O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Custa muito fazer isto?

. 10 comentários
Um comunicado do Benfica, bem escrito, oportuno e melhor concluído - o esclarecimento adicional é muito bom.

«Publicam hoje os jornais DN, JN e Jogo – curiosamente do mesmo grupo – uma notícia com base numa fonte que soprou um suposto encontro entre o Presidente do Marítimo, Carlos Pereira, e o Director Jurídico do Sport Lisboa e Benfica, Paulo Gonçalves, numa unidade hoteleira de Lisboa.

Desse suposto encontro especulam sobre uma tentativa do SL Benfica ‘desviar’ o atleta Kléber do FC Porto. Curiosamente, perante fonte tão bem informada, o JN esqueceu-se simplesmente de ouvir o Benfica e o DN, às 21.40, disse – depois de esclarecido sobre o que realmente se tinha passado – que as páginas já tinham ido para a gráfica e nada podia fazer. É assim que vamos.

Quanto aos factos: O Director Jurídico da SAD, Paulo Gonçalves, reuniu-se ontem no Hotel Altis, com o advogado do Marítimo, Mário Figueiredo, no âmbito da Comissão para a Revisão do Contrato Colectivo de Trabalho dos Jogadores Profissionais de Futebol. Comissão esta que ambos integram e que está a elaborar diversas propostas de alteração ao documento existente.

É evidente que, ainda que por breves instantes e pelas mais elementares normas de cortesia, o Director Jurídico da SAD cruzou-se e cumprimentou o Presidente do Marítimo. Estes são os factos que deram origem a notícias tão deturpadas.

Já agora, um esclarecimento adicional: Todos acompanharam a novela que foi o caso Kléber no último defeso, todos sabem os compromissos que existem e aquilo que vai suceder no fim de época ao referido atleta.

Quando se noticia que o “Benfica está a tentar desviar” o atleta, sabem os referidos jornais que tal não é possível, sabem que o jogador já tem o caminho definido, razão pela qual parecem claras as intenções de quem passou a informação e, pior, de quem a transcreveu.»

Já agora deixem-me deixar aqui alguns links de tópicos de colegas do blog que acho muito bons nestes últimos dias:
Neste Pais tudo normal... Para quando a revolta?
A falácia da obrigação de escolher
Oliveira dá... o mesmo que ao seu clube (SCP)
A voz guerreira.
A Entrevista do Carlos Pereira e Ainda a entrevista do Carlos Pereira...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. realmente, SouBenfica... excelente comunicado, sim. De acordo.

    Só faltou, e desculpem a insatisfação, se terem insurgido contra o Grupo que fez isso... detido precisamente por quem detem os nossos direitos televisivos.

    ResponderEliminar
  2. GUEDE(s)LHUDO & ANDROIDE
    Fev 16 2011

    Por: Viriato de Viseu
    Ontem na RTP-N no programa Querteto de Ataque que emite do Norte e que por isso, o representante do ENORME está condicionado e não pode defender melhor o nosso GLORIOSO, não vá ter uma surpresa desagradável à saída do Estudio e ser APLAUDIDO de pé com uma estrondosa pateada, pelos gangues que compôem a guarda pretoriana do Padre da Freguesia das Antas, o Guedelhas foi-se peidando pelo buraco podre e fétido que tem debaixo do nariz, a propósito de uma reunião que um elemento do Benfica teve no Hotel Altis (quartel-General do clube das putas em Lisboa) com alguém do Marítimo.

    O que esta mistura de androide/jumento nos queria peidosar, era que, a propósito do assunto KLEBER/MARITIMO/CORRUPTOS/UEFA, estariam já os Benfiquistas e Maritimistas a conspirar contra a agremiação mafiosa e corrupta.

    Afinal, o Dr.Paulo Gonçalves Assessor Jurídico da SAD do Benfica, esteve reunido com o Dr. Mário de Figueiredo do Marítimo, no âmbito da Comissão para a Revisão do Contrato Colectivo de Trabalho dos Jogadores Profissionais de Futebol e que, para além destes dois Jurístas é também composta por ANDREIA COUTO, a tal mana do Fernando Couto que o Corrupto velho careca e rico impôs na Liga, a fim de melhor zelar os interesses do clube do Martins dos Santos, Calheiros e Guimaro.

    Na próxima semana, a reunião será em Palermo - onde estará presente a androida Andreia - vamos lá a ver então, o que este jumentóide gedelhudo arrotará por aquele seboso buraco onde armazena os seus dentes podres!!!

    ResponderEliminar
  3. Vergonha é um jogador normalissimo andar sempre nas bocas do mundo...quem tem saviola e cardozo,jara até Nuno Gomes,quer o Kleber para quê?Tratar dos equipamentos?Mas ele já ganhou quantas botas de ouro?É que de repente parece que é o gajo mais cobiçado...estes jornalistas a mando nós sabemos de quem,deitam cá para fora só alarvidades...Tou farto deste sistema Oliveiresco,que tanto endeusam um jogador como arruinam a carreira de outros que nao sao da cor ,ou nao teem o empresário certo!

    ResponderEliminar
  4. Tramontano16/2/11 15:14

    Mas... o oscar-r já não escreve aqui?
    Porque carga de àgua?!?
    Ele que era o melhor escriba disto... ops... só pode ter sido por isto... há malta por aqui que não conseguia conviver com os muitos elogios que os textos dele recebiam...
    E talvez porque ele fugia um bocado da "linha editorial" cá do sitio, pois não tinha tiques de complexos em relação ao Presidente, como bom Benfiquista gostava de falar das coisas boas do Benfica, e acho que nunca fez um post dedicado a um ex-jogador do sporting (com foto a condizer e tudo!)...
    Se já cá vinha poucas vezes, sem o unico Benfiquista a sério que este espaço tinha muito dificilmente voltarei cá.

    ResponderEliminar
  5. FCdaFruta16/2/11 15:23

    Mais 1 manobra da comunicação social para desviar a atenção da polémica que envolve o FCdasPorcas...

    Algum dia os Blogs, Bloggers, adeptos e sócios têm que conseguir combater estas coisas e fazerem-se ouvir. Da liga a federação, passa-se de tudo aqui em portugal. Eu comparo federação e a liga portuguesa ao FCdasPorcas, nos últimos anos tem ganho mais títulos quer internos quer a nível a europeu, tem vendido jogadores a bom preço, coisa de que se andam sempre a gabar e crescimento a nível de prestígio e marca, 0. São muitos corruptos e gente corrompida...

    ResponderEliminar
  6. FCdaFruta16/2/11 15:59

    Em relação ao Trio de Ataque que vi ontem enfim... Aquele panisga do Miguel Guedes mete dó quando começou lá no programa a especular desse encontro (min 22) que referem no artigo... E quando se chegou ao lance do Belixo em que ele quase nem deixava o António Pedro comentar o lance...Enfim... Diz o gajo que não foi agressão ao árbitro, mas considera agressão ao Belixo feita pelo vandinho. No lance em que o vandinho leva corretamente amarelo... Enfim... Para quem não viu o programa.

    http://www.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=17798&e_id=&c_id=7&dif=tv

    ResponderEliminar
  7. "pseudo-Tramontano", porque sei bem quem é o original (e não é você)... isso é algum problema de personalidade fazer-se passar por alguém que não é?

    O Oscar-r não está cá porque não quis estar. PONTO FINAL! Ninguém o mandou embora. Se nao queres cá voltar, só podemos agradecer e recomendar que voltes quando resolveres os problemas de personalidade.

    ResponderEliminar
  8. Caro tramontano, fui eu que escrevi o post do Liedson e digo-lhe desde já porquê. Gosto imenso do Benfica e gosto imenso de futebol.

    Consequentemente ADORO futebol espectáculo e o Liedson era dos poucos jogadores do campeonato português que dá espectáculo. Como tal fico triste pelo futebol português quando um artista sai do nosso campeonato. É sinal de definhamento do nosso futebol.
    Se há comentadores, que como você não percebem isso então desculpem lá mas são cegos e não gostam de ver futebol!

    Quanto ao óscar-r, só não está porque não quis. Ninguém o expulsou. E temos aqui outros escribas de qualidade e com opiniões divergentes. Se quer alguém que possa classificar de pró-Vieira leia os posts do Redmoon. Apesar de eu achar que ele é muito mais que isso.

    Mas se não gosta do que lê neste blogue pode fazer algo de muito simples: não leia. Ninguém o obriga.

    ResponderEliminar
  9. É carregar sobre os porcos! Desmascará-los! Escarafunchar bem este caso Kleber e faze-lo chegar as ultimas consequencia´s, é tirar mais clubes da alçada dos porcos!

    ResponderEliminar
  10. GERAÇAO e VERMELHUSCO,
    Cuidado que o TRAMONTANO - o verdadeiro - pertence às minhas tropas e conheço muito bem, de vista e de ouvido, eheheheh...mas não é este...este que está lá em cima, é uma cópia desfocada.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking