O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Leiam: ABSOLUTAMENTE FANTÁSTICO

. 18 comentários
PARABÉNS, RICARDO! Não sei se estavas mesmo bebado, mas a verdade é que o teu texto está fantástico, transpira benfiquismo, seriedade, honestidade, enfim. Parabéns companheiro.

Este texto vou guardá-lo para sempre como referência para quando me perguntarem o que é a mística, o que é ser benfiquista.

************************
Venho da Luz. Por aquilo que me apercebi fui o último, além dos portistas, naquele estádio. Decidi ficar. A ver. Vieram alguns stewards ter comigo, não sei se os que levaram pontapés do Hulk e seus amigos, sei que não bati em ninguém. Civilizadamente, chamaram-me à razão: "pode abandonar o local?", quase com pena de mim, porque o meu semblante era de alguém que merecia pena, aceito.

O que eu vi hoje foi qualquer coisa que me emociona e me orgulha e também me faz questionar. Vi o Porto ser campeão no campo com toda a justiça (no jogo! no campeonato sabemos bem o que se passou), vi um Falcão que me deixa derretido sempre que posso assistir a este homem ao vivo, vi um Porto que queria ser campeão e um Benfica em regime dos anos 2000. Enquanto as pessoa ligadas e que dirigem o Benfica não entenderem que a guerra (saudável!) começa na atitude contra o rival, o Benfica será isto: displicente, frouxo, rabeta. Enquanto quem manda no Benfica apoiar corruptos para a presidência da Liga, sentar corruptos na bancada vip do nosso Estádio, desculpar cenários de guerra em Braga e no Porto com afirmações sui generis sobre Presidentes corruptos, ENQUANTO O BENFICA NÃO PERCEBER QUE ISTO É UMA GUERRA, o Benfica sujeita-se. Hoje sujeitou-se e perdeu. Eu não tenho palavras para descrever o que senti ao ver o Porto campeão no meu (não é de mais ninguém, é meu!) Estádio. Mas fiquei ali, a ver a festa dos adeptos portistas. Porque é importante, também. E hoje percebi várias coisas: aquela gente, no meio de assassinos e crimonosos, aquela gente, dizia, é gente igual a nós, querem ganhar, ficam eufóricos por ganhar no estádio do rival. É compreensível, é humano, é, até, bonito. Digo-vos mais: esqueci o facto de este campeonato ter sido uma mentira (porque nós, Presidente, contribuímos para isso) para ver aqueles adeptos de uma forma pura. Claro que o whisky ajudou, claro que a ganza ajudou, claro que o Vinicius de Moraes ajudou mas a verdade é que aquela gente, apesar de aceitar a corrupção, estava realmente feliz e orgulhosa da sua equipa porque a sua equipa foi melhor. Há uma verdade nisto. Uma verdade na podridão, aceito, mas não só isso. Porque a verdade é que o Porto foi melhor. Como equipa, como gente que quer ganhar, que quer vencer no campo do maior rival. E isso nós não temos, já tivemos, agora não. Nós somos os gajos que, pelo potencial enorme que temos, devíamos ganhar mais se tivéssemos dirigentes capazes. Mas não temos. Nós ganhamos uma vez e apontamos logo à Champions League! Somos assim, boçais, sobrehumanos, parolos! E eles são tudo isso, não, eles são piores: eles são corruptos e aceitam isso mas eles têm uma coisa que transcende a corrupção: eles querem ganhar-nos com todas as forças, eles querem subjugar-nos. E subjugam, muitas vezes. Porque têm alma e atitude. Este campeonato é uma mentira, todos sabemos, mas ao Benfica falta saber lutar contra estes mentirosos. Falta admitir que eles, em campo, são bons. Perdemo-nos na justificação das coisas. A verdade é que houve três razões para não termos acabados bicampeões: os árbitros, o Roberto e, antes de tudo, a atitude com que se entrou nesta época. Duas delas são culpa nossa. Duas delas tínhamos de ter evitado. E não evitámos. Porque temos um Presidente que é sócio do Porto, porque temos um Presidente que nos não representa nem orgulha. Porque temos uma estratégia que procura aniquilar o esporádico sucesso que ocorre, puxando o ego aos benfiquistas com discursos imbecis que os benfiquistas querem ouvir, perdidos entre a memória de feitos que não viveram e uma alucinação megalómana de clube vitorioso mas também menos fiável que ninguém aceita. A única rota do Benfica é ser humilde e no entanto o que se vê é uma estupidez generalizada baseada numa ideia geral de que somos melhores e por isso temos de ganhar. Não! FODA-SE, CARALHO, NÃO! Ganha-se porque se é melhor, como o fomos o ano passado. Mas logo perdemos isso por estarmos constantemente a elogiar a nossa pichota. Já chega! Temos de achar que a nossa pichota não foder a melhor gaja do Bunny Ranch, ou vai mas temos de ter a noção de que não vamos dar um orgasmo brutal. Deixem-se de merdas, trabalhem, filhos da puta, queiram ganhar, como os portistas querem. Claro que eles são levados ao colo, mas eles são levados ao colo há 30 anos. Podemos parar num sucesso esporádico ou manter os níveis de tusa para ganhar mais vezes. Vão para o caralho. O Porto hoje ganhou na Luz porque foi melhor. E isso irrita-me porque não sabemos defender-nos minimamente do facto de eles viverem ajudados pela corrupção. Damos, aliás, azo a isso, quando não entramos em jogo com vontade de os foder em todos os buracos. TEMOS DE QUERER FODER OS GAJOS NAS ORELHAS, NAS NARINAS, NOS POROS, MESMO QUE TENHAMOS UMAS PICHAS PARA OS FODER NO RABO! Temos de querer mostrar em campo que eles são uns corruptos. Em vez disso, somos uns fracos, uns parvinhos, uns nerds, uns totós que têm medo e se deixam ir na conversa. Temos um Presidente que faz vénias a esta gente toda, que antecipa eleições para ninguém poder candidatar-se. E, no entanto, acreditamos, só porque fomos campeões um ano. CARALHO, O BENFICA NÃO É CAMPEÃO UM ANO, É TRÊS, É CINCO, É DEZ! O BENFICA JÁ FOI 5 VEZES, EM DEZ ANOS, A FINAIS EUROPEIAS! O Benfica não aceita broncos no seu interior e, no entanto, o Benfica só aceita broncos no seu interior.

Enquanto me mantinha sentado no Estádio, ontem, via-o vazio, só portistas. Mas depois olhei com atenção. Nos camarotes, havia luz e gente. Comiam croquetes e amanhã vai estar tudo bem. CARALHO, O BENFICA NÃO É CROQUETES! APRENDAM QUE O BENFICA NÃO É ESTE BRONCO QUE APOIA CORRUPTOS PARA A PRESIDÊNCIA DA LIGA NEM É ESTA ATITUDE DE MERDA COM UM ADVERSÁRIO DE VALOR (APESAR DE TUDO O QUE SABEMOS)!

Vocês sabem o que é o Benfica? Não é de certeza um clube que paga 8,5 milhões de euros por um gajo que enterra. Não é de certeza um clube que tem nos seus quadros gente que fez parte do polvo. Não é de certeza um clube que nem sequer tem brio para não deixar o adversário ser campeão no nosso estádio. Foda-se, vão para o caralho, vocês não sabem o que é o Benfica!

Uma adenda MUITO IMPORTANTE:

não faço ideia o que eram aqueles pontos brancos que foram lançados no princípio de jogo (quem vui na televisão deverá saber) mas pareceram-me bolas de golfe. E então só para dizer aos imbecis que o fizeram: podem juntar-se aos portistas e bracarenses na cabana dos filhos da puta do futebol português. Isso e alguns energúmenos que estavam ao meu lado a espumar da boca e a gritar "Uh uh uh" para o Hulk sempre que ele tocava na bola. Pelos vistos, o Pinto da Costa chegou aos benfiquistas. Tenho vergonha de gente assim. Só não esmurrei os imbecis ao meu lado porque ainda gosto dos nódulos da minha mão.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

1. zigofrigo4/4/11 13:35

Está tudo muito bem, sim, mesmo bem...

Falha é a tal mística... Um post carregado de mistica anti-Benfica, que deixará qualquer andrade corrupto muito feliz!

Foda-se..., mística é sofrer sem descarregar em cima dos nossos mesmo que tenhamos muita vontade, e mesmo razão, para o fazer.

Este é o caminho mais fácil e que deixa feliz os anti-Vieira, os lagartos submissos e os porcos corruptos!

Será que só os anti-Veira é que sofrem?!!!

Foda-se, sou sócio do Benfica e vivo em palermo, no meio deles, não me venham falar em mística quando se escreve um texto a bater no nosso clube! É nestes momento que ainda me mostro mais benfiquista, se isso é possível, e tenho de o fazer porque é isso que eles menos suportam. Tenho de procurar defender o Benfica, sempre o Benfica, não quero saber do João ou do Quim, só me interessa o Benfica...

2. Carlos Pereira4/4/11 14:46

Já tinha visto e lido noutro blog, e voltei a lê-lo aqui. Um texto com uma carga emotiva muito forte, cheio de sinceridade e mais que tudo, inteiramente honesto.

Tudo o que senti(ou quase tudo) está expresso por palavras neste texto. Muitos, chamados, Benfiquistas deviam olhar para estas palavras e reflectir sobre a sua posição em relação ao Benfica, ao país e ao futebol. Aliás, ao respeito, à honestidade e o sacrifício.

Porque viver o Benfica nunca foi um mar de rosas. Até nas vitórias sofremos. Somos Benfica, somos assim. Só com muita emoção e crença é que gostamos de festejar.

Nunca pelo ódio, pela vendetta, pelo desrespeito.

O castelo de algum reio maléfico, destrói-se por dentro, não a atirar pedras contra as ameias. LFV está há muito tempo no meio desta embrulhada que é o futebol português e aguardou expectante que tudo se resolvesse por si.

É tempo de o Benfica, efectivamente, dar uma machadada no SISTEMA. Não podemos ganhar de 5 em 5 anos. Para a estratégia do Giorgio Buffas falhar, o Benfica tem que ganhar dois anos, três, quatro, o que for necessário para que eles entendam que nem com tudo dominado, podem atentar contra nós.

E a exibição de ontem deixou-se de rastos. Coentrão a remar contra ventos e marés. Luisão a aguentar o barco enquanto conseguiu. E o resto, que fez? Que sabem eles da mística? Alguma vez sabem eles, que é ir trabalhar depois de um jogo daqueles? Fodam-se.

Eu e os benfiquistas, somos do Terceiro Anel. Vibrámos com o Eusébio, com o Rui, com o Poborsky. Chorámos pelos 7 de Vigo. Festejámos os 6-3 como se se tratasse de um filho a nascer.

Nós, Benfiquistas, somos do Cosme, e do Humberto, do Mozer e do Chalana.

Não somos do LFV, nem do JJ, nem de Gaitáns, nem de Robertos, nem de Cardozos.

O BENFICA é maior que tudo isso e no entanto, alguns assobiam para o lado e esquecem que ontem se escreveu mais uma página negra na nossa história. Uma falta de respeito para com aquela gente que um dia acreditou que era possível criar esta instituição.

E pluribus unum! Pelo Benfica, SEMPRE!

3. Anónimo4/4/11 14:46

sim sim... a culpa é deste adepto que ficou até ao final, sentado, pensativo, sofredor enquanto o Presidente ia a caminho de casa ou de um qualquer restaurante caro da cidade a pensar nos milhões que tem no banco e que cresceram loucamente desde que está no Benfica.

Triste, zigofrigo

4. Zigofrigo:

Eu tb sou sócio e vivo no meio deles portanto sei bem do que tas a falar... é duro!! é muito fodido!

Mas tenho que estar de acordo com este texto! Temos que olhar para estes jogos como se de uma final se tratasse! não vejo isso na estrutura do Benfica! vejo apenas o espírito do "é só mais um jogo"!
    Eles têm k ter medo de entrar na Catedral!! MEDO!!!!
    nós ao invés somos campeões um ano e ficamos todos contentes! não pode ser!!! temos que ter na cabeça que eles não podem ser nunca mais campeões!!! nem eles nem ninguém!! temos que ir para cima do adversário como na selva!! sem medos!!

Temos que acabar com os croquetes que o Ricardo fala! temos que deixar de sentar corruptos nos nossos camarotes! kerem ir ver o jogo?? pagam!!!!

TEMOS QUE ABRIR OS OLHOS!! TEMOS QUE GANHAR!! TEMOS QUE OS HUMILHAR!!! SEMPRE!!!

5. Anónimo4/4/11 14:50

devo ter sido eu que defini os objectivos de reconquista de campeonato, ir longe na champions bla bla bla e olha onde estamos?

6. e mais! de certeza que o LFV neste momento deve tar com uma boa noite de sono!!! coisa que eu n tou!

agora pensa...

7. Anónimo4/4/11 14:57

Que mania do Queiroz... agora até diz as verdades sobre o Benfica, ou melhor, os clubes de Lisboa.

E não é que virou persona non grata no futebol precisamente porque desafiou quem anda de mão dada com o Sistema (Laurentino, Amandio, Madaíl, Horta, etc.).

LOL e ver os benfiquistas goza-lo dá vontade de votimar...

"Mais importante do que assinalar a vitória do FC Porto, que já se esperava mais dia, menos dia, é de assinalar 14 campeonatos em 20 [conquistados pelos portistas], acho que fica uma lição, que é difícil de aceitar para alguns"

"A verdade é que em 20 campeonatos, o FC Porto, mais o Boavista, conseguem ter 15 campeonatos no norte", sublinhou Carlos Queiroz.

"uma lição do que é talento, ordem, organização e unidade, algo que Lisboa não consegue perceber".

8. Apenas devolvemos o que não é nosso.

Já fiz um certo zapping na blogosfera e, em quase todos, resume-se ao mesmo do que foi dito durante esta época : corrupção
    Não obstante, acescento algo muito mais importante: Mística, a garra, a disponibilidade de dar tudo por aquela camisola. Isto, não consigo ver no benfica.

Relativamente a bastidores, é ignorá-los.É, somente, uma equipa vestida de azul branco que faz parte da I liga portuguesa.

Dia 20 la estarei para cantar com os NN e fazer daquilo o inferno.

Abraço

9. Anónimo4/4/11 16:40

Quem é que estava ontem sentado ao lado do Vieira?

nao desta vez não era o Joaquim Oliveira... era o Fernando Gomes, pois claro.

10. Anónimo4/4/11 17:46

NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DE ONTEM O SR TREINADOR DO PORTO FALOU VÁRIAS VEZES EM VERDADE. MUITO BEM, RESPEITAMOS A VERDADE DELE, MAS TAMBEM TEMOS A NOSSA QUE É BEM DIFERENTE.

VAMOS AOS MOMENTOS CHAVE DO CAMPEONATO, AQUELES MOMENTOS QUE DECIDIRAM O TÍTULO.

1-PRIMEIRAS 4 JORNADAS
    LANÇARAM EM DEFINITIVO AS EQUIPAS PARA O RESTO DO CAMPEONATO. TODO O POVO DESTE LADO QUE TAMBEM TEM INTELIGÊNCIA COMEÇOU A VER ERROS E ERROS EM INTERPRETAÇÕES DE LANCES E AMARELOS QUE ATRASARAM UNS E LANÇARAM OUTROS.
    NAS PRIMEIRAS 4 JORNADAS O BENFICA PODIA TER VENCIDO TRÊS E EMPATADO UMA
    VENCIDO, ACADÉMICA, SETUBAL E GUIMARÃES E EMPATADO NO NACIONAL. TERIA FEITO 10 PONTOS. MAS SÓ FEZ 3. TEVE UM PREJUIZO DE 7 PONTOS. NINGUEM TEM DÚVIDAS SOBRE ISTO. É DO DOMÍNIO PÚBLICO.
    O CAMPEÃO NESSAS 4 JORNADAS SOMOU 12 PONTOS MAS PODIA TER SOMADO 6 PONTOS RESULTANTES DE EMPATES COM NAVAL, RIO AVE E BRAGA. OU SEJA, MAIS 6 PONTOS. DE 4 PONTOS DE ATRASO, PASSOU PARA 9 DE AVANÇO. CONVENHAMOS QUE É OBRA. NA NAVAL BENEFICIOU DE UM PENALTI QUE NÃO FOI E PODIA TER SOFRIDO UM . NO RIO AVE GOLO COM DUPLA FALTA ATACANTE E DUPLO PENALTI DE ALVARO PEREIRA. COM O BRAGA NO ULTIMO MINUTO PENALTI FEITO POR BELUCHI.
    2-DA JORNADA 6 À JORNADA 21
    O BENFICA TEM UMA PERFOMANCE FANTÁSTICA. EM 17 JOGOS. REPETIMOS. EM 17 JOGOS GANHA 16 E PERDE UM COM O CAMPEÃO. O BENFICA FOI DEMOLIDOR CARO TREINADOR CAMPEÃO. ESSA PERFOMANCE EM QUALQUER PARTE DO MUNDO OU DÁ TITULO OU COLA EQUIPAS. MAS EM PORTUGAL NÃO DEU. PORQUE POR 7 VEZES EXISTIRAM ERROS SALVADORES. VEJAMOS:
    NO NACIONAL A JÁ FAMOSA MÃO DE ROLANDO
    EM AVEIRO O JÁ FAMOSO MERGULHO DO HULK
    EM BRAGA A NÃO EXPULSÃO DE BELUCHI
    E UM GOLO EM FORA DE JOGO
    OU SEJA SE TUDO ISTO TEM SIDO CORRECTAMENTE DECIDIDO TERIAMOS NESTE LONGO PERCURSO DE 17 JOGOS OS SEGUINTES PONTOS PERDIDOS= 2 NO NACIONAL, 1 EM GUIMARÃES, 2 EM COIMBRA, 2 COM O SETUBAL, 2 COM O PAÇOS, 2 COM O BEIRA-MAR. ONZE PONTOS QUE DARIAM OUTRO CAMPEONATO BEM DIFERENTE. É CLARO QUE ISTO DESGASTA UM PERSEGUIDOR E ANIMA UM LÍDER
    4 JORNADAS DECISIVAS
    E 17 JOGOS TAMBEM DECISIVOS
    E CONVEM AINDA LEMBRAR O XARIVARI QUE O TREINADOR CAMPEÃO FEZ EM GUIMARÃES À 7ª JORNADA. PORQUÊ ???? TERÁ SIDO PARA ESVAZIAR AS QUEIXAS (JUSTISSIMAS) DO BENFICA ???
    GENÉRICAMENTE PARABENS PELA VITÓRIA, MAS
    BAIXANDO À ESPECIALIDADE E AO DETALHE, AÍ AS COISAS SERIAM DIFERENTES
    MUITO DIFERENTES

11. Anónimo4/4/11 18:28

Excelente texto! Grande parte dos Benfiquista estarão de acordo... Não podemos cair na tentação de passar para o lado dos corruptos... Temos de ser mais Benfica e deixar de cometer erros infantis...

Força Benfica!! Quinta-feira temos o jogo mais importante do Mundo!!!

12. Benfiquista até morrer4/4/11 18:42

é estranho! o benfica perdeu 9 pontos no início do campeonato porque roberto foi o rei dos frangos. o benfica perdeu por 5-0 no dragão e roberto voltou a abrir o aviário. desta vez o porto festejou, e bem, o título na luz e roberto é o culpado nos dois golos sofridos. continuem a dar oportunidades a este guarda-redes.

13. EAGLEHEART4/4/11 18:49

Temos oportunidade de fazer algo histórico nesta época. Bastar-nos-á ganhar as três taças em que estamos envolvidos. Meus amigos acreditam mesmo nisso que dizem? se calhar nem a taça da liga ao Paços ganhamos, os Benfiquistas acreditam mesmo que irão ganhar a taça da europa? e ainda depois de exibições como a de ontem? é surreal certos comentarios. por favor acordem de uma vez, nós não temos estofo nem mentalidade para essas grandes andanças, por favor escrevem todos muito bem, mas não tentem iludir os menos afortunados pela inteligencia. nenhuma, repito nenhuma equipa poderá conquistar uma competição europeia com um Guarda Redes daqueles. quanto á liga da Europa vejam mas é se ainda não teremos da parte dos corruptos ainda mais Humilhações a caírem sobre nós.

14. GB, da maneira que falas até parece q não há corrupção, q as escutas são imaginação, etc etc...

Criticas muita coisa com muita razão mas essa tua postura de só ver uma parte da situação (a parte menos relevante até) que, curiosamente, é o q a maioria pensa tb, é a razão de estarmos como estamos. Podes ter as melhores equipas do mundo mas se não souberes lutar esta guerra não vais a lado nenhum. Enquanto pensarem q o principal mal está no SLB iremos estar constantemente nesta luta interna q só nos deita abaixo. O mal são as arbitragens. Com arbitragens honestas os nossos erros não tinham consequências tão graves, com arbitragens honestas os erros dos outros teriam as mesmas consequências q os nossos!!!! Não perceber isto é não perceber patavina do mundo do futebol.

15. Agora os heróis da época passada já são vilões???
    Isto não é Mistica...

16. Anónimo4/4/11 21:13

Pedro, OK!

deixa-me só copiar-te o que disse acima o benfiquista até morrer:

"é estranho! o benfica perdeu 9 pontos no início do campeonato porque roberto foi o rei dos frangos. o benfica perdeu por 5-0 no dragão e roberto voltou a abrir o aviário. desta vez o porto festejou, e bem, o título na luz e roberto é o culpado nos dois golos sofridos. continuem a dar oportunidades a este guarda-redes"

Quando falhamos as coisas que nos competem, que moral temos para falar da corrupção?

Bora lá então chorar todos abraçados, enquanto o Vieira continua amigo de quem implementa essa corrupção.

17. Perdeste 9 pontos por culpa do Roberto no inicio do campeonato??? Acreditas mesmo nisso??? Teve culpas na roubalheira em casa com a Briosa? Teve culpas na roubalheira em Guimarães?? O frango q deu na Madeira contra o Nacional não teria tanto peso se o árbitro tivesse assinalado o penalty a nosso favor como devido. E mesmo com os frangos do Roberto se o clube corrupto não fosse levado ao colo a vantagem pontual q rapidamente conquistaram nunca existiria e queria ver como eles se davam atrás de nós...tendo em conta o q fizeram o ano passado basta estarmos à frente deles para aquilo ruir por ali abaixo...

Mas numa coisa tens razão, é bem mais fácil resolver as nossas coisas do q ganhar a luta contra a corrupção. E sabendo q assim é temos que de uma vez por todas deixar de dar o flanco.

18. é impressão minha ou as claques do benfica estavam compradas pelo Pintinho

só se mostraram ao 1 minuto para enviar bolas de golf depois estiveram o tempo todo sem canticos até aos minutos finais

Para ter claques assim , mais vale é desaparecerem de uma vez

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.