O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Se tivesses esses "tomates" (em tudo)...

. 14 comentários
"“Isto está acabado! Já não quero o Funes Mori!” Foi desta forma seca que na noite de segunda-feira, a meio de uma refeição no Hotel Sheraton, em Lisboa, Luís Filipe Vieira informou o agente Kia Joorabchian e os seus representantes na Argentina, Miguel Pires e Cristian Filipi, bem como o tio do avançado do River Plate, Walter, do desenlace do folhetim... adiantado em primeira mão por Record a 29 de dezembro.

Os quatro interlocutores do presidente das águias quase se engasgaram com o peixe que estavam a comer assim que escutaram esta curta, mas para eles bastante dolorosa, frase de Luís Filipe Vieira, atirada num restaurante que se encontrava deserto. De acordo com o diário desportivo argentino Olé, Kia Joorabchian ficou atónito, depois de se ter metido no seu avião privado que o trouxe de Londres a Lisboa para mais uma viagem de negócios.

Quase para morrer terá ficado, segundo o jornal sediado em Buenos Aires, o tio de Funes Mori, Walter, que viu a sua família perder 2 milhões de euros num estalar de dedos, verba correspondente aos 20 por cento que detém do passe do jogador.

O próprio Funes Mori, que naquela altura se encontrava na capital da Argentina, também terá detestado o desfecho do processo negocial, pois já estava a contar embolsar 4 milhões de euros por um contrato que, tudo assim o indicava, o ligaria ao Benfica até 2016."

Eu não estive lá, acredito que nenhum jornalista esteve, estranho por isso a forma detalhada como vem parar aos jornais. Ainda assim, sou o primeiro a concordar com este tipo de notícias e passo a explicar:

1. Se for verdade, mostra que o Presidente do SLBenfica não só soube defender os interesses do Clube (ops! da SAD que não serve para nada), como igualmente se mostrou muito superior aos interesses desses empresários corruptos e parasitas. O que não falta no Mundo são bons jogadores!

2. Se for mentira, mostra inteligência e a preocupação de "sair por cima" nesta novela que se arrastou durante meses e que deixou bem evidente que contratações através das primeiras páginas dos jornais, habitualmente dá em... jogadores noutro clube. Quando o jogador é bom, ou se fecha o negócio rapidamente ou se sai por cima, também rapidamente. Novelas? Não obrigado...

A parte que dá credibilidade à possibilidade de a notícia ser verdadeira, é que a origem é precisamente um jornal argentino, que na prática não teria interesse nenhum em deixar o "lado argentino" da história mal na fotografia.

Por momentos fiquei com uma pequena esperança que o SLBenfica, e em especial o regime presidencialista e totalitarista que se permitiu a Luis Filipe Vieira impor, pela primeira vez em 10 anos se assuma como uma entidade forte e capaz de enfrentar os "todo poderosos".

Será que é um sinal que podemos agora esperar um combate cerrado ao Joaquim Oliveira?
Será que podemos agora esperar capacidade de enfrentar o Sistema corrupto?
Será que é um sinal que vamos passar a ter uma política de comunicação mais agressiva e mordaz?
Será que é um sinal que finalmente vão por os interesses do SLBenfica à frente dos interesses individuais dos dirigentes e empresários amigos?

... Ou será que é apenas uma notícia do Record?

PS- Parabéns ao DarthVader pelo tópico Promessa "para Inglês ver", que demonstrou que ao contrário da maioria dos benfiquistas e do Presidente, ele não se esquece do que é realmente importante para o SLBenfica. Infelizmente, antecipo que será um assunto de menor interesse para os benfiquistas. "O que faz é animar a malta, o que faz falta é empurrar a malta...", pensará o Presidente sobre este tema...


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Não esqueço o prometido! Mas não mesmoooo!!

    E mesmo que se perca dinheiro,
    Quero o Benfica Livre da SportTv

    ResponderEliminar
  2. Recebi este email de um amigo argentino:

    ..."Excuse me but i don't know who is Jose Luis Fernandez, isn't a famous player in Argentina.

    Funes Moris is a River Plate striker, is young and need more experience but i think that he will be very good in the future..."

    Quem é afinal JL Fernandez...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/1/11 11:19

    é isso mesmo MasterGroove

    ResponderEliminar
  4. Acho bem que Vieira tenha acabado com essa brincadeira do Funes Mori a tempo. Mas deprime-me ver a forma aleatória como estes negócios são conduzidos basicamente pelo grau de amizade com figuras menos claras e não através de uma política de contratações estabelecida.

    ResponderEliminar
  5. Caro geração, porque será que se Vieria diz sim é porque assom se diz não é porque assado, há sempre algo por trás, sinceramente, essa teoria da conspiração já enoja.
    Já aqui disse que também eu já critiquei esta direcção e de facto há coisas negativas que devem ser relevadas, mas para se ter moral para o fazer, deveremos saber elogiar quando é o caso, algo em que me parece existir por aqui alguma dificuldade, o que me deixa desconfiado se serão mesmo ideias vossas ou se serão comandados por alguém com algum objectivo menos claro.
    desculpem a desconfiança, mas a vossa postura apenas induz a que tal aconteça.
    Apenas questiono, porque raio não falam de um Benfica, antes moribundo, que começou a erguer-se de novo com a eleição de Manuel Vilarinho?
    Não é preciso fazer muitas contas, basta ver que o clube andou anos a fio,com anteriores direcções, principalmente desde o Damásio, completamente à deriva, sem rumo para o futebol, para a formação e para as modalidades e por isso é preciso paciência, pois as coisas não se fazem num estalar de dedos.
    Mesmo assim, o Benfica que não tinha formação, é hoje um clube que aposta seriamente na prospecção, sector este de que posso falar, porque o conheço bem e faço parte dele, só que os resultados nesta nova aposta, não são imediatos, porque durante mais de 10 anos, esteve completamente abandonado, no entanto, valores irão aparecer, Roderick, Miguel Vítor, David Simão, Miguel Rosa e Nelson Oliveira, são apenas alguns rostos de que em breve, veremos jovens oriundos da formação a representar a equipa principal.
    As nossas modalidades estiveram completamente à deriva, cheias de dividas, com as malas às costas, sem local para treinar, com ordenados sistematicamente em atraso e até com a extinção de algumas.
    E o que se vê hoje? Um Basquetebol que desde os gloriosos tempos de Carlos Lisboa, nunca esteve igual, um Hóquei Patins, Voleibol e Andebol, extremamente competitivos, com alguns títulos já conquistados e um Futsal que é apenas e só Campeão da Europa, entre muitas outras modalidades com relevo para a aposta no atletismo.
    Em matéria de infra estruturas, uma melhoria considerável, esta direcção foi mesmo a que melhor soube gerir o acontecimento do Euro 2004, não se limitando a construir apenas um estádio para o futebol, mas de forma muito mais inteligente que os outros, que andam com a casa às costas, soube junto dos seus, construir 2 pavilhões e piscinas, para as modalidades, centrando a maioria das suas equipas na sua casa, ou seja, no estádio do Sport Lisboa e Benfica, quem mais teve essa visão? Ninguém.
    Houve muitas outras coisas positivas feitas por esta direcção, como a construção de um bloqueado centro de estágio, um canal do próprio clube, já para não referir o mais importante que foi a recuperação da credibilidade e do prestígio da marca Benfica junto do público e dos investidores, algo que andava pelas ruas da amargura, mas estaria aqui a alongar-me em demasia.
    Portanto, estes seriam assuntos interessantes, para aqueles que fazem da sua vida, um rol de ataques ao clube, terem a coragem de os divulgar e enaltecer, isso sim, demonstraria alguma nobreza de carácter, alguma legitimidade eessencialmente algum benfiquismo, para depois poderem realmente apontar erros que obviamente existem e existirão com qualquer direcção.
    Confesso que dou muito mais valor aqueles que denunciam as coisas na hora dos vitórias, do que aqueles que o fazem na hora das derrotas.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5/1/11 16:41

    Boas,

    Concordo inteiramente contigo Jotas, tanta coisa boa que podiam falar mas é sempre mais do mesmo.
    A fundação Benfica fez um novo protocolo mas nem uma palavra, não interessa porque não convém.

    Cumprimentos
    João Rei

    ResponderEliminar
  7. Por momentos até fiquei preocupado... estarão a dizer bem do Vieira? LOL e estavam mesmo.

    Não há duvida que a passagem de ano com champanhe fez bem a muita gente.

    ResponderEliminar
  8. João Rei tenho mais que fazer que falar na Fundação Benfica.
    Acho uma medida louvável mas a mim o que me interessa é desporto e ver o Benfica como o clube hegemónico do futebol português e das outras modalidades.

    E infelizmente no futebol há muita burrice a acontecer.

    Quanto ás modalidades já estou farto de elogiar o bom trabalho da Direcção nesse aspecto Jota, tal como o GB já o fez. Agora se TU tens memória selectiva o problema é teu. Ainda há pouco o GB elogiou a parceria feita com o Varzim e lembro-me de IMENSOS posts dele a elogiar as decisões correctas tomadas a época passada pela Direcção.
    Também elogiei a política de contratações seguida a época passada por exemplo.

    As vitórias aparecem como resultado natural de uma boa gestão e as derrotas de uma má gestão - apontar erros quando se vence é mais complicado não porque o clube está a vencer mas pura e simplesmente porque menos erros foram cometidos

    Quanto ao trabalho na formação vamos esperar para ver. Neste momento não vejo nenhum jovem a jogar na equipa titular e tenho muito medo que se esqueçam do Míguel Vitor, do Roderick, do Nélson Oliveira, David Simão e Miguel Rosa.
    Vamos ver se vão jogar para o ano ou se preferem trazer mais meia dúzia de sul-americanos.

    Quanto á obra feito no estádio e centro de estágio só te digo isto: está no passado. Já foram reeleitos uma vez por causa desse belo trabalho (e foi bem planeado sem dúvida) mas não merece ser eternamente eleito por causa disso senão o Presidente que tinha construído o antigo estádio da Luz (muito mais significativo na forma como foi construído) só devia ter saído da presidência para um caixão.

    Este é o mandato do SUCESSO DESPORTIVO. Se estás satisfeito a 8 pontos do primeiro depois dos sucessivos tiros nos pés esta pré-temporada a falta de ambição é problema teu. Agora não há desculpas para falhar no domínio desportivo.

    Para ser benfiquista não temos que andar a lamber o cú ao Presidente.
    Os elogios á obra feita foram feitos no tempo apropriado mas a avaliação de uma gestão eficiente faz-se pelos resultados do MOMENTO (por momento refiro-me a uma época desportiva) e não pelo que foi alcançado á 6 e 4 anos atrás.

    ResponderEliminar
  9. Marciano5/1/11 19:16

    Não tem nada a ver.
    Pepa regressa ao Benfica????????? anda tudo doido ou quê? esse filho da p...... que destilou ódio ao Benfica quando saiu do Glorioso, regressa agora?
    Já não há vergonha em quem manda no Benfica. Nem honra têm, são iguaizinhos e este boi de merda.
    Peço desculpa pelo palavreado mas é mais uma machadada dads nos Verdadeiros Benfiquistas!!!!! que vá para o Alverca ou prá p.q.p.!!!!!

    ResponderEliminar
  10. É bem melhor meter os jovens da formação na equipa sem estarem preparados para isso, para ao primeiro erro serem assobiados!!

    Isso sim é uma boa estratégia.

    Agora dar-lhes tempo para crescerem e voltarem para terem reais hipóteses de jogar é que está mal.

    Que interessa dizer que temos 14 jogadores portugueses no plantel se depois não ganhamos nada (tipo Sporting).

    É claro que é preferível jogadores portugueses, mas acima de tudo, que tenham qualidade.

    Este ano do Miguel Vítor em Inglaterra vai ser importante no crescimento como jogador, e há que notar que nem todos os jogadores vingam com 19, 20 ou 21 anos. O Ricardo Carvalho andou emprestado ao Leça, Setúbal e Alverca antes de regressar ao Porto com 23 anos e assumir a titularidade.

    O David Simão nem titular indiscutível é no Paços de Ferreira. O Miguel Rosa joga no Belenenses.

    Vamos apostar na formação, mas não à parva!!!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo5/1/11 19:52

    João Rei e Jotas, só falo no mérito do presidente (bah) sobre as modalidades, quando o vir a ir aos jogos... das modalidades.

    Quanto ao resto, qual foi a parte de "sou o primeiro a concordar com este tipo de notícias e passo a explicar" que vocês não conseguiram perceber? Querem que tente em Inglês ou Mandarim?

    Agora se depois incomoda que continuemos a ser cachorrinhos do Oliveira, Gomes e amigos... isso já é um problema vosso!

    Como diz o MasterGroove, fora do Oliveira, nem que seja a receber menos:...

    ResponderEliminar
  12. Águia Preocupada5/1/11 20:16

    Este Jotas confunde tudo!!! Desde quando é que criticar o Vieira é dizer mal do Clube? O Vieira é o presidente, (infelizmente!) não é o Benfica!? Ou será que o caro Jotas e outros da sua linha já estão preparados para oferecer o Clube a essa figura "inquestionável"(?) e insubstituível que é o "Rei Sol" Vieira?
    Não confunda o clube com o presidente. Digo e direi sempre mal dessa figura que tanto mal tem feito ao clube que é Luis Filipe Vieira!

    P.S. E essa do estádio é já uma mentira dita tantas vezes que se tornou verdade! O estádio foi construido e inaugurado na presidência de Vilarinho e não de Vieira! Não sabia, ou pretende tornear a verdade?!

    ResponderEliminar
  13. Com que então basta ir ver as modalidades para ter mérito.

    Então eu tenho muito mérito!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Mas o o Estádio tem sido pago durante a presidência de Vieira!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking