O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ULTIMATO AO SLBENFICA

. 31 comentários
SEM FÁBIO COENTRÃO... NÃO HÁ REDPASS 2011/12
Tradução para "seguidistas": Se venderem os melhores, e especialmente os que mostram gostar mais do Clube que a Direcção, não contem com o meu dinheiro para vos pagar as asneiras"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. Mas agora andam a copiar posts uns dos outros? Muito bom...

    Já agora entrega também o cartão de sócio!!!

    ResponderEliminar
  2. Ou seja: o Benfica é o Coentrão. Será que acaba quando ele sair?

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo, benfiquistas como você, não precisamos. Há red pass 2011/12, com sorte não há é o seu.
    Deves ser dos assobiadores. E já agora, a Geração Benfica não é a sua, a do assobio, a da ofensa aos jogadores da própria equipa.
    LFV está lá porque votámos nele; eleições antecipadas porquê? Cure-se! Façam mais uma manifestação na Centenarium e desta vez levem 21 personagens em vez de 20! RIDÍCULOS!!!!

    ResponderEliminar
  4. O Fábio Coentrão não é o Benfica. Porém, é um símbolo do clube! O jogador já declarou publicamente que ficar é uma hipótese bem real! Bem sei que o que é dito pelos futebolistas rapidamente se altera com o valor do €! Mas... as declarações dele deixam-no refém de uma posição de força do clube! Coentrão fica, com um aumento de ordenado, a cláusula mantém-se (30 milhões é realista e vantajosa para o clube) e é promovido a capitão a par de Luisão e Maxi! Coentrão n é o SLB, mas um ultimato ao clube é um ultimato a uma política desportiva ruinosa! E sem um único português no 11! E o jogador português é uma raça em extinção no plantel... E isso jamais pode acontecer!

    ResponderEliminar
  5. Boas,

    É engraçado, primeiro apregoam que ninguém é superior ao Benfica, depois é isto, hehe. Sejam homenzinhos se o são e ponderem bem as palavras.

    Cumprimentos
    João Rei

    ResponderEliminar
  6. RUIBENFICA23/5/11 10:58

    nao tenho duvidas que este blog , é do benfica,mas encomendado. por alguém das listas derrotadas no ultimo acto eleitoral do nosso clube...o primeiro objectivo deste blog é cortar a direito ao Lf vieira...
    e+ eincrivel todos os dias a dizer mal do benfica e da sua organização....

    ResponderEliminar
  7. Ah, eleições antecipadas só acontecem quando o Rei-Sol quer e quando convém! Que chatice! E no mandato do futebol tudo corre bem, somos igualados pelo CRAC em troféus...
    Ah, deixem-me adivinhar: se o Coentrão for vendido abaixo da cláusula, ao contrário do que foi dito pelo Rei-Sol, vocês vão arranjar desculpas! Como arranjaram para o Matic, esse craque do gigante Vitesse!

    ResponderEliminar
  8. ha com cada um realmente! entao vende-se o Coentrao e o Benfica acaba?? realmente esta Geracao benfica deve ser a geracao rasca que vai assobiar ao estadio em vez de apoiar...deve ser a geracao que assobia o melhor marcador que temos ha uns bons 20 anos, ou entao a geracao que assobia um jogador ainda antes deste entrar em campo!! realmente deixe la o Red Pass e o cartao de socio tb que adeptos destes nao precisa o Benfica!! em vez de andar aqui a perguntar sempre o que o Benfica faz por si pergunte antes o que ja fez vc pelo Benfica!!!??? todos sabemos que o Benfica e os clubes portugueses vivem na miseria e precisam de realizar vendas pra sobreviver...infelizmente se tivessemos o estadio sempre cheio como tem o Man Utd e Real Madrid e outros clubes talvez nao fosse preciso vender o Coentrao mas infelizmente num clube com 6 milhoes de adeptos so 30mil se dignam a sair de casa....

    ResponderEliminar
  9. Apenas posso concordar contigo no caso de ninguém bater a cláusula! Agora se baterem e o Coentrão aceitar vamos fazer o quê?

    E deixa te dessa conversa do seguidismo! Eu também já ando farto do Vieira, mas falta um ano para as eleições! Quem estiver interessado, que prepare uma boa alternativa...

    Agora não me venham é com Brunos Carvalhos, ou com movimentos de 100 gajos á procura de tacho...Apresentem uma alternativa credivel!

    ResponderEliminar
  10. @RUIBENFICA, se não tens dúvidas, é porque és um bocadinho parvo. O blog existe desde 1 de Maio de 2008 e antes disso já o GB existia desde 2001 no Serbenfiquista.

    @Ginha, obrigadinho pela parte do óbvio! Claro que estamos a falar de cenários onde o SLBenfica tem o arbítrio de manter o jogador. Ainda assim, face à MISERÁVEL temporada deste ano, acho que o SLBenfica - e já o escrevi várias vezes - deveria renovar com o jogador (com o objectivo de o manter mais um ano), colocando-o entre os mais bem pagos e aumentando a clausula, aceitando negociar abaixo dela no próximo ano.

    @Fernando, não tem nada a ver confundir o Coentrão com o Benfica. Aliás, se calhar até tem... a atitude do Coentrão não é de todo comparável com o habitual que se vê dos dirigentes a treinadores, passando pela generalidade dos jogadores.
    Não sejas critico gratuito. O que está em causa é manter os melhores para garantir estabilidade para a próxima temporada. Não está em causa ser o A ou o B. O caso de Coentrão é o mais evidente por ser o que mais "atitude à Benfica (do passado)" mostrou.

    ResponderEliminar
  11. O Coentrão é posto ao nível do Maxi ou do Luisão! Mas também do Moreira, Nuno Gomes ou até, para mim, o Javi Garcia. Temos de apostar na manutenção de jogadores que sintam e compreendam o SLB! Não sou um lírico que pensa que ainda vivemos no tempo do "amor à camisola", mas caramba isto é o BENFICA! Temos de fazer sentir aos jogadores que camisola vestem! Não a todos, o futebol é um negócio, sujo, mas os grandes clubes têm os seus símbolos! Um Puyol, um Pirlo, Scholes, etc

    ResponderEliminar
  12. Um Pirlo que está a caminho da Juventus...

    O Moreira e o Nuno Gomes estão a mais no Benfica.

    ResponderEliminar
  13. Jedi... O Pirlo não é um bom exemplo! Vai para a Juve! Mas percebo o teu raciocinio!

    Só não sei se será possivel! Bem sei que o Coentrão disse que queria ficar, mas acreditas que se aparecer o Real a pagar a cláusula, e mesmo que o Benfica lhe renove e aumente o contrato e respectivo ordenado, ele fica mesmo?

    É que isto de falar é tudo muito bonito e parecem todos muito sinceros e depois...E olha que nós já tivémos uns bons exemplos do que hoje é verdade, amanhã é mentira...

    ResponderEliminar
  14. O David Luiz também dizia que queria ficar, mas afinal queria ir para o Chelsea.

    ResponderEliminar
  15. estupidez. admites, então, GB, que não és adepto do Benfica. a tua dedicação depende de um jogador.

    parece que és adeptos de direcções, mas para o clulbe estás-te a cagar. benfiquistas como tu, dispensam-se. mudem de clube, por favor.

    ResponderEliminar
  16. Olha L. a ti o que respondo é: VAI BARDA MERDA! Não te respeito pela anormalidade de que parvoices que escreves na blogsfera. Se o que comentaste é a tua conclusão do que escrevo... então faz-me um favor, não leias o GB. Um gajo que vem para aqui com o sentido inverso ao que está escrito, ou é burro ou é mal intencionado.


    Gandaia, aposto este blog contigo em como o David Luiz por ele continuava (pelo menos) até final da época.

    ResponderEliminar
  17. Desculpa, mas apostar algo que não se consegue provar é fácil.

    Custa-me a a acreditar que um jogador prefira ficar na Liga Portuguesa a ir jogar para a Liga Inglesa ganhando muito mais do que ganha cá.

    O Coentrão pode dizer que quer ficar que eu não acredito que ele prefira ficar cá do que ir para o Real Madrid.

    ResponderEliminar
  18. Errado Gandaia, é facílimo!
    Especialmente vindo de um jogador que combina uns quantos factores:

    1. humilde
    2. aprendeu a gostar do clube
    3. reconhecido ao clube
    4. jovem
    5. sabe que no próximo ano iria ter o mesmo ou mais valor para o clube onde fosse
    6. sabe que a experiencia tb lhe vale mais ordenado

    Get it?

    ResponderEliminar
  19. Podemos gostar muito do Coentrão, já antes também gostavamos do Eusebio e de outros monstros, mas nos dias de hoje, o dinheiro faz uma falta do caraças.
    Era bom fazer um último esforço pelo Coentrão, mas o mercado está aí....

    ResponderEliminar
  20. Meus amigos! É o fim! Quando benfiquistas se odeiam assim, o cabrão lá de cima cresce. N gritem, debatam! Procurem perceber o que se quer dizer!

    ResponderEliminar
  21. Adoro o Coentrao, mas o Benfica não é só ele, tem lá juízo...

    ResponderEliminar
  22. Eu faço o mesmo, queimo o meu redpass tambem! Chamen-me o que quiserem não vos devop nada o dinheiro é meu! E se toda a gente fizer o mesmo acabam-se as vendas de jogadores que são importantes para uma conquista de campeonato!!

    ResponderEliminar
  23. Por essa ordem de ideias também não saía do Vitória da Bahia.

    Isso é tudo muito bonito, mas no final o que conta é que a Liga Inglesa não tem comparação com a Liga Portuguesa além de ir ganhar muito mais.

    Eu já disse muitas vezes que o problema em manter os jogadores cá não é do Benfica, é da Liga onde jogamos.

    Um jogador que prefira jogar nesta liga em vez de ir para a liga espanhola ou inglesa é um jogador sem ambição, por muito que nos custe admitir isso.

    Querer acreditar que os David Luiz ou o Coentrão preferem ficar cá a ir para o Chelsea ou Real Madrid é pura ilusão. E eles podem dizer aos jornais que querem ficar, que encaro isso como conversa para adepto. Gosto que digam isso, mas não dou importância.

    ResponderEliminar
  24. Águia Preocupada23/5/11 13:38

    GeraçãoBenfica! Aprecio os teus pontos de vista e tanto assim é que geralmente comento-os positivamente.
    Contudo neste caso, acho que não podemos confundir o clube com as pessoas que o gerem ou servem.
    Se não aceito que digam que criticar o Vieira é dizer mal do Benfica, também acho pouco razoável a sua posição.
    Vou renovar o meu lugar - e olhe que é dos mais caros - porque o meu clube é o Benfica não é o Coentrão como não foi o Eusébio.
    E olhe que eu nasci para o clube quando ainda nele só cabiam portugueses! E como eu desejo que Coentrão fique!

    ResponderEliminar
  25. Eu há um ano também discordava de muito o que aqui se escrevia, mas todos os avisos do GB se confirmam. E aí eu vi que realmente o sucesso tinha-me tapado da verdade. Estou contigo, GB!

    ResponderEliminar
  26. Pensava que eu era a ave rara (vulgo abutre) e, afinal, há mais quem pense como eu. Folgo em saber que o Glorioso ainda tem adeptos do verdadeiro SL Benfica!

    abraço

    ResponderEliminar
  27. Meus caros, o GB tem razão. Penso que ele não entregará o Redpass se os melhores sairem pq ele ama o Benfica e não vai resistir em apoiar o Benfica.

    Quero chamar a atenção que o GB quando fala em Coentrão não se está a referir somente ao Coentrão mas todos aqueles jogadores acima da media no Benfica, o nucleo duro do Benfica.

    Uma boa politica seria a renovação com o Coentrão e o aumento da clausula de rescisão e aí sim veríamos se efectivamente Coentrão tem vontade de continuar no Benfica, isto se a direcção tb tiver interesse em manter o jogador.

    Os seguintes jogadores não deveriam sair: Máxi, Luisão, Coentrão, Javi Garcia, Gaitan, aimar, Cardozo, Saviola, Ruben Amorim, Carlos Martins,Moreira. A estes devemos juntar jogadores de qualidade que permitam uma rotação da equipa durante a época sem que se ponha em causa os objectivos.

    ResponderEliminar
  28. Não sei qual será o valor exacto da cláusula de rescisão do Fábio, obviamente só se aceita vender um jogador como este se ela fôr devidamente batida. Tudo o que andar à volta disto é pura especulação.
    Muito sinceramente e desde à alguns anos atrás que aprendi que o que eu gosto mesmo e que não é vendável no Benfica é a glória conquistada, os jogadores e dirigentes que dela fizeram parte, aquela camisola, aquele emblema e no fundo o ser benfiquista, de resto tudo é vendável desde que salvaguardados os superiores interesses da instituição.
    Os adeptos do Benfica que vivem ano sim ano não a queimar cartões ou a pedi-los de volta, não passam de adeptos com uma grave crise existencial, pois se querem ser sempre do que ganha, sejam de todos, mas se pelo contrário querem ficar do lado do glorioso teremos todos de trabalhar, melhorar e tentar devolver à ribalta a nossa instituição, podemos criticar, expor, insurgir contra coisas que achemos que estejam mal e no fundo fazermos do lema “e pluribus unum” um modo de estar no Benfica. Confesso que me dana ver os adversários ganharem ao Benfica e ver o meu clube mergulhado em toda esta indefinição, mas se existe algo que igualmente me tira a compostura é quando algum benfiquista me pergunta se eu ainda pago as cotas, como que se alheando do clube quando a coisa corre mal, para depois vir-me dar um abraço quando é campeão, ou coisa que o valhe. Existe uma coisa que supera todas as vitórias ou derrotas ou a jogadores ou a dirigentes que entram e saem que é o ser benfiquista e isso é que não tem preço nenhum no mundo.

    ResponderEliminar
  29. ... " Quero chamar a atenção que o GB quando fala em Coentrão não se está a referir somente ao Coentrão mas todos aqueles jogadores acima da media no Benfica, o nucleo duro do Benfica" ...

    I'm not so sure !

    ResponderEliminar
  30. Gostava de saber que qualidades é que o Moreira ainda tem para estar no Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking