O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Novela Coentrão

. 8 comentários
Tendo em conta que cheguei a considerar o Fábio Coentrão um símbolo de benfiquismo pela entrega dentro de campo demonstrada ao longo desta época e uma vontade incansável de alcançar constantemente a vitória (algo que não foi demonstrado por mais nenhum jogador do plantel ao longo de toda a época) é com bastante tristeza que acompanho os últimos desenvolvimentos da novela Coentrão-Madrid.

Independentemente da responsabilidade de quem marcou aquela entrevista de Coentrão ao As, o facto é que o jogador já é maior e vacinado e tem mais que muita capacidade de pensar pela sua cabecinha. Como tal todas as declarações proferidas por ele são da sua inteira responsabilidade. Pode estar a ser mal aconselhado na forma como está a forçar a saída hostilizando por completo toda a nação encarnada mas de certeza que tem inteira consciência disso.

Este é um negócio que está destinado a acontecer. Não só o Benfica necessita do dinheiro da venda para reforçar o plantel em posições cruciais como o jogador quer o Real e vice-versa. No entanto o que se pede a todos os intervenientes é silêncio e respeito por quem é dono do jogador.
Sentem-se a uma mesa e cheguem a um acordo. O busílis da questão está na relutância do Madrid em oferecer o valor monetário que o Benfica pretende e é a isto que esta peixeirada se resume. Á forretice dos espanhóis em oferecer por um jogador em que estão interessados  aquilo que um suposto parceiro privilegiado pretende.
Entretanto a pressão sobre o clube vai aumentando para forçar os responsáveis do Benfica a comer e calar.
Tendo em conta que existem inúmeros interessados em Coentrão porque não denunciar mesmo o Real Madrid á FIFA e negociar com outros clubes como o Bayern?
Sim, porque já é por demais sabido que ameaças por parte da Direcção do Benfica não dão em nada como ficou provado inúmeras vezes esta época.

A atitude dos espanhóis é uma falta de respeito por um clube  com o qual já fizeram negócios muito vantajosos. Só espero que toda esta rábula tenha aberto os olhos para a necessidade de deixar de privilegiar certos clubes em vendas de jogadores em vez de fazer leilões para a melhor oferta bem como de deixar de confiar em certos empresários que só são respeitáveis quando podem colher daí benefícios.

Por tudo isso muito cuidadinho também com as negociatas envolvendo Joorabchian.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. FCdaFruta8/6/11 14:03

    Acho estúpido a pressão que se faz do lado do Real para o Coentrão forçar a saída por 25M. Vem o Ronaldo falar, de seguida o Mourinho. 1 clube que pagou 100M por Ronaldo e agora não quer largar 30M é ridiculo. Alguns ainda podem dizer. Ah e tal os tempos são outros e o gajo era o melhor do mundo. Pois é, por isso é que ninguém está a pedir 50M por ele...

    ResponderEliminar
  2. Estes anónimos corruptos que vêm meter veneno para blogues benfiquistas julgam que estão a chafurdar na pocilga de Contumil!

    Tenta disfarçar melhor ó parvalhão, e vê se escreves Benfica com maiúsculas porque não somos nenhum clube distribuidor de frutas...

    E parvo deves ser tu ou julgas que enganas alguém. Por aqui não se como a lavagem saída da garganta de um peidoso-corrupto-flatulento e cheio de caruncho!

    ResponderEliminar
  3. Não sei se o primeiro comentário é de um "portista" o de um benfica que consegue ver para além da luz vermelha que lhe enfiada pelos olhos a dentro!

    Tenho dito...
    O Coentrão sai, talvez pudesse falar de outra forma, mas na verdade deixemos de ser hipócritas. Ele vai para o Real Madrid!!! Ganhar não sei quantas vezes mais, jogar com os melhores dos melhores, contra os melhores. Limpo sem manhas e onde não tem de sair em braços a chorar por perder com um Braga qualquer sem lutar o minimo que fosse!

    Tudo o resto é para entreter o povo. Essas noticias de queixas na FIFA e processos, blá blá blá! Lá se vendem mais uns jornais e se fazem mais uns quantos posts nos blogs.
    O Coentrão vai sair mais nada, só tenho a agradecer por ter sido um grande jogador no meu Benfica. Para mim será sempre bem recebido quando quiser voltar!
    É um dos nossos! Está a ser sincero!

    Saudações,
    Rederx

    ResponderEliminar
  4. "...tao radicalmente em tao pouco tempo,chegar ao ponto ate de rabaixar o benfica?? a inteçao era virar os benfiquistas contra o coentrao facilitando entao assim a sua saida que toda a gente ja sabe que vai ser mais uma vez a leilão..."

    Não me parece má a tese! Se o Benfica precisa de dinheiro, onde poderá ir buscar a curto prazo??? Ao Coentrão...

    ResponderEliminar
  5. Eu pensava que comentários de anónimos não entravam aqui...

    ResponderEliminar
  6. Epá nem li o comentário. Vi felipe no fim e pensei que era a assinatura.

    ResponderEliminar
  7. "...silêncio e respeito por quem é dono do jogador..."
    DONO DO JOGADOR???? Mas ainda estamos no tempo da escravatura?? Estes mouros são do piorio.

    ResponderEliminar
  8. ó suave português ao menos os "mouros" (esta tem piada porque sou MAIS DO NORTE que os andrades corruptos) ao menos não ameaçam partir joelhos aos jogadores que querem sair do seu clube. Por isso tá calado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking