O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 21 de junho de 2011

O futuro do SLB? Oxalá...

. 5 comentários
Estes miúdos já provaram ter capacidade! Precisam agora tempo para crescer, dentro do Benfica! Qualidade para vingar não lhes falta, já amadureceram um pouco. Agora só precisam de uma época a treinar lado a lado com Aimar, Javi Garcia, etc! E terem umas oportunidades ocassionais! Para em 2012/13 explodirem em definitivo! Não podemos é esperar que sejam craques à primeira! Deixem-nos crescer, naturalmente e sem pressa! E veremos como não nos arrependemos! Espero que este seja mesmo o caminho de futuro do SLB! Se assim for, o meu optimismo aumenta! E muito!

PS: Por falar em futuro, Yartey tem tudo para ser apresentado na próxima da época! O empréstimo ao Servette não me parece boa ideia. Tem o positivo de ir trabalhar com João Alves. Por outro lado, prefiro sempre os empréstimos na Liga. Por dois motivos: habitua-se às "manhas" dos defesas em Portugal e há os chamados "ganhos extra 4 linhas". Viram o Carlos Pereira a vir ao Porto, possivelmente, ao beija-mão?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. nenhum deles tem lugar assegurado no plantel. ruben veremos, nelson ja cresceu um pouco, miguel ja nao tem muita margem, e david simao e aquele que esta mais "crescido".

    no entanto, devido a existencia de muita gente para o seu lugar o simao devera ser emprestado outra vez... mas é dos que terao o seu lugar no futuro.

    o nelson quem sabe fica mesmo.

    ResponderEliminar
  2. A diferença de discurso destes miúdos comparando com os brasileiros e argentinos que se contratam é abissal.

    ResponderEliminar
  3. A meu ver o plantel:

    GR: Artur Moraes; Moreira; Oblak (ou um júnior de qualidade);
    Def Esq: Ansaldi (se Coentrão sair); Carole;
    Def. Direito: Maxi; Wass (Amorim como recurso);
    Def. Central: Luisão; Déde (não vai à copa América); Jardel; Miguel Victor;

    Méd. Def. Javi; Matic (Amorim como recurso);
    Méd. Dir: Enzo Perez; Amorim;
    Méd. Esq: Nolito; Gaitan (Urreta);
    Méd. Centro: Aimar; Bruno César; Carlos Martins; David Simão

    Av. Móvel: Jara; Saviola; Rodrigo;
    PL: Cardozo (Denis se Cardozo Sair); Rodrigo Mora; Nélson Oliveira;

    28 atletas, podendo sair o Rodrigo por outro formado no benfica.

    Tácticas a serem usadas: 4-3-3 com as equipas mais fortes; 4-1-3-2 com as mais fracas:

    433:
    :::::Artur
    Maxi - Luisão - Dede - Ansaldi
    ::::::::::::Javi
    ::::::Aimar - Gaitan
    :::::Enzo Perez - Cardozo - Saviola (Nolito)

    4132
    ::::::Artur
    Maxi - Luisão - Dede - Ansaldi
    :::::::::::Javi
    Amorim(Enzo) - Aimar - Gaitan (Nolito)
    ::::::::::Cardozo - Saviola (Jara)

    ResponderEliminar
  4. Como eu gostava de ter essa confiança Jedi….
    Quantos aos “putos” que (bem) merecem este tópico, são todos jogadores sobre os quais tenho enorme expectativa quanto ao seu futuro com a camisola do Benfica. O Ruben Pinto é naturalmente o que precisa de amadurecer, pois o capitão dos Júniores ainda não tem a rodagem de um campeonato competitivo ao nível sénior e penso que seria prudente e até desejável que fosse inserido num projecto da Liga Orangina (Atlético / Belenenses) relativamente perto para um maior acompanhamento.

    O Miguel Rosa é o chamado “jogador feito”. Nas duas últimas temporadas foi o melhor marcador das equipas que representou (Carregado e Belenenses), sempre com mais de dez golos para temporada (para um médio é excelente) e mais de sessenta partidas jogadas, tem tudo para mostrar o seu potencial.
    No caso do Miguel chamo a atenção em particular para a facilidade de marcar, pois no futebol moderno os médios (mesmo os menos ofensivos) tem que marcar golos. Veja-se nos últimos dois anos Javi e Ramires marcaram juntos mais de dez golos, o mesmo dizendo este ano do Guarin e Moutinho.

    Quanto ao Nélson Oliveira e ao David Simão a situação é um tanto ou quanto diferente. O primeiro tem todas as condições para vir a ser um avançado de referência. É forte fisicamente, rápido, tecnicamente evoluído e capacidade de finalizar com os dois pés. Ganhou ritmo e combatividade esta temporada no Paços de Ferreira, mas precisa agora do novo desafio e de estar inserido numa grande equipa para dar o passo seguinte. O David Simão simplesmente fez por merecer não só um lugar no plantel, como a possibilidade de ser utilizado com regularidade. Mais do que o aspecto futebolístico, o David deixou de ser um miúdo muito talentoso dentro de campo para passar a ser um jogador de qualidade. É um pedido especial que faço a Jorge Jesus…por favor não o desperdice!!!

    ResponderEliminar
  5. ui ui comestes ganhamos a champions

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking