O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Força para o futuro

. 4 comentários
O Benfica infelizmente perdeu o campeonato de Basquete hoje para o Porto por 86-76.
Gostava no entanto de deixar uma palavra de incentivo para um conjunto de jogadores e treinadores que nesta época elevaram o nome do clube tendo conseguido títulos e feito uma participação bastante acima das expectativas na Europa. Acredito que esses jogos extra contribuíram decisivamente para a perda do campeonato pois impediram o clube de acabar a fase regular no 1º lugar e consequentemente de ter a vantagem de jogar mais jogos em casa na final dos play-off.

Esta derrota é um resultado óbvio de ter dado um passo maior que as pernas, não só pelo próprio clube mas também pela falta de preparação da Federação como se viu pelo agendamento de alguns jogos.
Para o ano acredito que com o mesmo treinador e ligeiras modificações na equipa, com americanos novos mais preponderantes e com mais sangue novo no banco acredito que será possível roubar o campeonato ao Porto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Os jogos europeus tiveram um peso importante na equipa, mas a meu ver foi um regresso que fez todo o sentido. O Benfica teve uma prestação prestigiante e com um pouco de sorte ainda podíamos ter ido mais á frente!

    O factor físico foi um pouco condicionado, mas também houve três factores que contribuíram para que não pudéssemos lutar com as mesmas armas de anos anteriores. O primeiro foi o número de lesões que o plantel sofreu numa fase inicial da temporada (e que nada teve a ver com a participação europeia), ainda o facto de termos perdido um excelente jogador como o Francisco Jordão por um problema de saúde grave e ainda o acto de indisciplina do Eky Viana.

    …e depois há também o facto do nosso principal adversário se ter reforçado bem na presente temporada e não ter tido lesões.

    ResponderEliminar
  2. Estive a ver ontem o jogo e os jogadores foram uns bravos: lutaram até ao último segundo!
    Mas uma coisa me fez muita confusão: como é possível falhar tanto cesto?? Peço desculpas aos jogadores mas houve "falhanços" que eu (apreciador de basquete) não admito! Há jogadores que nem sequer sabem lançar ao cesto! Compreendo e entendo a pressão, mas estamos a falar de profissionais, não de um conjunto de amigos a jogar no ringue da escola!
    Mais uma vez, peço desculpa aos jogadores, não merecem esta crítica, mas não foi só no jogo de ontem. Mesmo com todos os "casos" ocorridos durante a época (jogos no meio de jogos) não desculpa a falta de eficácia!

    Dá gosto ver Ben Reed com a bola nas mãos!! É uma delicia vê-lo a driblar.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/6/11 13:24

    Sendo portista dou os parabéns às duas equipas que nos deram 7 grandes jogos de Basquete. Foi o meu Porto campeão, mas podia ter sido o Benfica.
    Foi mesmo emocionante. Ben Reed do SLB e Stempin do FCP são grandes basquetebolistas. Acho que o Porto tem melhor banco.
    Saudações

    ResponderEliminar
  4. Pois eu sendo benfiquista além de subcrever a tua exposição, aproveito para te dar também os parabéns.

    Afinal, ainda há portistas ...!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking