O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 17 de abril de 2011

Está a aberta a "Caça aos Títulos"

. 5 comentários
Pronto! Já descansámos, já recuperámos todos da forma como entregámos o título ao FCPorto, patrocinando simpaticamente Fernando Gomes e Vitor Pereira, juntando uns "brindes" que demos em campo... portanto é hora de cerrar fileiras e , tal como disse o JediVermelho em Cerrar os dentes trazer para o futuro museu Cosme Damião (excelente escolha do nome, Presidente), os títulos importantes ainda em disputa.

Ao futebol já lá vamos, mas iniciaram-se ou vão iniciar-se as fase finais das modalidades onde se pretende o pleno: Futsal, Hoquei e Basquete têm todas as condições para trazer o título para a Luz com brilhantismo, já o Andebol tem vida mais complicada mas há que acreditar até ao fim.

Na formação, os Juvenis ainda ontem voltaram a mostrar o que é ir à "casa oferecida" do FCPorto e mostrar-lhes onde está a qualidade, a capacidade e a competência. Tinha muita esperança nos Juniores, mas infelizmente este ano não foi possível.

No futebol sénior temos a obrigação de vencer as duas competições nacionais sem hesitações nem sustos e qualquer situação abaixo de efectivas vitórias nas duas competições será para mim uma desilusão.

Na Liga Europa já escrevi uma vez que é hora de Fazer História... em Português, vencendo o SCBraga, que me parece algo totalmente ao nosso alcance e, porque não dizer, obrigação... e depois desejar mostrar em campo, fora de portas, que no futebol pelo futebol somos superiores ao FCPorto.

De nada adiantarão as teses de sermos prejudicados pelas arbitragens se permitirmos a inversão da eliminatória da Taça de Portugal ou virmos a perder na Liga Europa. Ainda hoje voltámos a ser prejudicados (mas como advogo, fomos mais fortes que o árbitro) e eles voltaram a ser beneficiados para poderem chegar ao fim sem derrotas...

Todos sabem que o FCPorto é beneficiado pelas arbitragens, facto complementado por previsíveis erros que prejudicam os adversários. Mas de nada servem essas situações quando os deixamos superiorizarem-se em campo, como aconteceu recentemente na Luz, ou se cometermos erros de palmatória como aconteceu em alguns jogos (de Roberto à atitude lamentável de alguns jogadores).

Está a aberta a "Caça aos Títulos"!
Não podemos falhar, no que em tempos foi chamado de "mandato com prioridade desportiva"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. "De nada adiantarão as teses de sermos prejudicados pelas arbitragens"

    Isso não é uma tese, são factos, como são factos os vários jogos que o clube corrupto só ganhou porque tinha lá o enviado do V.Pereira. E mesmo um dos que empatou, só não perdeu com a ajuda do Sr.Xistra. Estes bandidos VICIAM os jogos, já deviam era estar na 3ª divisão.

    ResponderEliminar
  2. FCdaFruta17/4/11 23:50

    Claro que o Braga está totalmente ao nosso alcance... Nem se receie em dizer isso... Lá pelo glorioso ter sido roubado, pressionado, e enchovalhado lá, o que levou a derrota, não quer dizer que agora vá acontecer sempre isso... Ainda por cima em jogos europeus... Era o descalabro...

    O glorioso tem a obrigação de ganhar as 2 mãos...

    Porra, quanto ao jogo de hoje, parece impossível como se anula golos assim a vista de todos... Estamos no fim da época e ainda existem assim roubos de igreja...

    ResponderEliminar
  3. cfriacas se o Benfica chega á final da Liga Europa com o Porto e perde esse jogo apitado por um árbitro estrangeiro, depois de ter perdido a Supertaça sem ter sido prejudicado então os benfiquistas terão que fazer uma reflexão profunda sobre o clube porque se nem em confrontos directos conseguimos ganhar ao Porto não adianta queixarmo-nos das arbitragens.

    Tão simples quanto isto. Eu quero uma final Benfica-Porto para tirar as teimas. E ou o Benfica ganha e esta Direcção está de parabéns ou perdemos e o Benfica tem que mudar pois esta Direcção não consegue tornar o Benfica mais forte que o Porto.

    ResponderEliminar
  4. Concordo e subescrevo tudo o que escreveste pela 1ª vez :)
    N. Quaresma

    ResponderEliminar
  5. "E ou o Benfica ganha e esta Direcção está de parabéns ou perdemos e o Benfica tem que mudar pois esta Direcção não consegue tornar o Benfica mais forte que o Porto."

    Fiquei agora a saber que afinal o treinador do Benfica não é JJ mas sim LFV.

    Perder com o FCP com uma arbitagem isenta é futebol!!! Tanto se ganha como se perde e o problema não foi em jogos entre eles porque não são nesses jogos que se decidem campeonatos mas sim nos jogos contra os chamados "pequenos" e aí é que somos roubadinhos até ao tutano. Se tiveses ganho o último jogo com os corruptos serias campeão? Se não tivesses perdido no Dragão seria campeão? CLARO QUE NÃO!!! Porque o problema é que teríamos as arbitragens do inicio do campeonato que nos empurraram para baixo e levaram os corruptos para cima, criando um fosse enorme logo no inicio do campeonato o que dá mais tranquilidade e estabilidade a uma equipa de futebol.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking