O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 8 de maio de 2011

Enquanto o Bob O Construtor vai inventado...

. 6 comentários
... a nossa dignidade continua a ser jogada pela lama!

Temos de suportar as palavras condescendentes do treinador do SC Braga (!) e do Cabeça de Cenoura! Em que era do futebol nacional aconteceria isto? Palavras condescendentes do treinador do Braga!? A nossa equipa de Futsal atacada a Norte... Enfim, a anedota nacional! E enquanto nos entretemos a apontar as soluções lógicas (cada cabeça sua sentença), o Bob (Rei Sol, Hugo Chavez, Ditadorzito de bigode) anda à pesca de umas negociatas (seja em Kiev, Madrid, Buenos Aires, etc) para "calar" a turbe!! Pode ser que através do Jorge Gomes! Mais do mesmo. Só isso...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. A maior anedota para os demais clubes é atracção de alguns benfiquistas para a política de terra queimada, para o auto-flagelo, para o começar tudo do zero, destruindo tudo o que de bom possa ter sido feito...

    A maior resistencia à vitoria do clube é essa frustação e a falta de confiança de alguns socios, cuja emoção e fervor faz passar de bestiais a bestas treinadores, jogadores, directores e presidentes, sucessivamente, numa espiral auto-destrutiva.

    O Benfica é de todos e também deles. Compreender a frustação, saber perdoar, sarar as feridas das frustações e devolver realismo, confiança e convicão no trajecto a percorrer, quando a paixão tirou a lucidez e a racionalidade, é a primeira tarefa do clube para preparar a nova época.

    Ser forte e grandioso quando se perde é fundamental para crescermos como clube. Exemplos de Inglaterra devem ser seguidos, poissó com trabalho, coerência e solidez no clube se poderá reunir as condições para se atingir a tal mudança de ciclo que se pretende.

    É por isso que precisamos de um presidente como Vieira. Depois dos títulos perdidos, só faltava a destituição de Vieira para que Pinto da Costa tivesse a sorriso derradeiro.

    André

    ResponderEliminar
  2. Tem graça que eu não vi nem ouvi nada. Vá lá que ainda decido o que quero ou não ouvir, mal fora...

    Quanto aos atentados: Alguém um dia terá que meter cobro a tudo isto, começa a não mais fazer sentido. Enquanto isso as atitudes vão ficando para quem as toma, e há gente que vai mostrando que nem na hora de ganhar se liberta dos seus complexos. Isso abona em favor dos "normais", daqueles que ganham, perdem, mas que com maior ou menor fanfarronice até sabem ganhar normalmente. Pode demorar, ou não, mas Portugal um dia abrirá os olhos, a história assim o diz.

    Cumprimentos benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Precisamos de lfv? Para q? Para continuar a humilhação? Preferimos a terra queimada à estabilidade? Já temos praí uns 10 jogadores contratados para o ano! incrível como se defende o indefensável... é tipo o roberto, o problema são as bolas fáceis!

    ResponderEliminar
  4. Se JJ não ganhar para o ano precisamos de alguém melhor, na actualidade só vejo Paulo Bento para o seu lugar...

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada8/5/11 14:29

    "Na casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão"!
    Todos queremos a nossa fatia de razão, de saber, de poder.
    Mas no momento actual e tendo para trás um passado que no caso é de 10 DEZ! anos de erros sucessivos e repetidos, não é condenável que se escolha a terra queimada. Há que tentar até acertar. Daqui, entenda-se de Vieira, é que já nada de positivo poderemos esperar.
    E não é preciso começar do zero. Há que analisar e repensar o clube e aproveitar o que está bem ou menos mal e que possa evoluir positivamente.
    Vieira fez muita asneira, mas há-de haver alguma coisa aproveitável!
    Mas que urge mudar algo, MUITO! não tenhamos dúvidas!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8/5/11 15:57

    O grande mal do BENFICA é que não sabe gerir a euforia das vitórias e muito menos a depressão das derrotas. E isto é cultura de clube que de uma vez por todas deverá ser irradiada. Mas é claro, isso só poderá acontecer com lideres fortes e intelectualmente lúcidos.
    O BENFICA precisa, tal como o afirmou António Pedro Vasconcelos à dias, de uma gestão do futebol a vários níveis e principalmente em matéria de pressão para a opinião publica que não seja completamente amadora. Temos que aprender muito ainda...e nisso o clube da máfia é mestre.

    Almada-Zau

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking