O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

What the Fuck! Sport Comissões e Benfica?

. 22 comentários
O Benfica está a negociar a contratação do médio-ofensivo Elvis, jogador do Paraná. O futebolista, de 20 anos, já treinou ontem no Seixal, sob o maior secretismo, e pode ser o segundo reforço de Inverno após o argentino José Luís Fernández.
O jogador, que no último ano esteve emprestado ao Botafogo, foi um dos principais destaques do campeonato de sub-20 brasileiro, tendo mesmo sido alvo de interesse do Chelsea durante um torneio realizado na Holanda. Elvis tenta agora convencer Jorge Jesus a dar-lhe uma oportunidade no plantel dos encarnados, havendo, contudo, a hipótese de o jovem atleta poder ser emprestado a um clube do principal escalão do campeonato português.
Apesar de se ter destacado no emblema júnior do Botafogo, o médio não conseguiu convencer o treinador do plantel principal da formação brasileira, que resolveu não accionar a opção de compra do passe que o clube do Rio de Janeiro tinha junto do Paraná, que detém os direitos desportivos sobre o médio-ofensivo até 2013.

do DN

O que é esta merda? Um jogador que o colosso clube mundial Paraná não consegue despachar, que o treinador do outro colosso Botafogo não quer, está em grande secretismo no Benfica?

(Corrigido) Puta que pariu os empresários que se andam a encher de dinheiro à conta do Benfica...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Eu, às vezes quando consigo somar 2 + 2 e vejo que alguém escreveu 5, mando-me ao ar!
    Pronto, porque tenho a lógica e a matemática a meu favor, né?
    Neste caso, pergunto: Com que lógica ou com que matemática é que "ofendes" os desconhecidos deste processo, se é que existe?
    Eu já tenho criticado a pouca produção dos olheiros porque parece que só encontram jogadores, ou caros, ou que saltam cá para fora antes de tempo e vão parar ao "outro lado".
    Este, ninguém o conhece, ninguém sabe o valor dele, ninguém soube que ele vinha, vamos acreditar que os olheiros encontraram um diamante, não?
    Puxa aí de 2 bancos para esperar-mos. Sentados, pelo sim pelo não!

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada11/1/11 11:40

    Qual secretismo se chegou aqui?
    Já escrevi e repito. Todas as últimas negociatas de Vieira encerram um certo grau de desespero. Ele sabe que o seu fim no Benfica está a chegar e então há que sacar o máximo possível enquanto durar...
    É lamentável, mas estes oportunistas servem-se do clube sem dó nem piedade! E o pior é que há uma boa percentagem de ceguetas que teimam em não abrir a pestana e continuam na sua preguiça mental... Pensar dá muito trabalho!...

    ResponderEliminar
  3. Manuel, calma lá! O SouBenfica pelo que entendi não quis dizer que são as pessoas do Benfica que recebem as comissões, mas sim que haverá empresários a vender gato por lebre para se encherem á conta do Benfica.

    É isso oh SouBenfica? Se for, acho que podes ter razão, apesar desse veneno todo no teu tópico.

    Se não for isso, acho que atiraste ao poste, meu caro.

    ResponderEliminar
  4. ops! vi agora que já alteraste. Desculpa o comentário acima! Se é assim, acho que tens razão... podias só moderar na agressividade!

    ResponderEliminar
  5. Jorge Magalhães11/1/11 12:26

    Realmente os idiotas que fizeram esta contratação devem ser os mesmos que encontraram um tal de David Luiz no colosso Vitória da Bahia, quando jogava na série C do Brasileirão.

    Já agora... o Botafogo é um COLOSSO... é o clube do GARRINCHA, campeão do estadual carioca de 2010* e 6º classificado do Brasileirão, tendo ficado à frente de Internacional (campeão da Libertadores), São Paulo, Santos, Flamengo e Palmeiras. E foi 6º por que fraquejou no final, pois a 6 jornadas do fim, estava em 4º a 6 pontos do primeiro.

    Infelizmente algumas pessoas não têm noção do que é o futebol em outros países e por isso fazem comentários com insinuações muito idiotas.

    * Estadual do RJ, é um campeonato de um estado que tem 16 milhões de pessoas (60% mais que Portugal) e que conta com equipas como Flamengo (mais de 30 milhões de adeptos), Vasco (mais de 11 milhões de adeptos), Botafogo (mais de 3,5 milhões de adeptos) e Fluminense (cerca de 2 milhões de adeptos).

    ResponderEliminar
  6. Jorge Magalhães11/1/11 12:35

    http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=899174&tit=Ja-recusamos-R-14-milhoes-pelo-Elvis-diz-dirigente-do-Parana-Clube

    ResponderEliminar
  7. Meus caros amigos: e que tal um pouco mais de confiança naqueles que forma eleitos para liderar o clube! Vamos aguardar para ver os desenvolvimentos.Qual é o problema de um jogador vir mostrar serviço? Não percebo! são Quando as negociações vêm para a praça pública, aqui del rei que são maus negociantes... Quando se trabalha na surdina, alega-se o problema de eventuais comissões. Arre bolas que não queria estar na direcção do slb...
    Socio nº 218219

    ResponderEliminar
  8. Caro Jorge Magalhães,

    Eu não conheço o miudo, pelo que não posso opinar, mas uma coisa eu sei:

    Não podemos considerar bom um jogador só porque outrora contratámos alguém bom ou simplesmente porque alguém no Benfica o terá decidido contratar.

    Temos que nos habituar a ser exigentes. A considerar os jogadores bons DEPOIS de provarem que o são. Percebes o meu ponto?

    ResponderEliminar
  9. Carlos Pereira11/1/11 13:53

    Independentemente do tom mais agressivo, penso entender, perfeitamente, o que o SouBenfica sente. A questão das comissões é apenas uma minudência. O cerne da questão reside no facto de não se apostar nas camadas jovens? Ou estarei errado caro SouBenfica? ;)

    ResponderEliminar
  10. Jorge Magalhães11/1/11 13:58

    Eu não comparei o valor de um e outro, mas sim discordei da utilização do termo "colosso" de forma irónica para classificar os clubes Paraná e Botafogo.

    E se quiseres posso te apresentar outros casos:

    -Di Maria veio para o Benfica do colosso Rosário Central.

    -Maxi Pereira veio para o Benfica do colosso Defensor Sporting

    -Fernando veio para o Porto do colosso Vila Nova

    etc... etc...

    Tantos exemplos de jogadores jovens que foram contratados em clubes pouco conhecidos em portugal.

    Acho ridículo que alguém use de a palavra "colosso" de forma prejurativa para classificar um clube histórico como o Botafogo.

    Se o senhor que escreveu o post conhece o jogador, então que diga que ele é uma merda. Mas não me parece que esse seja o caso. E basicamente fez um post idiota cheio de acusações e sem qq tipo de informação útil.

    ResponderEliminar
  11. Boas,

    Afinal era este menino que andava lá no campo ontem.. Mas digo-vos uma coisa, ao vivo, este rapazote tem um excelente toque de bola.
    Vou voltar ao Campus para ver mais uns treinozitos afim de confirmar se não foi só o primeiro treino bom.


    Abraços.

    ResponderEliminar
  12. Jorge Magalhães11/1/11 14:01

    Já agora... para o tonto que escreveu "...do outro colosso Botafogo...":

    http://en.wikipedia.org/wiki/FIFA_Clubs_of_the_20th_Century

    Engraçado... que o colosso Botafogo esteja em 12º lugar empatado com o ENORME SPORT LISBOA E BENFICA.

    É o que dá ser um colossal ignorante!

    ResponderEliminar
  13. seja onde o homem andou e não o aceitaram, ele está a experiencia no benfica, ainda nao foi contratado. O Jimmy Hasselbaink chegou ao campomaiorense como desconhecido e uns anos depois acabou em grandes clubes europeus...

    Se realmente o homem for contratado sem ter qualidade para tal, entao ai poderemos falar das manipulações de empresários oportunistas e de uma direcção do Benfica muito mole ou que defende outras coisas mais que o clube.

    ResponderEliminar
  14. Vamos com calma nas críticas. Isto para mim pode ser um simples caso da prospecção de jovens valores a funcionar.

    Ás vezes á pérolas perdidas no meio dos calhaus, como o David Luiz provou.

    ResponderEliminar
  15. Se há coisas com as quais vou manifestando algum acordo com os posts aqui feitos, são as matérias que dizem respeito à formação e prospecção do clube e sabendo que neste momento, o departamento de prospecção funciona melhor do que na maioria dos clubes e como propspector do clube, mais do que na condição de simples adepto, lamento ver sucessivamente dada oportunidade a jovens de nacionalidades várias, em detrimento dos jovens de grande valor formados no clube.
    Esta sucessão de coisas, faz com que a descrença desses jovens talentosos impere e me faça questionar se vale a pena correr esses campos fora em busca de talentos e é por estas e por outras, que estou a ponderar muito seriamente abandonar estas funções no final da temporada, porque tudo isto representa um atestado de incompetência à formação do clube e que esta no momento não merece e eu falo com conhecimento de causa e gosto pouco que brinquem com o meu esforço e empenho.

    ResponderEliminar
  16. Jotas, de facto é um infortúnio que não se aposte tanto nos jovens da formação mas tu estando dentro do clube usa a tua voz e alerta para que se comece a dar mais oportunidades a esses jovens.

    ResponderEliminar
  17. E que tal esperarem por saber alguma coisa antes de falarem sem conhecimento nenhum de causa?

    ResponderEliminar
  18. Estou um bocadão de acordo com o JOTAS.
    Na semana passada foi o Dinamarquês hoje é este Elvis Presley, qualquer dia os nossos putos que labutam no Seixal, vão dar-se conta que...não vale o esforço...

    E olhe que eu até sou pobre a pedir.
    Bastam 2 subirem todos os anos para o grupo dos 26/27 e temos lá no nosso alfobre, nabos para tal.
    Reparem que nós temos que inscrever nas UEFAS uns quantos saídos da nossa Formação...

    ResponderEliminar
  19. Caros, se bem consegui perceber o SouBenfica, a questão dele estará mais ou menos no que diz o Jotas.

    Os putos da formação nunca estão suficientemente preparados, nunca são suficientemente maduros e antes de jogarem no Benfica - nunca chegam a isso sequer - têm que passar por 10000 jogos em 3000 equipas e mesmo assim... "são verdes".

    Chega aqui aos trambulhões um puto do Brasil que o Paraná não quis sequer comprar, mas o Botafogo diz que é uma pérola, que no futebol brasileiro, quando toca a vender não são nada burros e os dirigentes fazem deles uns Ronaldinhos e Kakas com uma pinta doida... E voilá! Estamos perante um novo David Luiz.

    É por essas e por outras que passamos a vida a entregar camiões de Ederes, Edacarlos, Weldons e afins.

    ResponderEliminar
  20. Onde está o meu comentário que aqui inseri???

    Boicote? A mim???? Ó diacho.....

    ResponderEliminar
  21. calma viriato, o pessoal tem vida própria :P

    quanto a questão da formação, GB, já conheces mais que bem a minha opinião e estou totalmente de acordo com essa visão das "diferenças" entre os sul-americanos e os portugueses jovens. Uns são craques de nascimento, outros são sempre imaturos e não estao prontos para suportar o peso da camisola.

    ResponderEliminar
  22. Não me parece que seja uma má medida a observação directa de um jogador antes de ser contratado, assim, diminuímos muito o risco de comprar "gato por lebre"!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking