O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 18 de junho de 2011

Jorge Jesus: Excertos de uma grande entrevista

. 9 comentários



Sobre a gestão do sucesso


Sobre o mercado sul americano e alguns reforços



Sobre Nuno Gomes


Sobre Roberto


Sobre Sálvio e Gaitan


Sobre Saviola


Sobre alguns reforços


Sobre a politica de contratações do clube



Sobre a Copa América
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Depois desta intrevista uma coisa consigo concluir: xau campeonato, xau taça, xau tudo...

    ResponderEliminar
  2. Algumas notas que retive:

    - Mora veio porque a prospecção acho que sim. Imposto? veremos...

    - Vao continuar a privilegiar a América do Sul ao invés de jovens europeus e, especialmente, a formação.

    - Ter bons jogadores é mau... porque os vendemos e a época a seguir é uma chatice! Ou seja, planeamento de médio e longo prazo... NADA!

    - Urreta. Impensavel a dispensa e os argumentos de que "afinal...". Não me pareceu certo que fique, mais um para ver na pré-epoca. Ainda vamos chegar a meio de Agosto a lembrarmo-nos que precisamos de mais tres ou quatro jogadores.

    - Nélson Oliveira fica no plantel e o JJ vai ter seis avançados que deixará sempre dois de fora dos convocados. Nuno Gomes já sabia que não ficava pelo JJ. A abordagem de JJ parece-me correcta. Assim é que se faz. Se tivesse sido tratado com antecedência e respeito como fez JJ, tudo teria sido diferente, mesmo tendo o mesmo desfecho.

    - Receptivos a propostas por Roberto, apesar de por JJ ele ser considerado um grande GR. LOL!

    - As lesões de Salvio e Gaitan prejudicaram as ambições na Taça Portugal e Liga Europa. As ambições no campeonato foram prejudicadas por Roberto e... as arbitragens. DE ACORDO AQUI, JJ.

    - Gostaria de não perder Saviola.

    - A contratação de muitos jogadores é enquandrada na vontade de valorizar alguns para o futuro e de jogadores para o imediato. Humm... pouco convincente, mas faz sentido.


    Enfim, retoricamente motivamente... mas é preciso é concretizar as palavras motivadoras e confiantes.

    Para mim, tem responsabilidades a mais.

    ResponderEliminar
  3. Faltou uma nota: Como já digo há muito tempo, estou MOTIVADO com o plantel para a próxima temporada

    ResponderEliminar
  4. Desculpa lá ó Geração mas o teu comentário é um chorrilho de asneiras. Sinceramente já não há pachorra. Cura-te! Tenta ser um pouco mais equilibrado.

    Penso que foi uma boa entrevista e que explicou afinal aquilo que eu há muito defendo. Que muitos dos benfiquistas com as suas especulações e algumas mentiras só dizem asneiras. Como este blogue e mais dois ou três há muito já mostra.

    Existe ressabiamento e frustração a mais dentro dos adeptos do Benfica.

    Antigamente batiam na mulher. Agora vêm para blogues descarregar a bílis. E que tal irem falar com um psiquiatra? Pelo menos, deitados a falar no divã, desopilavam.

    ResponderEliminar
  5. O GLORIOSO18/6/11 23:15

    Grande entrevista do nosso Mestre Jesus.
    Concordei com quase tudo e mais do que isso pareceu-me muito motivado com o mesmo espirito de 2009 o que é excelentes noticias.

    ResponderEliminar
  6. João Couto18/6/11 23:17

    Apenas um nota, porque não estou com muito tempo: Matic veio porque JJ quis e vê nele, de momento, um jogador com maior capacidade do que Airton, daí o empréstimo deste. Parece óbvio que não veio apenas para baixar o preço de D. Luiz.

    A não ser que ainda consigam vir defender que foi imposto por LFV a JJ para subir o valor do passe de D. Luiz de modo a "enganar" os benfiquista por mais um negócio ruinoso para o clube!!!

    Uma coisa também digo, parece que estamos a formar um plantel bem forte, não vamos é ficar com 40 jogadores...

    ResponderEliminar
  7. TRAMONTANO18/6/11 23:23

    Tanto papel gasto para mostrar tao pouca confiança.

    Vai ser mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  8. Uma vergonha este Benfica com este tipo de politica...compro 10 jogadores por 100 milhoes de euros, 8 deles serão para emprestar, para provávelmente se valorizarem, para vender!!!! Portanto desses 8 provávelmente 1 será depois obsrevado na pré época, e, provávelmente ingressar no plantel! Dos 2 que sobram (os mais caros) têem de jogar de certeza!
    Depois temos os outros 2 que realmente são bons e entrão de caras no plantel???!!! Mas o que é isto senhores?? Então o Benfica quando contrata não é para reforçar a equipa de forma a melhorar para ser campeão?!!! Mas agora as comtratações servem para serem agência de rating de atletas???
    Por favor acabem já com a formação e acabem com os jogadores portugueses, é que estão a gastar muito dinheiro!!! Nõ admira que nas camadas jovens os nossos juvenis e juniores percam jogos com o Sporting de Braga!!! È o fim da macacada...é um insulto á minha cota anual, é um desrespeito enorme para com os nossos jovens da formação, é uma inconpetência descomonal para com as contas do clube e pior é tudo menos uma politica que queira ganhar títulos...faz-me lembrar o Arsenal...

    ResponderEliminar
  9. Com a devida vénia ao Gandaia, e como contrapeso a todo este negativismo e pessimismo:


    Modalidades:

    2004-2005- 2 ligas e 2 taças de portugal (Futsal e Voleibol)

    2005-2006- 1 taça de portugal e 1 supertaça (Futsal e Voleibol)

    2006-2007- 1 Liga,2 taças de portugal,1 taça da liga e 1 supertaça (Andebol,Futsal e Voleibol)

    2007-2008- 2 Ligas (Andebol e Futsal)

    2008-2009- 2 Ligas,1 taça de portugal,1 taça da liga e 1 supertaça (Andebol,Basquetebol e Futsal)

    2009-2010- 1 Liga, 1 competição europeia, 1 taça de portugal e 1 supertaça (Basquetebol, Futsal e Hóquei)

    2010-2011- 2 taças de portugal, 1 competição europeia, 1 taça da liga e 3 supertaças (Andebol, Basquetebol, Hóquei e Voleibol).

    Títulos:

    2004-2005- 4
    2005-2006- 2
    2006-2007- 5
    2007-2008- 2
    2008-2009- 5
    2009-2010- 4
    2010-2011- 7

    Em 2 anos conquistámos tanto como entre 2004 e 2007 e nos últimos 3 anos conquistámos mais (16) do que nos 4 anos entre 2004-2008 (13). Chamo a isso, RECUPERAÇÃO. Apesar de 2010/11 ter sido um "annus horribilis".

    É certo que nenhum deles, esta época foi o de campeão nacional, mas no basquetebol, voleibol e futsal chegámos à final do campeonato. No Hóquei acabámos com os mesmos pontos do 1º (apesar da batota flagrante e escandalosa que nos teria dado o campeonato). Apenas no andebol ficámos longe do 1º lugar.

    O Benfica não joga sozinho, mas actualmente as suas modalidades lutam, com reais hipóteses de vencer, todos os títulos nacionais e em alguns casos por títulos internacionais."

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking