O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Confesso que não percebo o caminho...

. 10 comentários
Ontem, Nuno Gomes, jogador equipa profissional de futebol do SLB, em final de contrato, viu o seu vínculo não ser renovado. Normalíssimo. Ainda no dia de ontem, o SLB despediu-se do seu capitão (e jogador com 12 anos de casa) com um "até breve"... O capitão do SLB há várias temporadas a esta parte saiu do Benfica com um comunicado no site... Já li noutro blogue que não se pode comparar Nuno capitão a Coluna, Diamantino e por aí fora. E comparam pelos títulos... Esqueceram-se do resto da equipa que os ditos capitães tinham à volta. Independentemente da qualidade do jogador, falamos de um jogador que teve sempre uma postura irrepreensível e que tem 12 anos de SLB! O Benfica não é isto! Não é!

Sai Nuno, sai Coentrão... Vamos ter um SLB sem portugueses! Temos sim é estrangeiros contratados em barda. E jogadores que aparecem no SLB não se sabe bem porquê! O trio do Varzim, Nuno Coelho que vem fazer não sei o quê, tal é a lotação no miolo. Não há portugueses de qualidade? Construam-nos no Seixal! Estamos a descaracterizar o SLB.

Corremos o perigo de não ter a defesa titular no arranque da Champions League. Magnífico planeamento, sem dúvida! Sim, porque este ano é a 1ª edição da Copa América e LFV anda a negociar Coentrão, indo ele para Madrid... Se isto não é incompetência... E por favor não dêem o argumento de que não temos defesa porque eles têm muita qualidade! Por isso é que existe "planeamento"! Algo que no Benfica falha sistematicamente! Ah, para não falar no resto dos jogadores que falharão a pré graças ao Mundial de sub20... Ou seja chegaremos a 1 de Agosto com o plantel longe de estar definido, impreparado e sem rotinas! Só o normal!

Cardozo anda pelo Paraguai a treinar para "aquecer" com a sua selecção! E se ele se lesiona com gravidade? Digo eu... Para não falar em tempo de descanso que perde!

A dias da abertura da oficina, continuamos aos solavancos... Com indefinições e com um contingente brutal de jogadores! Alguns deles só para encher! E aquisições essenciais, como um defesa central de qualidade indiscutível, 0! Ou um lateral para suprir a falta de Coentrão...

Confesso que não percebo! E quem diz que tudo isto é normal e que está tudo bem, está ver a coisa enviezada e não consegue discernir o certo do errado.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Nélson Oliveira, David Simão, Nuno Coelho, Moreira, Miguel Rosa, Ruben Amorim e outros devem ser estrangeiros...

    Querem qualidade indiscutível e ao mesmo tempo querem portugueses... até parece que há muitos. E até parece que o Coentrão já estava delapidado quando foi contratado. Enfim...

    ResponderEliminar
  2. Em linha com o Apelo do Blog, venho anúnciar o meu próprio blog, cujo conteúdo se vai fazendo com as noticias veículadas nos diversos media,contribuindo assim, ainda que de forma timida, para a redução do consumos destas edições.

    Obrigado pela divulgação.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. Jedi, sou um grande crítico de Vieira e desta direcção mas não concordo muito ctg no q dizes neste post.

    A defesa titular está em perigo para o arranque da Champions? É o preço a pagar por termos bons jogadores que são seleccionáveis pelas suas selecções. Qual é a alternativa? Ter jogadores que não são bons o suficiente para irem a estas competições? Aqui só resta trabalhar as alternativas no plantel para q possam substituir os habituais titulares. É o acesso à Champions, se não tivermos alternativas capazes para defrontar o adversário desta fase não vamos fazer nada na Champions a doer.

    Em tb queria que os trabalhos começassem com o plantel já definido mas qual a equipa do Mundo em que isso acontece? Nenhuma. Nem Barça nem Real nem United tem os planteis fechados nessa altura. É uma realidade coma qual tb temos que saber viver e lidar.

    Acima de tudo temos q estar preparados para tudo isto e para termos de começar a competição mais cedo q o habitual. Teremos um mês de preparação e decisões. Temos que arrepiar caminho é certo mas ainda é cedo para este tipo de críticas. Nas próximas duas semana tem que haver resoluções. Se daqui a duas semanas a situação continuar então podes repetir este post q estarei do teu lado nas críticas.

    ResponderEliminar
  4. Se a equipa começar a ganhar 2 ou 3 jogos seguidos e pelo meio der umas goleadas, meu deus como já começas a perceber e o planeamento foi o melhor do mundo!

    Eu acho preferível esperar para ver e depois opinar. Nesta fase não há nada mais importante que dar estabilidade e demonstrar coesão.

    Qual o mal do Cardozo andar a dar uns chutes com a sua selecção? Quem ler o que disses-te até parece que vai estar as férias todas a treinar com a selecção!

    Saudações Benfiquistas
    Rederx

    ResponderEliminar
  5. Felipe Lopes a caminho do Dragão segundo a imprensa. Lembrei-me logo deste jogo e do famoso penalty que deu a vitória aos do costume:
    http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=468631

    ResponderEliminar
  6. Sou leitor assíduo do blog,mas desculpe là,já começa a enojar a sua conversa sobre o Nuno Gomes.O homem não tem lugar no plantel e ponto.Como o SLB é um clube professional e ele acabou o contrato,bye-bye.Ponto final parágrafo.Luis Torres.

    ResponderEliminar
  7. João Couto17/6/11 15:23

    Certo e errado? Se eu percebi pelas as tuas palavras só tem discernimento quem considera que tudo está errado!

    Como não quero ser acusado de ver as coisas de forma enviesada, não vou contestar as tuas opiniões. Afinal tu é que estás certo!

    Mas sabes do que realmente estás certo? Apenas de uma coisa: LFV é incompetente e tudo o que faz está errado. Com outro presidente já tínhamos o plantel formado, e que seria fortíssimo, só com europeus, principalmente portugueses e nenhum jovem que tivesse de disputar o Mundial Sub-20. Não tínhamos passivo e Nuno Gomes tinha mais poder que o treinador e direito ao ordenado que bem quisesse!

    Seríamos a única equipa da Europa com o plantel já totalmente definido!

    Tudo fácil, só LFV é que complica!!!

    ResponderEliminar
  8. Boas tardes!

    Alguém pode confirmar se o Benfica está interessado neste magnifico jogador? Patrício Julian Rodriguez

    JB

    ResponderEliminar
  9. O que eu realmente não percebo é que moral tem alguém que nem sócio é para opinar tanto, qual expert, sobre assuntos do Benfica!
    Em vez de andares a vomitar ódio a dirigentes e treinadores, faz-te homem, faz-te sócio, vai às assembleias, vota nas eleições, exerce o teu direito de sócio.
    Mas olha que as eleições são só daqui a um ano!
    Eu sei que estás num blogue que anda há 2 anos em campanha para as presidênciais, e vai entrar no 3º ano com esse espirito, e que em 2012 se o presidente eleito não for do agrado dos que por cá escrevem lá vão passar mais 3 anos em campanha (tristes vidas...).
    O que eu sei é que tu e os restantes membros deste blogue (o unico que se aproveitava pelo exemplo de Benfiquismo era um tal de oscar, que por esse mesmo motivo foi logo corrido) são os exemplos perfeitos de que o Benfica tem adeptos a mais. Nunca nada é bem feito, está sempre tudo mal, mas nem assim vocês se afastam do Clube, nem assim param de escrever... parecem mesmo gente com frustrações em casa e na vida e descarregam no Clube.
    Uma coisa é garantida: se fossem gente séria e se afastassem do Benfica por não concordarem com NADA, o Benfica JAMAIS sentiria a vossa falta. Jamais!

    ResponderEliminar
  10. Julio Moreira18/6/11 09:28

    Não percebe o meu amigo nem ninguem que tenha um minimo de bom senso e esteja atento á realidade.
    Para não chatear muito apenas alertar que aquilo que todos pensavamos ter sido um acesso de humildade de JJ e o adequar o discurso á realiade, ao fim e ao cabo não passava de pura ilusão da nossa parte.
    O Homem hoje bota faladura na Bola. E o que diz ele? Que vamos ser muito mais fortes. Que tinhamos um avião e cortaram-nos as asas.
    Andamos nós aqui, pobres mortais, a tentar discernir sobre qual será a dupla de centrais para o primeiro jogo da Champions e ele dá-nos na cara com estas declarações inflamadas de convicção. Prontos, hoje graças a JJ, já estou mais descansado e prometo que vou descalço para a cama!!!!!!!!!!!!!!
    Amigos haja pachorra !!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking