O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 6 de maio de 2011

M.B.B. - Manifestação Segunda 9 de Maio (Praça Centenarium 20:00h)

. 9 comentários
PARA TODOS OS BENFIQUISTAS FARTOS DAS HUMILHAÇÕES:


O Movimento Benfica aos Benfiquistas vem convocar uma manifestação em favor da realização de eleições antecipadas para a próxima Segunda-Feira, dia 9 de Maio de 2011, pelas 20:00 horas na Praça Centenarium junto à estátua do Eusébio, dia em que acontecerá uma entrevista do LFV na sua televisão. Nessa mesma manifestação iremos recolher assinaturas para a convocação de uma assembleia geral extraordinária e nomearemos cerca de 25 responsáveis, se possível, de diferentes pontos do país para que dentro de pouco tempo possamos fazer as assinaturas chegarem à posse do Presidente da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica. Peço a todos o maior dos sacrifícios neste dia, venham da China ao estádio mostrar a força do Benfica. Trataremos de divulgar a nossa iniciativa a tempo próprio e certamente que contaremos com algumas figuras conhecidas por todos.

NOTA: A presença de quem quer que seja nunca deve ser entendida como possível suspeita de candidato ou o que quer que seja. Apenas seremos um Movimento de Benfiquistas, que quer devolver o clube a todos nós e unificar em toda a estrutura o sentimento Benfiquista.


Obrigado e Viva o Benfica




Página oficial no Facebook.


Eclarecimento:

Antes demais quero deixar muito claro a todos: Este é um movimento PELO BENFICA. O nosso objectivo é mostrar que existe uma ideia de oposição que de dia para dia se torna numa oposição cada vez mais séria e competente. Logicamente que temos ideias já formadas e temos planos já postos em prática prontos a seguir. Gostava que esta lista fosse aumentando cada vez mais. Este é um Movimento sério e com reais objectivos. Vamos sempre mantendo os demais interessados devidamente informados!

O NOSSO PRIMEIRO OBJECTIVO É RECOLHER ASSINATURAS VÁLIDAS PARA A REALIZAÇÃO DE UMA AG. NESSA AG LUTAREMOS POR ELEIÇÕES ANTECIPADAS. ENTRAREMOS EM CONTACTO ASSIM QUE TUDO ESTEJA DEFINIDO. DESDE JÁ OBRIGADO.

Citar
Artigo 51º 
Constituição e atribuição de número de votos aos sócios 

1. A Assembleia Geral é constituída pelos sócios efectivos e correspondentes com
mais de um ano de filiação associativa cabendo-lhes, em todas as votações salvo
expressa indicação estatutária, o seguinte número de votos: 
a) Sócios com mais de um ano de filiação associativa e até cinco anos –
Um Voto; 
b) Sócios com mais de cinco anos de filiação associativa e até dez anos
– Cinco Votos; 
c) Sócios com mais de dez anos de filiação associativa e até vinte e
cinco anos – Vinte Votos; 
2. Aos sócios efectivos com mais de vinte cinco anos de filiação associativa são
atribuídos Cinquenta Votos.
3. O número de votos atribuídos aos sócios, nos termos dos números anteriores,
releva também para efeitos de requerimentos, pedidos de convocação de
assembleias-gerais, propositura de candidaturas e referendos.  


Página no fórum Serbenfiquista.

Estou á espera dos cromos que vão tentar demonizar este movimento das bases e não de notáveis e que ao mesmo tempo clamam que o Benfica é um clube "democrático". Segundo os estatutos do clube é legal convocar eleições antecipadas. O momento é grave e exige que os benfiquistas tenham o direito de escolher.

Quem não concorda com a saída de Vieira que vote nele se houver eleições. Quem quiser sabotar a convocatória de eleições antecipadas caso hajam sócios suficientes para pedi-las então tem o mesmo espírito democrático que um norte-coreano.

Eu vou fazer de tudo para lá estar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Acho um bocado precoce, na medida em que! é quase impossível a mensagem atingir a maior parte dos benfiquistas, os mais velhos etc..

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente não vou poder lá estar, para as assinaturas contem comigo. SG

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa, não sou sócio, mas vou ter que criticar esta manif!!
    Como sócios "basta" reunir as assinaturas e pedir a assembleia geral!! Aí sim...lave-se a "roupa" que se tenha a lavar!!
    Agora vir para rua fazer peixeiradas???? Peço desculpa mas não posso aceitar e concordar com tal coisa!

    Eu sou da opinião que o último "golpe estatutário" tinha de ser feito. Não concordei com a forma, mas ainda mantenho a opinião que foi uma acção que "salvou" o Benfica de um ataque eminente!
    Tal como achei que o Benfica saiu a ganhar com esse tal "golpe estatutário" estou convicto que o Benfica, neste momento, só viria a ganhar com novas eleições! Para isso basta reunir as assinaturas e convocar uma assembleia geral, e/ou LFV demitir-se!!

    Reúnam-se!! Debatam!! Mas em sede própria!!
    No máximo reunir um grupo para dabater opiniões com LFV e fazer-lhe chegar a vontade dos sócios/adeptos!
    Mais uma vez: vir para a rua fazer "peixeirada"... peço desculpa, mas não contem comigo!!

    ResponderEliminar
  4. Cambada de idiotas anti-democráticos, anti-desportivos e sem humildade. é o que estes "movimentos" são.

    as eleições são daqui a um ano e Vieira tem TOTAL LEGITIMIDADE DEMOCRÁTICA PARA CUMPRIR O MANDATO ATÉ AO FIM mesmo contra pirralhos que acham que temos que ganhar quinje a jero. porque sim.

    o Benfica não tem nada nos estatutos a dizer que se perdermos há eleições. Felizmente. Mas depois aparecem estes totós e papagaios que não sabem nadinha do que falam nem do que é gerir um clube - e fazem movimentos sem propôr nada, sem ter ideias alternativas nenhumas.

    Golpes de estado, isso é no clube verde do Lumiar. E estou mesmo a ver esta gente a assobiar o Benfica ao primeiro deslize na nova época, para vocês é mais importante ter cabeças a rolar para vos apaziguar a frustração que trabalhar para o bem do Benfica. E ainda por cima sofrem de amnésia.

    Se vos falta a estaleca, mudem para o porto, que eles têm métodos muito eficazes para ganhar mais vezes.

    ResponderEliminar
  5. valter, lamento, mas se não és sócio, não podes opinar. aliás, até podes, mas não tens a mínima autoridade para isso!

    l., não percebo porque é que achas isso. a contestação é perfeitamente normal e já não é nova! uma grande época não apaga as outras 10 que LFV planeou pessimamente!

    E golpe de estado foi o que LFV fez nas últimas eleições, meu amigo.

    ResponderEliminar
  6. L., seu grande vieirista CONVOCAR ELEICOES ANTECIPADAS E PERMITIDO PELOS ESTATUTOS.

    Vai-te catar e insultar os benfiquistas para outro lado. Ninguem aqui e do Porto. Todos pelo Benfica.

    ResponderEliminar
  7. ...é mostrar que existe uma ideia de oposição que de dia para dia se torna numa oposição cada vez mais séria e competente. Logicamente que temos ideias já formadas e temos planos já postos em prática prontos a seguir. Gostava que esta lista fosse aumentando cada vez mais. Este é um Movimento sério e com reais objectivos...

    Isto explica muita coisa do que aqui, neste blog, se tem passado nos últimos tempos. Uma vergonha.

    E mais não digo.

    ResponderEliminar
  8. Mas por favor diz mais Karlos. Insinua a vontade para eu me rir um bocadinho das alarvidades que vais vomitar.

    Eu nao conheco NINGUEM que vai estar naquela manifestacao que esta a ser pelos vistos organizada no Serbenfiquista.
    Divulgo porque o Benfica precisa de mudanca. Se tu es dos cegos que nao acreditam nisso entao es do que estao a tonar o Benfica um benfiquinha.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking