O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Éder Luís e Fellipe Bastos

. 6 comentários
Estes dois jogadores são, neste momento, dois activos importantíssimos do SLB. Se Éder Luís nunca me impressionou, já Fellipe Bastos mostrou qualidades interessantes para tão pouca idade! A verdade é que ambos, na sua passagem por Lisboa, estavam longe do 11 do SLB. Mas a época passada foi muito proveitosa para ambos, revelando-se fulcrais no Vasco da Gama, clube que acabou de anunciar a continuação de ambos. E o Benfica quer o Dedé. E que tal uma troca? Se temos tão boas relações com eles... Senão deviamos bater a outra porta que nos interesse no Brasil (Santos?) se o Vasco não facilitar a vinda do central! Comportamento estratégico, só isso! Não podemos ter jogadores emprestados a um clube que anda a dificultar tanto um negócio! Ou então, este acordo é a antecamera do anúncio da vinda de Dedé! Veremos!


P.S.- Adu está a entrar no último ano de contrato! É uma pena, os empréstimos sucessivos a clubes da treta não ajudaram! Creio que havia ali potencial, se o tivessemos emprestado a um clube da Liga! Assim, lá foram mais de 1,3 milhões euros à rua mais uns ordenados... Uma pena. E isto para não relembrar Balboa. Ai...

P.S.2- Por falar em activos, o empréstimo de Airton é algo que não me cabe na cabeça! Um jogador que mostrou qualidade, sai assim pela porta pequena! É certo que regressa ao Flamengo, mas emprestá-lo porque tivemos que "levar" com o Matic... E iremos chegar a um dilema: queremos que o Airton regresse? Se ele regressar, é sinal que o Matic e o Nuno Coelho não valem nada (5 milhões à rua). Se não regressar, é um activo de enorme qualidade desperdiçado... Enfim, estratégias...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. erros em série.

    adú não foi emprestado na liga... porque ninguém o quis. quando esteve no belenenses nem calçava.

    bastos e éder no vasco por troca com dedé? nós gostávamos, mas achas que o vasco abdica da hipótese de fazer dinheiro com o dedé? jamais. os clubes brasileiros vivem disso.

    airton não foi emprestado por causa do matic. foi emprestado, porque ficou um ano jogando poucas vezes e existe um senhor chamado javi garcia, que não dá hipótese. não podia ficar dois anos a ver jogar.

    matic, no vitesse, era interior esquerdo. e não foram cinco milhões à rua, porque esses cinco milhões nunca existiram. david luiz saiu por 25 milhões mais o jogador, porque o chelsea recusou subir a parada.

    matic e nuno coelho têm 22/23 anos e qualquer deles pode valorizar-se, tanto desportivamente como financeiramente. o airton, mais ainda, porque tem 21.

    ResponderEliminar
  2. Vi um bocadinho do treino de hoje e o Matic correu mais e fez mais passes certos, do que o Airton numa temporada inteira.

    Não é que eu desgoste do Airton ou que concorde que seja emprestado a um clube brasileiro, onde provavelmente nem sequer temos qualquer jogador que possa interessar. Mas se por um lado acho que Jesus não potencializou como devia alguns dos suplentes, também não me esqueço que o Airton ao que dizem, fazia parte da turma do chopinho e isso só por si, era suficiente para não fazer parte do plantel deste ano.

    ResponderEliminar
  3. Adu não passou de promessa e chegou a rodar no Belenenses...se fosse mesmo bom já teria demonstrado essas qualidades.
    Penso que foi um negócio á Paulo Futre e tentou-se conquistar o mercado Norte Americano.


    N. Quaresma

    ResponderEliminar
  4. Alguem ouviu o que o JOrge Baptista disse ontem em directo na SIC N?

    "O Porto estava a ser informado dos valores oferecidos pelo Benfica na negociação do Falcão. Ao minuto. E a info vinha de dentro da direcção. Quando abre a porta de uma reunião da SAD, o fcp já sabe o q se passou lá dentro. E isto não é boato é informação confirmadissima."

    Grave não?

    ResponderEliminar
  5. superáguia28/6/11 10:57

    E o que dizer destas estratégias para contratar jogadores?

    http://mastergroove2010.blogspot.com/2011/06/perante-istoo-benfica-nao-tem-nada.html

    ResponderEliminar
  6. JEDI: Eu acho que o Adu até teve demasiadas oportunidades na europa, a questão é que ele não passa de um jogador de football manager, sem qualquer possibilidade de se desenvolver técnica e tacticamente num futebol exigente…basicamente ele não tem qualidade!

    O Airton vai para o Flamengo “rodar” para ser vendido no final do ano. Ele e o Sidnei sofrem um pouco do mesmo mal e se o Sidnei ainda perdeu algum peso com o trabalho especifico, já o Airton ganhou! Como o Ricardo Chaves já comentou, o Matic só no treino de ontem mostrou que é mais jogador em coisas fundamentais como a ocupação de espaço e passe.

    O Fellipe Bastos foi um miúdo que apareceu no Benfica cheio de vontade e prometeu muito. A meu ver o seu empréstimo ao Vasco da Gama foi um erro na medida em que o problema dele era a incapacidade para jogar ao ritmo do futebol português…mas se calhar também foi por isso que ele no Belenenses pouco jogou. O Éder Luiz ia ser o “novo Saviola” para o JJ, mas para quem acreditava nele pouco ou nada apostou. Eu não o considero jogador para o Benfica…

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking