O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 5 de março de 2011

As profecias de Jesus e... Os Fraquinhos

. 6 comentários
Ouvi atentamente a conferência de imprensa de Jorge Jesus para o jogo com o SCBraga. Tenho que admitir que ele está cada vez mais perto, cada vez mais refinado, na perfeição das mensagens a passar para o exterior.

Jorge Jesus é possivelmente o mais mordaz e eficiente comunicador do SLBenfica neste momento.
Haverá, desejo, trabalho de casa do nosso Dpt. Comunicação - se não houver é muito triste.

Desde o "ataque" aos gostos passados das gentes de Braga pelo Carlos Xistra - que agora tentam desdenhar para não ficarem colados a alguma manobra corrupta que ele venha a fazer - passando por "picar" o FCPorto sobre o jogo com o Guimarães, num dois em um que atira também ao Manuel Machado... Até chegar à valorização dos jogadores do Benfica e à impressionante constatação de que o que diferencia o SLBenfica dos colossos europeus é a capacidade financeira, porque futebolisticamente e ao nível da potenciação de jogadores de top mundial... Estamos ao nivel deles. As titularidades de todos os jogadores por nós vendidos a clubes de topo, mostram bem o que conseguimos fazer.

Nesta temática não ficou esquecida a loucura em que estão a entrar os colossos por Fábio Coentrão. Espero, porque a qualidade, e polivalencia no corredor esquerdo, assim o ditam, que sejamos intransigentes no minimo aceitável - 30M€. Há uns tempos, achei que poderíamos ter investido mais no contrato do jogador e renovado também a clausula para os 45M€, que nos dariam agora folga para tentar negociar acima dos 30M.

Como Jesus afirmou, está a fazer-se um bom trabalho em campo, que é importante nao estragar nos gabinetes. Este ano não podem outra vez sair mais que duas/três unidades do núcleo duro - Coentrão, Cardozo e Javi são os alvos e acho arriscado deixar sair os três, mas entendo que poderá estar a fazer-se um trabalho de casa este ano que o permitirá. Menos de 30M por Coentrão, 18 a 20M por Javi e 20 a 25M por Cardozo serão maus negócios e na calha estão Rodrigo, Nelson Oliveira, Matic, Taiwo (?), Carole, etc...

***************************
Por fim uma nota, já esperada da minha parte, para os FRAQUINHOS adeptos do futebol. Quase nenhuns davam atenção ao tema do Regime Jurídico da FPF, o GB e o Ndrangheta (pela "voz" do Inespugnabile) eram dos poucos que davam importância ao tema, tal como aconteceu com o alerta do apoio ao Fernando Gomes - que agora todos choram.

Hoje em dia, já uns quantos falam deste tema dos estatutos da FPF enquanto se lembram que se calhar deviam ter-nos ouvido mais quando foi a questao das eleições da Liga. Mas ainda assim, quando alguém tenta que se faça alguma pressão sobre os lobbys para que os estatutos sejam aprovados, através de manifestações publicas junto à FPF pela verdade desportiva, praticamente ninguém adere, divulga ou sequer comenta - se fosse para comentarem uma nova contratação ou os 23M do Liverpool pelo Fabio já pode ser.

Se os estatutos voltarem a nao ser aprovados, ou se o Benfica continuar a ser roubado, depois lembrem-se de perguntar o que fizeram para ajudar a mudar a situação que vos leva para os computadores escrever em blogues e fóruns sobre assuntos que nunca vos fizeram levantar o cu da cadeira.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. ?? GB? desenvolve isso q estou fora de contexto :p

    ResponderEliminar
  2. ah! ok, quando comentei há pouco não tinha texto, só título.
    Sim, o Jesus está cada vez mais assertivo e mordaz nas conferências. Disparando com critério e onde dói! tem de se considerar que uma das armas do sistema nos ultímos anos passa pelo discurso dos seus vários tentáculos, descredibilizando os resultados do benfica, colando-o ao sistema ao menor vestígio de ter sido beneficiado (quando o é, se é, é quando os danos já foram fitos antes, o que serve só para justificar que beneficiados e prejudicados todos são), lançando suspeitas (descolando-se eles do sistema (agora sobre o xistra, antes sob a capa do apito vermelho do pc). sempre com a meta de nos fragilizar, dividir, actuar sobre a parte moral do nosso cérebro que inconscientemente se encolhe e se cala perante isto. JJ, com este género de retórica boomerang, desactiva os virus contra nós e ao mesmo tempo obriga-os a estar À defesa, preocupados em defenderem-se na vez de atacarem

    abraço

    ResponderEliminar
  3. FCdaFruta5/3/11 16:18

    Jesus sem dúvida está melhor nas conferência de imprensa. No que respeita ao Xistra. Eu acho que o Braga se antecipou ao Benfica para comentar a nomeação que foi meia esquesita, fazendo-se passar por coitadinhos... Mas não tiveram em conta que Jesus já os treinou e conhece as preferências deles... Posso estar engando, mas suspeito que esta manobra do Braga vai servir para encobrir a roubalheira que irá ser feita no jogo...

    Quanto aos novos estatutos, é de extrema importância, principalmente para o glorioso e para todos aqueles que querem ser candidatos ao título que eles sejam aprovados.Porque está mais que visto que o facto da AFPorto não querer a todo o custo, é por querer continuar a corromper e ver que a "areia começa a fugir debaixo dos pés"... Penso também com algumas reservas que irão ser aprovados, mesmo sem voto favorável da AFPorto.

    Quase que aposto também que o castigo ao Jesus vai ser dado por volta dos jogos com o FCPenaltys, e aí se vai ver o que lá anda a fazer o presidente da liga...

    Em relação ao Coentrão, na minha opinião eu penso que 30M já vão saber a pouco. Se o Fernando Torres, Andy Carroll, Dzeko, Yaya Touré valeram aquilo...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/3/11 20:03

    Havia de ser engraçado fazer-se uma petição no faceboom para ver se haveria muitas pessoas a aderir em ir dia 19 a FPP reclamar com eles.

    Pagani

    ResponderEliminar
  5. JJ faz, por vezes, o papel reservado a LFV e ao DD (se é que ele existe). E apesar futebol de o apoiar, JJ expõe-se, correndo o risco de cair no mesmo problema que Mourinho enfrenta no Real, o único que dá o corpo às balas neste futebol corrupto! Em relação aos estatutos, bem se vê quem atrasa tudo! O Porto e Braga! Onde o caciquismo, a fruta e a corrupção em geral reinam! E em tempo próprio n atacamos isto.Apoiámos o Gomes e n lançamos um candidato à FPF. Só se nos tornarmos fortes e lançarmos os nossos nomes p a mesa é que poderemos reclamar justiça! Se essa for a intenção!

    ResponderEliminar
  6. Mais uma vez o GB meto o dedo onde vale...na ferida, e os adeptos fazem o que sabem fazer nestas ocasiões...calam-se.

    Mas quem é que pensa que no futebol que temos que é a contratação de uma "estrela" ou as movimentações de plantel que definem quem vai ganhar? grande equipa já nós temos e como vêm isso não nos garante nada. enquanto fecharmos os olhos a todas as situações que se vão dando nos bastidores isto continuará a acontecer...se não nos dão ouvidos a nós pelo menos dêem ouvidos ao Rui Gomes da Silva, "Estamos fartos de jogadas de bastidores".

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking