O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Adeus Fenomeno...

. 4 comentários
Nesta semana, um dos maiores jogadores de futebol das ultimas duas decadas (se nao o maior...) despediu-se do futebol mundial.
Nao sei quanto a voces, mas na minha juventude delirava com este jogador quando ele vestia a camisola do Barcelona. Definitivamente os melhores anos da sua carreira!
O primeiro golo em cima entao, foi qualquer coisa do outro mundo so comparavel  ao golo de Maradona contra a Seleccao Inglesa, o de Messi contra o Getafe e o do Poborsky contra o Braga (este ficou-me gravado na memoria. hehehe).

Pena que tenha visto a sua carreira destrocada por lesoes varias que degradaram e deformaram o seu fisico e o impediram de se afirmar como um dos melhores de sempre ao nivel de Pele e Maradona. Mesmo assim fez uma grande carreira ao alcance de poucos.
Fica aqui a minha homenagem a um dos meus idolos de infancia/adolescencia e que foi um dos principais responsaveis por levar uma geracao a olhar com atencao e a admirar o Barcelona pela sua filosofia de jogo, de futebol total e quase nunca desvirtuada desde entao..
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. O meu ídolo!
    Vai a este blog e lê o post dedicado ao génio: benficadependente.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Para mim o melhor...tb fiz um post sobre isto...em 26anos de vida noa vi igual...eu era uma criança e ia comer para o quarto da minha avo para ver os jogos do barça na TVI...pq os meus pais viam as noticias...loooooool. Ainda hj sou do barça e do Manchester United...e tenho as camisolas desses clubes como tenho a do Benfica...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. OFF-TOPIC

    http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=247609

    Aqui fica apenas um excerto, mas se tiverem oportunidade leiam o artigo todo e reparem na parte em que ele denuncia que o leiria lhe paga um contracto em Portugal e outro na Sérvia, sendo este ilegal. Mais um clube que actua às margens da lei e que com o qual 'no pasa nada'. Vejam o lugar em que está...

    ResponderEliminar
  4. E só de pensar que o SLB se interessou por ele ainda muito jovem e não houve $$

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking