O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 17 de abril de 2011

Só a mim isto me faz confusão?

. 7 comentários
Eu devo ser muito esquisito ou qualquer dia acredito que sou do contra mesmo. Só a mim é que me faz confusão isto


«É uma felicidade e prazer receber em nossa casa o presidente Luís Filipe Vieira, a quem gostaria de parabenizar pelo trabalho feito em seu clube. Esse é um momento de estreitamento de relações entre dois clubes grandes do futebol mundial. O Benfica faz parte diretamente da família vascaína. Poderemos, em breve, ter um jogo amistoso entre Vasco e Benfica aqui em São Januário. Podemos fazer um programa de intercâmbio. Os jogadores do Vasco iriam para o Benfica e os de lá, viriam jogar aqui no Vasco».

Eu não conheço nada que justifique este «show off» todo, com o presidente do Benfica a ser levado a honras de estado no Brasil, já antes tinha acontecido em São Paulo.

O que justifica isto? Há alguma parceria possível com brasileiros que não tenha unicamente o sentido de enriquecer os brazucas? Ou melhor, há alguma parceria deste género no mundo que tenha resultados?

O Vieira foi homenageado por continuar a insistir em apostar em camiões de brasileiros como o Eder, o Fillipe Menezes, o Bastos, o Sidnei, Kardec, etc que nunca chegam a justificar os valores investidos?

Há coisas que não entendo. Esta situação poderia perfeitamente ter uma justificação pessoal ou profissional da vida de Luis Filipe Vieira e se calhar até tem. Mas se for esse o caso, porquê meter o nome do Benfica nisto?

Nestes show offs somos bons, complicado é mesmo ganhar o campeonato.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Uma família como as outras!

    Pedro, Éter, Ricardo e GeraçãoBenfica são verdadeiros paradigmas da enorme e complexa família benfiquista. Diferentes na forma como se expressam mas iguais na paixão que os une.

    O Pedro é um utópico, um caso raro de benfiquismo puro, de uma lealdade ao emblema e aos seus intérpretes que já não se usa. Tem uma enorme dificuldade em reconhecer o mérito aos adversários, nomeadamente aos que ganham mais vezes que o desejável.

    O Éter é extremamente perspicaz. A abordagem normalmente breve mas sempre acutilante e diversificada que empresta aos seus posts é uma referência que nos obriga a passar diariamente pela sua Chafarica para ver o que há de novo.

    O Ricardo é um poeta, um cronista por excelência. De uma simplicidade envolvente, fascina-nos pela forma directa, de fácil assimilação, como divulga a mensagem de um benfiquismo ora romântico, ora cruel e realista.

    GeraçãoBenfica é o mais controverso dos quatro. Independente, realista e crítico desta direcção, tem alguma dificuldade em passar uma mensagem séria mas igualmente derrotista. A maioria dos seus leitores não quer ver divulgada qualquer forma de comunicação que leve à divisão dos benfiquistas. É a antítese do Pedro.

    Escolhi estas quatro referências como podia ter escolhido outras tantas, com igual simbolismo e diversificação na forma como vivem esta paixão pelo Benfica. Todos eles fazem parte da minha família, a grande família benfiquista à qual pertenço com muito orgulho. Vocês são meus irmãos.

    ResponderEliminar
  2. O GLORIOSO17/4/11 21:06

    Obviamente que faz confusão a um Blog que se está a tornar patetico numa cruzada estupida contra o presidente Vieira.
    Já nem há pachorra para comentar, enfim.

    P.S- Se ganharmos 3 taças festejam ou não? afinal seram taças conquistas pelo Luis Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada17/4/11 21:25

    Totalmente de acordo Soubenfica! Vieira gosta de ser adulado. Estas situações estimulam o seu ego e alimentam e de que maneira a sua auto estima...É próprio de gente pequena!
    Ó óbvio que quem esteve no Brasil foi Luis Filipe Vieira e não o presidente do Benfica! Mas usar o clube dá-lhe status e dividendos que ele não enjeita!
    Enquanto isso, garantiram-me hoje no estádio que Sálvio está a caminho de contumil...
    A ser verdade, é indesculpável! Mas os 92% estão satisfeitos!

    ResponderEliminar
  4. Parece que querem mandar para la o Eder Luis e outros.

    ResponderEliminar
  5. Amigo mentiroso, um detalhe: O GeracaoBenfica não foi o autor deste tópico, como não é o autor de muitos tópicos deste blog.

    ResponderEliminar
  6. GB,

    Percebi isso desde o início. Tirei bilhete de acesso diário a este blog há já algum tempo.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. lolollololool que é para nao chorar, que raio de palhacada e esta??? o jorge nuno a falar de apagoens so e pena nig lhe dar um murro no fucinho kuando apaga as luzes pa abrir a boca e dizer merda, quanto a este topico ja tinha dado a minha opiniao no outro texto, agora vamos falar do salvio a ser verdade que o salvio vai para as ostes merdozas da putas do mercado das antas, para que raio o slb gastou dinheiro a comprar 25% do passe do jogador este vieira vai ter tanto a espelicar como o pinto da costa quando sairem, um nao e melhor que outro, ja com o reis e e mesma merda, compramos 25% do passe valorizamos os outros 75% para no fim de contas nao o podermos comprar... isto so no slb, infelismente cada dia que passa o meu clube de coraçao se asemelha mais ao meus pais, uma cambada de bananas a bajular um corrupto socio de varios clubes, para quando um homenm com h grande e com dignidade e inteligencia para endireitar esta merda? desculpem la o desabafo mas as x a coisas que me ultrapassam completamente.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking