O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Apresentação do Benfica

. 25 comentários
Segundo consta, numa pré-época os clubes tentam entusiasmar os adeptos tentando marcar amigáveis com equipas de topo europeu... E se na Eusébio Cup o Benfica vai defrontar um dos clubes que pratica melhor futebol na Europa custa-me a perceber o raciocínio por detrás da escolha do Toulouse para o jogo de apresentação aos sócios.

Ainda para mais na entrada para uma época em que é essencial criar uma onda encarnada para carregar a equipa a repetir a época de 2009/2010.
Então não se conseguia convidar os amigos do Chelsea ou Real Madrid ou Atlético de Madrid que tão bem se têm safo em negócios com o Benfica tendo sacado alguns dos melhores jogadores a jogar na Europa nas suas posições ou a livrarem-se de refugos por 8,5 milhões?

P.S. - Consta hoje n'A Marca que Coentrão vai para o Real por 22 milhões. Mesmo que Garay esteja incluído no negócio um abate de 8 milhões ao valor da cláusula seria escandaloso especialmente porque o Benfica não é detentor da totalidade do passe. Antes de amaldiçoar Vieira, a sua mãe, querida esposa e filha vou esperar e rezar a todos os santinhos para que isto seja apenas notícia encomendada pelo Real em Espanha. Vou rezar e sou ateu, o que uma pessoa faz pelo Benfica...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. E preferes um Real ou Chelsea a estares em baixa de forma nas eliminatórias da Champions...é que o Benfica entra na 3ª que é, ida e volta, se não estou em erro jogada entre o jogo de apresentação e o da Eusébio Cup (aqui sempre pensei que seria Chelsea ou Real...agora o Arsenal?!?!Não deixa de ser uma boa escolha..mas e os jogos amigáveis)..mas voltando ao essencial é preferível um jogo amigável assim do que um que exija um esforço tremendo!!!

    P.S.: quanto ao jogo com o Real deveria ser impossível, é que eles nestas alturas vão à China e USA!!! E durante toda a pré-época só fazem dois jogos na Europa e nem sequer treinam!!! Segundo o jornal MARCA

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/6/11 13:03

    se o coentrao sair por 30 e o garay vier por 8... ao vejo problema nenhum. garay custou 15 milhoes ao real, ha que lembrar. e neste caso e um jogador de que necessitamos ao contrario do matic no caso david luiz.

    se em vez de 30 / 8 for 22 mais garay, qual o problema?

    desde que ja se esteja a avancar para a contratacao do substituto de fabio a tempo e horas...

    ResponderEliminar
  3. Marciano2/6/11 13:40

    Como diz um amigo, era preferível convidar o Atlético, que até nos ofereceu a Águia que está no átrio da Catedral.

    ResponderEliminar
  4. concordo com o Otto. um dos erros do ano passado foi ter a Eusébio Cup tão em cima da supertaça. este ano a apresentação aos sócios já não será tanto em cima do primeiro jogo de competição, mas mesmo assim não era necessário um jogo que comprometesse os jogos oficiais. porque o Benfica precisa de se preparar para o jogo da pré eliminatória e até precisa de um adversário que não assuma o jogo, porque quase de certeza que o Benfica não vai apanhar um adversário como o Chelsea na pré eliminatória!

    ResponderEliminar
  5. Esse jogo de apresentação nem houve a época passada.

    É o jogo onde ao intervalo se mudam 11 jogadores e a meio da 2ª parte há mais 4 ou 5 substituições.

    ResponderEliminar
  6. É por seres ateu e outros que as coisas no Benfica correm mal,um pouqinho de fé nao ficava mal mas estou de acordo consigo quanto a esse trio que menciona,Real,Chelsea,Atletico de Madrid digo mais esse trio que menciona tem sido os nossos chulos fazem com cada negociata que deixam o mundo de boca aberta mas aqui a culpa e de quem os vende entao o Atletico chupanos ate aos tutanos,agora fala-se do ataque do porto ao Maxi so faltava mais esta,espero que seja tudo invencoes dos paskins,mas o Sr LFV esta pedindo um favor aos socios e estes cegos nao veem entao deixam-no ficar eternamente.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/6/11 14:47

    De : Paulo Cohen

    Quando li a noticia tambem estranhei os eleitos para o jogo de apresentação, mas depois de reflectir começo a achar que se queremos dar inicio a uma epoca como a 2009 / 2010 temos de começar com jogos mais acessiveis, para ganhar com nota artistica e dar inicio a uma nova onda encarnada. Não podemos esqueçer que o jogo de apresentação é na mesma altura das pré eliminatórias da liga dos campeões e não podemos sujeitar os jogadores a lesões por quererem mostrar serviço frente a um histórico Europeu.

    Se mal me recordo aquando da venda do Di MAria para o Real, ficou acordado que o Real seria adversário do Benfica numa Eusébio Cup, mas que não seria antes de 3 anos, ou seja, no minimo, só no inicio da epoca 2013 / 2014, porque o Real tem os jogos de apresentação e pré epoca planeados com 3 ou 4 anos de avanço.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  8. João Couto2/6/11 15:06

    Ainda ontem se lia aqui um belo post intitulado "obesidade mental" e que alertava consciências para o combate ao "inimigo" subtil e aparentemente "invisível" chamado comunicação social.

    Hoje deparamos com este post que faz exactamente o mesmo que qualquer jornalista ou jornal, inimigo do Benfica, poderia fazer..., se quisesse dar mais umas beliscadas no nosso clube.

    Mesmo que estejamos contra o rumo que o nosso clube segue, não devíamos fazer este papel. Com "amigos" assim quem precisa de inimigos? Uma coisa é a critica com substância, outra é somar factos, ainda por provar, e pegar no diz-que-disse e tirar conclusões que visam defender uma visão muito particular do clube e usá-la para vender ilusões - mesmo que não seja essa a intenção!

    Que lógica tem dizer que uma época serve para entusiasmar os adeptos e, como tal, tem de se jogar contra as melhores equipas do mundo. Então o importante não é preparar bem a época e começar bem as provas oficiais? A onda será criada com o apuramento para a Liga dos campeões e um bom inicio de época. Se isso acontecer até podemos perder todos os jogos de preparação que a onda aparecerá em força!

    E que dizer dos "amigos" R. Madrid e Chelsea? Custa a perceber que esses clubes têm a sua "agenda" própria e mesmo que tenham acordado fazer um jogo com o Benfica esse jogos são, obviamente, em data a acordar com esses clubes. Eles não têm pré-eliminatórias para disputar e em vez de estarem preocupados em criar uma onda, vão aproveitar para fazer uns milhões bem longe dos seus adeptos!"

    Referir constantemente os 8.5 milhões já enjoa. Se os nossos inimigos não perdem uma oportunidade para nos gozar e lançar suspeições com isso, ainda temos de levar com os benfiquistas que afinam pelo mesmo diapasão!!!

    E ainda vem a suposta venda de Coentrão por 22 milhões - diz a marca. Acho que LFV devia fazer o negócio da seguinte forma: Vendia-o por trinta milhões e depois comprava o Garay por sete ou oito milhões. É que eu acho que nós precisamos de um bom central e experiente para juntar a Luisão e sei que Garay é caro, logo aceitava que ele viesse no pacote Coentrão. E se vier por um valor de cinco a sete milhões é um óptimo negócio. Mas isto vai merecer imensas critica e acusações a LFV de não cumprir a palavra - como se 25 + 5 ou 23 + 7 , não fosse igual a 30! E digo mais, muito provavelmente, só com a venda de Coentrão o Benfica conseguirá contratar Garay, é que clubes interessados no jogador não faltam!!!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo2/6/11 15:19

    Essa do Toulouse cheira a negocio com o Paulo Machado metido no meio.

    ResponderEliminar
  10. ruibenfiquista2/6/11 15:24

    o problema que aqui se poe, é k o fabio é o espelho do jogador a benfica, e desses nao os há,,,depois é portuguÊs..ja estou a ver pro ano..sem nenhum jogador portuguÊs na equipa inicial, acabei de ler k o sidnei vai para o besitkas, espero k sim..e k seja bem vendido...pois gostava de ver o benfica a ir buscar o geromel, e ja agora o alex silva...sim o alex silva o irmao do luisao, conheço-o bem...é a fotocopia do pepe meus caros, o gajo é bom...e o bryan ruiz é 5 estrelas..esse era um sonho...mas mais uma vez fico triste..portugueses no slb..na equipa inicial, nao os vai haver...


    viva o slb

    ResponderEliminar
  11. Acerca dos direitos televisivos: http://economico.sapo.pt/noticias/jogos-da-liga-espanhola-nao-serao-para-transmitir-na-tvi_119566.html

    ResponderEliminar
  12. João Couto aprende a ler o que as pessoas escrevem antes de comentares a atacar.

    Defendi que na minha opinião o negocio for como vem mencionado na marca o considero mau (e a Marca nao menciona o Garay). Nao posso ter essa opinião???????

    Nao ataquei o Vieira e disse que podia ser manobra dos espanhóis.
    E dscp lá por achar completamente desinteressante a escolha do Toulouse.

    Se nao gostas do que escrevo nao leias, ag nao venhas é para aqui inventares ataques onde eles nao existem. Qdo for para criticar vou criticar quer gostes quer nao mas ao contrário de outros colegas do blogue evito ao máximo a critica gratuita.

    ResponderEliminar
  13. ...."tendo sacado alguns dos melhores jogadores a jogar na Europa nas suas posições ou a livrarem-se de refugos por 8,5 milhões? "..

    Esta bicada era perfeitamente escusada,e depois de ler a resposta que desde ao João Couto, acabas por dar razão aos que dizem, que infelizmente há muitos benfiquistas que gostam de atirar pedras e depois escondem a mão !
    Esta bicada era perfeitamente escusada !

    ResponderEliminar
  14. João Couto2/6/11 17:46

    Eu não pretendi atacar ninguém, embora, como é óbvio, o meu comentário é bem critico do post mas isso faz parte do debate de ideias. Até porque eu sustento a minha critica e talvez sejas tu quem precisa de saber ler! Tu não atacaste o Vieira tal e qual eu não o defendi. A minha intenção é sempre a de defender o Benfica e nada mais!

    A questão é mesmo essa: "como vem mencionado na na marca", coisa que devia valer zero. Quando o negócio for feito, falaremos!!!

    Nos blogues lê-se o que se gosta e o que não se gosta e isso aplica-se de igual modo aos que publicam como aos que os comentam! Já sei que vocês não obrigam ninguém a vir cá, mas também não podem impedi-lo e qualquer benfiquista tem direito a dar a sua opinião e a fazer o contraditório!

    Ao considerares o meu comentário um ataque estas-me a dar razão pois por essa ideia, o teu post é também um ataque ao Benfica, pelo menos na minha opinião... E, como tu, eu também digo:"o que uma pessoa faz pelo Benfica...", é apenas isso que me faz comentar muita coisa que vou lendo e não gosto!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo2/6/11 19:29

    Eu quero ver se o porto campeao nacional e vencedor da Liga Europa, também vai deixar sair o Falcão, Hulk e companhia... (eles é que deviam ter dificuldades neste momento em segurar jogadores) O SLB o ano passado foi so vender a prata da casa, este ano fomos uns tristes e nem assim conseguem segurar os jogadores... Acho que é um bom ponto de comparação entre a Nossa direcçao e a daqueles... nem sei que lhes chamar.
    Assim o SLB, vai fazer uma equipa para atacar a próxima temporada, de certeza!
    Boa jogada!

    ResponderEliminar
  16. Ainda vão dar razão ao que eu comentei no post anterior sobre este assunto, vão ver.

    ResponderEliminar
  17. Pois João Couto tu defendes o Benfica mas de quem? Dos outros benfiquistas??
    Eu também faço por defender o clube.

    E se disse "como consta na Marca mais á frente disse que VOU ESPERAR para ver.
    Se o negócio for feito nos moldes mencionados pela Marca NA MINHA OPINIÃO é mau negócio. Eu comento o que muito bem quiser nos meus textos. Se quiser comentar notícias de pasquins faço-o.

    E não, segundo essa ideia o teu comentário é um ataque ao que eu escrevo. Eu não ataco o Benfica.

    Diz-me uma coisa: preferes um jogo de apresentação com o Toulouse ou com um grande europeu???

    Queres ver o Coentrão vendido por 22milhões??? Sem menção sequer do Garay?

    Então pronto. Tu andas é a implicar com o que eu escrevo se por acaso tiver um tom negativo.

    Caro M.C. eu não escondo a mão: o Atlético de Madrid fez uma negociata do caralho ao vender o Roberto por 8,5 milhões de euros. Ou não fez????
    E para mim o Roberto é um refugo para não lhe chamar pior!!! Um jogador sem estofo para aguentar a pressão mediática de ser guarda-redes do Benfica para mim não presta.

    Sou pior benfiquista por ter opinião própria??? É que se é isso que defendem então deixo pura e simplesmente de vos responder aos comentários. Mas acreditem que não deixo de escrever nem mudo o conteúdo dos meus posts.

    ResponderEliminar
  18. João Couto2/6/11 22:49

    Vermelhusco, eu defendo o Benfica à minha maneira e tu à tua e, acredita, não me sinto mais benfiquista do que tu. Tenho a certeza que ambos o fazemos da forma que achamos ser a melhor para o nosso clube. E nisso discordamos completamente. Eu acho que devemos ter muito cuidado nas criticas que fazemos ao clube por haver muita gente que se aproveita disso para nos maltratar. No teu caso parece-me que estás convencido que o Benfica tem de mudar de dirigentes ou de paradigma, ou seja lá o que for e, por isso, escreves de forma espontânea mesmo que isso tenha implícita a critica ao teu próprio clube e, se tiver, achas que estás a contribuir para um melhor Benfica. Não se trata de implicar com o que escreves só porque tem um tom negativo. Quando o faço, faço-o, por discordar e achar que estou a defender o Benfica - O "meu" Benfica!

    É óbvio que ficarei lixado se Coentrão não for vendido por 30 milhões, mas aceitarei a venda por 25 milhões mais Garay! É óbvio que terá de ser um desejo de JJ e da restante estrutura (Rui Costa incluído) e não uma imposição de LFV!

    Quanto ao jogo de apresentação e se for para jogarem 26 ou 27 jogadores julgo ser normal, até porque na Eusébio Cup teremos o Arsenal. Os corruptos, por exemplo, costumam apresentar-se fazendo um jogo entre eles e não vejo os adeptos indignados com isso!

    ResponderEliminar
  19. http://aguiavitoria.blogs.sapo.pt/2/6/11 23:04

    Na minha opinião o Benfica deveria de propor ao Real 22M + Drente, pois seria o substituto natural de Coentrão, e bem trabalhado não ficavamos nada a perder.

    ResponderEliminar
  20. Caro Vermelhusco
    Eu considero que 8,5 milhões de Euros foi um valor demasiado elevado para um jovem g.redes que não soube resistir à pressão de jogar num grande clube,e por isso muitos "benfiquistas" encontraram nele o alvo ideal para lhe atribuirem tudo o que de mau aconteceu com a equipa, mas não é por isso que vou considerá-lo um mau g.redes o que é completamente diferente !
    Recordo que na época 2007/8 contratámos Hans-Jorg Butt que não passou de um " suplente" principescamente pago,e que após a rescisão, assinou pelo B.Munique foi titular e passados dois anos foi titular na selecção alemã que acabou por se sagrar vice-campeã do mundo.
    E quem eram os g.redes do S.L.B. na época 2007/8?
    Esta questão de servir ou não para g.redes do S.L.B. tem muito que se lhe diga não é caro Vermelhusco?

    ResponderEliminar
  21. Tudo se encaminha para que o parceiro de Luisão no centro da defesa seja Garay. Não dou pulos de contentamento com esta opção, primeiro porque o seu ordenado é elevado para os nossos padrões e depois porque há muito que não tem uma utilização regular (dois jogos completos na última época é um indicador fraco). No sentido inverso, Dedé, de 22 anos, é titular indiscutível do Vasco há duas épocas e o jogador com mais minutos de utilização.

    ResponderEliminar
  22. Paulo Machado na minha opinião seria uma excelente contratação, é português, internacional e competente! Era uma boa noticia para mim...espero que se confirme!

    ResponderEliminar
  23. M.C. o Roberto não foi a única causa para esta péssima época, mas como pelos vistos quem menciona as outras causas é mau benfiquista desta vez vou ficar calado.

    Quanto ao Butt concordo contigo: considreva-o um grande guarda-redes e toda a gente que conhecia torcia o nariz ao homem por causa da idade, esquecendo-se da idade do Preud-homme quando veio para o Benfica.

    Mas quanto aos guarda-redes nessa altura quem eram M.C.? O Quim em comparação com o Roberto foi assim tão mau? Estatisticamente - nesse aspecto sou muito cínico porque para mim futebol e rendimento desportivo são números - é o dobro do guarda-redes do espanhol e compreendo porque não arriscou no Butt na altura.

    Fico pior que fodi.. quando não se olha aos números de um jogador e é por isso que também sou/fui defensor acérrimo do Cardozo.

    João (já ag vais pelo 1º nome): 25 milh~es e Garay também não critico mas se se confirmar 22 milhões somente ou 25 mais Garay e 3 milhões num júnior mal amanhado do Real?

    ResponderEliminar
  24. João Couto3/6/11 04:31

    Estou convencido que o Benfica quer Garay e só deve querer pagar 5 milhões, para compensar o elevado ordenado, mas o Real Madrid deve querer 7 ou 8 milhões, o que é perfeitamente aceitável dado que pagaram 10 milhões em 2008, e todos sabemos como muitos grandes jogadores não se impõem lá, o que não quer dizer que não tenham grande qualidade!

    Este não é nenhum Balboa e disso já deu provas na liga espanhola! Além disso vem de um clube de topo, de grande mediatismo e sujeito a uma enorme pressão e tem apenas 24 anos. Será daquelas contratações em que não precisamos de abrir o melão! Depois e apesar de gostar do Sidney acho que foi bem emprestado e apenas com Jardel precisamos de um central que nos dê de imediato garantias. Não me estou a esquecer dos nossos jovens, acho é que, de momento, nenhum deles nos poderá dar as mesmas garantias - oxalá esteja completamente enganado!!!

    Desta vez não deve vir nenhum júnior mal amanhado! Para mim é Garay mais muitos milhões e eu ficava satisfeito com 25.

    Tudo isto para dizer que gostaria de ver o negócio feito por 25 + 5, mas se for por 23 não vou considerar que o Benfica mais uma vez não vendeu um jogador pela cláusula de rescisão, apenas ficarei lixado porque será essa a ideia com que ficarão muitos benfiquistas! Se recebermos trinta milhões e gastarmos uns 5 milhões num central que venha a revelar-se um novo Sidney - é bom mas nunca mais se impõe -, então será bem pior que este negócio, e o Benfica ficará a perder, com a diferença que assim, LFV fazia o negócio como muitos benfiquistas exigem.

    ResponderEliminar
  25. Adérito Martins3/6/11 12:45

    É só malhar no LFV. Quem prepara a época são pessoas entendidas no assunto e não LFV que não percebe nada de futebol. A Época é planeada pelo treinador e seus pares mediante o calendário de provas que tem. Por muito fracos que eles sejam, que conhecimentos têm vocês para criticar?. Querem logo de início uma equipa forte para se perder, desmotivar os jogadores porque assim acham que já têm mais razões para criticar LFV. Onde é que o Real tem espaço temporal se até cancelou a viagem a Angola?
    Desde que comecei a ler este blog que só vejo atacar LFV, e já os leio desde princípios de 2009. Isto não é defender o Benfica, isto é fazer favores ao inimigo. Juntam-se aqui alguns a puxarem para o mesmo lado e depois julgam que são muitos e quie têm razão. Não se convençam disso, porque há muitos Benfiquistas que até detestam estes blogs.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking