O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 19 de maio de 2011

I HAVE A DREAM....

. 30 comentários
Decidi escrever hoje tudo o que me vai no coração porque hoje era dia de estar em Dublin e não estou .... ate esta hora não vi o jogo nem o golo mas já sei que mais uma vez o Porto ganhou. Resta me dar os parabéns a melhor equipa portuguesa do momento. Vocês não sabem mas ate me tremeu as mãos para escrever isso mas eu hoje prometi escrever tudo o que penso .... Tenho 31 anos e infelizmente só me lembro de comemorar 3 títulos do Benfica , 4 taças de Portugal e uma supertaça, atenção estou a falar do que me lembro e da parte do futebol.... E tristezas nestes 31 anos de vida?Sim são tristezas e não vergonhas porque o Benfica nunca me envergonha antes pelo o contrario é um orgulho dizer que sou do Benfica....
- Sete a zero contra o celta de Vigo
-Olhar para um equipa a entrar em San Siro com Tavares ,Nelo , Marcelo e Paredão
- Passar quase 20 anos sem ganhar no dragão
-Ver um clube ser PentaCampeao nacional
-Perder 5-0 em casa contra o F.C.P.
-Ficar em 6º lugar num campeonato
-Equipas com King,Clovis , Valdir, Tahar, Hadriou.....
- Ver o Porto festejar o titulo em nossa casa

E acho que não preciso de dizer mais que todos nos sabemos bem o que se passou com o Benfica desde 94!

E isto só falando de futebol que o resto esta igual ou ainda pior....

Por tudo isto esta na altura de dizer basta.... Porque o problema não é o Vieira ,é que já andamos assim a 20 anos e não aparece alguém com perfil para ser nosso presidente.

Eu penso que estamos a espera dos notáveis do Benfica estamos tramados , sim porque tirando Gaspar Ramos todos os outros que andam a muitos anos no futebol tem o rabo preso com o Sr Pinto da Costa , por isso e que diz o que quer e ninguém mete esse corrupto no lugar.

Agora temos um novo D.Sebastiao , sim porque o Benfica vive muito disso , que se chama José Eduardo Moniz,para mim é um Senhor mas acho que o Benfica neste momento precisa de um cigano e de uma pessoa com maldade.

Eu sei que parece um louco e maluco em pensar nestas coisas mas vou tentar fazer uma lista, ou pelo menos vou tentar uma milícia para defender o nosso grande amor ,não precisamos de doutores nem de engenheiros para levar o Benfica a bom porto precisamos apenas de amor, dedicação, responsabilidade e orgulho de representar aquele grande clube.

Dentro em breve vou por aqui um dossier sobre cada actividade do clube, espero conseguir arranjar alguém para me acompanhar a salvar o Benfica.

BenficaSempre
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. TonyBenfica19/5/11 01:54

    estou contigo.
    estou farto de ver o benfica ser humilhado.
    avfcportugal@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Correcção:
    1) 7-0 e não 7-1
    2)Pentacampeão e não Hexa...

    ResponderEliminar
  3. Como eu te entendo.

    Por mais alguém que venha para presidente, é só meninos bonitos!

    O benfica precisa de gente como nós, verdadeiros apaixonados pelo clube, gente do povo! não é chulos e mamões que compram o roberto por um Balúrdio só para ter obras no novo complexo do A-Madrid!

    ResponderEliminar
  4. BaldEagle19/5/11 06:03

    Só uma pequena correcção:

    No jogo com o Celta de Vigo o resultado não foi 7-1, mas sim, 7-0.

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente com este post.
    Isto so la vai com outras tacticas.

    ResponderEliminar
  6. Peço a todos os que estao de acordo com este post que mandei o vosso mail para salvarbenfica@gmail.com para ver se conseguimos fazer alguma coisa....

    ResponderEliminar
  7. Gaspar Ramos seria uma boa opção, quer sozinho ou com um testa de ferro. Ele conhece as mafias dentro do futebol e como combate-las. E É BENFIQUISTA.

    Bagão Félix + G. Ramos.

    ResponderEliminar
  8. Clóvis? Jogou 15 minutos pelo SLB e marcou um golo. É impossível pedir mais...

    ResponderEliminar
  9. Não é altura de irmos apontando nomes, com credibilidade e ADN Benfiquista? Nomes que posteriormente seriam sujeitos a sufrágio pela nossa blogoesfera, o mais votado seria o nosso candidato às próximas eleições. Acho que seria interessante criar um movimento de apoio um nome forte a partir da blogoesfera Benfiquista.
    Saudações SLB
    FS

    ResponderEliminar
  10. Pois como e possivel contratar um jogador e fazer so um jogo.... Como esse a varios como o Stanic que depois brilhou na europa , bergessio, kikin fonseca...

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada19/5/11 13:33

    É isso meu amigo! Mas o meu amigo ainda está melhor que eu pois não conheceu o verdadeiro Benfica! Agora imagine o meu sofrimento! Eu que tenho 60 anos e vivi as décadas de 60/70/80 e todas as glórias dum passado inesquecível!
    Já adivinhando o que iria ser este presente, dizia aos miúdos no estádio: Que pena tenho de não terem conhecido e vivido os jogos com Humberto Coelho, Alves, Chalana, Pietra e tantos, tantos outros que a minha memória guardará para sempre! E para não ir mais atrás e lembrar Eusébio, Torres, Coluna, Simões...
    Ah! Que honra e alegria ser do Benfica desses tempos!
    Que saudades...

    ResponderEliminar
  12. Águia Preocupada19/5/11 13:55

    Meu caro BENFICASEMPRE! Esqueci-me dum pormenor: José Eduardo Moniz não pode ser Presidente nos próximos anos. Ou acha que Vieira brinca em serviço? Por ele e para ele, mandou alterar os estatustos, precisamente para cortar as pernas não só a JEM como a Veiga (de quem tem muito medo!!!) e mesmo a Rui Costa (de quem tem muita inveja)!

    ResponderEliminar
  13. Pois eu sou mais velho (1971) que tu, e digo-te que, como o que aconteçeu este ano NUNCA vi/senti!! Estou mesmo destruçado e este mal estar não me passa nem por nada! Não compreendo como Vieira VS Jesus nos fizeram esta merda, desculpa o termo!! Jesus que no ano passado fez boas coisas, este ano foi porcaria atrás de porcaria, contratações, dispensas, tacticas de jogo, rotatividades estupidas, ÉPA EU ESTOU MESMO PASSADO SÓ DE ME LEMBRAR QUE ESTES MERDAS ESTÃO DE FÉRIAS COMO SE NADA SE PASSASSE!

    Quanto ao Gaspar Ramos, era bom em muitos aspectos e de certeza que Jesus não daria mais abraços ao porco corrupto nem precionaria para aumentos astronomicos de contrato.

    É que eu agora já duvido da sombra...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  14. O porquê dos negócios com o atlético madrid:

    Luis Filipe Vieira e uma das suas empresas vai ter 60% da empreitada de construção do novo estádio do atlético.

    Está explicado o mistério.

    Triste mas verdade como se virá saber daqui a uns meses.

    Cumprimentos

    Gonzas

    ResponderEliminar
  15. Geração com futuro:

    http://www.academia-de-talentos.com/artigo/2011/5/19/geracao-de-ouro-encarnada

    ResponderEliminar
  16. Ja vi que desde os 9 aos 90 estamos todos de acordo entao embora e nao vamos ficar no sofa a ver os outros a festejar .... Volto a convidar todos no salvarbenfica@gmail.com

    ResponderEliminar
  17. Águia Preocupada19/5/11 19:52

    Alguém falou em Gaspar Ramos. Pode ser uma alternativa. Mas nunca posso esquecer a sua participação - ainda por explicar - das saídas de Rui Águas e Dito para os corruptos. Uma coisa é certa: ele sabia e o que fez para evitar? Ainda não explicou essa passagem triste - mais uma - da nossa história.
    Eu sinceramente, estou pouco a favor de colunáveis ou muito conhecidos pois os que já estiveram no clube estão cheios de vícios e os que não estiveram estão todos de alguma forma ligados por laços de oportunismo ou simples protagonismo.
    Haja algum D. Sebasteão que surja mas limpo, sem passado. Será que num universo de +- 50.000 sócios não haverá um que se aproveite?

    ResponderEliminar
  18. Estou farto de ver o meu clube a ser humilhado.... nasci no ano do descalabro do SLB (1994) e lembro-me da vergonha da época 2000/2001... um 6º lugar..

    Pior mesmo que essa época, foi esta época que passou, foi mau demais para acreditar... descemos todos do céu ao Inferno! Demasiadas derrotas e humilhações impostas pelo FCP! Deram-se ao luxo de serem campeões na Catedral e deram-se ao luxo de virem novamente á Catedral dar volta a um resultado que parecia seguro....

    O meu Benfica não é de certeza aquele que quando é humilhado, os dirigentes vão todos a seguir comer croquetes... enquanto os porcos festejam na nossa casa...

    Acredito numa mudança

    ResponderEliminar
  19. «««mas acho que o Benfica neste momento precisa de um cigano e de uma pessoa com maldade»»»

    GOSTEI DESTA FRASE. SIM, PRECISAMOS DE UM BOM FILHO DA PUTA QUE ENFRENTE O FILHO DA PUTA LÁ DE CIMA !!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  20. Consocios, mas aquilo que ele alterou nos estatutos tambem pode ser realterado, Vieira não é o dono do Benfica.
    As pessoas que realmente sabem o que é o Benfica e que viram o Benfica de outras decadas como eu vi e Aguia Preocupada viu, apenas não vi os de 60, têm que passar para os mais novos o que era ser do Benfica, acompanhar a equipa todos os domingos, o que foram determinados jogadores e fazer ver a eles, no fundo o que era o Benfica, e que temos que tirar Vieira do poleiro, o que se tem que fazer é arranjar assinaturas suficientes e convocar uma assembleia mas fazer com que a mesma não seja controlada por ninguem, que quem quiser fazer uso da palavra o possa fazer livremente desde que o faça com respeito e não seja apelidado de varios nomes só porque se está contra a mediocridade, se caiem governos e presidentes de nações não sai o Vieira da Luz?

    ResponderEliminar
  21. " PRECISAMOS DE UM BOM FILHO DA PUTA QUE ENFRENTE O FILHO DA PUTA LÁ DE CIMA !!!!!!!!!!! "
    Tens toda a razão Viriato de Viseu! Essa pessoa dá pelo nome de.......José Veiga!

    ResponderEliminar
  22. Ora muito bem, é assim mesmo. A ideia é boa, mas parece-me fundamental arranjar um nome para encabeçar uma possível lista. Na tradição do grande Benfica, um antigo atleta era o ideal. Infelizmente, poucos acabaram por exercer funções directivas no clube e portanto têm pouca experiência a esse nível.

    Força nisso, ainda falta um ano para as eleições, dá para preparar um projecto consistente e bem estruturado e arranjar gente para o colocar em prática. E não me venham com a treta de que não precisam de gestores, doutores e engenheiros, porque de Vieiras já eu estou farto.

    ResponderEliminar
  23. O Benfica não combate o rival lá de cima com Veigas, uma pessoa que festejou a derrota do Benfica em 1988 contra o PSV, nem com Octavios, nem com ninguem que esteja ligado àquele clube, porque o ADN deles é diferente do do Benfica, eles vivem na base da violencia, pressão, intimidação, corrupção, compadrios e o Benfica já lhes fez frente quando tinha outros dirigentes e outras equipas sem necessidade de entrar pelos mesmo caminhos deles, se o Benfica não tem capacidade para ganhar e se para ganhar tem que enveredar pelos mesmo caminhos deles, então prefiro que nada ganhe a ganhar daquela forma, a eles ganha-se apenas e só de uma maneira, no campo e este ano nos jogos com eles foi coisa que não tivemos capacidade para fazer, por muito que custe dizer isto, não tivemos capacidade porque tambem fomos mal geridos pelo treinador e direcção, o Benfica ainda não percebeu que eles se dão bem num clima de guerrilha permanente e o Benfica não, pois é dessa forma que eles arranjam motivação para jogarem contra o Benfica, o Benfica tem que aprender, aliás já o devia ter feito há muito anos, principalmente a partir do momento em que deixou de ter equipas tão boas para os combater no campo, em se calar, não lhes responder a nada, ignora-los pura e simplesmente, deixa-los a falar sozinhos e a mostrar quem é no campo, é que em guerrilha os nossos dirigentes são uns autenticos passarinhos só dizem, é mesmo a expressão merda, e depois no campo a equipa não tem ajudado nestes ultimos 17 anos, por isso mudem de tactica, sejam mais espertos e vão ver que resulta

    ResponderEliminar
  24. "Veigas, uma pessoa que festejou a derrota do Benfica em 1988 contra o PSV"
    Isto é redondamente mentira! MENTIRA!! MENTIRA!!
    informa-te melhor sobre isso e terás uma ENORME surpresa........

    E continua a pensar como pensas que vamos longe.......
    Enfim é o Benfiquinha que temos.......

    ResponderEliminar
  25. Veiga era o director da Casa do Porto do Luxemburgo, foi Dragão de Ouro do Porto, e é publico que Veiga abriu garrafas de champanhe para comemorar a derrota do Benfica, o prblema do Veiga é que queria ir para o Porto e o Pintinho negou-lhe a entrada e a partir dai entraram em guerra, mas Veiga, é do Porto como o é Octavio, será melhor informares-te tu melhor, porque à fotos disso, e sabes Helder, espero que não leves a mal de te tratar por tu e pelo teu nome apesar de não nos conhecermos, por mim não tem problema, se calhar como tu pensas e como muitos pensarem como tu pensas é que o Benfica está no estado em que está, talvez acompanhes o Benfica a partir dos anos 90 e ai meu caro não viste nada daquilo que é o Benfica, dai para cá só viste na maior parte dos anos miseria, a miseria é tanta que por se ganhar um simples campeonato festeja-se como se tivessemos ganho a Taça dos Campeões, imagina tu a festa que não fariam os adeptos se fizessem uma epoca igual à do Porto, mas continuem a pensar assim que o Benfica vai a caminho do fundo, eu já vi o Benfica ser campeão muitas vezes, ganhar muitas taças de Portugal e já tive o privilegio e não é para todos de ver o Benfica em 2 finais europeias ao vivo, contra o Anderlecht e contra o Milão, que a maior parte de quem aqui e noutros foruns comenta nem sabe o que é isso, 90% nunca viu o Benfica numa final europeia, por isso para muitos se calhar foi normal ser-mos eliminados por uma equipa banalissima, que nem metade do nosso orçamento tem, em que o plantel é constituido pelo refugo que os outros não querem, Vianas, Custodios, Alans, Silvios, Auturs, Garcias, Meyongs, etc, mas que mesmo assim chegou para eliminar o Benfica e fazer-lhe a vida negra no campeonato numa epoca em que se apelidou de extraordinaria, e em que se chegou ao cumulo de se dizer que jogaram um futebol como há 30 anos não se via, muito pouco Benfica devem ter visto nos ultimos 30 anos e que este ano quando andamos a ganhar 18 jogos seguidos que era melhor que no tempo do Eusebio, mas só se for na playstation
    O benfica antes de Vieira era o maior clube portugues, com o maior e melhor palmares de durante os 10 anos de Vieira, deixou de ser o maior clube portugues, é em socios, mas isso no campo pouca diferença faz, só jogam 11, deixou de ter o melhor palmares e deixou de ser a maior potencia do futebol portugues para passar a 3º sendo que um dos clubes gasta metade do que gastamos e faz melhores resultados e na europa somos uma sombra do que já fomos, sendo neste momento um clube da 2ª divisão da europa, olhando para as profecticas promessas do nosso actual presidente, não está mal, pois parece que tem muitos satisfeitos com isso, mas eu não

    ResponderEliminar
  26. Helder deve ser deste Benfica que gostas e aprecias:
    m 30 anos do Bobby e do Tareco à frente dos azuis é assim:
    ganhou 18 campeonatos sendo que 7 deles foram ganhos nos ultimos 10 anos
    ganhou 11 ou 12 taças (depende do dia 22/5) sendo que 5 ou 6 foram ganhas nos ultimos 10 anos
    ganhou 4 titulos europeus sendo que 3 deles foram ganhos nos ultimos 10 anos
    ganhou 2 intercontinentais sendo que 1 delas foi nos ultimos 10 anos
    ganhou 16 supertaças sendo que 7 delas foram ganhas nos ultimos 10 anos e ainda pode acrescentar mais uma e outra europeia no inicio da proxima epoca

    Isto é o reinado do Vieira no nosso clube deixamos de ser o maior clube português e nestes ultimos 10 anos fomos mesmo o 3 clube português ultrapassados pelos nossos vizinhos da 2ª circular e estes gastam muito menos que a gente sem comparação nenhuma, quanto às obras e ao cimento todos fizeram a mesma coisa.

    Porque razão há benfiquistas que defendem isto? ainda não entendi, só se acompanham o Benfica a partir dos anos 90, só pode porque de outra forma não é possivel, é mesmo incompreensivel

    ResponderEliminar
  27. e para tua informação, Jose Veiga é dragão de ouro precisamente no ano da final perdida para o PSV, 1988, um tipo que é presidente da casa do porto no luxemburgo, claro que é um benfiquista dos setes costados, devia ser um infiltrado que o João Santos tinha para combater o guarda abel, costuma-se a dizer troca-se de mulher mas de clube nunca, mas só a pobreza do Benfica permitiu que fosse possivel ter sido dirigente do Benfica, e noutros tempos era impensavel alguem ser presidente do Benfica sendo ao mesmo tempo socio do porto, quer fosse ele ou não a pagar as quotas, isso foi uma falta de respeito para presidentes do Benfica que foram ameaçados de morte, que foram enxovalhados e agredidos ao ponto de se terem que esconder numa ambulancia nas instalações do porto em abril de 1991, naquela que foi a ultima vez que vi um jogo do Benfica no porto, nesse dia coloquei uma cruz em que nunca mais poria os pés no proto para assistir um jogo e assim se mantêm até hoje

    ResponderEliminar
  28. Zé:

    Quém te disse que este é o Benfica que gosto e aprecio?? Nem te passa pela cabeça o que eu sofro pelo Benfica TODOS os dias! O dinheiro que já deixei de ganhar pelo amor ao Benfica, as privações que passo só para juntar algum dinheiro por causa do Benfica.....adormeço e acordo a pensar no Benfica! Fossem os Benfiquistas de Lisboa (Vivo em Gaia) e arredores assim como eu e o Benfica não estava no estado onde esta! Vieira já tinha levado um chuto no cú há mt mt mt tempo!

    Veiga NUNCA foi dragão de ouro. Nunca!
    Queres saber onde ele esteve nessa final com o PSV: No estádio a apoiar o Benfica, o clube dele! Foi-me confirmado por amigos dele e pelo próprio!
    Há mt má informação em relação ao Veiga! Mt mesmo!
    Como já disse vivo em Gaia e sei perfeitamente que quém os dirigentes e adeptos do Porto mais temem é o Veiga. Até lhes para a respiração quando se diz o nome do Veiga! Vou deixar aqui uma frase proferida pelo corrupto mor à bem pouco tempo: "Enquanto ele (Veiga) estiver longe do futebol do Benfica eu durmo perfeitamente descansado"

    Um Abraço!

    ResponderEliminar
  29. Helder não coloco em duvida o que dizes a respeito dele, mas uma coisa é certa ele era na altura o presidente da casa do porto no luxemburgo e foi ele que recebeu o dragão de ouro atribuido à casa do porto no luxemburgo,o dragão de ouro não era para ele,isto é verdade, eu dou valor aos adeptos do Benfica que são de longe de Lisboa, eu sou de Lisboa, e por causa de Damasio não ter dado a devida importancia em 1996 a esses adeptos, quando foi para vender os bilhetes para a final da taça, dizendo que os bilhetes só seriam vendidos a socios e quem tivesse carnet na altura, mas já lhe servia dizer que o Benfica tinha 6 milhões de adeptos, para mim os adeptos são tão importantes como eu que sou socio há mais de 30 anos, e na altura tinha as quotas em dia e carnet de epoca e mesmo assim escrevi uma carta, enviando o cartão e demonstrei a minha insatisfação, mas nunca mais voltarei a deixar de pagar as quotas, quando Vale entrou paguei o que tinha em atraso para manter o mesmo numero.
    Em relação ao Veiga fez coisas boas e outras menos boas, mas não tenho duvidas que percebe mais de futebol que Vieira, e ai estamos 200% de acordo há que seculos que Luis Filipe Vieira já devia ter ido embora, para mim já o disse varias vezes os socios e adeptos deviam unir-se e correr com ele, estou certo que sem ele lá varios benfiquistas se apresentariam às eleições e o que não faltam são benfiquistas com valor e serios para serem presidentes do nosso Benfica.
    Eu acho que todos nós deviamos discutir ideias uns com os outros e talvez fosse possivel arranjar soluções de forma a voltarmos a ver o Benfica, pelo menos falo por mim dos anos 70, anos 80, que foi a 2ª melhor decada de sempre do clube e inicio de 90 até 1994, a partir dai deixamos de ser o Benfica, mas o Benfic aaté pode ir para os regionais que nunca deixo de ser Benfica, mas que custa ver o clube, ser gozado, humilhado, se custa, ver o que esta gente nos ultimos 17 anos fez ao clube, mais não fizeram que delapidar a historia e o patrimonio do clube.

    Abrços e bom fim de semana

    ResponderEliminar


  30. Grande abraço e bom fim de semana!

    PS: Aponta e grava isto: Benfica + Veiga = IMPARAVEL!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking