por mim vendia o Carlos Martins e dispensava o Nuno Gomes, também se poupava algum dinheiro. Cumprimentos, Fred.

    ResponderEliminar
  16. Por mais voltas que dê não encontro qualquer justificação para entrada do Octávio... Nem sei o que dizer de algum "diz que disse" por essa blogosfera, que o homem afinal até sempre foi do Benfica... A mim soa-me a "amaciação" da massa adepta (leitora de blogs) para a sua entrada, estando o presidente a tentar convencer os seus pares de que será uma decisão acertada. Já agora GB, qual a função que julgas ser a adequada para o Octávio?

    Quanto ao Ricardo Lemos, honestamente não conheço. Pelo que leio parece-me uma decisão acertada até na forma como permite ao João Gabriel subir na hierarquia e preocupar-se de uma forma mais abrangente com a comunicação do Clube.

    Fábio vai sair. Dói, mas o Benfica continua. Mau é não ver-mos um esforço sincero por parte da direcção em mantê-lo (se houvesse uma proposta de renovação, por certo que era capa de A Bola). Quanto ao valor, aposto em 25+Garay, ou seja pouco. É verdade que a cláusula é de 30 mas neste momento existe mais algum defesa esquerdo no mundo ao nível do Fábio? Existe. Chama-se Gareth Bale, passou parte da época lesionado e o seu clube diz (por enquanto só disse...) que só aceita negociar o jogador por 60M€.

    Não vendia Aimar e Saviola. Nunca venderia Aimar. É um dos melhores jogadores que já vestiu o manto sagrado. É uma voz respeitada e tem muito a ensinar aos jovens que fazem parte do plantel (como alguns já fizerem notar em entrevistas).

    Cumps

    ResponderEliminar
  17. benfiquistadonorte2/6/11 09:00

    meus caros amigos, o ricardo lemos sempre foi e será benfiquista, ja no primeiro mandado do LFV se despediu do jogo para vir parao slb, mas nao possivel o LFV inclui-lo na estrutura e colocou-o no braga, para poder ir busca-lo um dia, esse dia chegou, quanto ao homem forte para ficar junto do plantel, deixo aqui uma sugestão, o nosso kerido Nuno Gomes..
    slb forever

    ResponderEliminar
  18. Bom Dia

    Concordo plenamente , conheço pessoalmente o Ricardo , tal como outros colegas que fazem a secção do Benfica no Jornal O Jogo e são todos Benfiquistas , alguns deles Sócios de longa data e são pessoas acima de qualquer suspeita e que muitas vezes têm de engolir verdadeiros Sapos vivos devido á revisão editorial que esse jornal tem e que como todos sabemos presta um serviço aos corruptos , mas eles têm sido uns verdadeiros heróis que tentam fazer o seu trabalho sério e isento sobre o Benfica.

    A mais valia de uma pessoa como o Ricardo , e poderia ser outro qualquer da secção do Benfica n`O Jogo , é que ele sendo conhecedor das manhas e das matreirisses do sistema pode facilmente antecipar e / ou responder com outra habilidade ás rasteiras que o sistema nos tenta constantemente passar.

    P.S.
    Concordo plenamente com a questão Académica , acho que o Benfica tem de tentar fazer eleger direcções nestes pequenos clubes que sejam mais isentas de modo a limitar-se o raio de acção dos corruptos e tornar estes pequenos clubes aliados da nossa causa.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  19. Marciano2/6/11 13:49

    Eleições na Académica? que temos a ver com essa gente?
    Eu sou de Coimbra, mas quero que se fodam!!!!!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo2/6/11 14:28

    joão vaz: eu tb sou de coimbra. Aliás sou militante do partido que denunciou publicamente o esquema de corrupção cujo operacional mor josé eduardo simões, condenado por corrupção, agora se recandidata. De qq das formas o Malo de abreu tb é uma personagem bem vista pelo FCda fruta e portanto por ai não creio que se ganhe grande coisa!!!!era necessário o surgimento de uma 3ª candidatura o que não me parece que aconteça, penso eu de que!!!!
    socio slb nº 218219

    ResponderEliminar
  21. Essa do Octavio sera mais um erro e dos grandes. É um gajo sem "coluna" que diz mal de tudo e de todos e que qaundo sair (e vai ser a mal) do Benfica (ao contrário do Porto, que esteve +/- calado) vai mandar tudo cá pra fora. A ver vamos....

    ResponderEliminar
  22. Anónimo2/6/11 16:23

    Boa tarde caríssimos.

    Um cumprimento especial à equipa GB e a todos os que aqui dão o seu contributo.

    Um primeiro comentário curto.

    Sou veementemente contra a entrada do saloio do Octávio no Benfica.

    Sobre o Ricardo Lemos, por desconhecimento só espero que contribua para melhorar a política de comunicação da maior marca de Portugal

    Voltarei

    Um abraço

    GustavoSLB

    ResponderEliminar
  23. Apenas para agradecer a referência simpática que me deixou. Irei tentar publicar com regularidade e de preferência (e se possível) com valor acrescentado :)

    ResponderEliminar
  24. red storm3/6/11 00:53

    VIERA ERA SOCIO DO FCPORTO E NINGUEM SE QUEIXA! O BENFICA ESTA MORTO E DECADENTE, ESTÁ NAS MAOS DE UM HOMEM QUE ALTEROU ESTATUTOS TIPO"HUGO CHAVEZ" PARA FICAR LA PARA SEMPRE E TORNAR-SE INTOCAVEL À CUSTA DO BENFICA! O VALE E AZVEDO NINGUEM LHE TOCOU QUANDO ESTAVA NO CLUBE, QQUANDO SAIU FOI ACUSADO E PRESO! O VIERA QUANDO SAIR SERÁ IGUAL, POR ISSO VAI -SE MANTER ETERNAMENTE... O QUE QUER É CONTINUAR A TER SEUS NEGOCIOS ENRIQUECER E SER INTOCAVEL- O BENFICA ELE QUER LA SABER, DE VEZ EM QUANDO GANHAMOS ALGUMA COISA E TODOS SE CALAM OUTRA VEZ... ATÉ PARECE QUE O VIEIRA NEM ERA VISITA DE HONRA DE PINTO DA COSTA EM CASA DELE.... JÁ NAO ACREDITO NO BENFICA, ESTA DIREÇÃO É RIDICULA E AS FINANÇAS ESTÃO PESSIMAS! QUANDO VIEIRA SAIR E HOUVER AUDITORIAS LIMPAS E INDEPENDENTES, VAMOS ESTAR PERTO DO CAOS! E O PINTO DA COSTA A RIR-SE DISTO TUDO!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking