O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 12 de março de 2011

Isto não é guerra, é futebol

. 11 comentários
Perdoe-me o meu amigo e grande blogger Vermelhusco, mas a alegada agressão a Rui Gomes da Silva não pode nem deve ser vista com a importancia que lhe querem dar.

No que toca a futebol, de Leiria para cima é outro país, que se rege por outras leis, outros objectivos e outra noção de honra. Bem sei que pode parecer polémico ou até injusto, mas eu nunca acreditei em coincidências, especialmente as que dão muito jeito. Convenhamos que o quadro tem tudo para "culpar" o FCPorto desta iniciativa, quando todos sabemos que os requintes de malvadez dessas gentes habituadas a lidar com crimes, emboscadas e corrupção, são bem mais cuidados.

Enfim, como disse acima, em absoluto desacordo com o Vermelhusco, isto não é nem pode ser guerra, porque o SLBenfica não é assim porque o futebol para nós benfiquistas não é guerra, mas sim honra, respeito e sede de vitória.

A solução para este tipo de questões está nas duas boas notícias que o Record nos tráz hoje, com a implementação do modelo de jogo único no SLBenfica, desde a formação aos seniores, facilitando a passagem dos escalões de formação para o futebol profissional. Na mesma linha, a informação de nove novos jogadores a assinar contrato profissional, devidamente blindados com clausulas de rescisão que, no minimo, garantem ao SLBenfica a capacidade de usufruir do futuro e do potencial dos valores produzidos no Seixal.

É preciso sim passar das intenções à concretização, melhorar drasticamente o retorno desportivo dos empréstimos de jogadores, especialmente para os valores mais interessantes, ao mesmo tempo que se ganhe coragem para apostar nestes jovens no SLBenfica.

Por outro lado, se querem mesmo acabar com o reinado desta gente corrupta, é correr com eles já dia 19 de Março, viabilizando os novos estatutos, posicionando um candidato honesto e respeitador do futebol nacional, de preferencia apoiado também pelo Sporting, um novo Sporting, menos submisso a esses interesses corruptos.

Depois disto, é continuar sempre a escalada pela verdade e os corruptos e foras de lei cairão sozinhos, enquanto nos rimos e celebramos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Em absoluto acordo com o GB... a guerra aberta, embora muito tentadora, é uma armadilha para nós, Benfiquistas. Isso é o que eles querem, para virem depois armar-se em vítimas.
    Do nosso lado, não é dar a outra face, mas lutar com as nossas melhores armas.
    Como já disse alguém, "Descermos ao nível deles é derrota garantida. Enfraquecemo-nos e eles ganham em experiência."
    A guerra aberta é quando tudo o resto falhar, e ainda há muito para fazer.
    Isso não é dar a outra face.

    ResponderEliminar
  2. isso e´tudo treta .guerra

    ResponderEliminar
  3. A VERGONHA CONTINUA.

    OS 2 ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

    A SABER:

    -AGRESSÃO DE "CAJADO" EM RISTE FEITA POR UM

    HOQUISTA (?)

    -E A AGReSSÃO A UM DIRECTOR DO BENFICA

    EVIDENCIAM MAIS UMA VEZ, COMO AQUELA GENTE

    SE MOVIMENTA

    1-COMO É POSSÍVEL UM HOQUISTA DAQUELE CLUBE

    AGREDIR UM COLEGA DE SELECÇÃO COM UMA

    PAULADA, SEM BOLA, COLOCANDO-O FORA DO JOGO

    DESSA FORMA PREJUDICANDO O ADVERSÁRIO?

    NÃO FOI NUMA DISPUTA DE BOLA. NEM NUMA

    REFREGA DE CHEGA PARA LÁ, FOI SEM BOLA,

    TRAIÇOEIRAMENTE, COBARDEMENTE,

    VIOLENTAMENTE.

    E PIOR DO QUE ISSO FOI O APINTADOR A DOIS

    METROS NADA FAZER, FAZENDO VISTA GROSSA.

    SERÁ QUE NINGEM PÕE MÃO NISTO ????

    ENTÃO SOMOS ALGUM PAÍS SEM LEI ???

    QUEM MANDA NO HOQUEI TEM QUE CASTIGAR

    AQUELE HOQUISTA QUE SEM MAIS NEM MENOS

    MANDA UMA SETICADA NUM COLEGA DE PROFISSÃO.


    O QUE LHE TERÁ PASSADO PELA CABEÇA ????

    SERÁ QUE DEPOIS DE VER UM ARGENTINO DO

    FUTEBOL DAR 3 PEITADAS NUM APINTADOR

    SE ACHOU ACIMA DA LEI ??? (onde é que já lemos

    isto?)

    afinal se um colega já tinha arreado num apintador

    porque não ele arrear num adversário ???

    sempre baixava de escalão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E TEM QUE CASTIGAR O APINTADOR

    PORQUE OU É INCOMPETENTE

    OU DEFICIENTE DA VISTA

    OU MEDROSO


    2-RUI GOMES DA SILVA É SÓ MAIS UM, DA LONGA

    LISTA, A QUEM EM VEZ DE SER SERVIDA A CEIA, FOI

    SERVIDO O ALMOÇO.

    ESPANTO, ADMIRAÇÃO ???

    NENHUMA.`É O COSTUME.


    QUEREM CALAR UM HOMEM LIVRE.

    QUEREM CALAR OPINIÕES DIVERGENTES

    QUEREM CALAR O CONTRADITÓRIO.


    MAS QUE PAÍS É ESTE ????????

    MAS QUE GENTE É ESTA ???????


    URGE UM 25 DE ABRIL NO FUTEBOL PORTUGUÊS. SÃO

    PRECISOS TEMPOS DE LIBERDADE DESPORTIVA,

    DE DESPORTO SÃO, COM ADVERSÁRIOS E NÃO

    INIMIGOS.


    FUTEBOL, EM QUE CADA UM GANHE POR MÉRITOS

    PRÓPRIOS.

    EM QUE OS DECISORES, COMO ÁRBITROS E OUTROS

    ACTUEM EM CONSCIÊNCIA

    EM PLENO USO DAS SUAS CAPACIDADES.


    SEM MEDOS, SEM MEDOS DE ESPÉCIE ALGUMA



    ABAIXO A DITADURA DO MEDO E DOS

    ESQUEMAZINHOS.


    VIVA A LIBERDADE NO NOSSO FUTEBOL



    VENHA OUTRA GENTE DE MENTE LIMPA E SÃ


    DESPORTO EM LIBERDADE, PRECISA-SE

    ResponderEliminar
  4. EAGLEHEART12/3/11 16:48

    Por favor GB gosto muito dos teus textos mas deixa-te dessas cenas pseudo cristas. esta merda é mesmo uma guerra. encapuçados a agredirem dirigentes do glorioso á saida de restaurantes? esta merda qualquer dia dá em guerra civil. estes gajos estão a precisar é de retaliações, olhem por exemplo, foder os cornos ao Miguel Sousa Tavares que se passeia pela cidade de lisboa á vontade depois de todas as semanas vomitar merdas contra o glorioso no jornal a Bola? olho por olho, dente por dente. é inacreditavel a cobardia e o deixa andar dos adeptos que vivem em Lisboa sempre que esses porcos lá vão jogar. acreditem esta merda por causa do futebol ainda vai dar em guerra civil. qualquer dia começam as caças ás bruxa(benfiquistas) aqui no Norte.

    ResponderEliminar
  5. O nosso Vice-Presidente Dr.Rui Silva, foi ontem agraciado e mimoseado com fortes abraços, beijos e efusivos apertos de mãos, por 3 jagunços que, a soldo de alguém, acharam por bem manifestar-lhe mas com o mais elevado esmero, consideração e estima, consta-se até, que usaram luvas azuis de veludo, para que as carícias fosse mais suaves e perfumadas.

    Já outros e em devido tempo, foram obsequiados com o mesmo carinhoso tratamento e que o digam quem teve a desdita - Benfiquistas - de terem passado pelo tenebroso túnel das antas, não esquecendo das agressões ao Marinho Neves, Carlos Pinhão, Carolina, Ricardo Bexiga, jornalistas, comentadores, treinadores, atropelamento de jornalistas, Adriano, Paulo Assunção, Cebola,(eheheheh, nem os deles escapam à sua douta justiça...) bolas de golfe, isqueiros, moedas, pedradas, casas e autocarros do Benfica vandalizados, incentivo ao ódio por parte de dirigentes corruptos e mafiosos, agressões a mulheres e crianças só por cometerem o crime de usarem cachecóis do Glorioso e cometerem o crime de festejar nos Aliados os títulos do Benfica.

    Já li alguns comentários, em que pude ver o contentamento de alguns energumenos azuis a respeito desta cobarde façanha onde, alguns androides, chegam até ao cúmulo de zurrarem estar o nosso Vice-Presidente a simular este episódio....para que as culpas sejam atríbuidas ao foculporto que, como se sabe, é um clube ímpio e acima de qualquer suspeita, que faz parte até da Irmandade do Santíssimo Sacramento, cujos directores comungam em todas as missas Domingueiras a Sagrada Hóstia na Eucaristia, ouvindo com devoção a leitura dos Evangelhos...como é apanágio em gentes tão religiosas e crentes, plenas de fé em Cristo...que só praticam o bem... sem olhar a quem.

    No restaurante, estavam lá o Fernando Capachinho e o Aldeias-Reles. Não é preciso ser muito inteligente para se chegar à conclusão que um destes CAPOS, telefonaram ao namorado velho, careca e rico mais famoso do País, dando-lhe conta que estava nesse restaurante um mouro bermelho graúdo... vai daí, o Gerente da Caixa, a exemplo da ceia mandada servir a um certo árbitro conforme se pode ouvir nas escutas, deu ordens para que fosse servida a fruta que o mouro bermelho se esqueceu de ter comido e, como contra-peso, que lhe fosse servido também um cafézinho e uma bagaceira envelhecida em cascos de carvalho, mesmo que fosse à saída do restaurante.... aliás...até convinha que assim fosse...porque o Conselheiro Matrimonial gosta de praticar o bem...sem dar nas vistas.

    Mas na mourama bermelha, podem passear-se sem que nada lhes aconteça, andróides como o talibam tabares, Verme Alguidar além de outros....mas é evidente que assim seja, pois estas duas peças NUNCA GRUNHEM MAL DO BENFICA, tratam até o Benfica, com os mais elogiosos grunhidos, como se pode constatar em tudo o que zurram e arrotam.

    ferreirajj
    12-03-2011 - 12:20
    o fcp nunca será a grande referencia da cidade devido a situações como esta,apito durado,caso calheiros e outras mais que envergonham esta cidade é lamentavel que a cidade do porto gente de trabalho ,gente simpática no bem receber esteja esteja constantemente ligada a este tipo de pessoas........tens razão Portuense, só que a tua cidade, está entregue a gangues, que tudo fazem sem que nada lhes aconteça.....pensam que estão a cima da lei

    Como podem as leis deste País serem tão frouxas, servidos por Juízes e de outras gentes que servem a justiça, igualmente pequeninos e de espinha curvada, ante tamanhos desmandos???

    E agora o que é que se segue? O Dr. Rui Silva apresenta queixa numa esquadra do Porto, que nada fará como é mais que evidente, não sem antes o chatearem com cartas e convites para se apresentar nessa esquadra de Polícia, onde lhe será comunicado daqui a 6 ou 7 anos, que tudo foi arquivado, por não encontrarem os autores dos carinhos, mimos e carícias....quando a policia sabe e todos nós sabemos..... quem é quem !!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Caro GB:100% de acordo consigo, quer no que diz respeito a agressão cobarde a Gomes da silva, quer sobretudo à duas grande noticias´: finalmente a implementação de um modelo de jogo em todas as camadas de formação via JJ e a existencia de clausulas de rescisão nos jovens profissionais do SLB. Grande abraço a todos os benfiquistas

    ResponderEliminar
  7. Miguel Silva12/3/11 19:04

    É isso GB... Vamos lá implementar modelos de jogo e continuar a levar pauladas nos cornos! Nós continuaremos "diferentes" e com a cremalheira partida e eles continuarão a dar-nos nos cornos e a rirem-se à fartazana!
    Amen!

    ResponderEliminar
  8. isso e guerra idiota deixa de ser corno manso por isso e ke o benfica leva sempre nos cornos nao pode ser

    ResponderEliminar
  9. Miguel Silva12/3/11 21:24

    E o Pintelho nas Costas acaba de ladrar: "Podem simular agressões a qualquer palhaço..." A vontade era dar-lhe no focinho e citá-lo posteriormente. Mas deves ter razão... É melhor dar a outra face... Dasssss

    ResponderEliminar
  10. caro GB,não nos queira fazer crer que é assim tão crente.Modelos de jogo,clausulas etc e tal vai dar para ganhar campeonatos no estado actual do nosso desporto rei,perdão,papa.
    molico

    ResponderEliminar
  11. Tenho andado num misto de sem palavras, reflexão, raiva, indignação e tristeza.

    Sem palavras pela acção cobarde mas esperada de quem se mete com gente pulha.

    Reflexão porque está acesa a tocha para potenciar reativamente violência no nosso estádio quando esses estercos cá vierem, com aproveitamento esperado que consiga colocar o Benfica como o mau da fita. Basta conhecer toda esta quantidade de cobardes e canalhas sabem viver com estas situações, mas também com a idiotice intelectual de grande parte da nossa comunicação social, comentadores, lagartos submissos, gente corrupta em geral e toda a corja de mentecaptos que nidificam na nossa sociedade e no futebol em especial.

    Raiva, não somente pelo acto em si, mas pelo comentário do maior javardo que alguma vez passou pelo futebol português. Raiva pela leitura nos jornais de comentários de adeptos do FCP que demonstram realmente o que são: uns grandes filhos da p*uta. Para essa gente o Tarrafal deveria ser reaberto!

    Indignação por viver em Portugal, nesta democracia de broches, de vendidos e de criminosos que destruiram o país e que entre outras coisas tornaram o sistema jurídico português numa autentica anedota. Indignação por viver num pesadelo de país sem fim à vista.

    Tristeza, porque para mim o futebol é festa e entusiasmo e não isto, mesmo o que se passa à sua volta.

    Desde o último jogo do Benfica contra o Braga e depois de todas as cenas que lá se passaram e, depois ainda, do que assisti nos comentadores habituais, desdes as hipócrisias de Guilherme Aguiar até às idiotices de lagartos como Rui Oliveira e Costa que tenho pensado se não seria melhor o Benfica tomar uma posição radical e solicitar o abandono de todos os comentadores televisivos ligados ao Benfica nesses programas, partir o contrato de vez com o Sport Tv, e nunca mais ir jogar ao estádio do ladrão (ou jogar lá com as reservas).

    A conivencia e o silêncio cobarde deste mundo do futebol e desta m*erda de sociedade, perante situações destas tem de acabar e vez!

    Almada-Zau

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking