Rodrigo impressiona para conquistar Jesus
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Rodrigo impressiona para conquistar Jesus

Avatar
 ●  + 8 comentários  ● 

Nesta altura do campeonato, Rodrigo até como guarda-redes jogava. Mas isso não foi preciso para dar nas vistas no Bolton Wanderers, clube a que está emprestado até final da temporada pelo Benfica. O avançado formado no Real Madrid marcou anteontem um golo fenomenal na partida frente ao Wigan, que acabou empatada 1-1. Foi o seu primeiro golo como profissional numa partida em que foi eleito o melhor em campo.

Pelos lados da Luz, o golaço não passou despercebido, apesar de O JOGO saber que Jorge Jesus não viu o desafio em questão. De qualquer forma, o treinador já foi informado e vai continuar, é garantido, a saber tudo sobre as "performances" do avançado, de 19 anos, que custou ao Benfica uma verba a rondar os 4,5 milhões de euros (e não seis milhões, como tem sido sempre noticiado). Durante o próximo mês, o pai do jogador, Adalberto Machado, virá a Lisboa para conversar com Luís Filipe Vieira e conta ter uma ideia dos planos do clube encarnado para o seu filho.

Se a ideia de Jorge Jesus e da SAD era colocar o atleta a rodar noutro clube para evoluir, o objectivo está a ser alcançado. Rodrigo é uma aposta de futuro e, apesar dos rumores sobre o interesse do Bolton em ficar com ele a título definitivo - e até de recompra por parte do Real Madrid -, muito dificilmente o Benfica deixará fugir um activo que se poderá transformar, a médio/longo prazo, numa galinha dos ovos de ouro. "O Bolton está satisfeito com o Rodrigo, mas o acordo é regressar ao Benfica", declarou ontem, a O JOGO, Adalberto Machado. E é certo que o avançado fará a próxima pré-temporada com a camisola do Benfica vestida.

O pai e empresário do jogador contou ontem, a O JOGO, o que o avançado sentiu depois do golo ao Wigan. "Ele disse-me que foi uma sensação indescritível. Até ficou em transe, deu-lhe uma branca, e demorou um bocado até perceber que continuava em campo e a jogar", contou. O avançado só pode falar com a autorização do Bolton [ver ao lado], pelo que foi o progenitor a explicar-nos o que vai nesta altura na cabeça da jovem promessa. "Ele ficou muito contente, mas sabe que ninguém vive de um golo. O Rodrigo só está concentrado em jogar com regularidade e em poder evoluir como jogador", disse.

De tal modo está empenhado que, na pequena cidade de Bolton, Rodrigo dedica-se apenas a treinar e descansar, fazendo, por conta própria, um trabalho extra de musculação para potenciar a velocidade e explosão. Nos poucos tempos livres, troca mensagens no seu Blackberry com Javi García, Luisão e Balboa.

in Ojogo

8 comentários blogger

  1. Adoro o pormenor:
    "Nos poucos tempos livres troca mensagens no seu Blackberry com Javi Garcia, Luisão e Balboa."

    ResponderEliminar
  2. Julgo que é um bom sinal e extremamente positivo o Rodrigo ser bem sucedido em Inglaterra.
    Mas sei que lá virão algumas vozes, criticar por se ter emprestado um jogador com categoria, que não se perecebe, isto e aquilo, que curiosamente, serão os mesmos, que questionam o valor da sua aquisição e seriam os mesmos que caso ele não vingasse ou não jogasse, apregoariam aos 7 ventos, com novas criticas, que esta direcção anda a emprestar jogadores e depois eles não jogam e outras atrocidades.
    Eu acho que é importante atletas jovens, rodarem e de preferência com êxito, para que mais tarde se afirmem em definitivo no clube e julgo que este será o caso e apenas criticarei a direcção, caso ele na próxima época, não jogue no clube e seja vendido sem nunca ter vestido a camisola do clube.

    ResponderEliminar
  3. Nota-se que há claramente criatividade de jornalista! LOL!

    Isto tudo por dois jogos a titular no colossal Bolton e um golo marcado!

    Ainda assim, é certo que já vi bons detalhes (poucos para o considerar solução), acho que se deve preparar uma integração em 2010/11

    ResponderEliminar
  4. Sem dar desprimor pelo que escreveste redmoon, é positivo e diz as coisas tal como são, parece-me um pouco a defesa de um investimento do clube, ainda para mais dos que não têm grande explicação em termos de planeamento do plantel, quando jogadores como nelson oliveira, david simão entre outros (formação) jogam e as vezes marcam, será que farias logo um post em honra deles? Já basta quem se interesse muito por comissões...axo que nós adeptos devemos passar ao lado disso.

    Mas axo bem que tenhas escrito algo pelo rodrigo e espero que ele continue assim, só mostra que fizemos bem em investir nele a medio/longo prazo.

    ResponderEliminar
  5. @Darth

    Sobre os jogadores da formação já muito escrevi e quem acompanhou conhece a minha opinião.

    Tal como todos sabem que a minha em muito diverge da vossa.

    Se queres que diga, nem o Nelson Oliveira nem o David Simão mostraram AINDA, nem sequer no PAÇOS DE FERREIRA, valor para jogar JÁ no Benfica. Vocês decerto têm visto coisas que eu não vi ainda.

    Estão emprestados como deveriam estar, como o Rodrigo também deveria estar emprestado, porque não crescem a jogar 10 ou 15 minutos por época. Crescem a jogar, em competição, não é em treino.

    Como sabes moro em Inglaterra, acompanho o campeonato inglês às vezes até mais que o Português, e por acaso até vi os últimos três jogos do Rodrigo a titular (contra Chelsea, Liverpool e Wigan - não foi contra o Olivais e Moscavide), no qual mostrou pormenores bem interessantes e recebeu elogios de toda a gente.

    E no mais, convém que eu lembre as coisas boas, convém sempre que eu escreva sobre os Robertos ou os Rodrigos, porque foram esses que levaram na cabeça sem apelo sem agravo... mas infelizmente deixam de falar deles quando as coisas começam a correr bem.

    Em conclusão, não foram 6 milhões, foram 4.5. Em conclusão, terá sido muito provavelmente um bom investimento. Pode ser que me engane, mas o puto é craque.

    ResponderEliminar
  6. foram 4,5M? conta la essa melhor, Redmoon...

    ResponderEliminar
  7. Redmoon, eu falo por mim quando digo que nao bato nos jogadores. E isto ja te foi explicado mais de mil vezes! Bato em quem decidiu estourar 8,5 milhoes de euros no Roberto (que apesar de tudo ainda nao mostrou valer esse valor) e quem incluiu o Rodrigo no negocio do Di Maria para diminuir o valor a receber dessa transferencia.

    E caso queiras saber o David Simao e Nelson Oliveira tambem nao andam a jogar contra Olivais e Moscavides e apesar de tudo ainda existe uma diferenca entre jogar contra clubes da 2a Divisao e da 1a Liga como Porto, Sporting, Vitoria, Benfica, etc.

    O campeonato portugues pode nao ser tao competitivo como o ingles mas tanto o Nelson Oliveira como o David Simao tem mostrado bons pormenores, se bem que ainda sejam bastante irregulares.

    Espero bem que o Rodrigo tenha sucesso em Inglaterra: e um jogador do Benfica e quero-o ver a crescer de modo a que para o ano ocupe um lugar no plantel principal do Benfica ou que a sua venda renda muito dinheiro.

    Mas gosto deste post porque e importante manter na memoria dos adeptos os jovens que estao emprestado. Gostava era de te ver a fazer isto para outros.

    ResponderEliminar
  8. exacto vermelhusco, como disse é bom fazer alusão a estes casos, só acho que deve haver igual tratamento entre jogadores que custaram 6M seja por que razão for, ou outros que não custaram nada porque por acaso sempre foram nossos e portugueses.

    nelson oliveira e david simao têm sido irregulares, correcto, mas também não o tem sido rodrigo? ele vai ter de mostrar muito mais, e espero que o faça, para realmente poder dizer que é craque.

    então o miguel vitor nem se fala, não está também ele a jogar na inglaterra?

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares