O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 19 de junho de 2011

Outras perguntas... Desta vez, também respondo...

. 6 comentários
Hoje, levantou-se, na novela Coentrão (mal gerida pelo SLB), a hipótese 25 milhões + Drenthe. Confesso que, olhando só ao jogador, entusiasma-me esta hipótese! Mas olhando ao homem, perco logo o contentamento! Lembram-se dos casos no Hércules? Cheira-me que o Real Madrid quer "resolver" um problema! E nada mais... Há outro pormenor interessante nesta coisa das trocas com o Real Madrid que muitos se esquecem: os ordenados. Muitos dariam urras a LFV se ele trouxesse Garay e 25 milhões. Porém, em quanto nos sairia este negócio, tendo em conta o salário do argentino? Dedé não será mais barato? O mesmo se passa com Drenthe. Ansaldi recebe bem menos! O que me dizem, 25 milhões + Drenthe? Eu prefiro 25 milhões a pronto agora e 5 milhões quando o Coentrão realizar 20 jogos pelo Real ou algo do género. Não perdíamos a face e o Real também não! E não recebíamos problemas caros para resolver! Agora e se o Real propusesse Pedro León ou Sergio Canales? Aí já pensaria duas vezes... Ainda assim, prefiro só dinheiro!

Gostei da entrevista de JJ, li-a na transversal, mas gostei. Acho que pelas suas palavras ele sabe que o resta da sua vida de treinador joga-se nesta temporada e que ele não pode mesmo falhar! E eu espero que ele não cometa os erros de amador que cometeu esta época! E vocês que me dizem? Acham que ele joga mesmo o destino dele este ano? Só fiquei preocupado quando ele diz que nunca viu Enzo Perez ao vivo...

E Melgarejo? O que vem ele fazer para o Benfica? Espero que este jogador, à semelhança do camião de jogadores que iremos ter na próxima temporada, a ser emprestado, que o seja na Liga Portuguesa! Quando muito na II Liga, num clube que jogue para subir. Desde já é preciso estancar a influência do CRAC! E se temos tantos jogadores, temos que rentabilizá-los a nível desportivo e não só... Quem me dizem? Acham mesmo que temos tantos jogadores?

Olhando ao número elevado de jogadores, que posições estão desfalcadas? A mim salta-me à vista, um defesa central e um lateral esquerdo de qualidade indiscutível. Um médio/extremo direito de grande nível. Nolito joga descaído para a esquerda (JJ dixit) e Perez é mais interior. Salvio? Não se esqueçam dele. Para quê apostar em mais um estrangeiro, inadaptado a Portugal...

Salvio. Eu gostava de o ter. Quanto custou Bruno César, Matic Melgarejo ou Enzo Perez? Tudo jogadores menos necessários que Salvio! E será que o dinheiro gasto (ou não ganho com Matic) não chegava para, no mínimo, dar como entrada pelo argentino do Atlético? E os ordenados? É nestas coisas que o planeamento do SLB... falha em larga escala!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. para o lado direito, uma alternativa boa e barata, Bruno Gama do Rio Ave. e quanto ao salvio, o Dzsudzsak do PSV vai para a Rússia por 14 milhoes, mais valia termos estado atentos a este

    ResponderEliminar
  2. Pedro Léon não aceita o Liverpool (melhor liga do mundo) logo nunca virá.
    Canales, eu adorava, mas pensemos:
    Aimar
    Martins
    Zanaki
    Simão
    Rosa
    Pinto
    e Canales?

    Drenthe não! O homem não bate bem da tola.

    Então quando vir o Enzo ao vivo até se arrepia...

    ResponderEliminar
  3. Quanto ao Drenthe, fiquei apaixonado por ele no europeu sub21 quando ainda estava no Feyenoord. Um jogador brutal, super rapido e com capacidade de drible estonteante. No entanto, é como referiste, causa muitos problemas. Foi assim no Hercules, e ninguem garante que não possa ser assim no nosso balneário. Mas uma coisa é certa, o Fábio tambem foi como ele, e conseguiu mudar na totalidade a sua maneira de agir e ser. Mas sim, o ordenado deve ser um problema.
    Agrada-me a ideia do Pedro Leon. Apesar de o ter visto poucas vezes jogar, algum valor deve ter para o Real o ter ido buscar, e seria uma alternativa ao Salvio. Já Canales apesar de qualidade indiscutivel só seria mais um para uma posição onde já temos vários jogadores. E veria sempre com clausula de recompra não superior a 7 milhões.
    A ver vamos quem virá, se é que algum virá...


    Melgarejo é outro que pode ser um bom jogador ou mais um flop. Vai ser mais um a rodar por aí...


    Tocaste nas posições que eu considero mais necessitadas neste momento. Acrescentaria uma alternativa sólida ao Cardozo (se é que ele não vai mesmo embora), já que Kardec não tem feito nada para o ser.
    Acima de tudo espero que apostem na formação que muitos valores nos deu quando estes foram aposta: Manuel Fernandes, João Pereira, João Vilela (acho que foi desaproveitado pelo Benfica), entre outros. E espero sinceramente o regresso do Miguel Vitor, que aos meus olhos tem mais que qualidade para o nosso plantel apesar da altura.


    Salvio seria sem duvida uma benção ao nosso plantel, mas que iria obrigar a cortar noutros jogadores. Penso que o Enzo vem para fazer o corredor direito e ser o substituto de Salvio.
    Matic foi mais um barrete que nos enfiaram...

    Mas sim, planeamento é o que nos falta...

    ResponderEliminar
  4. Eu acho piada esta história do Salvio...claro que era excelente poder contar com ele, mas ate parece que estamos a jogar FM..quem escreve aqui por vezes parecem grandes gestores...se por acaso o benfica lhe desse o salario que ele pede os outros jogadores influentes no plantel, como é obvio, iriam exigir valores semelhantes o que seria a falencia do clube, certo?...vamos parar de fazer de conta que os que escrevem aqui sao uns iluminados e donos da razao.
    O negocio do futebol é muito mais complicado que o FM...

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que seria um bom negócio, a historia do hercules também envolve salários em atraso e falsas expectativas, enquanto o Hercules se manteve competitivo a estrela da equipa era ele, mas pronto, é como dizem, o Coetrão já foi assim e o C.Martins também nao era exemplar, mas o Drenthe não pode vir como substituto directo de Coentrão, isso é suicidio.
    ele pode fazer o que fez o César peixoto o ano passado, jogar entre a esquerda e meio-campo, para defesa é preciso um jogador mais sólido.
    Nunca acreditei que Garay viesse, avaliam-no em 10, recebem propostas de 12 e iam-no oferecer neste negócio, nao vajo capacidade negocial do benfica para isso...

    Drenthe+Ansaldi+Danilo+Piatti+Dede
    acho que vão ser estes os reforços, não que sejam totalmente do meu agrado, mas penso que é nestes que o benfica vai apostar.

    ResponderEliminar
  6. JediVermelho19/6/11 16:18

    Creio que o Cardozo não pode sair. Mas é preciso desde já um substituto à altura e mandar o Kardec rodar, na Liga portuguesa, para aquilatar o valor dele. O Mora não vem para o lugar do Cardozo, o que deixa em perigo o Jara, que fez uma boa 2ª volta (de novo, quando temos os jogadores a começar a explodir, encosta. O mesmo aconteceu com o Urreta)
    O Salvio é essencial! O Dedé e o Ansaldi também! Já o Matic e o Rodrigo...
    A questão dos salários deve reflectir o peso qualitativo dos jogadores no plantel! E se o Benfica não consegue pagar-lhe é isso que tem de ser dito, em vez de se andar a pedinchar ao Atlético que o venda por menos! Pq o salario dele é sempre =. Custe 5 ou 15 milhões! É bom que pessoas pensem um bocado antes de criticar e leiam entrelinhas!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking