O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 15 de maio de 2011

E aí vai mais um ano...

. 8 comentários
Não me venham dizer que ontem não havia a decidir... O SLB não é isso! Que não apareça aqui ninguém com essa... Os adeptos ontem tinham razão! Fartaram-se! Estão fartos!


Porra! Não vos dói? Ver a satisfação dos adeptos do CRAC? Se calhar para vocês, a falta de convivência com eles permite indiferença! Mas eu convivo! Com eles! E dói-me! Não são as bocas ou a retórica de defesa da sujidade do sistema... Não! São os justificados tiques de superioridade! A "normalidade" com que encaram a vitória! O prazer que sentem ao falar dos seus jogadores... E de nos ver de joelhos... Constantemente! Aqueles que se dizem benfiquistas! Os suprassumos dos nossos valores a muitos fazia falta esta convivência! Para sentir a pprofundidade da tristeza, da angústia, do ódio que eu sinto a cada derrota, a cada objectivo falhado! Acreditem: uma coisa é ver na TV a basófia daqueles malcriados. É show off para as cameras! Outra coisa é ouvi-los nas conversas curriqueiras do dia a dia! Aqueles que passam o mesmo que eu, sabem do que falo!


Esta época foi mais do mesmo... Apenas vivemos um oásis no ano passado! Tipo um sonho, rebolamos, chafurdámos na nossa fanfarronice! Todos! A ida ao Marquês foi isso mesmo: uma celebração pagã de festejos exacerbados, sem dó, sem crença, sem preparação! Sem reflexão! E enquanto isso, o CRAC alimentava-se daquelas imagens... Das nossas palavras de gula! Da nossa basófia, em palavras!


EU ODEIO O CRAC! ODEIO-OS! Não odeio o sistema que eles criaram, porque isso foi permitido por nós, pela nossa frouxidão! que do alto do nosso pedestal vimos o que estava a acontecer e achamo-nos inatingíveis! A verdade é uma: fomos abatidos! E pior: eles ainda não se cansaram! Querem mais: depois de nos ultrapassarem em números absolutos de títulos, querem o prémio final: títulos nacionais!!


POR ISSO EU ODEIO O CRAC! O QUE ELES REPRESENTAM! POR TEREM ESTRAGADO O NOSSO FUTEBOL! MAS TAMBÉM POR NOS TEREM DERROTADO! E POR QUEREREM MAIS! É pena: quem nos dirige não sente o mesmo que eu...


PS: Tenho pena, mas o meu espião não me consegue informar sobre o Danilo. Como sabem o futebol no Brasil é diferente, não dá para acompanhar as equipas todas! E por consequência, os jogadores! De qualquer forma, o Márcio Kidura (adepto do Vasco da Gama) disse-me que está impressionado com o Felllipe Bastos! Lembram-se? Mais um dos que não dá comissão...

PS2: Até que enfim! Uma vitória sobre o CRAC! Ainda há trabalho por fazer? Quantos títulos mais são precisos? Quantos mais putos são precisos nas eqipas jovens?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. BENFICA CAMPEÃO DE JUVENIS!!!

    ResponderEliminar
  2. É verdade q há muito poucos adeptos corruptos por aqui mas nenhum deles me incomoda pq sempre q começam a falar a minha resposta é: corruptos. Simples.

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo na totalidade...
    Os benfiquistas do norte como eu, conhecem a sensação que é chegar ao domingo à noite e saber o que os espera na empresa no dia seguinte.
    Sabem bem que apesar dos portistas viverem para o Benfica, vivem ganhando ao Benfica... É isso que os move.
    Infelizmente, a identidade Benfica, já não assusta...

    Cumprimentos,
    Um benfiquista do norte

    ResponderEliminar
  4. EAGLEHEART15/5/11 14:08

    Amigo JediVermelho excelente Post e como eu te compreendo, só mesmo quem vive aqui no Norte e lida com estes Animais dos Portistas é que sabe o que significa a palavra Humilhação. aqui até os Lagartos teem uma costela Azul e Branca. odeio os Porto, Cidade e principalmente o Clube, considero até o Pinto da Costa um Cabrão pior do que o suposto falecido Bin Laden., mas estas minhas palavras são como chover no molhado porque isto nada representa para os meninos Gloriosos adeptos do Benfica da cidade de Lisboa. esta época foi por demais ultrajante, decepcionante e humilhante para nós adeptos do glorioso aqui da cidade da merda e da corrupção.

    ResponderEliminar
  5. Eu vivo nessa angústia.

    Obrigado pela informação do Danilo.

    Quanto a isso do Fellipe Bastos, não é o único, pensem em Patric, dizem que no Brasil é muio bem visto, e o Urreta(?) primeira jornada no Corunha melhor em campo, mas são mais dois que não fazem o presidente rico. Estranho é perceber como o Coentrão (que também não dava dinheiro) conseguiu superiorizar-se a isso tudo.

    Grande vitória dos juvenis, aquele treinador é muito melhor e mais competente que o João Santos líder nos juniores

    ResponderEliminar
  6. não generalize Jedi.quais adeptos?
    também vi porque estava lá e bem perto e tirando uma ou outra parvoice e um ou outro adepto mais idoso,eram quase todos malta nova e não fizeram mais ou disseram mais que eu, quando ia ao estádio e as coisas nos corriam mal, com aquela idade.
    a diferença é que eu berrava só e eles berram em conjunto.não fui dos que assobiei nem daqueles que para lá,tal como eles para cá,fiz gestos menos próprios e que acho mal agora que sou avô.acho,mas repito, compreendo,porque a vida,já longa,ajuda-nos a perceber melhor a realidade e alcance das coisas.
    falta dizer-lhe que estou no meio deles,como o amigo e por isso tenho que o respeitar pela sua perseverança, todos os dias também e até a por-me a jeito para levar umas arroxadas de alguns já que quase sou se não sou mesmo o unico Benfiquista num meio de treino que não é muito meigo.
    cump. de um Benfiquista no norte mas oriundo da Capital e que não falha um jogo no estádio.só por motivos de ausência do país.
    ah e como aqui sabem não sou até a data oposição mesmo passiva da direcção ou treinador.

    ResponderEliminar
  7. Isto de conviver com a derrota é uma questão de hábito. Primeiro estranha-se depois entranha-se.
    Somos um clube virado para pândega e pouco profissional, tendências descobertas à poucos dias pelo nosso presidente. Que falta de discernimento, por onde tem andado este senhor?

    Saudações SLB!!!
    FS

    ResponderEliminar
  8. Como vos compreendemos! :(
    http://oexpressodavitoria.blogspot.com/

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking